Fender MIM. Até que ponto são inferiores às MIA?

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# jun/11
· votar


BTW, vcs comprariam uma strat fabricada por mexicanos ilegais num lugar sujo, desorganizado, corpos feitos de vários pedaços ???


http://www.youtube.com/watch?v=nswcAPvH0P8

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

"Nunca!"

Abs

ps. mas se tivesse comprado umas 10, estaria rico!!!!

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


Curly

Cara, isso foi em 1959

Junior AJNB
Veterano
# jun/11
· votar


Tem jeito não,mexicana,como algúns "experts em fender",já disseram por aqui,são guitarras tidas como para iniciantes nos USA !!

guardando as devidas proporçoes

fender méxico = tagima special???

jigo__
Veterano
# jun/11
· votar


Junior AJNB
fender méxico = tagima special???

Não meu amigo, de jeito nenhum, ja toquei em mta fender MIM e elas são bem superiores a essas tagimas...

é dificil falar sobre guitarra cada instrumento é unico, as vezes vc pega uma q é um lixo, outras vezes pega outras legais.

Se a fender MIM fosse ruim pq o Andreas Kisser usa esse tipo de fender, dentre outros guitarristas...

Ja vi um kra fazer miseria com uma fender MIM tirar um timbrão e depois um outro maluco passar vergonha timbrando uma American Deluxe

Vão atrqas de testar as guitarras antes de falar pessoal, td é mto facil aqui, sai pra rua pra ver como é!


abçs

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
pois os originais mexicanos são una buesta.
Sábias palavras...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


O fato é que a Fender tem uma linha de guitarras "aparentemente iguais" que vai desde preço de brinquedo de criança até preço absurdamente alto. Na linha inteira tem mais de 20 "degraus", onde cada degrau tem uma qualidade e um preço e não há interesse da fábrica que digamos, o degrau 5 seja igual ao 6, são colocados diferenças sim. A questão é que notar essas diferenças é mais difícil, requer conhecimento, experiência e até técnica. Qual a diferença entre uma Squier e uma Custom Shop Masterbuilt desplugadas, a 100 metros de distância? Nenhuma. Nenhuma diferença, mesmo de perto e tocando, vai notar quem está aprendendo ou vai aprender as primeiras notas.
É impossível ouvir uma gravação e dizer de que modelo de strato vem o som. Ocorre que quando o cara toca muito bem (como os citados ali atrás, por exemplo), o sujeito vai notando facilidades, sonoridades que guitarras abaixo não dão, mas é quase que subjetivo. Dá para tocar bem e tirar bom som numa MIM, claro que dá, assim como tem guitarras melhores, a questão é ter a necessidade de algo melhor. Ainda mais aqui que temos esse "espírito de vira-lata" por conta de pagarmos, talvez, as guitarras mais caras do mundo.
Em resumo, se alguém quer saber a diferença entre uma MIM e MIA ou o que quer que seja, vai lá e testa, veja por si, não tem muito o que dar pitacos. Pode ser que não se note diferença, pode ser que note uma diferença absurda, pode ser que se note que a MIM é capaz de lhe fazer feliz.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia

Fala sério... Dá uma guitarra de 10 emendas, de "R$500,00" pro De Ros, Homem Cueca, ogner, Alan Domingues, e outros aqui pra ver o estrago que não vão fazer!

Eu que o diga, hehehe. Eu sou aluno do Alan Domingues

Logo que cheguei na casa dele, ele me apresentou sua Condor strato com 4 emendas no corpo. Aí, ele falou: Pow cara, eu gostei dela, achei uma guitarrinha bacana, mas tá vendo? dá pra perceber claramente que o corpo possui 4 emendas.

Aí, eu respondi: Pow cara, eu não ligo muito para essas coisas não, mas toca com ela aí pra eu ver se o timbre é bom, e tal. Eu vejo o pessoal lá do FCC muito preocupado com esse lance de emendas, mas eu pelo menos nunca vi ninguém provar na prática se há diferença ou não no timbre.

Aí, ele tocou né, daquele "jeitinho" dele. Acho que não preciso dizer mais nada, hehehe. Quem o conhece, sabe o que estou falando.

E no mais, acho muito dificil as fábricas produzirem guitarras "one piece" nos dias de hoje. Eu tenho uma Gibson LP Studio, e nem sei quantas emendas tem e nem procurei saber. Deve ter umas 2, ou 3, sei lá!!! A guitarra fala por si só, não preciso ficar sabendo quantas emendas ela tem pra dizer se é boa ou não.

E quer saber? Estou pouco me fudendo para isso! Ela me satisfaz e é isso que importa.

Ahn, e a minha é o tal corpo chambered, aquele levinho, que a maioria não gosta, hehehe.

Abs

axleWs
Veterano
# jun/11 · Editado por: axleWs
· votar


tem tanta gente que queria positivar aqui.

vou só falar uma coisa. eu não dintinguiria diferença de timbres de uma fender strato para uma gibson Lp. E acredito, honestamente que (excluindo os músicos experientes e verdadeiramente competentes daqui (temos bastante por aqui, é sério)) a maioria não distingue também.

vcs acham que um "leigo-de-ouvido" como eu iria distinguir timbres de uma condor rx-20 pra timbres de uma fender american fodeluxe?

Uma coisa é querer guitarra pela aparência, isso não culpo ninguém, mas justificar a gana por "status" em ter fenders caras e o diabo a quatro, falando em timbres, pra mim, é balela.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


axleWs

vou só falar uma coisa. eu não dintinguiria diferença de timbres de uma fender strato para uma gibson Lp. E acredito, honestamente que (excluindo os músicos experientes e verdadeiramente competentes daqui (temos bastante por aqui, é sério)) a maioria não distingue também.

Cada caso, é um caso. Diferenciar o timbre de uma Fender Strato para uma Gibson Les Paul não é algo tão dificil assim, são timbres totalmente distintos.

Se vc ouvir por 10 minutos seguidos o som de uma Strato e depois ouvir por mais 10 minutos o som de uma Les Paul, vc irá notar claramente as diferenças. Acho que nesse caso não precisa ser tão experiente assim pra notar a diferença.

O que me intriga é essa coisa de emendas. Se por exemplo, pegarmos uma guitarra com 3 emendas e uma com 7 emendas, dos mesmos modelos e marca, a diferença de timbre será tão gritante assim?

Nesse caso, admito que meus ouvidos ainda não estão aptos para notar tamanha diferença que alguns dizem por aí. Se é que essa diferença existe.

Abs

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
cara, vai por mim, tem gente igual a mim por aí que não distingue lp de strato. claro, no clean é mais fácil... eu consigo (depois de prestar muuuita atenção, hehe). Mas na dist... complica...

cara, tinha gente por aqui que falava que a cor do inlay influenciava no timbre...

mim = sangue dos mariaches na veia
mia = sangue dos dos.. whatever, tem de tudo lá

só escolher :P

(mas acho que o número de invasões que ocorre pelo méxico influencia no timbre das MIM)

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


fender méxico = tagima special???

Caralh0000!! Que bosta!!

PAREM DE FALAR FENDER MÉXICO COMO SE TODAS FOSSEM A MESMA!!!

Existem VARIOS MODELOS MIM!!!!

QUE INFERNOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

{ Meu pqno diario Mode ON: }
Acordei meio put0 hoje!

hehehe!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


axleWs
vou só falar uma coisa. eu não dintinguiria diferença de timbres de uma fender strato para uma gibson Lp. E acredito, honestamente que (excluindo os músicos experientes e verdadeiramente competentes daqui (temos bastante por aqui, é sério)) a maioria não distingue também.

1 - Cada guitarra tem um som peculiar - FATO

2 - Com os complementos: Pedais, cabos, amp vc pode mudar essa pecularidade. Conseguindo inumeros timbres diferentes

3 - O legal de cada guitarra é justamente ter essa pecularidade, logo NA MINHA OPINIAO o melhor é vc explorar essa pecularidade
pois acredito que é ai que ele da o sem melhor...

EX:
Não adianta comprar um Lespa e tentar timbrar aquele estalado quente, gordo do cap single do braço de uma strato. Da mesma Forma não adianta tentar conseguir um som redondo, gordo com peso ( com drive ) de um cap da ponte de uma Lespa com uma strato.

Vc consegue ate chegar perto? Ficar bom? Sim, mas não é igual..Quebra um galho, sim..Mas nao é igual..Os penos detalhes para alguns guitarristas é A diferença, é O timbre, é O tesão!!
4 - Modelo de guitarra não influi no estilo tocado ( claro com bom senso, semi pra metal from hell nao rola ) vide item *2

5 - Se num teste, a pecularidade de cada guitarra, suas caracteriscas basicas forem mantidas..É possivel distinguir guitarras e timbres.. Agora se o cara quer fazer um pegadinha, e fuça pra dedéu no equipo, pode facilmente confundir os "escutador"

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Ah, manos... toquem e sejam felizes...

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
concordo em tudo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


QUE INFERNOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Eu quero é mais que tudo pegue fogo!



JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


Marcelo Bico

Cara, a gente até já papeou em outro tópico sobre isso, mas eu estou quase chegando à conclusão que a sua MIM tá meio "estranha"...

Vamos lá:

1) em termos de timbre a mexicana pode se equiparar à mexicana, desde que se troque os captadores, pois os originais mexicanos são una buesta.

Eu troquei os da minha MIM por Hot Noiseless, mas não achava os originais tão ruins assim.

2) a mexicana é abrutalhada, o corpo é mais grosso e mais pesado. A americana é mais bem trabalhada, as extremidades não são grosseiras e há um detalhe importante: na parte de trás da americana, perto do braço, há uma cavidade que facilita o acesso da mão às últimas casas. Isso na mexicana não tem.

Eu comparei fotos em outro tópico nos mesmos ângulos e não vi nenhuma diferença de shape que fosse tão óbvia... Na minha, sinceramente, não há nada "grosseiro", o acabamento é excelente. A única diferença mais forte, se não me engano, era por conta da pintura cheia de "detalhes" de "respiração da madeira" e tal da MIA, enquanto que a pintura da MIM é mais "normal", digamos. Essa "cavidade" que você fala, então... gostaria que alguém confirmasse isso, porque eu não achei (pelo menos pelas fotos) diferenças assim.

3) Tarrachas: coloquei tarrachas americanas na MIM e ela não desafina. MAs com as originais a afinação desregula um pouco.

Também não vi necessidade nenhuma de trocar as tarrachas da MIM...

4) A minha MIM tem o braço u shape.

A menos que eu esteja desmemoriado, o braço da MIM é "c"... não "u".

5) A parte elétrica da mexicana [...] era cheia de chiados, ao contrário da americana.

Nunca tive problemas de chiado na parte elétrica da MIM.

...

Por isso, fico aqui pensando: será que a sua MIM veio "zicada", cara? Há alguma chance dela ter sido "mexida" antes de você comprar? Ou pior: será que é legítima?




MauricioBahia

Acho que todo mundo deveria ter uma Lespa, uma Strat e uma Teleca! :) Uma SG de bonus. ;)

E uma eletro-acústica também...

E, pros shredders de plantão, uma Jackson ou Ibanez.

Aí tá fechado! Duro é convencer a Dona Encrenca que um guitarrista "caseiro" precisa de tanta guitarra!!! KKKKKK

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


Duro é convencer a Dona Encrenca que um guitarrista "caseiro" precisa de tanta guitarra!!! KKKKKK

ainda nem casei (e tomara que demore) mas já até imagino explicar pra uma pessoa que nem sabe a diferença entre baixo e guitarra, que preciso de uma lespa e uma strato

JJJ
vc tocou num ponto interessante, mesmo com o controle de qualidade alto, a mim do rapaz aí pode ter vindo com zica de brinde.

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
Não e muito em foto que você vai achar, e sim, sentando na loja e tocando com elas. As diferenças vão muito mais pela impressão do usuário quando se pega na guitarra, do que elas lado a lado penduradas no display.
Ultimamente, por exemplo, estou brincando de montar e desmontar guitarras.
Só de trocar o braço de uma Squier para um braço de fender mexicana, já se sente uma diferença muito grande em vários aspectos, e ainda parece que o que falta agora e uma Madeira melhor no corpo, já que todo o resto já foi trocado.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
Não e muito em foto que você vai achar, e sim, sentando na loja e tocando com elas.

Por isso mesmo é que estou pedindo para alguém confirmar, já que pelas fotos não vi tanta diferença assim.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


T-Rodman: Ultimamente, por exemplo, estou brincando de montar e desmontar guitarras.

Isso vai acabar viciando hein!

;)

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


testem a fender classic player anos 50 MIM
e tenho certeza que tem gente vai se apaixonar,
ou mesmo na classic series..
a stantandard mexicana tinha que vir com 22 casas e ponte
de 2 pivos também,a fender não faz isso porque as vendas da
americana cairiam de mais,pois até na captaçao da americana muita gente faz um up pra noiseless ou lace sensor,bota tarraxa
com trava.então a diferença está nesses componentes e na fender não nos dar a opção de uma mexicana de 22 casas.
att.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
Não e muito em foto que você vai achar, e sim, sentando na loja e tocando com elas. As diferenças vão muito mais pela impressão do usuário quando se pega na guitarra, do que elas lado a lado penduradas no display.
Ultimamente, por exemplo, estou brincando de montar e desmontar guitarras.
Só de trocar o braço de uma Squier para um braço de fender mexicana, já se sente uma diferença muito grande em vários aspectos, e ainda parece que o que falta agora e uma Madeira melhor no corpo, já que todo o resto já foi trocado.


A diferença nas guitarras é de milimetros...E eles fazem MUITA diferença, seja no braço, seja numa curvinha no corpo e etc. E nem sempre são explicáveis essas diferenças, só tocando e ficando com a guitarra por algum tempo pra sentir. Como vc frisou numa loja por exemplo, mas as vezes nem num teste rápido vc consegue sentir a guitarra e suas diferenças...

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
e ponte
de 2 pivos também


Já não gosto...Não quero uma Strat com pivos...hehehehe!!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


as minhas todas são tipo vintage tb
prefiro,mas a opçao a galera tem que ter.
eu gosto de 21 frets hardwere vintage
na alta.
mas tem quem sinta falta de tarraxas com trava,
ponte de 2 pivos,22 frets..
a opção o povo tem que ter ..
att

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


inclusive meu maior arrependimento foi vender uma
california series de 97,que era 21 frets e hardwere vintage,
captação dela era original tex-mex,muito quente.
era uma americana/mexicana que muitos falam mal
mas te falar que era maravilhosa.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
a opção o povo tem que ter ..

Lá na gringa o pessoal faz muito Partcaster com partes licenciadas por isso.

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
eu gosto de 21 frets hardwere vintage
na alta.
mas tem quem sinta falta de tarraxas com trava,
ponte de 2 pivos,22 frets.


Pra ver como é, quando comprei a minha os requisitos eram exatamente esses:

22 frets
Tarrachas blindadas (ou qlq coisa que não fosse aquele modelo vintage)
ponte com pivô


hehehe

Luke Strat
Veterano
# jun/11
· votar


Sinceramente eu acho uma grande frescura esse lance de guitarra ter "x emendas" isso ou aquilo, som de guitarra têm mais a ver com mão do que qualquer outra coisa, o que eu quero dizer é pegada, é unidade no som. Guitarra influência? Sim, inlfuência, mas não tanto como dizem por aí, pessoal gasta horrores em guitarras com isso ou aquilo e esquecem de um fator muito, mas muito mais importante no meu ponto de vista: Amplificador!!! Isso sim faz uma grande diferença no resultado final, pra quem toca e pra quem ouve. Uma Fender MIM com bons captadores fala muito, ainda mais plugada em um bom amp valvulado.
Creio que os guitarristas no geral, indiferente de idade deviam dar mais atenção a outras coisas, conhecer o instrumento é excelente, mas entrar em "neuras" tá longe de ser algo produtivo. Aliás, pq não começam a ampliar seus conhecimentos de música fazendo cursos de produção musical, interagir com produtores, vistar estúdios, aprender músicas de gêneros diferentes??? Tenho certeza que isso vai ser muito mais importante musicalmente do que saber com quantas partes de madeira sua guitarra é feita.
Abs a todos

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Marcosrcf
pois é,eu não tenho nenhuma de 22 frets,agora pretendo
comprar uma..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender MIM. Até que ponto são inferiores às MIA?