Squier Deluxe x Squier California c/capt. Fender Vintage Noiseless.

    Autor Mensagem
    tccouto
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: tccouto


    Olá amigos, estou para comprar uma Squier, mas estou com uma dúvida crucial e gostaria da ajuda de quem sabe e conheçe. Minha dúvida é se pego uma Squier California e coloco capt. Fender Vintage Noiseless, iria gastar R$ 1420,00 ou uma Squier Deluxe (que é a top da squier) com capt. original (Alnico S-C) que acredito que tb não seja ruim e mais os benefícios de construção de uma top e iria custar R$ 1460,00. Desde já agradeço !!! Abçs.

    tccouto
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: tccouto
    · votar


    ..

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tccouto

    Squier California e coloque capt. Fender Vintage Noiseless.Minha opnição, mas creio que tu vai gastar mais em caps doque em guita.Abraço brother.

    nofear
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tccouto
    Compra a squier deluxe e um tempo depois troca os cap, pelo menos guitarra vc vai ter sempre.
    Eh a minha opinião, boa sorte!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tccouto
    Experimente as duas no mesmo equipamento e decida pela que você gostar mais.

    Nos dois casos você pode fazer o upgrade dos caps mais tarde.

    Com a deluxe você teria a vantagem de ter uma puta guitarra depois do upgrade.

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Experimente as duas no mesmo equipamento e decida pela que você gostar mais.

    Nos dois casos você pode fazer o upgrade dos caps mais tarde.

    Com a deluxe você teria a vantagem de ter uma puta guitarra depois do upgrade.
    - 2

    Eu tenho a California com os cps Fender e ela é uma "Fender".

    Não conheço a Deluxe pra te dizer, mas comparei com a Tele Fender e é bem pau-a-pau...

    Dá uma pensada e vai fundo.

    UGO_RJ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tccouto

    compra a Squier Deluxe, tem nivel equivalente a Fender Mexicana, além de ter 22 trastes

    tccouto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nofear

    Só Deus saberá quando terei grana novamente para colocar captadores nela. Esse é o problema !!! Valeu.

    guilhermerizzo

    Infelizmente não tenho como testar as duas. Derrepente se alguém já teve a oportunidade, post aí.. Valeu !!!

    João_Luiz

    Estou pensando em fazer isso mesmo, mas me fale mais da sua. Que captação vc está usando ? Valeu !!!

    Gasoline
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não testei a Deluxe, mas testei a Squier Standard.
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=165593&page=0#9

    E sei lá, estou pensando em pegar uma Squier Deluxe QMT para :

    a) ter uma strato
    b) testar captadores (que é um saco de fazer em guitarra sem captador preso no escudo).

    Mas ainda não encontrei para vender, então tá safo, hehe.

    tccouto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gasoline

    Valeu !! Deu pra ter uma boa noção da Standard.

    tccouto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mais alguém ??

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tccouto
    Os caps originais são até razoáveis, mas como eu gosto de gravar é sentar na frente do monitor e o zumbido vem com tudo!

    Aí coloquei os Fender Vintage Noiseless nela e tem um puta som.

    Agora tô fazendo um teste com um SD Hot Rails na ponte... é uma sonzeira total!

    Escute as minhas músicas SEASONS (toda tocada com essa Tele com o cap do braço) e BACKLIGHT (a parte limpa e com a Ibanez G85 e os solos com drive usei o cap do braço da Tele).
    Músicas

    tccouto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    João_Luiz
    Valeu amigo, foi de grande ajuda. Muito bom o som !!!

    Alguém teria outros samples ???

    tccouto
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: tccouto
    · votar


    UP

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu pegaria esse dinheiro e compraria uma tagima 735 que é 10 vezez melhor que essas squier..

    e ainda sobra uma grana pra voce botar os caps...
    abç

    tccouto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markolino
    Será?? Alguém aí que já teve as duas pode dizer alguma coisa?? Lembres-se que é "Squier modelo California"

    UGO_RJ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markolino
    eu pegaria esse dinheiro e compraria uma tagima 735 que é 10 vezez melhor que essas squier..

    desculpa, mas a 735 é bem pior q a Squier Deluxe

    tccouto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E a Squier California comparando com Tagima 735 ?? Qual a melhor na opinão de quem já experimentou ou já teve ??

    ariano_ba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rapaz,
    Eu tenho uma Fender Squier Deluxe Hot Rails da série TOP da Squier que vem com três captadores Hot Rails - Duncan Designed (Fabricados pela Seymour Duncan) e é uma ótima guitarra! Bastante confortável e um puta som!!! Os captadores são de saída alta e ótimo p distorções um otimo timbre limpo tb e acrescentando um push pull p cancelamento de bobina voce deixa a guitarra muito mais versátil do q já é.
    Em relação ao acabamento e peças ela tem acabamento impecável! Me surpreendi!!! A ponte é sistema twin pivolt que é mais estável do que as pontes standard, possui sadles em aço escovado e com modificações como as que fiz abaixo voce resolve qualquer problema referente a possiveis desafinações que poderiam ocorrer com o uso da alavanca.
    Fiz algumas modificações nela, tais como:
    - Troquei o nut original por um roller nut original fender (R$ 150,00)
    - Troquei as tarraxas por um jogo de tarraxas com trava original fender/Schaller (R$ 300,00)
    - Troquei o potenciometro de volume por um com push pull p cancelamento de uma bobina dos captadores tanto da ponte quanto do braço tendo assim uma opção de 9 timbres diferentes(R$ 15,00)
    - Coloquei um Strap lock original fender/schaller p dar uma maior segurança em relação a correia. (R$ 65,00)
    - Ajustei tanto o tensor quanto tensão das molas da ponte p encordoamento 0.10 pois ela vem regulada para encordoamento 0.90.

    ariano_ba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Qualquer duvidas referente ao instrumento podem enviar msg p meu mail:
    ariano_ba@msn.com
    Abraços.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ariano_ba
    Boa noite...cara,acho q minha guita é igual a sua...,claro q as modificações que vc fez,eu não fiz...mas tbém fiquei impressionado com o timbre dela...a minha é a branca,com os botões pretos,combinando com os captadores,realmente aprovada por quem viu e ouviu.
    Envie-me mais dicas em relação as modificações que vc fez...quero deixar a minha um canhão mais do que já é tbém.
    Abração.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    paulinho pc
    Eu tb tenho uma Squier Deluxe com o corpo em Alder/Agathis e Quilted Maple Top, e é uma senhora guitarra!!! Estava pensando em vendê-la, mas tá muito difícil só pelo fato de ser Squier. A razão da venda é que eu tenho outras 2 guitarras, e essa é tipo uma guitarra reserva!!! Aí como eu tô sem tocar, não tô vendo motivo pra ficar com as 3 paradas...enfim, vou ficar com ela, tá com os captadores em Alnico originais de fábrica e com tarraxas vintage estilo Kluson linda pacas!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206606/

    Fiz até um review dela aqui...

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Olha,não venda msm...imagine essa guita daqui há uns 18...20 anos...qto valerá?
    Eu vou dar uma olhada na altura dos carrinhos da minha...tbém não uso alavanca,e nas raríssimas vezes q usei...ela não desafina quase nada...essa guita realmente me surpreendeu.Eu usava uma jackson jsx chinesa,com floyd e td,e pra ser bem sincero pra vc,não aprendi a usar alavanca...o cara q toca comigo tem uma peavey igualzinha aquela do van halen...tá certo q ele tem um marshal valvulado...mas minha guita bem equalizada,com um overdrive,fala bem tbém viu....rs
    Ah,outra coisa,uso os pedais assim: da guita,entra no equalizer,depois distortion(cara,que peso),e um delay pra dar o grau...meu amp é um meteoro atomic drive 50...o q vc acha?
    Abç.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    paulinho pc
    Acho que é um bom set...mas pra ter um som melhor, vc sabe que o amp tem que ser melhor!!!

    Eu uso guitarra-DS1-BF3-DD3-amp...essa guitarra é muito boa mesmo, vou levar ela pra dar uma retificada nos trastes pois tão meio gastos, e trocar o nut por um de osso...aí é só alegria!!!

    Vc viu as fotos dela??? Muito linda, mano!!!

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Conheço um cara em Arthur Nogueira que faz nut de osso...em relação aquelas duas presilhas que ficam no headstock,aonde as cordas passam por baixo(somente as e,b,g,d)...não sei o nome daquilo...uma vez ví um modelo q tem nas washburns mto bacana,ele é totalmente roliço...vc já viu? Quero colocar daqueles nela.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    cara,acabei de ver outro tópico,inclusive aonde vc opina...o nome é abaixador de corda.....hehehehe

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    paulinho pc
    hahahahahaha, podes crer...tava pensando nisso hoje, aí resolvi perguntar.

    Vc acha no ML alguns desses da Fender ou marcas paralelas. Eu como não uso muito alavanca, nem me preocupo muito...mas tende a desafinar de vez em quando com bends mais brutos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Deluxe x Squier California c/capt. Fender Vintage Noiseless.