Fender Squier Telecaster é boa, ou é melhor uma Fender Squier Stratocaster?

Autor Mensagem
matheux
Veterano
# abr/07


Pelo o q eu sei(e jah ouvi) a Squier Stratocaster é muito parecida com a Fender Stratocaster (Não é identica claro, Afinal de que q serve esse 3.000 R$ de diferença entre as duas, né?)

A Minha Dúvida é:
A Squier Telecaster tem Som e timbre semelhante a Fender Telecaster ou não, isso soh acontece com as Stratocaster???

Por favor respondam, jah fiz um tópico sobre isso mas naum obtive resposta, obrigado...

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


Stratocaster e Telecaster são modelos diferentes, vc primeiro precisa saber o que quer, ai a gente mostra opções.

matheux
Veterano
# abr/07 · Editado por: matheux
· votar


Na verdade, eu quero saber é se a Squier Telecaster Tem som semelhante a uma Fender Telecaster.

Jah testei uma Fender Telecaster (Americana), gostei muito do som dela, soh que 3.200 R$ ninguem acha por ai, por isso quero saber sobre a Squier Telecaster se ela se parece ou naum com a Fender

Obrigado

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


matheux
sim, tem caracteristicas de telecaster.

matheux
Veterano
# abr/07
· votar


Deji

Mas ela se parece com a Fender Telecaster tanto quanto a Squier Stratocaster se parece com a Fender Telecaster, ou naum é bem assim??

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


matheux
sim, a mesma proporção.

matheux
Veterano
# abr/07
· votar


Ok

Valeu Deji pela informação

obrigado...


Da Pacem Domine

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


matheux
Cara, se vc quer uma Telecaster com bom custo-benefício, compre a Condor CT-10. Ela é superior à Squier Telecaster California Séries e bem superior à Squier Telecaster Affinity. É comparável à Squier Standard Telecaster, mas é mais barata.
Outra opção é uma Tagima Tele antiga usada. As novas não são tão ruins, mas o design......ninguém merece!
Abç

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vc me ajudou bastante falando isso^^ sem querer interromper o tópico.. queria fazer uma pergunta.
Eu tenho uma Condor Strato RX30 virgem(sem mudanças) compensa mais eu comprar uma Telecaster Condor e equipá-la com um fender noiseless(ou outro, mas aí eu teria que comprar um noise gate) ou não comprar uma tele e equipar a stratocaster(sobraria mais dinheiro e ainda poderia comprar alguns pedais)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Cara, em 1° lugar, se vc tem banda e toca regularmente, vc TEM QUE TER no mínimo 2 guitarras.
Em segundo lugar, equipe sua Condor RX30 com capts Malagoli Alnico Blues ou Traditional Texas e um Hb Traditional HB Hot (ponte).
Se comprar a Tele da Condor, faça o mesmo. A dificuldade aí é achar um bom captador para a ponte, no caso, só há os Cabrera e Spirit mesmo.
Não entendi o porque comprar Noise Gate?
Abç

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho uma banda mesmo, por isso estive pesquisando sobre esse assunto..
Gosto muito to som da tele por isso escolhi esse modelo..Já tinha esquecido sobre os captadores malagoli/sound, quanto ficaria, mais ou menos, esse conjunto que você citou? eu não faço a mínima idéia de onde comprar esses captadores..
Eu usaria um noise gate já que eu tenho muito problema com ruídos e barulhos chatos quando aciono o single =/ já que a tele só tem single...

superdrive
Veterano
# abr/07
· votar


"Squier stratocaster é muito parecida com Fender Stratocaster"......

Depois dessa chego a uma conclusão: ou vc nunca tocou numa Fender ou nunca tocou numa Squier.

O som tem semelhança, em decorrência do modelo, se vc pegar um tagima, condor, shelter, todas lembrarão uma Fender. Mas Fender é inigualável.



Pelo o q eu sei(e jah ouvi) a Squier Stratocaster é muito parecida com a Fender Stratocaster (Não é identica claro, Afinal de que q serve esse 3.000 R$ de diferença entre as duas, né?)

A Minha Dúvida é:
A Squier Telecaster tem Som e timbre semelhante a Fender Telecaster ou não, isso soh acontece com as Stratocaster???

Por favor respondam, jah fiz um tópico sobre isso mas naum obtive resposta, obrigado...


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Entre no site da Malagoli: www.captadores.com.br
Os ruídos vc elimina com uma boa blindagem.
Abç

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


A telecaster da Tagima supera as Squier?

sei q estao falando q tagima no momento ta uma merda...mas gostaria de saber _ pois tou moh fã de blues e de Red Hot Chili Peppers e de um timbre mais seco e cristalino e tem umas tagima aki nas loja^^

MutchoMatcho
Veterano
# fev/10 · Editado por: MutchoMatcho
· votar


erro

MutchoMatcho
Veterano
# fev/10
· votar


slash_web

gosto das stratos Tagima T-735, não acho uma merda...

tenho uma Telecaster da Squier, série affinity... o som é muito bom, recomendo... o preço é mediano tbm

o som depende do amp em que vc toca tbm.. plugo a squier em um cabeçote hand-made... estou muitíssimo satisfeito com a qualidade do som

abç

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


matheux

Telecaster é ducaralho véi..... mas esqueça isso de comparar com Fender. Squier é Squier, Fender é Fender, Condor é Condor, etc... etc...

Veja os modelos que o Bertola te falou e teste numa loja. Compre aquele que te soou melhor. Simples.

Silspiders
Membro Novato
# jun/19
· votar


Que estranho... A galera parece que odeia a Squier e prefere Condor e Tagima!!! Prestem atenção nisso!!!

Eu tenho uma Telecaster da Squier, série affinity, corpo em alder e braço em maple, exatamente como as primeiras originais da Fender. É excelente! Esses caras que falam mal da Squier provavelmente nunca fizeram a comparação que estão escrevendo aqui.

lamas92
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: lamas92
· votar


Estava ontem justamente vendo um vídeo comparando Tele Squier e Fender, ambas na mesma faixa de preço.

https://www.youtube.com/watch?v=oKbWEbowzas

A Fender, por sinal, me lembrou a Tagima T-900...

Delson
Veterano
# jun/19
· votar


Silspiders
Eu tenho uma Telecaster da Squier, série affinity, corpo em alder e braço em maple, exatamente como as primeiras originais da Fender.
Já toquei em uma Tele Affinity, e não era nada "exatamente como as primeiras originais da Fender".

Era uma guitarrinha honesta, principalmente depois dos upgrades de captadores realizados, mas nada de especial, a começar pela falta dos furos no corpo pra passar as cordas, o verniz PU absurdamente grosso e o braço em duas partes de maple, sendo escala e braço de duas peças diferentes (em uma Tele ou Strato, EU não gosto muito disso).

Sem falar que "as primeiras originais da Fender" tinham corpo de Pinus, salvo engano.

Visto isso, não vejo porquê gastar mais dinheiro em uma Squier se uma Condor CT-10 ou uma Tagima das antigas atende tão bem quanto.

T-Rodman
Veterano
# jun/19
· votar


outra coincidência. Entrevista com o master builder da Fender, analisando Squiers.


BrotherCrow
Membro Novato
# jun/19
· votar


Silspiders
Você tem razão numa coisa: o forum aqui tem uma antipatia por Squiers e Epiphones, talvez pelo preço no Brasil ser exagerado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19
· votar


BrotherCrow
Não se trata de "antipatia", mas sim de lógica...
Se você pode comprar uma guitarra igual ou equivalente por metade do preço... Porque pagar apenas por uma marca? Não me parece uma opção muito inteligente...
Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tem que testar. Tanto a Squier quanto a Epiphone melhoraram muito nos últimos anos. Pelas que eu venho testando, não acho que Tagima e Condor sejam "equivalentes" às Squiers e Epis de hoje em dia. Podem ser um bom negócio se a grana tá apertada, mas não é "igual ou equivalente por metade do preço".

felipe bento pereira
Membro Novato
# jun/19
· votar


Que estranho... A galera parece que odeia a Squier e prefere Condor e Tagima!!! Prestem atenção nisso!!!

uma squier usada por um bom preço é sempre bem vinda!
mas o que estao pedindo nas afinity e nas bullets novas é um absurdo! deem uma olhada no mercado livre, e as classic vibe então! pra comprar uma tem que ter muito amor pela marca, eu que sou fanzaço da marca ( tenho duas strato california) não tenho coragem de comprar uma!!!

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


O problema é a super-valorização mesmo.

Baseado em minha experiência, acho que a qualidade de Squiers e Epiphones, de modo geral, é melhor do que os clones chineses genéricos, seja de que marca forem (claro que cada modelo é um modelo e para uma comparação mais específica, os modelos teriam que ser vistos em particular).

Evidente que existem stratos, teles, lespas e sgs de marcas tops - geralmente um pouco diferenciadas, pra evitar processos e tal - que podem ser melhores até do que Fenders ou Gibsons, mas são poucas marcas.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jun/19
· votar


Baseado em minha experiência, acho que a qualidade de Squiers e Epiphones, de modo geral, é melhor do que os clones chineses genéricos, seja de que marca forem (claro que cada modelo é um modelo e para uma comparação mais específica, os modelos teriam que ser vistos em particular).

concordo plenamente!
ainda mais aquelas Epiphones de series especiais!!! ai mais uma vez entra o amor pela marca hahaha!!! porque o preço todos conhecem!!
E no mais Squier e Epiphone são marcas oficialmente licenciadas a usarem os modelos stratocaster e demais e Les Paul!!
resumindo. são produtos oficiais da Fender e Gibson!!

lamas92
Membro Novato
# jun/19
· votar


Não dá para falar de guitarras sem lembrar de Fender ou Gibson. Elas estão associadas à história das guitarras e aos principais nomes.

Muito do que se fala vem atrelado ao visual, ao pré-conceito.
Quem conhece... o cara olha pra guita, vê a marca Squier e faz uma associação depreciativa logo na largada, o que nem sempre é uma verdade em relação ao som e razão preço...
Ao passo que um artista que se apresenta com uma Fender, Gibson, PRS e demais marcas consagradas, a imagem inicial, para entendidos, é de sucesso. E só depois vem o som... o que pode confirmar ou não aquela previsão.

É preciso reconhecer que são muitas as boas opções de similares. Daí a dúvida, se vale pagar a mais pela marca com um som que seria "praticamente" o mesmo...

Com a maturidade do uso é que as percepções vão sendo refinadas. Tocabilidade, timbre (o que é muito pessoal) e por aí vai.
(com a questão da grana, então, a gente faz o que pode...)

Se estivessem todos às cegas, sem o pré-conceito visual, deixando somente a sonoridade falar, será que as diferenças iriam ser tão grandes ou mais sutis? Ainda mais mascarado por delays, reverbs e distorções...?

https://www.youtube.com/watch?v=aGTvjbbVl-o

E essa aí? Squier tradicional porreta vs Fender Nashville...
https://www.youtube.com/watch?v=oKbWEbowzas

Na boa, acho que devemos comprar o que agradar nossos olhos, nossos ouvidos e sensações. Se isso for caro e pudermos, ótimo!
Se for barato ou feio, mas for esse o gosto, qual o pecado?

E só lembrando que hoje há Fender by Indonésia... ("Mas é uma Fender! Mas é da Indonésia...) Ai, carai... Decide aí! É boa ou ruim???

(atualmente meus olhos brilham quando olho uma Klingen - quando tocar minimamente decente encaro a muié e compro uma... se ela deixar)

Saudações!

T-Rodman
Veterano
# jun/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


o que eu acho - acompanhando os videos de guitar gear que vem aparecendo ultimamente no youtube:
- os chineses estão cada dia fazendo instrumentos melhores. Hoje em dia até tem tarraxas com trava de marcas deles, captadores de marca própria, guitarras com marca própria também, e estão zelando por crescer com o nome delas mesmos.
- a competição de outros player faz melhorar os produtos de 'entry level'. Se antes Squier era bem limitada e nem vinha construída inteira - sem antes não precisar de um upgradezinho e uma regulagem - hoje tem uma Harley Benton, por exemplo, que te manda um instrumento barato, reguladinho, do jeito que você imagina que uma guitarra deveria vir.
- claro que uma Squier e Epiphone tem de melhorar e se distinguir no mercado, tanto que temos hoje aí instrumentos dessas linhas com os mesmos preços do que seus irmãos maiores.
- até as marcas grandes, consagradas, tem de justificar o porquê delas existirem também. Como tem instrumento barato hoje em dia, que tem a mesma tocabilidade, o povo já admite que não precisa assim comprar um instrumento top.
- mas instrumento top é um fetiche. Difícil todo mundo chegar a pegar uma custom shop masterbuild, mas elas estão aí pra quem quiser chegar lá. E parece que não tá sendo uma receita fácil de manter as marcas e linhas mais caras e renomadas, frente aos monte de marcas 'de entrada' e satisfatórias que temos hoje.

já no Brasil, o que mata é isso:
https://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-fender-squier-contempor ary-stratocaster-hss-lr-037-0322-black-metallic-565/137622
- essa é uma Squier que é bem legal, aceitável, mas uma competidora à altura brasileira eu acho mais atraente, pelo preço mesmo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051760968-guitarra-tagima-str ato-handmade-in-brazil-stella-honey-burst-_JM?matt_tool=39232263&matt_ word=&gclid=EAIaIQobChMIy9Wbscnz4gIVCQmRCh0kNQ68EAQYASABEgLBOvD_BwE

Pelo menos até as nacionais andaram melhorando um bocado. Eu curto essa linha Brasil da Tagima com os novos headstocks.

amplexos

T.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19
· votar


BrotherCrow
Cara, discordo em parte.
As Squiers efetivamente melhoraram.
Já as Epis... As mais novas, construídas na China tem um madeiramento inferior à antigas fabricadas na Coréia, embora os capts sejam melhores...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Squier Telecaster é boa, ou é melhor uma Fender Squier Stratocaster?