Autor |
Mensagem |
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Leomju só que a Strato tem esse negócio só dela, sei lá! Já ta se confundindo na explicação!!!! Só um louco pensaria assim: "Vou tocar Little Wings, dá ae uma Les Paul" Se alguem tocar Little Wings com uma Lespa??? Qual o problema??? Jimi Hendrix vai voltar pra corre atras de mim??? A guitarra vai explodir??? Num entendi, as guitarras vem com bloqueio especial???? Só pode tocar musica de Strato em Strato se não vc é preso???? SOM DE STRATO PEDE STRATO! Musica é uma forma de arte meu amigo, e guitarras são instrumentos construidos com varios itens e de varias formas... esquece um pouco o seu Jimi Hendrix, procura o Seasick Steve e da uma olhada no som que ele faz, depois me diz que precisa de uma Lespa ou Semi pra tocar blues !!!!!
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
Leomju Cara, o meu questionamento sobre " a mais usada" é o seguinte: O que voce vê na TV, onde 60% ( como voce disse ) das guitarras usadas são strato? Pergunto isso porque , eu acho, que uma afirmação dessas só poderia ser verdadeira se voce tivesse os números de todas as guitarras vendidas até hoje. Se voce contar as guitarras usadas num festival de blues, o número de stratos provavelmente será grande. Se voce assitir a clipes de hard rock, haverá um grande número de flying -V's , Les Paul ... Pega os clipes de metal e vai topar com um monte de Ibanez e Jackson. Estou citando isso aí como exemplo, nem gostaria de criar nenhum estereótipo. Mas uso os exemplos prá te perguntar qual foi o universo onde foi feita a sua medição, sacou?
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Marcelo Bico A afirmação "acho que minha TV esta louca" é simples de resolver... Sim a TV dele realmente esta louca, pq eu vejo tudo quaté guitarra na mão dos artistas!!!! Engraçado que isso é um mal de varios guitarristas, de definir o que é melhor ou pior, o ponto mais alto de um musico é o Regente, chega pra um Maestro e fala isso ai pra ele!!! "Strato pede Strato..." Foi o maior absurdo que eu ouvi na vida!!!!
|
Anderson Eslie Veterano |
# mar/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
Chimbinha ficou famoso no fórum há um tempo atrás por SÓ tocar com strato.
Mas isso não o impediu de fazer A MESMA COISA com duas PRS (lindas, por sinal), que ele adquiriu com a grana que ganhou com o Calypso. Agora me digam, quem escuta o trabalho dele, mudou substancialmente alguma coisa?! Bom...
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
Overdrive CH Pois é he he... eu mesmo vivo tocando nos shows da banda a Red House, do Hendrix, com uma Les Paul, uma Nighthawk ou uma Strato. Depende da guitarra que eu estiver segurando. Nunca fui vaiado por ter usado uma guitarra diferente da versão original. Que, aliás, eu nem sei qual é.
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
Li vários posts aqui de gente que acha que não se consegue chegar no timbre dos caras e BLABLABLA....
Mas eu pergunto:
Pra que vc quer timbre parecido com o de alguém? Por que não procura os SEUS timbres?
Por isso não gosto de GT2! Ele é só um copião.. É que nem copiar um texto de um cara e falar que é seu, mas é impossível, porque sua letra é diferente da do texto original..
Parem de ser copiões.. Procurem seus timbres com o seu equip com o som do seu equip. Não ficar copiando som de outros equips..
Eu sei que sempre existe um ídolo e que ele influencia muito as pessoas, mas ficar preso a copiar os timbres dele? Pra que? Cade sua originalidade?
Grandes guitarristas são grandes também por seu timbre ÚNICO.. E eles já criavam seus timbres antes de terem acesso aos equips TOP TOP..
Por isso não gosto de pedaleira, com exceção da M13...
Pensem nisso..
Sobre versatilidade e Strato vs Les Paul:
A grande diferença entre as duas é o CAPTADOR. Vê uma Strato HH.. É tão versátil quanto uma les paul.. Agora imagina uma LP SSS.. É tão versátil quanto uma strato.. Agora uma LP HB na ponte e P-90 no braço.. É tão versátil quanto strato. Porque? Com Singles e P-90s vc consegue sons estalados e com mais punch, legal pra bases com abafados, coisas tipo Little Wing... Já com HBs se tem um som macio, mais preenchido e gordo, bom pra um jazz mais lento, solos com mais peso, dists Hi Gain com pouco ruído.. Mas eu generalizei muito.. Nada disso quer dizer que não se consiga bons sons em qualquer estilo com qualquer guitarra..
A guitarra mais versátil é a que tem captação HSH e Push/Pull ou as que tem HBs e uma chavinha de desligar bobina pra cada HB ou a que tem um HB, um P-90 e Push Pull.. Ou Superteles (Supertrato com corpo de tele) Com HB P90 Single (isso existe..) e tipo thinline que tem um pedaço semi-acústico...
|
Will Bejar Veterano |
# mar/11
· votar
Anderson Eslie Chimbinha ficou famoso no fórum há um tempo atrás por SÓ tocar com strato. Aí é um caso de inveja exacerbada...
Overdrive CH Se alguem tocar Little Wings com uma Lespa??? Qual o problema??? Jimi Hendrix vai voltar pra corre atras de mim??? A guitarra vai explodir??? Num entendi, as guitarras vem com bloqueio especial???? Só pode tocar musica de Strato em Strato se não vc é preso???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pode crer!!!
|
De Ros Veterano
|
# mar/11
· votar
Leomju
"Dá pra gravar Litlle Wings até com guitarra Havaiana, só que vc naum vai soar como SRV!!!"
Adoro o SRV. Mas ficaria muito frustrado se eu soasse igual a ele. Eu não quero ser clone de ninguém.
Deixa eu citar o Marcelo Bico
"Mas isso não faz das stratos as mais versáteis dentre todas. Elas são versáteis prá tirar som de strato, mas tem outras guitarras que também são tão versáteis prá tirar o som que elas permitem que sejam tirados. "
Por isso eu digo que a tua afirmação:
"A Stratocaster é a guitarra mais versátil que existe."
É uma afirmação falsa.
Se ela é a mais versátil, porque o Vai não pode fazer as alavancadas dele em uma? Ah, a ponte tremulo não permite tais esquizofrenias...
Porque ela não tem no minimo 24 casas? Para alguns sons do meu repertório, isso é bem importante! Senão tiver, eu faço uma oitava abaixo, mas aí eu já tenho que adaptar por limitações da guitarra.
Se ela é a mais versátil, então porque a Variax tem zilhões de possibilidades sonoras que ela não tem?
Cara, a Strato é um modelo excelente. Adoro tocar em Stratos (o que não vale muito, eu adoro tocar em quase qualquer guitarra), ela tem várias possibilidades sonoras muito legais, mas ela não é a guitarra mais versátil que existe.
Abração!
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
É uma afirmação falsa.
Se ela é a mais versátil, porque o Vai não pode fazer as alavancadas dele em uma? Ah, a ponte tremulo não permite tais esquizofrenias...
Porque ela não tem no minimo 24 casas? Para alguns sons do meu repertório, isso é bem importante! Senão tiver, eu faço uma oitava abaixo, mas aí eu já tenho que adaptar por limitações da guitarra.
Se ela é a mais versátil, então porque a Variax tem zilhões de possibilidades sonoras que ela não tem?
Cara, a Strato é um modelo excelente. Adoro tocar em Stratos (o que não vale muito, eu adoro tocar em quase qualquer guitarra), ela tem várias possibilidades sonoras muito legais, mas ela não é a guitarra mais versátil que existe.
Abração!
E close topic!
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA Close Topic!!! (2)
|
Leomju Veterano |
# mar/11
· votar
Não precisa clonar... o timbre da strato já está pronto...
Muita gente faz cover, eu diria a maioria da galera... que toca na noite faz cover!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
"A Stratocaster é a guitarra mais versátil que existe."
by Leomju® 2011
|
Leomju Veterano |
# mar/11
· votar
De Ros Respeito MUITO sua opinião... até pela sua experiência velhinho... mas já vi gente como Clapton discordando do que vc falow... e é o Clapton né cara!
Olha...
vejo Jackson em Heavy e Trash... vejo Semi Acústicas em Blues e Jazz... Vejo Gibsons em Rocks e afins... mas vejo Stratos em Sertanejo, Pagode, Axé, Country, Samba, Salsa, Rock, Blues, Heavy, etc...
Já vi Stratos, servindo de peso pra papel, apoiando portas e servindo de remo pra canoa...
Por isso questionei aqui... vcs estão me dando informações novas, isso é legal, mas a propria mídia me mostrou ao longo dos anos e mostra ainda hoje que a Strato é a Cara da guitarra, não procurei, está ae...
Desenhe uma Strato e mostre pra uma criança, ela diz "é uma guitarra", desenhe uma Lespa e mostre, ela diz "é um violão"
Porque a Coca é a mais vendida? É boa e tem mais uso!!!! vc toma ela com limão, com sorvete, desentope pia com ela... Porque? É a questão do tópico... Há quem goste de Sprite, Fanta, Tubaína...
tem gente que diz, "Ah... mas eu gosto de sorvete mesmo é com Creolina..."
Coca não é a melhor... mas usam mais, isso é fato!
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
Leomju Cover? Cover do timbre?? Ou cover de outras músicas?
Se for cover de outras músicas, tem muita gente que faz, sim. Inclusive eu. A minha banda pega uma porrada de clássicos do rock anos 60/70 e toca. A banda procura obedecer aos acordes originais, e tenta manter as letras intactas. Mas são covers feitos com nossos instrumentos , equipamentos e habilidades. Ou seja, as músicas são as mesmas, mas a execução e resultado final são diferentes, é claro. Mas a gente costuma dizer o seguinte: se quer ouvir igualzinho ao original, compra o cd e nem vai ao nosso show.
Agora,se voce tá falando de cover de timbre... cara... eu nunca vi isso, não.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/11
· votar
vish... viagem... cogumelos... maionese... duendes... sóóóóóóóó
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
Leomju Cara, desculpe discordar novamente... mas essa coisa da Strato ser a cara da guitarra eu acho que não está muito certo, não.
Se desenhar uma Strato ou uma Lespa, as duas vão parecer guitarras!! Ou voce já viu violão com dois botões de volume, dois de tom, uma chave de tres vias e dois humbuckers pendurados??
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Leomju Cara vou deixa a brincadeira e a indignação de lado Falando sério agora, o que diferencia a Lespa da Strato e TODAS as outras guitarras são coisas que podem ser adaptadas, SE já não foram inventadar, pois já existe Lespa com Floydrose (por exemplo) O timbre e os agudos são coisas que podem muito bem ser adapitadas com pedais amplificadores e captadores sem problema algum... O conforto é algo que tem certas particularidades, exemplo, fiz um topico pra saber qual guita seria melhor pra meu estilo de som (HC), entre a Lespa e a SG fiquei com a SG, puramente pq ela é leve e eu povvo pular livremente com ela!!! Pular nos show é uma particularidade MINHA e a SG se encaixa a minha exigencia, mas msm assim isso num vai me inpedir de compra uma Lespa linda que estou negociando e uma Firebird mais a frente!!! De grosso modo, vc criou um topico pra dizer que um pedaço de madeira com uma determinada forma é mais versatil que outros pedaços de madeira com formas diferentes... Pois a parte eletrica, as partes metalicas e os equipamentos podem ser adaptados Vendo desse angulo, não é tão facil afirmar qual é versatil ou não né O comentario do De Ros foi o unico que desbancou a Strato por falta de alguns recursos dos quais ele usufrui, mas msm assim ninguem considerou o que é mais ou o que é menos, os comentarios voltados contra seu topico é unicamente para dizer que vc fez algo um tanto preconceituoso, A Strato não é a mais versatil e não é a unica que pode tocar certas musicas, é sim cheia de recursos, mas não é nem a pau a melhor!!!!
|
De Ros Veterano
|
# mar/11
· votar
Leomju
Se tu tivesse dito que a Strato é a guitarra mais famosa, eu concordaria contigo.
Mas como tu afirmou que é a mais versátil, não dá.
|
Leomju Veterano |
# mar/11
· votar
Maurício Bahia Vc é comédia hein... até eu te positivei..
Marcelo Bico Bem colocado a questão do timbre... não tinha visto por esse lado!
Mas eu quis dizer assim, o timbre strato tá lá nela, vc molda ele a seu gosto... seu timbre pessoal depende da guita, não tem jeito!
Senão eu pego um cabo de vassoura, ponho um captador e cordas e saio tocando... STRATO tem seu emprego! Acústicas, Semi e Sólidas Tbem!
PRA TODOS Galera, cuidado com a teoria de que tudo é igual, não é! senão todo dia slash tocava com um modelo diferente! Jeff Beck todo dia com um modelo diferente, inventando o seu timbre.
NÃO!!! JEFF BECK TEM SEU TIMBRE PESSOAL, MAS É TIMBRE DE STRATO! SRV TINHA SEU TIMBRE PESSOAL, MAS ERA TIMBRE DE STRATEIRO! SLASH TEM SEU TIMBRE PESSOAL, MAS É TIMBRE DE LES PAUL! ZACK WILD TEM O SEU TIMBRE LES PAUL!
Naum é tudo um liquidificador não... isso é desprezar a sonoridade do instrumento...
LEO FENDER e LES PAUL não estudaram, planejaram e desenvolveram seus instrumentos pra ser tudo a mesma coisa... tem diferença de timbre e emprego próprios sim, não sejamos ignorantes!
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
O topico descambou para a classificação de estilo por marcas de guitarra...
Não vou ficar correndo mto pelo o que foi dito, pq a molecada posta uma coisa e isso tem que ser verdade absoluta pq o Clapton ou algum artista famoso disse algo proximo, mas...
vejo Jackson em Heavy e Trash...
Tanto que o principal strateiro que a galera costuma falar por aqui, o Jeff Beck, ja foi endorsee da Jackson, com direito a soloist signature e tudo mais
mas a propria mídia me mostrou ao longo dos anos e mostra ainda hoje que a Strato é a Cara da guitarra, não procurei, está ae...
Msm midia que fala que o Restart é uma otima banda de rock e que o Slash é um baita guitarrista... essa base de midia não diz nada da guitarra ser versatil. Mas se o que o pessoal quer dizer que a strato é emblematica por ter passado nas mãos de musicos famosos isso eu concordo. E por fim, a propria criação da Charvel desmente essa negocio que strato é versatil... se fosse o Vai usaria uma strato msm, não uma versão turbinada feita por um luthier, não?
|
Manubio Veterano |
# mar/11
· votar
Leomju
Coca não é a melhor... mas usam mais, isso é fato!
Lógico que stratos são mais vendidas, as LP mais baratinhas custam quase que o dobro da strato.
Uma Gibson standard custa quase que o dobre de uma Fender American, logo, provavelmente se vende muito mais Strato que LP.
Eu gosto tanto de LP quanto de Stratos, não acho nenhuma mais versátil que a outra, são só sons diferentes para mim, e toco o que vier na cabeça com as duas. Gosto dos agudos e do estralado das stratos, do mesmo jeito que gosto do som gordo das LP.
Para tocar qualquer tipo de música, poderia usar as duas.
Agora se você quer uma guitarra que timbre para qualquer cover de qualquer banda, compre uma Variax e seja feliz.
Abs
|
Leomju Veterano |
# mar/11
· votar
Naum é tudo um liquidificador não... isso é desprezar a sonoridade do instrumento...
LEO FENDER e LES PAUL não estudaram, planejaram e desenvolveram seus instrumentos pra ser tudo a mesma coisa... tem diferença de timbre e emprego próprios sim, não sejamos ignorantes! (2)
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Leomju Porque a Coca é a mais vendida? É boa e tem mais uso!!!! vc toma ela com limão, com sorvete, desentope pia com ela... Porque? É a questão do tópico... Há quem goste de Sprite, Fanta, Tubaína...
Mano vc fala umas coisas engraçadissimas... velho esquece não é mais versatil, não é melhor, é o modelo que as crianças mais veem??? É logico, pois vc é uma criança, se vc mostrar uma SG pra ela vc acha que ela vai dizer que é o que???? o capeta com cordas???? E outra, vc só ta comparndo a Strato com a Lespa cara, ninguem aqui ta defendendo Lespa.... Muito pelo contrario, o cara ali citou uma Nighthawk, o outro uma Variax... Num da pra se defender cara, ela num é a mais usada, a a mais conhecida pela midia, assim como o Restart é mais conhecido do que o Black Label Society, ele é melhor?????
Ps: A Coca não desentope pia, isso é mito e já foi detonado nos Caçadores de Mitos!!!!
|
De Ros Veterano
|
# mar/11
· votar
Leomju
Você se auto-citou e colocou um (2)?
Putz!!!!!!!!!!!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
A Variax tem muito mais versatilidade de timbres que a Strat, apesar de ambas perderem em versatilidade no transporte pra Voyage Air Guitar TransAxe Belair. Mas em termos de afinação automática, todas perdem pra versatilidade da Gibson Robot. Essa última por sua vez perde pra todas as anteriores em termos de versatilidade de arrumar um luthier ou peças de reposição, que por sua vez perde pra bla, bla, bla, bla...
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Leomju LEO FENDER e LES PAUL não estudaram, planejaram e desenvolveram seus instrumentos pra ser tudo a mesma coisa...
Concordo, mas estudaram depois deles para tentar adapitar e OOOHHH, olha só, conseguiram!!!!!! Cara, a gente ta numa era onde as guitarras afinão sozinhas, vc ainda acha que num da pra deixa uma guitarra com som da outra???? Velho eu vi uma cara fazendo um solo distorcidão, bem agudo, de metal muito a cara de Strato num BAIXO!!!!!!!!!!!! por causa de 1 pedal!!!!!
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
Que strato e LP que nada.. Bom é Supertele. Superteleee!! Tele floyd
|
Leomju Veterano |
# mar/11
· votar
Overdrive CH, Manubio, De Ros, GOREFESTA e Marcelo Bico
Galera, obrigado a todos, isso não é um debate e sim uma troca de opiniões, tá muito legal isso sem ofensas e um clima bem leve! Todo mundo somou muito... e dei umas risadas aqui...
... o capeta com cordas ... kkkkkkkk
mas não é nem a pau a melhor!!!! ... essa palavra melhor naum tem nada a ver com o tópico...
Mas valeu ae a todos que comentaram até agora... ah e eu afirmo algumas coisas extremadas mesmo... nunca vi ninguém usando uma strato como remo viu! rs
|
De Ros Veterano
|
# mar/11
· votar
Leomju
"ah e eu afirmo algumas coisas extremadas mesmo... nunca vi ninguém usando uma strato como remo viu! rs"
O que só prova que ela não é versátil, nem como remo serve!!
Uhauhauhauhauhauhauhauhauahuah!!
Brincadeira, eu adoro tocar com Stratos! Abraço!
|
Leomju Veterano |
# mar/11
· votar
De Ros
O (2) foi pra zoar... rs... desculpa se vc olhou lá em cima... fiz pra isso mesmo... rs mas é que a galera tava voltando o assunto pra algo que eu já havia dito...
EU SEI QUE TO ERRADO NUMA COISA: Tenho um preconceito de Variax! Pra mim é como batera digital ao vivo, sei lá nem entra na categoria como as demais guitas, é uma simulação! Tem seu emprego, mas não tem alma própria!
|