Fender MIM vs Squier Deluxe

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


É uma cigar box guitar, essa é a de 3 cordas mas tem versão com 4 também. É uma guitarra feita em uma caixa de charutos com um captador piezzo colado dentro da caixa, é tipica do Mississipi/Louisiana e tem o timbre original do Blues autêntico do sul dos EUA. Pesquisa no youtube por CBG ou Cigar Box Guitar que tem varios videos com o som.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


SkyHawk

Qual é a marca daquela telecaster sua?

Sobre as MiM, vc conhece as blacktop? Será que com ela eu consigo um som de strato SSS, pois vou tocar blues, classic rock, cowntry...

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


SkyHawk

Qual é a marca daquela telecaster sua?

Sobre as MiM, vc conhece as blacktop? Será que com ela eu consigo um som de strato SSS, pois vou tocar blues, classic rock, cowntry...

SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Alessca

A Telecaster é uma Fender American Vintage Electric Guitar 52 Custom Shop, ano 2012, comprei nos EUA, aqui além de ser dificil de encontrar é inacessível de tão cara.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Conheço a blacktop só por reviews, nunca cheguei nem perto, logo não posso opinar. Contudo, pela lógica as blacktops são setadas para timbres mais pesados ou seja, em tese, não deve soar como SSS não.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/13
· votar


SkyHawk
nem conhecia essa 'cigar box guitar'. deve ter uma historia legal esse instrumento. ja vi uma feita com lada, acho que era de oleo, quem usou uma foi oandreas kisser

Drinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar


Fender American Vintage Electric Guitar 52 Custom Shop

Não entendi....
Ela é uma American Vintage ou uma Custom Shop?

Enfim....

O ruim de ser pobre é olhar pra essas merdas e entrar em depressão.

Que Deus abençoe Mr. Clarence Leonidas Fender



SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


E uma custom shop com as mesmas especificações da American Vintage.

rcorts
Veterano
# ago/13
· votar


SkyHawk

De nada, fico feliz em poder ajudar. Sua guitarra ficou sensacional. Muito bonita mesmo. Gostei muito da sua colecao tambem, em especial a telecaster.


Abraco.

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# ago/13
· votar


Sem duvidas Fender é Fender. Em questão de qualidade do instrumento, dá um banho, porém eu nunca vi tanta gente dando valor pra guitarra SOMENTE pelo logo no headstock...

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alessca
Brother, eu tenho uma Fender Blacktop Jazzmaster. Todas as Blacktop são feitas pra ter um som mais pesado, então TODAS têm humbucker em pelo menos alguma posição, exceto pela Jaguar, que tem uma versão com dois P90. Assim, SSS vc não vai conseguir. Mas a minha Jazzmaster é uma boa guitarra, levando em conta que é uma Fender bem básica. O single que ela tem na ponte, pra mim, é o melhor captador de toda a série Blacktop. Se vc quer um som de strato SSS, com um preço bacana e faz questão do logo da Fender no headstock, dá uma olhada na Stratocaster Modern Player. São ainda mais baratas que as Blacktop, mas são feitas na China. Ela tem um humbucker na ponte, mas vem com coil splitting, então te dá algo mais próximo de uma configuração SSS.

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


Murilo_Ratclif

mas aí é questão de buscar se informar.... o grande defeito da turma é vangloriar a sucata da fender....

agora, o que a fender tem de bom mesmo é animal e não tem discussão, só que também ninguém pode comprar....

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


BrotherCrow
O problema da modern player é que o único lugar que se encontra ela é na gang music, e há relatos de demora na entrega dessa loja, então prefiro nao arriscar. Nao sei pq site nenhum ta vendendo essa guitarra.

Sobre a blacktop ta aqui as especificações dos captadores

Position 1. Full bridge pickup
Position 2. Two inside coils
Position 3. Full neck & bridge pickups
Position 4. Outer neck single coil
Position 5. Full neck pickup

Acho que na segunda e quarta posição eu consigo algo semelhante aos singles. Ou nao?

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alessca
Cara... coil splitting nunca fica com aquele som perfeito de single. Fica uma coisa aproximada. Então, acho roubada vc comprar uma guitarra com 2 humbuckers sendo que vc quer som de single. Por que vc quer a Blacktop? Achou uma oferta legal? Porque o preço dela é mais ou menos o mesmo de uma standard mexicana, e em termos de captação ela é justamente o oposto do que vc diz q está procurando. A Strato Blacktop é uma guitarra massa pra quem gosta do formato mas quer som de humbucker. Melhor comprar uma standard ou partir pra outras marcas. Se quiser ficar nas Blacktop, pega a Jaguar com P90. Eu particularmente acho muito mais bonita que a strato, e são 2 singles. Quanto à Gang Music... eu mesmo já comprei 2 instrumentos com eles, e eles entregam direitinho. Demora, mas entregam.

Felipe86
Membro Novato
# ago/13
· votar


Comprei uma Stratocaster Blacktop HSH na Gang na qual chegou em 27 dias!! Recomendo a loja, mas é necessário muita paciência. Quanto a guitarra, pickups Humbucking ponte e braço e pickup de tele no meio, estou amando a guitarra! A diferença das blacktops são os Humbucking e o braço que é um pouco mais confortável. Acabamento é impecável, principalmente o braço. O pickup de tele no meio dá uma boa quebrada nas configurações normais de HSH e deixa a guitarra super versátil principalmente nas posições 2 e 4 da chave que com um chorus e delay fica incrível! Outra diferença para a Standard MIM, é que os pickups são de alnico contra o tradicional de cerâmica que o pessoal normalmente odeia nas MIM e acabam trocando, ou seja, gasta 2000 na guita mais uns 800 de pickups. Não recomendo a Blacktop caso queira o tradicional som de strato. Mas vi muitos reviews sobra a Modern Players e achei muito bom o som e acredito que aproxime mais do que você goste.

Luke Strat
Veterano
# out/13
· votar


Olá pessoal, estou passando por uma situação na qual o tópico fala, mas não achei muita coisa a respeito da guitarra em específico no qual estou em dúvida, a Squier Stratocaster Vintage Modified 70s RW, no caso essa aqui:

http://www.fender.com/squier/series/vintage-modified/vintage-modified- 70s-stratocaster-rosewood-fingerboard-vintage-white/

Eu já possuo duas Fenders Standard Mexicanas, uma 60th (do qual não me desfaço por estar totalmente adaptado a ela e gostar muito do timbre) e uma Fender Stratocaster Standard 1995, do qual não consigo me adaptar direito, estou com ela a mais de um ano e sei lá, parece que não rola a "química" entre eu e a guitar. Me surgiu a oportunidade de pegar essa Squier, do qual teria que me desfazer da minha Fender 1995, tenho pensado muito sobre a revenda das duas, do qual a Fender têm vantagem, mas ao mesmo tempo eu toquei nessa Squier e adorei o timbre e a pegada principalmente, além do visual ser lindo, a madeira da Squier é Basswood e da minha Fender é em Poplar, do qual acho muito pesado e me causa desconforto pra tocar por muito tempo e além do timbre ter mais sustain, médio agudos e menos graves, que eu considero desvantagens (adoro Stratos com resposta de graves mais fortes), além da ponte dessas MIM antigas não serem Big Block, e ter trastes muito finos o que deixa a guitarra um tanto mais dura, eu adoro cordas 011 e nela não consigo usar.
Apesar de a Squier inicialmente ter vantagens, estou ainda no dilema pelo fato da minha ser uma legítima Fender, se alguém já passou por uma experiência parecida ou puder ajudar dando a opinião ficaria grato!!!
Abraços

kevinluis
Veterano
# out/13 · Editado por: kevinluis
· votar


Luke Strat

Eu tenho uma fender mim tambem, mas a minha é 2011 em alder e eu realmente gosto dela, todo mundo fala mal de corpo e que não vale, mas assim eu paguei 650 dolares nela só que fora do pais, acho extremamente justo o preço que eu paguei...

Enfim, strato pra mim tem que ser alder ou ash a não ser que você não queira o timbre caracteristico delas ai é outra situação, então faça assim entre nesse site http://www.wdmusic.com/bodies.html e compre um corpo, ai troque ele no da tua fender 95 e troque os trastes dela, sugiro colocar trastes de aço inox pois eles tem mais brilho, ai coloque esse bloco de ponte http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/06/manara-blocos-de-aco-para-st ratocaster.html e caso seja necessario coloque captadores tops, assim você vai ter uma fender realmente boa a um preço bem baixo e não vai ter que comprar squier de basswood

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


Luke Strat
Cara, a minha sugestão é: esqueça da marca e confie na sua pegada e nos seus ouvidos. No fundo, a gente sempre sabe o que é o certo. Agora, se estiver pensando em revenda, fique sempre com a Fender .

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Luke Strat
acho q se vc vai vender a Am deveria ir atras de outra Am
varia bem de ano...vai testando ate achar

Luke Strat
Veterano
# out/13
· votar


kevinluis
Valeu por comentar cara, então, eu já tenho outra MIM que têm corpo em Alder e essa não me desfaço por valor sentimental e por estar a muito tempo com a guitar, já conheço todas as manias dela. Agora em relação a Alder, Ash ou Basswood não tenho tanto preconceito pq já toquei em algumas Fender japas reedições de 60 que têm corpo em basswood e soam maravilhosas. Legal esse site que vc passou, mas cara, eu sou muito da opinião de testar, pegar e sentir do que comprar por internet, existem várias séries de Fender americanas que eu não curto nem um pouco a pegada, vide as American Special, Highway 1, e até as American Standards da década de 90 eu não me dou muito bem com a pegada delas. A mexicana que estou querendo me desfazer é de 95 e têm corpo em Poplar, essa realmente é uma madeira do qual não tenho gostado nem um pouco heheheh timbre muito aberto e sem graves...
Led Zé
Pois é cara, continuo no mesmo dilema, estou refletindo bastante sobre essa questão ae!!! Valeu por comentar
ogner
Dae Ogner, blz parceiro?? A minha não é uma American, e sim uma Mexico de 95, aquela que têm corpo em Poplar e escala em maple, aquela preta dos meus videos, vc deve ter visto já. Eu pensei nessa Squier pq não teria que desembolsar uma grana pq a minha consigo no máximo R$ 1500 e quero investir em outras coisas e não to muito afim de pegar uma guitar pra ficar pagando parcelado...
Sei lá cara, to quase indo nessa Squier ae, depois de ler reviews em fóruns gringos e videos e videos, e testado ela, confesse que estou bem caído por ela.

Fisherman
Veterano
# out/13
· votar


Luke Strat
Tente testar uma Classic Vibe. Tenho uma Classic Vibe 50 e desde que comprei ela, praticamente abandonei minha Fender Deluxe (MIM).
Abç.

Luke Strat
Veterano
# out/13
· votar


Pois é cara, essa com certeza é uma boa pedida, a classic vibe 60 acho uma excelente guitarra pelo que custa, a 50 tbém, confesso que procuro uma strato com escala escura por já ter uma com escala clara!!!

Fisherman
Veterano
# out/13
· votar


Luke Strat
Você citou o lance de sua guitarra ser um pouco pesada e lhe causa desconforto. Então, a minha Classic Vibe é mais leve que a Deluxe M.I.M.
Abç.

RoyZ
Veterano
# out/13
· votar


Minha experiência já foi diferente da do Fisherman.

Testei essas tops da Squier em comparação com a Fender MiM Deluxe Players e fico com a Fender.

Agora, em relação ao criador do tópico não posso ajudar pois não estei a MiM Standard, só a Deluxe, que está em nível superior à Standard, e mais cara também obviamente.

Jonasbluesrock
Membro Novato
# dez/14
· votar


Faz pouco tempo comprei uma Squier Deluxe Pearl White, eu também fiquei bem satisfeito com seu som, e tem um um ótimo acabamento posso dizer que valeu a apena adquirir essa guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender MIM vs Squier Deluxe