Comprei: Fender VG Stratocaster (MIA) 2007

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # nov/12


    Então...
    Achando que o ano terminaria sem qualquer aquisição, mas sim com muitas vendas, eis que me surge do nada, uma Fender VG Strat 2007 inteiraça, com case original e tags, e o pior: sunburst!

    Puta, daí não teve jeito. Catei.

    Para quem não conhece, a Fender VG é uma parceria da Fender com a ROland, sendo instalado nela um captador hexafônico e o sistema VG.

    Com isso é possível obter 37 sons diferenciados, com os seguintes controles:

    Knob MODE: 5 tipos
    N... Normal (sem simulação)
    S... Simulação de Stratocaster
    T... Simulação de Telecaster
    H... Simulação de captadores Humbucker
    A... Simulação de instrumentos acústicos


    Knob TUNING: 6 tipos
    N... Afinação Normal
    D... Drop D
    G... G Aberto
    d... D Modal
    B... Barítono
    12: Guitarra de 12 Cordas


    Assim , esses controles juntamente com a chave de 5 posições pode se obter:

    G-5 Tabela de Timbres
    Modo Braço Braço Ponte Meio Ponte Meio Ponte
    (N) Stratocaster Normal Braço (Single Coil) Braço Ponte Meio (Single Coil) Ponte Meio (Single Coil) Ponte (Single Coil)
    (S) Stratocaster Simulada Braço (Single Coil) Braço Ponte Meio (Single Coil) Ponte Meio (Single Coil) Ponte (Single Coil)
    (T) Telecaster Braço (Wide Range) Braço (Single Coil) Braço Ponte (Single Coil) Ponte (Single Coil) Ponte (Wide Range)
    (H) Captadores Humbucker Braço (Bright Humbucker) Braço (Humbucker) Braço Ponte Ponte (Humbucker) Ponte (Bright Humbucker)
    (A) Acústicos Jazz Cítara Elétrica violão de Nylon Violão de Aço 2 (Resonator) Violão de Aço 1

    No modo Acústico, o controle de TONE assume o controle do Reverb embutido para essa simulação.

    O único senão, para mim, é o tempo de uso das pilhas (4xAA), que recomendam-se ser recarregáveis para durarem entre 8 e 10 horas de uso contínuo.

    Essa guitarra Stratocaster VG saiu entre 2007 e 2009, sendo construída pela Fender americana.

    Neste ano de 2012 foi relançado o modelo Roland G-5 VG Fender Stratocaster, porém a guitarra agora é fabricada no México, e está custando nova nas lojas brasileiras entre R$5300,00 e R$6000,00.

    Foto inteira

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tua mulher vai te matar!

    guizimm
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    daora, apesar de eu não gostar muito de simulações

    eduardodff
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: eduardodff
    · votar


    Que bela aquisição!!
    Manda umas fotos e samples pra gente!!
    Abração!
    P.S : eu tenho uma cisma com sunburst!
    Odeio!!

    edalko
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Buja
    Nada... já relaxou kkkk

    guizimm
    Idem, mas ela é bem convincente!

    eduardodff
    Opa.
    Já tem foto aí.
    Samples, talvez na net... não gravo nunca kkkk

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    edalko
    Samples, talvez na net... não gravo nunca kkkk
    Porque nao grava cara?

    edalko
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Buja
    Time... pra mim o dia tinha que ter umas 36 horas, no mínimo!

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    edalko
    Itau 30 horas!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    edalko
    Opa, bacana, camarada!!!
    Apesar de eu não curtir essas simulações, deve ser uma guitarra de responsa!

    Nunca tinha ouvido falar! Vou dar uma pesquisada no Youtube!!

    Um aceno de longe!!!

    deboraiommi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bacana ,essa guitarra é show , parabens!

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Que brinquedinho legal hein? E ainda é linda... Sabe que madeira é essa do corpo?

    edalko
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fla3d
    O de sempre nas Fenders AM: alder!

    deboraiommi
    Po, gostei bastante dela.

    Del-Rei
    Cara, as simulações são muito fidedignas.
    O COSM da Roland é fodástico!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edalko

    Essa guitarra não presta. Dou R$50,00 pra você se livrar dela! hehe

    Abs

    ps. essa guitarra deve ser uma mão na roda!
    ps. ok, ok... R$75,00 e não se fala mais nisso! :P

    Ryan Sambora
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    edalko

    Fala man! Ja vi essa guitarra funcionando com a simulação de violão de nylon. "Voce" (eu vi) ve um cara tocando com uma pegada de violão numa guitarra, vc ouve, voce olha pra ela e o timbre esta lá, um sentido enganando o outro.... não pude tocar nela, nem ver do que ela é capaz mas pra Roland e a Fender estarem insistindo nessas idéias por mais de 10 anos é pq serve pra algo.

    Parabéns por mais essa!

    Achando que o ano terminaria sem qualquer aquisição, mas sim com muitas vendas

    Velho, e o engraçado é que para o ano terminar falta um mês ainda.... hehehe.

    Obs: devo estar vendo coisas mas no post da deboraiommi em diante, todos os posts estão datados como 06/out/11 aqui....... perdi o rumo já.

    edalko
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MauricioBahia
    É um braço inteiro na roda!
    É uma guita que literalmente te põe pra pensar seriamente sobre o set daqui pra frente.
    Tem tudo ali.
    Som original de strato. Som de tele, humbucker, guita com 6 ou 12 cordas. Violões com reverb ou sem, 6 ou 12 cordas... sem contar as afinações simultaneas.
    Po...
    Dá pra ter só ela...

    Vamos ver como ela se sai no ensaio de 2a. feira, daí dou um parecer melhor com ela soando na mix. Mas acho que vc vai ter que aumentar a oferta para 100,00 kkkkkkkk

    Ryan Sambora
    Eu fiquei bobo com o som de violão que ela faz.
    Não é aquela coisa do tipo "é.. parece... lembra um violão", como se ve nos simuladores de pedaleiras ou do Ac-3 da Boss.
    É som real de violão...

    buddy guy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    edalko

    Uma hora o camarada se rende as strats.........Olha o camarada Edalko aí !!
    Bonita sumburst,parabéns pela aquisição !!

    Abração !!

    joao b.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    edalko


    Essa guitarra não presta. Dou R$50,00 pra você se livrar dela! hehe

    Abs

    ps. essa guitarra deve ser uma mão na roda!
    ps. ok, ok... R$75,00 e não se fala mais nisso! :P


    Pera aí, pera aí...

    Dou R$ 100,00, à vista e busco pessoalmente! E ainda te levo uma Jennifer Strat Muito melhor que essa Fenderzinha fajuta, de presente de natal...

    rsrsrsrs

    Belíssima guitarra, nunca tinha visto falar desse modelo...

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    edalko
    Caraca!!! Nem sabia que existia tanta coisa numa Fender... não sou muito fã de simulações tb, mas acho que (além do preço) não compraria pq não usaria tudo isso!!! Mas é muito interessante!!!
    Bela aquisição!!!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    edalko

    Quando essa guitarra foi lançada teve um review na Guitar Player. Acho que tenho essa revista lá em casa. Foi a proposta da Fender para "bater de frente" com a Variax, da Line 6. É uma guitarra muito interessante.

    Vc passou alguma outra guitarra sua no negócio, ou apenas acrescentou mais essa à sua coleção?

    edalko
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: edalko
    · votar


    Will Bejar
    Valeu

    renatocaster
    Eu li o review dela na GP.
    Aliás, li bastante antes de comprar.
    Mas o negócio foi imperdivel. Muito bom mesmo.

    Nao coloquei nada no rolo.
    Mas, já postei num topico aí da GAS 13o. 2012 que to vendendo bastante coisa.
    Aliás, agora preciso vender para recompor o caixa. Inclusive a Gibson Standard 2008.

    Pior que to pensando num negócio aí, e não sei não se não vai pra fita a Black Beauty e a PRS...
    Mas ainda to amadurecendo a idéia.

    Sheiffer
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Sheiffer
    · votar


    Então...
    Achando que o ano terminaria sem qualquer aquisição, mas sim com muitas vendas, eis que me surge do nada, uma Fender VG Strat 2007 inteiraça, com case original e tags, e o pior: sunburst!

    Puta, daí não teve jeito. Catei.


    Ainda está com a guitarra? Estou pensando em comprar uma dessa de 2007, compensa? Só li reviews gringos bons sobre ela, mais meu medo é esse treco eletronico estragare daí nunca mais ngm consertar...

    O que vcs acham?

    edalko
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sheiffer
    A minha funciona muito bem.
    Mas uma dica: compre pilha alcalina. Esqueça pilhas recarragáveis.
    Já fiquei na mão duas vezes por causa de pilhas, muito embora a guita funcione normalmente como uma strato, quando acabam as pilhas. Mas daí vc perde um pouco o tchan da guita... e no meu caso eu tava com drive pesadão, e daí ficou uma chiadeira dos infernos por causa dos 60hz.

    Mas é um canivete suíço.
    Melhor que Variax
    E outra: saiu agora a versão mexicana, com botões pretos. Mesma coisa... mas com guitarra inferior. Pelo preço, compensa uma americana da safra 2007.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei: Fender VG Stratocaster (MIA) 2007