A Stratocaster é a guitarra mais versátil que existe. E o motivo de sua praticidade é

Autor Mensagem
Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Olha só o cara na NAMM

Precisa falar mais nada.. HAHAHAHAHA

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Caramba, quase nada o cara!!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante: e o que ele falou?

Basicamente falou que é legal ter uma guitarra mais versátil como titular e outras mais baratas e diferentes. O meu professor é o Kleber Shima. Dá uma olhada no conceito de versátil dele. Naquela conversa ele me fez aparecer uma GAS por uma guitarra custom nesta onda Superstrato.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


erico.ascencao

Cara vc é aluno do Shima que legal!!
Ele é gente finíssima troquei idéia com ele na expo uma vez!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Bom, na verdade eu admiro pra caralho guitarristas que sabem tirar um som de Strato com Strato, um som de Les Paul com Les Paul. O Hudson Cadorini é um cara que eu pago muito pau neste quesito pois ele sabe lidar com várias guitarras diferentes e tira o som que cada uma foi "feita" pra tirar. O The Edge é outro.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Comecei as aulas faz umas 2 semanas. Ele é um cara muito inteligente e tem muitas afinidades musicais e até de personalidade comigo.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante

Pô, eu gostaria muito de ter o conhecimento que boa parte da galera aqui no FCC tem, mas eu não conheço a fundo tantas guitarras.
Eu mencionei a Nighthawk porque é uma que eu conheço muito, e posso comparar com outra que eu também conheço ( strato ).
Eu acho errado falar de "orelhada" sobre coisas que não conheço, principalmente guitarras, né? Tem um monte de mitos por aí...

Overdrive CH
Bicho, eu nem sei se poderia mencionar o nome do cara aqui, mas ele era ( ou ainda é, não sei ) endorser e tocava numa banda de blues bem famosa. É gordinho, o nome dele até parece com o da guitarra... he he...

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Eu devo fazer isso, pegar uma Fender, e depois uma CLP2 ou Vintage V100, quem sabe uma guit com ativos no futuro e talz...

Marcelo Bico

Sim, tem um monte de mitos, e muitas pessoas daqui do fórum opinam sem nunca ter testado, principalmente os novatos..

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante
Ops! Eu sou novato he he!!!
Talvez novato em idade tenha essa mania de ir atrás de mitos. O moleque toca guitarra no quartinho de casa, conhece as bandas através da MTV... aí não tem background prá falar certas coisas.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Dá uma olhada no conceito de versátil dele.
Carai!!! Nunca tinha visto escalope soente nas cordas mais finas...
é comum guitarra assim???

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Carai!!! Nunca tinha visto escalope soente nas cordas mais finas...

O Santana tinha uma PRS assim eram muito linda!

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Depende cara, tem gente que se apaixona por musica, e tem gente que paga pau pra guitarrista... Sou apaixonado por musica desde os 13, fazem apenas 7 anos que toca, mas toco Guitarra, violão, viola, baixo, flauta, gaita e bateria... e pretendo aprender mais ainda!!!!
Já o que paga pau pra guitarrista só se importa em ser rapido, tecnico e tocar igualzinho seu idolo!!! Esse cara vai ser um OTIMO guitarriasta, só, não sabera compor musicas originais, não sabera utilizar outras guitarras em todo o seu potencial, não entendera nada fora do mundo dos guitarrista!! Fora que ira gastar dinheiro pra caramba e vai se achar o sabe tudo
Ao decorrer dos anos conheci muita gente assim, já até tocaram comigo, mas prefiro pessoas criativas e originais como companheiros na musica!!!!

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Overdrive CH
Foi mal, não quis generalizar. Mas é que normalmente a molecada acha que o gosto pessoal prevalece, e o que não fizer parte do mundinho pueril não presta.
Aqui no FCC tá cheio de xiitas dessa natureza. Mas tô falando de gurizada de 12/13 anos. Voce já tem 20, já é véio, rapá!
Acho legal ter todo esse conhecimento de instrumentos aos 20 anos.
Eu era precoce em relação a gosto musical - comprei meu primeiro disco de rock aos 4 anos de idade ( compacto simples, a galera com menos de 30 nem deve conhecer isso ) e nunca mais parei. Tenho muito conhecimento sobre bandas, música etc, mas comecei a tocar só com 18/19 anos. Foi meio tarde...

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Hehehehe sem problema cara, alias, o problema é exatamente esse que vc disse, mulecada acha que musica é MTV, bom nem MTV mais né, hj em dia ta dificil musicos bons e novos
Aqui no FCC eu vejo gente falando de Malmsteen direto... Eu só vejo uma mão rapida e uma guita sem alma!!!
Tenho 20 anos e tenho um conhecimento bom de musica, mas conheço gente com 20 que acha que vai ser musico tirando musicas do Malmsteen...
É meio triste isso pq o que fazemos é arte, e se tornou uma competição, uma luta pra ver quem é o mais "forte"!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar: Carai!!! Nunca tinha visto escalope soente nas cordas mais finas... é comum guitarra assim???

Carai, nem tinha percebido este detalhe. Este modelo é signature dele, mas ele tem uma outra na onda da Steve Morse e uma stratinho com sistema DG-20 (do David Gilmour). Estas Music Maker parecem fantásticas, principalmente em "pegada" (foi o que deu pra sentir na aula).

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Óia o cara abusando do professor...rs... eu achei legal ele usar mogno com tampo em maple pra dar uma equilibrada no som (e pela beleza estética tb!!!)

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Abusando nada! A stratinho da Music Maker é a "pior" no meio de Gibson LP Custom, Fender Stratocaster 1974, Music Man Luke, esta Music Maker CKS, a outra Music Maker "Steve Morse"...

MMI
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Muito bom seu professor e gente fina...

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Nossa, manos.. Vcs embaralham tudo.. A partir do momento que se põe um humbucker numa Strato ela deixa de ser Strato ORIGINAL... Já é outro som a mais, mais versatilidade... Superstrato é, ao meu ver, qualquer guitarra com corpo de strato ou semelhante, qualquer tipo de ponte e captação diferente de SSS. Strato se for feita com HBs não é mais versátil como falam que as SSS são.. E se vcs querem saber, captadore Humbucker são infinitamente mais versáteis, pois permitem ligação normal, em paralelo, só uma bobina e defasado.. Quatro timbres diferentes.. Se vc tiver uma Guitarra com 1 Hb, porém com todas essas possibilidades de ligação vc tem uma guitarra tão versátil quanto uma Strato e sem HUM em duas posições..

E para de discutir que a mais versátil é ESSA e a supertele H S P-90.

E a guitarra de iniciante mais versátil é a Ibanez GSA e as Corts Viva.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico

Novatos na música, não no Fórum hahahahah

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


felipeflfn

Põe uma foto da supertele ae... fiquei muito curioso!

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju

Na pagina 5 desse tópico tem fotos, mas não dessa H P-90 S..

abç

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Pra que toda essa ignorancia? huashuas


qto ao assunto do tópico,acho que se strato fosse a mais versatil,não existiriam outors modelos por ai,eu tenho uma strato com 2 singles,uma lespaul e uma er....tagima k2,uso cada uma pra uma coisa,e as vezes inverto os papéis.No fundo toda guitarra serve pra tocar qualqer,estilo...a diferença é que umas combinam mais,outras menos e, dependendo dos modelos(lepaul ou strato pra blues,por exemplo) mais de um modelo pode servir pro mesmo estilo,

Eu particularmente gosto de ter guitarras diferentes a disposição,justamente pelas diferenças estéticas,sonoras e ergonomicas entre elas(minha tagima de braço ultra fino com 27 trastes,da pra afinar em d e com um capo volto ao e de boa:,a velha 735 que me permite ir de blackmore a kotzen com aquele som delicioso que só ela tem,e minha condor com o braço perfeito até chegar no cutway heheh) e pra mim ,esse é o barato de se tocar guitarra.Ainda vou ter uma sg,uma flying v....
abç

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Bicho, eu nem sei se poderia mencionar o nome do cara aqui, mas ele era ( ou ainda é, não sei ) endorser e tocava numa banda de blues bem famosa. É gordinho, o nome dele até parece com o da guitarra... he he...
seria um tal de big gibson?!?!? heheh
abç

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alguém mencionou Telecaster aqui? Acho que só ela tem B-Bender... Enfim, uma pequena amostra do que um simples Tele bem tocada pode fazer. Pra quem ficou cansado do chicken pickin', ao 3:14 começa o "outro lado"! hehe

Alta qualidade: http://truefire.com/tftv/index.html?channel=artists&videofile=asgntv/m adison/masgn24



Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

STAIRWAY TO HEAVEN \m/

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Outras Superteles
Teleca H p90
Tele só Humbucker
Altamente Modificada
Tele nem tão super
Essa é super
.....

Imaginem essas plugadas num Mesa.. Ou num Rhandall...

E tem mais delas.. É só procurar.

Rafael A.
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Stairway to heaven ficou meio country, he he... Mas o timbre no geral ficou excelente, bem Jimi Page mesmo, principalmente Heartbreaker que ficou idêntica!

E o ampli, era um Fender com pedais?

Deu até vontade de comprar uma tele! Mas infelizmente não vai rolar, pq acabei de comprar uma Flying V...

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Bahia
Fruta que Feriu !!!!

Que vídeo chique hein cara, e o timbre da guita? Dá nem pra falar... e bem observado... depois de 03:15 a guita surpreende com a pegada pro rock ae... parabéns pelo vídeo cara... e tem mais ... cada vez a gente aprende coisa nova aqui hein! muito legal mesmo!

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que em 02:02 ele pisa o Tube Screamer... tá bem macio e com ardência "redooooonda"! Chique os timbres que ele usa... corei aqui!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Stratocaster é a guitarra mais versátil que existe. E o motivo de sua praticidade é