Fender MIM. Até que ponto são inferiores às MIA?

Autor Mensagem
MMonks
Veterano
# jun/11
· votar


Comparando os posts de fóruns gringos com os nossos, me vem uma pergunta: Será que os americanos são menos exigentes que nós, ou a gente mede a qualidade dos instrumentos somente pelo preço??
Já vi em muitos fóruns gringos os caras compararem as linhas mais caras das MIM às MIA Standard. Aqui a diferença de preço entre uma e outra é enorme, enquanto lá é de US$250, ou US$300.
E muitos caras lá dizem que não vale a pena pagar esse valor a mais, só pra ter um Made in USA no headstock, pois a qualidade das guitarras é quase a mesma. Isso são eles que dizem, não eu, hehe.
O que acham?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
lá na gringa e aqui também,ainda bem que nós estamos aprendendo a comprar bem longe dessas lojas daqui, e montando
as coisas como queremos.ficar preso na carga tributária do brasil
tá tenso.
att

T-Rodman
Veterano
# jun/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


JJJ: "Por isso mesmo é que estou pedindo para alguém confirmar, já que pelas fotos não vi tanta diferença assim."

Eu já havia confirmado aqui mesmo em outro tópico, que no dia que comprei a minha, eu fui na loja e testei 2 modelos de cada linha disponível na loja - num total de 8.
Levei uma delas, mas ainda eu acho que não era como a Fender DLX que eu havia testado em outra loja, que não deu negócio. A diferença de preço era muito alta.

Luke Strat: "Uma Fender MIM com bons captadores fala muito, ainda mais plugada em um bom amp valvulado. "

Falar fala. A diferença, as sutis diferenças está no pegar e tocar o instrumento.

ogner
"Lá na gringa o pessoal faz muito Partcaster com partes licenciadas por isso."

o ebay também proporciona essa possibilidade.
Eu comecei a brincar comprando escudos com captadores já instalados da Lace. Peguei uma Squier California e fiz a cirurgia. Daí chegou o braço Fender MIM e as tarraxas. Instalei. Mudou o som e a tocabilidade também. Só falta a ponte e o corpo, que vai ser Schaller (a ponte) e Mighty Mite, o corpo. Mas também, há a possibilidade de se montar uma strato ou tele, via ebay, peça a peça, sendo tudo Fender.
Se o corpo 'genérico' da MM não soar legal, quem sabe eu não acabe por montar uma Fender parte por parte. Até lá, vou fazendo meus testes e experimentos nessas pecinhas, rs.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
Então, mano... deixa eu voltar à ativa musical, aí vou montar outra strat... hehehehe

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


da vontade de montar várias né véi..
vício doido a tal da strat..

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
da vontade de montar várias né véi..
vício doido a tal da strat..

foda...rs...

Digosambora
Veterano
# jun/11
· votar


Só sei que nao tenho nenhuma das duas (que buesta).

Mas, me recuso a pagar os valores aqui praticados.

Entao, vou seguindo com minhas strats replicas mesmo.

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


Digosambora
me recuso a pagar os valores aqui praticados.

Preço de loja é complicado mesmo. Mas com um pouco de sorte e bastante procura pelos ML da vida, se acha num preço razoável. Eu também não pago os "valores aqui praticados". Minha MIM, novinha, saiu por bem menos (pelo menos uns 1000 Reais a menos, se não me engano).

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


confesso que era contra as stratos (mesmo possuindo uma rx20), mas esse tópico (e os experimentos do theblackstrat e de um outro cara aqui do fórum) tão me dando uma gás absurda por stratos, sem contar um outro colega daqui que relicou/destruiu uma dele...

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

Por isso mesmo é que estou pedindo para alguém confirmar, já que pelas fotos não vi tanta diferença assim.

Qual é exatamente a sua dúvida? Não entendi...

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


MMI

o Marcelo Bico, entre outras coisas, disse que o acabamento da MIM era bem pior que o da MIA (abrutalhada, corpo mais grosso e mais pesado, extremidades grosseiras) e ainda citou que na parte de trás da americana, perto do braço, há uma cavidade que facilita o acesso da mão às últimas casas e que na mexicana não tem.

Eu disse que a minha não me parece nem um pouco ter acabamento grosseiro... e queria saber dessa tal "cavidade", porque em fotos não consegui achar.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
pelo menos uns 1000 Reais a menos, se não me engano
Eu paguei R$1000,00 na minha Fender USA... hehehehe... tá certo que é uma Traditional e foi em 2000, maaaaaas... hehehe

Ryan Sambora
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
e queria saber dessa tal "cavidade", porque em fotos não consegui achar.

http://cdn2.iofferphoto.com/img/item/199/408/972/2010-american-fender- stratocaster-strat-deluxe-body-usa-ac294.jpg

http://cdn3.iofferphoto.com/img/item/185/515/308/2010-american-fender- stratocaster-strat-deluxe-body-usa-29f78.jpg

Nas Fender Richie Sambora, que eu sempre vi mais fotos desse detalhe:

http://i232.photobucket.com/albums/ee268/rdfnd1253/98fenderrsback.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4055/4509176280_b4f8b7eb53.jpg

Fisherman
Veterano
# jun/11
· votar


Não são todas as americanas que tem essa cavidade.
Até algumas Custom Shop não tem essa cavidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183443956-fender-custom-shop-cu stom-classic-limited-strat-2010-_JM

Na verdade modelos com essa cavidade são até minoria.

Digosambora
Veterano
# jun/11
· votar


Ryan Sambora

Ia citar esse detalhe nas Richie Sambora.

Inclusive, fotos da minha réplica Fender RS USA. Ela tem esse esse "rebaixo" no neck pocket e no cutaway inferior.

http://imageshack.us/photo/my-images/94/rs2c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/545/rs1j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/854/rs3h.jpg/

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


Ryan Sambora
Fisherman
Digosambora

Pô, mas essas não são Am Std...

As American Standard também tem essa curvinha aí?

Porque aí não vale a comparação...

Estou me referindo à MIM Std vs MIA Std. Se começar a colocar modelos especiais, aí a comparação perde o sentido.


Will Bejar

Paguei R$ 1450,00 na MIM, nova, ano passado.

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Exatamente, cara! Só usando por muito tempo prá começar a perceber diferenças muito sutis, e que na hora de tocar passam a ser diferenças brutais. Por isso eu levei um mês usando a guitarra nova prá poder postar algum review decente.

JJJ
Pois é, véio! Sinceramente eu não sei se ela veio zicada pois eu não entendo lá essas coisas prá poder identificar detalhes mínimos.
Com relação ao braço, dá prá ver a olho a diferença entre eles.
Na parte elétrica, sinceramente não saberia te explicar o que havia de ruim nela. Só sei que chiava demais. E não sei se os captadoers eram originais mexicanos. Pelo menos o luthier não falou nem que eram nem que não eram... eu os tenho até hoje mas nem sei te dizer se olhando prá eles conseguiria identificar a origem.
Sobre as tarrachas, eu as troquei porque uma delas estava ruim. Como eu queria repor tarrachas Fender,e ninguém vendia unidade, comprei o jogo e mudei. Ela desafinava na B e na G levemente. Hoje ficou perfeita nesse sentido !

Fisherman
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

Não tem. Mais acima dei um exemplo. Pesquise vários modelos de stratocasters em sites de lojas. Vc vai ver que Fenders com essa tal "cavidade" são minoria.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
eu os tenho até hoje mas nem sei te dizer se olhando prá eles conseguiria identificar a origem.

Tira uma foto e posta aqui. Eu te digo se são iguais aos meus (pelo menos essa dúvida é fácil de tirar!).

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Nunca fiquei em casa com as 2 lado a lado..Já fiquei com uma ou outra ( stds)!! Mas nitidamente o acabamento/pintura das MIA é superior..Só de olhar 2 ja percebe-se...Quanto as curvinhas, tenho a sensação que a MIA é diferente em relação as MIM, Standards...O braço tb...
Apesar das 2 serem C shape, a pegada é diferente...

Digosambora
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ



Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
Beleza, cara!
Eu vou ter mesmo que fazer uma "sessão" de fotos lá com a MIM prá colocar anúncio e aproveito e tiro da americana também, mostrando a "cavidade" , e tento colocar os captadores ao lado, prá voce me dizer se são mexicanos ou mechineses ha ha.
Se você me disser que são falsificados aí eu vou ficar muito p... da vida he he. Jogo eles pela janela.

O Fisherman mencionou há pouco que são poucos modelos com essa cavidade, né? Bem, a minha americana é uma De Luxe !

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
É, cara ! Eu tô falando em U shape, mas pode ser que a MIM seja shape também. Um C meio empenado talvez he he...

Fisherman
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

Para acabar de vez com suas dúvidas. Veja.

http://shop.ebay.com/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=fe nder+american+standard+stratocaster&_sacat=See-All-Categories

Nenhuma American Standard tem a tal cavidade.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
Paguei R$ 1450,00 na MIM, nova, ano passado
Bem pagos!!!

Fisherman
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico

O JJJ está se referindo à American Standard. Alguns modelos Deluxe tem essa particularidade.

Lucasjld
Veterano
# jun/11
· votar


Falando em pegar peça por peça do ebay, tem um tópico meu que fiz isso.
Corpo MIM e tal, ficou show.

Tenho uma Tele MIM. Acho boa demais, adoro o timbre dela, braço bem confortável.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico

As Fenders AM e MIM STD são braço C shape, velho!!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Fisherman
Ops, eu estava comparando banana com maça.
Melhor, banana prata com banana da terra. Caceta...

Mas eu tentei focar nos pontos que eu achava que eram comuns nos modelos ( por exemlpo evitei falar em circuito S1 da De Luxe ), para não comparar coisas diferentes !

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Cara, então a caligrafia mexicana tá pior que a americana!!
Brincadeira! Mas dá a maior diferença só de pegar no braço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender MIM. Até que ponto são inferiores às MIA?