Fender MIM. Até que ponto são inferiores às MIA?

Autor Mensagem
theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


essa japa é do caralho mesmo,qualquer boa strato no padrao fender é show,as fernandes,tokai,charvels,jacksons,com head
= da fender são todas maravilhosas...
minha humilde opiniãoo

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


MMonks


A minha maior dúvida é se, realmente, existe alguma diferença tão gritante entre uma American Special e uma Deluxe mexicana, por exemplo
.

olha cara, diferencas tem sim pq os texas specials ja dao diferenca entre uma e outra, tinha uma mexicana usada a venda la na loja onde testei com esse trio de caps , se vc tocasse as duas mexicanas a diferenca era sentida nos caps, o texas dava um timbre totalmente SRV ja os originais era mais agudo e um peso menor de graves , comparando essa mexicana com os mesmos captadores texas frente a american vc percebe diferenca no sustain e timbre mais encorpado da american. percebendo bem com uma e a outra do lado fica facil, agora se escuta num cd, ou mesmo ao vivo vc nao percebe essa diferenca com tanta força sao coisas poucas.

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

Bonita guita,mano Bahia !!
Com esta ponte dá trimbre e susteim bacana?Sim,pois a Black strat do Gilmour,já colocaram destas pontes.Pensando que traria um susteim maior e etc.Mas ele depois que colocou,mandou retirar.Pois reclamou que matava o timbre da guitarra.Depois que retirou a ponte,mandou fazer enxerto de madeira no corpo,para voltar usar ponte vintage de bloco grosso da Kalaham.Pode reparar,tem horas que dependendo do angulo que mostram o Gilmour usando a black strat(com olhar mais atento)vc percebe o enxerto de madeira no corpo da guitarra na região da ponte !!Cor preta meu velho,"entrega mesmo" !!!!


EDIT Aqui,achei !! Reparem neste video,na região da ponte.Em 0:01 de video,quando começa solar,dá para ver direitinho a imenta do enxerto !!




MMonks
Veterano
# jun/11
· votar


Depois dessa conversa toda, comprei uma American Standard Strat, hehe. Acho que escolhi bem, huauaahauhhuah.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy
uhauhshua
esse encherto na blackstrat eu to com do de fazer na replica
mas vo fazer..
só o recorte fraga?fazer o recorte com gilette e isolar..
lixar de forma diferente dentro do enxerto,pintar com um spray tosco só pra parecer remendado..hehe
o que acha?
ainda consigo uma ponte dessas callaham pra montar
a blackstrat top com corpo fender mesmo.hehe.
vlws

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
opa velho bom?
tira pra mim as medidas da sua ponte kahller por favor.
vou fazer o recorte da silhueta do enxerto na blackstrat.
vlws

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Uma das maiores belezas da MIM, é o preço que "cabe no bolso", pus entre aspas para ressaltar que ela é um instrumento da Fender que pessoas menos abastadas possam adquirir sem abrir mão de uma qualidade, mas as MIA ruleiam pakas ^^.

Zeraus
Veterano
# jun/11 · Editado por: Zeraus
· votar


Fenders American Standard e Fenders Standard são instrumentos muito diferentes. Não sei nem se deveriam ser objeto dessa comparação "lado a lado".

Tenho para mim que as principais diferenças residem no fato de que o braço de uma em nada tem igual ao da outra. A captação também é feita com materiais diversos. Só aí temos uma diferença sensível de tocabilidade e timbre.

Numa abordagem objetiva, é fato que as matérias primas utilizadas na fabricação das american standard são superiores àquelas empregadas na standard mexicana, e ponto.

Contudo, a questão sobre "qual é melhor" é bem abordada no post do MMI.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261735/p1#7581667

Ademais, acredito que não se deveria discutir determinados assuntos com base em fotos ou comparação de especificações. Tampouco com base em "testes de loja".

Saber se um instrumento atende ou não sua necessidade é coisa para um mês ou mais de experiência, com ele em mãos, com seu set e nos ambientes em que se está acostumado a estudar.

Infelizmente, a maioria não tem acesso a tais oportunidades. E se tivesse, a questão cairia inevitavelmente no subjetivismo puro.

Alguns gostariam mais da americana, outros da mexicana.

A resposta ao questionamento do tópico é do tipo que sempre terá seguidores em uma ou outra vertente.

A Fender American Standard me atrai e agrada mais do que as mexicanas. Pelo braço e pela captação.

Overdriver
Veterano
# jun/11 · Editado por: Overdriver
· votar


Eu ainda não toquei numa Fender MIM que me agradasse, mas isso não quer dizer que sejam ruins, só acho que não valem o que custam. As únicas guitarras americanas que estão em seu nível são as Am Traditional, que são bem mais ou menos. Mas isso acontece com as Epiphones também. As Fenders japas, principalmente as reedições sim, estão num nível próximo das MIA. O que falta nas MIM pra mim é a "vibe" de Fender, acho que elas não tem, não como as MIJ ou MIA.

Overdriver
Veterano
# jun/11 · Editado por: Overdriver
· votar


theblackstrat


"mas vinha com made in USA no head..
mas diz a lenda que era montada no mexico,ou pintada sei lá..
e tinha peças e madeiras americanas
"


Eu tenho uma Tele California dessas, com braço em maple e digo que é uma guitarra sensacional. É exatamente isso, lí um texto em que um dos diretores da Fender dizia que elas eram fabricadas nos E.U.A, e montadas no méxico provavelmente para pagar menos impostos, algo assim. A minha, ferragens, ponte e tarrachas são E.U.A vintage as memas das reissue ameiricanas.[b][/b]

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, tô com a minha Strato MIM "encalhada" em consignação na loja. Já que tá difícil vender, tô começando a pensar em trocá-la por um brinquedinho diferente.
O que os strateiros acham da Telecaster?

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Overdriver
que falta nas MIM pra mim é a "vibe" de Fender

Sacrilégio!! Tenho uma Classic Series 50's é ele tem a vibe Fender!!

Não tem o mojo como minha outra Fender, uma Japa RI 54' de 95, mas "vibe" ela tem!! hehhehe
Abço

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
O que os strateiros acham da Telecaster?
Eu acho feia... hehehehehe...

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
Fala, doido!
Pô, eu nem tô focando na questão da aparência,não. Mas tô ficando chateado com a minha guitarra encalhada, daí passei a ter coceira na mão e ter uma guitarra diferente.
Jaguar também tá valendo he he !

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
Ih, manolo, a Jaguar já foi... huahauhauhua... é legal ter uma Tele pra ter aquele sonzinho diferente. A minha resposta foi só zoeira... hehehe

Mandei MP pra vc... abç!!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Overdriver
pois é..a minha era uma amravilha também..
california series pra mim da pau em
american traditional,highway 1..
se eu achar um dia uma come escala e maple eu tenho as manha
de comprar uma de novo..de preferencia vermelha ou creme.
vlw

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
california series pra mim da pau em american traditional
:(
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04177.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04178.jpg

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
que isso cara ,tu tem uma ótima guitarra..
é só questao de gosto.
mas a captação da california era tex mex
e o hardwere vintage americano.
um pouco superior a esse.
mas essa sua guitarra é foda pow.
se voce quiser deixa-lá top
é questao de escolher captadores foda da fender ou outros.
se esse nao te agradar,e uma ponte com bloco grosso
tarrachas só se essas nao atenderem também.
a minha opiniao nao quer dizer nada sobre sua guitarra..
só mesmo sobre a california..
que foi mal falada mas é uma guita finíssima..
se nao tivesse acesso pelo tensor no head seria uma 62 perfeita.
vlww

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
kkkkkkkkk... ô, mano, tô de zoeira...

se voce quiser deixa-lá top
é questao de escolher captadores foda da fender ou outros.
se esse nao te agradar

Já coloquei os GFS Vintage Alnico Stagger
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221589/

,e uma ponte com bloco grosso
Já coloquei tb...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245261/

tarrachas só se essas nao atenderem também.
Acabei trocando essas Fender pelas vintage Wilkinson Kluson Style... acho muito mais bonitas... hehehehehe

Então tá top??? Eita bacana!!! hauahuahauhauhau

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
tá top,com certeza outra guitarra..
a ponte é com saddles vintage também?
se tiver tá no meu gosto!
vlw

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


vi a ponte..blocao..doida

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
Vou atualizar a foto das tarraxas, e quem sabe faço um review do upgrade geral. Acho muito bacana que ela tá amarelada de cigarro e suor depois de 11 anos de estrada.ç As ferragens tão novinhas, mas mesmo as originais ainda estavam... Essas 62 são lindonas. Agora, quando puder, vou montar uma 70s hardtail com peças Mighty Mite ou Warmoth... ou Fender mesmo, sei lá... hehehehe
Abç

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
doido..to pensando em montar uma assim também!

igor zaidan
Veterano
# jun/11
· votar


eu ja possui uma fender mexicana, não era nem a top e posso dizer que era uma guitarra muito foda.. os caps seguravam bem bonita, bom sustain etc. o controle de qualidade nao é o mesmo, as tarrachas no headstock eram um pouco desalinhadas, mas sem duvida, uma otima strato.
realmente, a americana é melhor, não há como negar, mas dai dizer que a mexicana é uma merda, acho um absurdo. só porque nao ta no mesmo nivel da americana nao significa que é ruim

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


Zeraus

Pô, tô quieto aqui! hahahahahaha

brothergt2
Veterano
# set/11
· votar


Ogner, Will bejar, galera deem uma forcinha...

Peguei uma Fender MIM, pelo serial a bichinha é 2010.
Tô com a maior dúvida sobre a originalidade da guitarra.
Corpo: Visivelmente em 3 peças, cavidade do tipo piscinão, e é um pouco leve, não sei identificar se é poplar ou alder, mas pelo ano 2010 era pra ser alder.
Braço: Maple de ótima qualidade e muito bonito por sinal.
Ponte: Tipo Vintage com fender gravado nos saddles, porem o bloco é identico ao de uma SX sst57/62, daqueles finos e leves bem vagabundinhos.
Minha grande dúvida mesmo é no corpo, achei muito estranho o peso do corpo, a quantidade de emendas e a cavidade piscinão. As demais partes e peças parecem ser genuinas.
A guitarra chegou hoje e eu ja desmontei ela toda pra inspeção..rs

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


brothergt2
Sem fotos fica difícil opinar, amigo. Posta umas fotos aí.

Will Bejar
Veterano
# set/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


brothergt2
Corpo: Visivelmente em 3 peças, cavidade do tipo piscinão, e é um pouco leve, não sei identificar se é poplar ou alder, mas pelo ano 2010 era pra ser alder.
Amigão, sendo 3 peças é normal... acho que se for escavado piscinão, aí é estranho...

Normalmente é assim
http://www.beyondeleven.com/v/vspfiles/photos/MM2700AFQ-CRS-Strat-Body -2T.jpg

e não assim
http://xhefriguitars.com/Strats_Special/87AmericanStratVintageWhite/87 _Body.jpg

Não sei... acho que esse corpo aí é gambiarra... posso estar falando besteira, mas as novas não vem assim não.

Manda umas fotos dela.
E o mais imprtante: vc curtiu o som dela???

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


ogner
q negocio eh esse de mojo e vibe?

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


guizimm
feeling...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender MIM. Até que ponto são inferiores às MIA?