Fender MIM. Até que ponto são inferiores às MIA?

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
Philipi
Will Bejar
Cacieta... vou tentar nesse imageshack. Lá prá 2036 eu acerto !

p.s.: sutil desabafo de um quase excluído digital.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
Estamos aí, mano!!! Eu uso o photobucket... tem muita gente que usa o www.4shared.com... eu acho que te indiquei esse e não o RAPIDSHARE... hehehehe

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
Provavelmente eu confundi a parada toda, véio. Eu devo ter ficado com esse rapidshare na cabeça por algum outro motivo! Agora eu lembrei que tinha alguma coisa relacionada a "4" no nome. Foi isso he he he!
Hoje à noite eu refaço a parada.

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
Una buesta...

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
véio,eu sou um analfabeto digital..
me indicaram aqui o imageshack e foi rapidao..
vlw..

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
o imageshack é bem legal, o flickr é mais completo, deem uma lida sobre. Pô fiquei triste, eu mó contente no post alí atrás por ter percebido a diferença e ninguém deu parabéns? Só pq eu sou meio surdo? :P

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
axleWs
Valeu aí, galera. Anotei esses tres endereços, agora não tem mais confusão. Na verdade, quando a internet se popularizou eu já tinha uns trinta anos - e sem a menor paciência e tempo. Mas como dizia o Steppenwolf, it's never too late...

axleWs
Aê, doido. Eo voltei lá e li o seu post. Realmente o captador do braço é uma coisa única das Fenders. Aquilo ali puxa qualquer um pelo ouvido.

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


MMonks

bom dia !!!!

bom uns tempos atraz eu fui comprar a minha guita e testei alguns modelos fender, dentre eles a signatures, standards Mexico e USA.

as peças realmente soam diferente pondo uma do lado da outra, fui pegando e testando com a mesma regulagem de ampli, um fender frontman 212 a parte mais perceptivel é a diferenca dos shapes de braço e tb captadores , mas no geral pra "MIM PESSOALMENTE " as mexicanas sao otimas guitas ali na porta ao lado das americans muda um pouco sim na qualidade auditiva mas coisa normal , acabei ficando com uma Special por causa do estilao de guita antiga e os caps Texas Specials, eles dao um som massa demais.

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


buddy guy
Nas xicanas os blocos são mais finos

theblackstrat
agora tem mexicana com big block também,

Exatamente. As mais recentes vem com bloco maior (a minha, pelo menos, veio).

Há que se levar em conta esse fato também... Não adianta muito ler o review de uma guitarra de, digamos, 1999, se você vai comprar uma - ainda que do mesmíssimo modelo - de 2009. As especificações mudam muito.

No fim das contas, o que vale é: vai na loja, vê, toca, compara com outras e fica com a que mais agradar ao ouvido/bolso...

O problema é que, cada vez menos vamos em lojas... Eu, por exemplo, de anos pra cá, compro quase tudo via web... E aí, já viu né? Tem que confiar nos reviews... Porque, vamos combinar: vídeos de U2B gravado no microfone de prástico do PC não dá... rsrsrs

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
se depender de MIM ddono de loja daqui não verá
MIA grana..
att

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
tranquilo..eu também sou uma negação para informática..
tenso..até com pedaleira eu sou fraco..kkkk
vlws

ToCa2
Veterano
# jun/11
· votar


Como já foi dito por vários guitarristas experientes e com carreiras consagradas, o som está nas mãos e na mente e a integração desse som com a personalidade musical do músico é que torna a coisa "redondinha" pra quem ouve e vê. Eu concordo com isso. Uma das coisas que me inclina a ter um instrumento mais "bam bam bam" é o conforto e a pegada junto com o som que tiro dele. Mas, acho que um músico com alma em chamas(rsrs) pega uma squier e faz ela falar. Então pra mim com olhos de luthier, há uma diferença significativa, com olhos de eletrotécnico há diferenças significativas...mas com olhos de músico essas diferenças são mais tênues e abstratas, a não ser que seja coisa de extremos abissais. Minha humilde opinião.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


a diferença tá no lado da fronteira..
as duas são excelentes !!!!!!!!!!
as americanas são mais tops,mais caras..
mas as mexicanas são ótimas e honestas!
heheheh!! e as japasss
que saudade!!voltemmm!!

Ant--
Veterano
# jun/11
· votar


É assim é tudo. Até em marcas de tintas para fina arte (minha especialidade). A Winsor & Newton tem a linha Winton para estudantes, mais barata e com muito "fill-in" de substâncias que diminuem a necessidade de carga de pigmentos caros e genuínos, mas com um resultado final satisfatório. E custando bem menos. Já a linta Artists é o suprasumo, com pigmentois de alto load, genuínos e com excelente resistência ao desbotamento pela luz ultravioleta. Nas outras marcas também tem isso (Tallens possui Rembrandt como top, e Vang Gogh como estudante, e por aí vai). What you get is what you pay for. O resultado final será muito parecido, mas somente com o passar do tempo as diferenças poderão aparacer melhor.
Dito isto, uma MIM não pode se equiparar a uma MIA, mas dá conta de entregar o recado a preço mais acessível. Diferenças como captadores cerâmicos, ferragens e parte elétrica não chegam a ser podres e podem sofrer upgrades depois. Mas como se sabe que quqnto menos mexida for melhor valorizada é a guita, uma MIA tem maiores chances de valor de revenda em qualquer ocasiao.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Ant--: O resultado final será muito parecido, mas somente com o passar do tempo as diferenças poderão aparacer melhor.

hehehe. E com olhos clínicos, provavelmente! :)

Abs

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Ant--
os captadores standard MIA são ceramicos também,e o hardwere
vintage das made in USA são muito baratos,o status e alguns
componentes exclusivos fazer da americana mais TOP.
É tudo jogada mercadológica da própria fender.
una vergonha..a fender tem medo de ser superada novamente
como já foi pela unidade japonesa..

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
E com olhos clínicos, provavelmente! :)

É... tava na hora de mais um testezinho cego, hein?

Eu vou fazer um, mas com as minhas guitarras... Como não tenho uma Am Std, não posso colocar.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
os captadores standard MIA são ceramicos também,

Nops....Alnico V

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
não deve ser muito antigo isso não..
ah não ser que eu esteja muito enganado
eles eram ceramicos.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


JJJ: É... tava na hora de mais um testezinho cego, hein?

hehehe. Seu fura-olho! :)

Flw!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
e as japasss
que saudade!!voltemmm!!

Tive uma Jaguar japonesa, maravilhosa...

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar


O Hardware e madeira das MIA Standard acredito ser top, dizem que desde o nut e perfeito nelas.
Porém com a grana de uma MIA da para pegar uma de Luthier com hard gotoh e caps da melhor marca possível.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


acho que estou redondamente enganado mesmo,é porque eu os
acho um pouco fracos,principalmente o da ponte..
no braço é massa.
mas são em alnico sim,não sei se V.
mas valeu a correção ogner
abç

MMonks
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Eu testei uma Special e achei muito boa!! O visual é legal e a tocabilidade também. Nunca testei uma American Standard pra comparar. Quando eu testei essa Special, na loja também haviam algumas Standards mexicanas, mas não cheguei a testá-las. Confesso que achei essas mexicanas bem "feinhas", hehe.
A minha maior dúvida é se, realmente, existe alguma diferença tão gritante entre uma American Special e uma Deluxe mexicana, por exemplo.

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


MMonks

Qual Deluxe MIM??? Tem isso??

theblackstrat

o/

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
acho que tem uma deluxe players se não me engano.
hardwere dourado lero lero..
nada a ver com tarrachas schaller,e noiseless..

Fisherman
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Tem sim. Eu tenho uma Deluxe Roadhouse reissue MIM.
E acho que existem outros modelos Deluxe MIM.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Qual Deluxe MIM??? Tem isso??

Eu não disse que o post do fórum gringo era velho, velho!?

;)

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Deluxe mexicana, salvo engano é essa:
http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0133002300

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147912/

- é uma das melhores que tem lá no Py.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
Fisherman

Ahhh, sim..Deluxe mais alguma coisa...

Pq a linha MIA tem a alinha Deluxe somente...As MIM(s) são Deluxe mais alguma coisa...isso eu sabia..

Mas MIM DEluxe ( somente) não tem ..Eu acho...MIA tem AM Deluxe que é bem difernete das outras Deluxe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender MIM. Até que ponto são inferiores às MIA?