Fender Strato: MIM + acessórios ou MIA?

    Autor Mensagem
    Excelion
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Excelion


    Cara, antes de perguntarem, eu usei a busca.

    Mas como a maioria dos tópicos que eu achei, são de 2007, 2006, 2005...Mas como as Strato mudam com os anos e eu não sei se elas mudaram radicalmente... E também, normalmente quem pergunta gosta de metal, aí a resposta é diferente e inclui "vai de Ibanez/Jackson". Sem contar que minha dúvida é bem específica e não achei nada que resolvesse meu dilema.

    Minha dúvida é, eu toco guitarra a 6 meses, vou fazer intercâmbio e tenho uma verba para gastar em strato suficiente para comprar uma Strato made in U.S.A. Mas eu sou meio pão-duro e andei pensando, se compensa mais eu comprar uma Strato MIM + um pedal de distorção (provavelmente um Pro Co RAT 2) mais um amp para prática melhor do que eu tenho (provavelmente um Fender Frontman 15R, já que o preço tá bom e ele me agradou) e um case moldado porque a MIM não vem com case ou comprar apenas a Fender MIA.

    Outra coisa que realmente conta para mim é o valor de revenda, pois como vou comprar no exterior e não vou pagar imposto para trazer, com a MIA descolo quase 100% de lucro vendendo usada e em bom estado.

    Quem quiser os specs delas eu posto o link aqui.

    O que eu gosto de tocar: Blues. Isso praticamente resume meu gosto musical.

    Abs.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion
    cara você tem que pensar o seguinte pra chegar com o amp e guitarra e não ser taxado vai ser díficil a guitarra com sorte dá mas mesmo assim tem o risco, você só não paga nada na alfandega de certeza se residir mais que 1 ano no outro país

    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion

    Compre a MELHOR guitarra que conseguir.

    Deixe de ser pão duro...hehe. Sério, se vc tem a oportunidade de comprar uma guita direto lá fora..Compre a melhor..depois comprar pedais é bem mais fácil via ebay e afins!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Excelion
    A MIM seria uma Standard e a MIA seria uma American Standard ou outro modelo específico? Se tu tem dinheiro pra pegar uma MIA, pega ela, com toda certeza, aí depois tu junta dinheiro pra pegar um amplificador.

    Excelion
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Excelion
    · votar


    Van Lorien

    Esqueci de específicar... Ambas Standard!

    Valeu aí pelas respostas rápidas, eu vo na MIA mesmo pelo jeito.

    Abs.

    daniel_guitar

    Passar sem imposto não é problema, acredite.

    ogner

    Cara eu não posso arrumar um emprego útil ainda. Então eu não tenho dinheiro, quem me financia por enquanto é minha família. Eles até gostam de dar um presente de vez em quando já que eu sou realmente econômico. Mas eu por outro lado odeio esse meu atual estado de parasita e não vejo a hora de começar a trampar pra pagar com meu dinheiro. Por isso mesmo que busco o melhor negócio e acabo sendo pão-duro. Porque o dinheiro não é meu e eu odeio sugar dinheiro dos outros. Mesmo dos meus pais.

    Megamedes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A única MiA que eu toquei era antiginha e muiiiiiito melhor que qual quer MIM que eu já tinha posto as mãos. Agora se você quer a perfeição pega uma deluxe americana. Sem sombra de dúvida a melhor strato que eu já pus as mãos.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion
    É para os Estados Unidos que tu vai, né? Se eu fosse tu eu procurava uma MIA usada lá. Pode ser que tu consiga uma American Standard por um preço muito melhor que uma nova e em ótimo estado. Ou então, dá pra pegar alguma de outra série.

    Excelion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien

    Canadá.

    Mas o preço em reais é o mesmo. Só mudam as taxas.

    Sim e eu vou considerar pegar uma usada lá também. Dependendo do estado em que ela estiver é claro. Tem uma megastore talvez não tão grande quanto a rede Guitar Center dos U.S.A. no Canadá, mas com preços bons também.

    Qualquer coisa eu tenho visto americano e vou ficar em Vancouver que é duas horas de Seattle. Mas aí dependo da minha família hospedeira e de possíveis taxas de importação na fronteira U.S.A./Canadá.

    jigo__
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kra não economize na guitarra, provavelmente o teu amp tera uma distorçãozinha q ja valera a pena, não economiza na guitarra!!!!!

    pega uma american standard e seja feliz, até pq o acabamento, madeira e td mais numa american vale a pena!!!

    abç

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vai de jackson

    bpv
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Recomendo pegar uma americana logo. Não é todo dia que se pode comprar uma guita lá fora.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion
    se não é problema vai de american standard mesmo, apesar da mexicana já ser profissional se nesse caso você pode ter uma guitarra melhor vai fundo

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O q eh MIM e MIA, nunca ouvi falar desta siglas, obrigado

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ian Anderson
    Made In Mexico e Made In America, respectivamente. Tem também as Made In Japan (MIJ) que em alguns modelos tá CIJ (Crafted In Japan).

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Vlw

    -------
    Mia concerteza

    O Frontman 15 eh bom (tenho um), comparado ao mershall 15 pro clean ele eh melhor, mas perde na distorção (recomendo usar um bom pedal)

    Tem o Vox Valvetronix 15 (eh valulado)
    Combo 15W, 11 tipos de Amplificadores; 11 Efeitos; 11 Programas Preset; Saída para caixa externa, saída para linha/fone.

    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ian Anderson
    Tem o Vox Valvetronix 15 (eh valulado)

    Ele tem 1(uma) 12ax7 no power.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogner
    12ax7 no power? oO

    Ian Anderson
    Não acho jogo esses amplificadores com efeitos digitais embutidos. É só mais uma coisa pra dar problema.

    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien

    É oq diz o manual!

    The VT-series use Valve Reactor technology, and feature a power amp circuit containing a 12AX7 (ECC83) dual triode valve ("vacuum tube") that would normally be used in a preamp. This allows the amp to produce the true sound and feel of a bona
    fide all valve (tube) amp.


    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vc sabe oq significa essa balela toda???

    It uses a 12AX7 tube (dual triode; in other words, two vacuum tubes in one), and is similar to a true tube amp with an output transformer. Rather than connecting the vacuum tube directly to a speaker via an output transformer, the signal is converted by a virtual output transformer in which solid stage components emulate the output transformer, and the final output stage circuit is connected to a specially designed VariAmp power circuit. This allows the output of the power stage to be continuously varied from minimum output to maximum output


    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Putz...

    que meleca é essa??
    Guitarra Mia? como assim? guitarras mim, ti, conosco, convosco?
    nunca vi
    Mas como as Stato mudam com os anos...
    Stato quer dizer satático que mudam hã como??

    fumei muito??

    hiiiiiiiiii caraaaaa.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    ogner
    Que doideira esse amplificador! Essa válvula deve tá só de enfeite no power ou botaram errado no manual. Uma 12AX7 rende só 0,5w se eu não me engano.

    ogner
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Edit geral...

    MMJr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion


    MIA ...all the way....



    Take it easy....

    Excelion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SAULO FLORESTEIRO

    Suave esse basa hein cara?

    Ian Anderson

    Valeu pela sugestão mas acho que não rola trazer valvulado no avião com os carregadores cavalos de avião. =D E eu to pensando em trazer um Pro Co RAT2.

    Geral

    Ta mais pra eu traer a MIA mesmo. Independente de qual eu trouxer eu faço um review. Isso é se já não tiver um review de Strato 2008. Valeu ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Strato: MIM + acessórios ou MIA?