fender deluxe players strat

    Autor Mensagem
    joaopaulomna
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: joaopaulomna


    olá pessoal...
    bom... daqui um tempo quero trocar de guitarra... ( nao aguento mais minha condor rx20 cópia de strato com som de tonante).;; e toh pensando em comprar uma fender... pois toco eric clapton, eric johnson, SRV, ac/dc,, afinal, rock clássico e blues ...
    a primeira em conta que eu vi foi a fender standard strat mexicana... iria comprar pra depois trocar a captação... por fender noiseless vintage...
    então... aí eu encontrei a fender deluxe players strat no site da fender...
    ela tem noiseless, hardware dourado, escala em maple, sunburst... tudo o que eu queria...

    http://www.fender.co.uk/products/search.php?partno=0133000327

    http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Deluxe-Players-Stratocas ter-Electric-Guitar?sku=511597

    aí surgiram algumas dúvidas...
    qual a diferença do corpo em alder para o corpo em ash?
    o hardware dourado tem desvantagens?
    será que é uma boa guitarra para os estilos que eu quero tocar..? ela pode agüentar um rock mais pesado?
    bom pessoal... me ajudem por favor que eu pretendo me decidir ( e olha que está difícil) ... e obrigado desde já.

    joão paulo

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    qual a diferença do corpo em alder para o corpo em ash?
    Em comparação entre as duas, ash é caracterizado por agudos mais cortantes. Muito utilizado para construção de Teles e Stratos no início.
    Estéticamente, eu acho uma madeira mais bonita q o alder tb. Mas no timbre, eu prefiro alder. Questão de gosto.

    o hardware dourado tem desvantagens?
    Ao meu ver, tem apenas desvantagens.
    Tá certo q no começo é bonito e tal. Mas não dura muito...
    Em poco tempo as ferragens começam a oxidar e perdem o brilho. Infelizmente, ainda não vi nada q solucionasse isso.

    Qnto a guitarra em si, eu não a conheço pra opinar. Mas acho q é o ideal para oq vc procura.

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se voce está no Brasil e encontrar ela vai estar na faixa de uns 2000 ou um pouco mais. É uma boa guitarra sim e serve direitinho pra o que voce procura!

    superdrive
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    silvio_rp

    2000 uma deluxe player strat mexicana??????

    Com certeza não... tá na faixa dos 3.500 pra cima.

    Alguém conhece bem essa guitarra?????

    Estava pensando em adquirir uma.....

    Ajuda aí pessoal!!!

    Iago
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    joaopaulomna
    melhor modelo de strato que ja toquei. apesar dos captadores noiseless (ou nao), a que eu toquei tinha um som extremamente classico de strato.. e basicamente, ela tb tem tudo que eu acho legal numa strato. Com o botao pra acionar o captador da ponte (e conseguir ligar os 3 captadores ao mesmo tempo vc da uma encorpada legal no som tb)Nao sei da influencia do corpo de ash... so um cachorro pode reconhecer a diferenca sonora entre alder e ash de olhos vendados, mas com ceteza o visual do ash no corpo transparente eh bem legal.

    Iago
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    superdrive
    joaopaulomna
    nesses videos promocionais da electro harmonix o guitarrista (Peter sei la o q.. esqueci o sobrenome..) usa uma deluxe player`s...

    http://www.youtube.com/watch?v=Tyv9E1AB4KA
    http://www.youtube.com/watch?v=Kh9BSz1EXfw&mode=related&search=

    tem mais la.. eh so procurar..

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ressucitando o tópico... rs

    Estava vendo uns vídeos dessa Fender Deluxe Players e me interessei por ela. Mas eu estou juntando uma grana, talvez venda uma outra guitarra, para comprar um American Deluxe, só que eu já curti o som dessa Deluxe Players que é made in Mexico.

    Alguém aqui no FCC têm alguma dessa Deluxe Players ou já tocou, e se possível já comparou com uma americana?

    Eu sei que a americana tem madeiras e ferragens melhores, mas será que a diferença de som/tocablidade é tão grande quanto ao $$$?

    Porque se eu pegar uma made in Mexico, vai sobrar uma grana para comprar outras coisas também, como um vibe, um bom wah..

    Obs.: Eu nunca toquei em nenhuma dessa, só estou me "guiando" pelo youtube por enquanto. rs

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguns vídeos:





    megadeth2612
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Só complementando a frase "só que eu já curti o som dessa Deluxe Players que é made in Mexico", eu curti via Youtube. Mas na internet o som muda muito, principalmente porque muitas pessoas captam com camera digital, podendo fazer com que "estrague" o som da Americana. Eu queria tocar em uma, mas as lojas do Centro aqui no RJ estão muito fraquinhas, só Squier, Condor, Washburn... e algumas só deixam vc tocar se comprar, como ainda não tenho a grana para pegar a American Deluxe mesmo...rs

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tem gente q escolhe guitarra só pelo nome no headstock msm..
    entap desencana disso...compra a q vc gostar..e puder pagar..
    se eh made in mexico..made in USA...compre a q puder e a q gostar!

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mais alguém?

    LEO_BAK
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho bem legal essa strato, principalmente pelo fato das deluxe terem um visual "tunado".

    Outra opção que a meu ver deve ser bem interessante é a Deluxe Powerhouse pelo fato do booster interno que dá um gás no som.

    vqueiroz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho uma igualzinha a do vídeo para vender, a guitarra é nova,com o selo do tremolo,tags e bag.
    Importada me 21/04 dos EUA, preço a vista R$2800.
    Interessados enviem um email p/ vinicius@vr3.com.br

    ACM
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Encontrei uma Fender Deluxe Player Strat mexicana numa loja. Parecia novinha. Na mesma cor da dos vídeos acima. Sairia por R$3.300,00 à vista. Seria bom negócio? A americana está em que faixa de preço?

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    megadeth2612
    Subindo a Rua da Carioca na contra-mão, a 3ª loja de instrumentos, é bem legal. Cheguei lá na semana passada pra dar uma olhada nas guitarras, acabei testando uma Fender Highway One US (liiiinda, sunburst opaco linda demais + braço maple e large headstock) numa salinha fechada no fundo da loja. Eu não lembro o nome... mas é grandinha e o pessoal é bem atencioso.

    Mas ainda não vi loja melhor que a Louco Por Música (Copa) aqui no Rio não. Mas nada como a Guitar Center em Orlando...

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Foi o que aconteceu comigo. Podia ter comprado Americana, mas comprei uma MIM dessa série Deluxe Player. Mas a minha, é a Road House Deluxe. É questão de gosto. Testei, gostei, levei.

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade
    Se não me engano esta loja se chama Acústica Perfeita. Esta Highway One que você mencionou ainda está lá. Vi ontem.

    O que você achou do som?

    Pessoalmente não gostei nada desta pintura opaca. Já li nos reviews do Harmony Central que esta pintura é fraquinha, e risca facilmente.

    Perguntei uma vez e, se não estou confundindo com outra, eles estavam pedindo + ou - R$ 4500. Muito caro na minha opinião.

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/08 · Editado por: marcio_smdo
    · votar


    Ah, segue link para endereço e tel das lojas do Rio de Janeiro.

    O da Acústica Perfeita ainda está com o endereço antigo.

    Abraço

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marcio_smdo - Se não me engano esta loja se chama Acústica Perfeita. Esta Highway One que você mencionou ainda está lá. Vi ontem.

    O que você achou do som?

    Pessoalmente não gostei nada desta pintura opaca. Já li nos reviews do Harmony Central que esta pintura é fraquinha, e risca facilmente.

    Perguntei uma vez e, se não estou confundindo com outra, eles estavam pedindo + ou - R$ 4500. Muito caro na minha opinião.


    Então cara, eu achei linda demais esse sunburst opaco. Queria que a minha vermelha fosse opaca tb!!! heheh mas não tem erro! =)

    Se é fácil de riscar, detonar... aí não sei. Mas confesso que não me importaria muito não... eu gosto de Stratos fulldidas tipo a do SRV/ Rory Gallagher! Mesmo assim, cuidaria pra que não houvesse nada. A minha mesmo, tem uma parte descascada no apoio do braço direito... mas foi por acidente há mt tempo atrás.

    Eles estão pedindo algo em torno de R$3,500 nela. Agora não lembro exatamente. Mas não chega aos 4 nao! De repente se parcelar...

    Qnto ao som... bem, gostei sim mas não vi nada de especial que me faça dizer "cacildsss!". Mas é uma Strato legítima. Boa pegada, braço fino, trastes jumbo e ação baixa. Eu prefiro trastes pequenos e braço gordo! Agora..., testei em um Marshall enorme, com volume baixo.

    Stratocaster se testa com volume alto, já aprendi isso!!! Alguma coisa acontece qndo os single-coil da Strato são postos à prova. Baixo, todas as Stratos tem som parecido, não é mesmo?

    []´s!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade

    Ah, acho que sei qual loja você está falando, é a que tem uma bateria na frente e é do lado direito para quem sobe na contra-mão a rua da carioca?

    Obrigado pela dica!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade

    Depois desse tópico eu desencanei de comprar uma MIM. Eu iria comprar uma American Vintage 62 Strat por 6.000 (se é para comprar Fender, tem que arregaçar logo! hehe ), só que surgiram algumas coisas, minha esposa ficou grávida... aí babou por enquanto! rs Abçs!

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Irado Megadeth, lhe desejo tudo de bom aí com seu bebê! Parabéns mesmo!

    Qnto à loja, não é essa que vc disse não. A loja que me refiro, é a 3ª loja do lado esquerdo, pra quem ta subindo a rua na contra-mão (vindo do Metrô Carioca por ex.). Boa loja! Mas tem 2 antes dela; a primeira creio que é a mais barata e a segunda é a Guitarra de Prata, bastante tradicional.

    Eu tive uma American Vintage 62 (Sunburst 3-color) excelente. Muito boa mesmo, um som excepcional, pegada, feel, tudo. Comprei usado na ProMusic (Copa) na época em que o dólar tb estava acima dos R$2,40. Paguei metade do preço dessa nova que vc viu. E como tinha me desfeito da SG, ainda sobrou um dinheirinho.

    Não sei se acho vantagem comprar 0km. A minha atual comprei 0km mas não exitaria em comprá-la usada, independente do estado da pintura do corpo. Pq vc não dá uma olhada nas usadas? De repente vc encontra alguma coisa interessante... ainda mais em se tratando de Fender. Sempre tem uma usada "especial".

    Qnto às Made In Mexico... eu não sei opinar direito. Toquei em algumas em lojas e já vi umas muito boas, mas nunca vi uma que me fizesse falar "po... a MIM realmente valem a pena". Mas tb nunca toquei em um modelo mais interessante como a série Classic (50s; 60s e 70s c/ large headstock). Essas guitarras visualmente e pelas especificações, são belas guitarras e tenho muita vontade em tocar nelas. Não são caras (US$600~800) e não parecem dever em nada pra as americanas.

    Cara, qualquer coisa é só perguntar. No que eu puder ajudar...
    Abraços!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade

    Ah obrigado! =)

    Todos me falam dessa ProMusic, um dia fui ver alguns preços no site deles, na parte de usados, mas não achei muito atrativo.. talvez indo lá tenha outra coisas legais que eles não colocam no site, a tal da guitarra "especial" esperando por mim! rsrs

    As mexicanas parecem ser legais sim, mas também nunca toquei em uma. Mas acho que lá fora o custo/beneficio delas é melhor. Tem loja que cobra 3 mil por uma..

    Poxa, você atiçou a gas da American Vintage de novo!! Hahaha Obrigado pelas dicas! Abçs!

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    uhauhauh esse lance de GAS é complicadissimo...

    Mas tira um dia pra ir na ProMusic, normalmente vale a pena. A loja em si é uma bagunça mas funciona e tem muita coisa. Sempre que vou, ta cheia de gente e vários instrumentos disponíveis pra testes. Mas não considero uma loja "limpa" não... uhauha

    Outra coisa, qndo falo pra vc dar uma olhada nos usados, eu quis dizer no geral e não só lá! Dá uma fuçada na NET e não esquece do famoso "Balcão"!!! hehe volta e meia ele salva!

    []´s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender deluxe players strat