pedais/pedaleira - praticidade

    Autor Mensagem
    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04


    me falem uma coisa: eu sei que é a qualidade dos pedais analógicos é melhor, mas como o cara faz pra trocar de efeito na hora de um solo por exemplo?

    se o doido quiser botar uma distorção, aumentar o volume, botar o reverb pelo foot do amp e ligar um compressor? na pedaleira é so montar um patch assim, mas nos pedais tem que ficar pisando um por um?

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pisa de lado q com sapato 44 largo vc alcança uns 3 pedais!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, a idéia que eu tenho é a seguinte: se o cara tem um tipo de som que ele tira mais, uma configuração que ele não muda muito, e também um gosto pela qualidade analógica, então ele vai de pedal; agora se ele necessita de vários timbres, tira muitos covers, e quer praticidade, ele vai de pedaleira.

    Esse negócio de trocar de um determinado conjunto de efeitos pra outro usando pedais, é realmente complicado. Existem os loops e os Line Selectors (exemplo do pedal boss ls-2, que funciona pra dividir suas configurações de conjunto de pedais).

    Confesso que eu ainda estou em dúvida, e também com pouco $ pra investir. Então teria que ser algo que me atendesse bem, que eu não precisasse trocar. Distorção pra mim é GT-2, que é o pedal que eu tenho e amo. Tenho uma 505 que tô afim de vender pra ver o que que eu pego - se um pedal de delay ou uma pedaleira com loop logo.

    Ultimamente tô mais atrás de um amp mesmo, com um bom som limpo, reverb, drivezinho regular pra boost, e quem sabe um loop.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    entao cara pra tocar meu som eu to satisfeito com a distorção e o reverb do vulcano e um cs3 da boss que preciso consertar, o problema é que to sem banda e queria arranjar uma pra tocar uns covers em bar, ai fica dificil né?

    Climzirus
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bom como curto um som mais levado pro grunge, eu mesmo faço meus patches usando os pedais........tipo gravo na cabeça as regulagen de cada pedal!!
    Lembro q o kurt usava uma folha com as configurações dele, até pq não tem muito de ficar trocando de distorção e efeito ao mesmo tempo!!

    Se eu to com o DS-1 e um equalizador ligados juntos, e no meio da músika preciso de um som limpo tenho q desligar eles (pisando) pra usar o limpo do ampli com o reverb.

    Bom é assim q penso, agora cada um cada um né!! Mas acho pra quem toca em barzinho ou em casa noturnas q precisa de uma gama imensa de timbres.......uma gt-6 cairia muito bem!!

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    Se ele usa trocentos efeitos o melhor não é mesa boogie?

    lombreiro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu uso minha zoom 505 sempre numa distorção qualquer em q tenha um som limpo vizinho,e tbm um wha sound2,dá pra tirar um som inconfundível!!

    CacoAntibes3
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Em praticidade eu prefiro as pedaleiras...são mais faceis de se ajustar e ter os efeitos, fora q é mais fácil de organizar, mas sei lá vai do gosto de cada um

    Digao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    Da pra fazer miseria com um amp de 3 canais (se nao me engano o vulcano tem...) reverb de mola e um chorus...

    Eu tenho uma configuraçao parecida e toco desde dire straits, clapton, kid abelha, rita lee... ate charlie brown, evanescence...

    E claro q saber usar corretamente os caps da guita, aprender a dosar o volume no preamp e principalmente no proprio volume da guita alem do tone fazem toda a diferenca...

    tem muita gente q tem uma puta pedaleira mas nao sabe timbrar...

    Da pra ir de um som de clapton em cocaine pra santana com apenas um giro do botao no volume e tone...

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco, para isso existem pedais de "loop" e "envelopes", mas para saber mais e melhor vá no site www.guitartechbrasil.com e leia com atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais/pedaleira - praticidade