A Stratocaster é a guitarra mais versátil que existe. E o motivo de sua praticidade é

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju


Ae... estou de volta... sem problemas e com vontade de ouvir a galera...

Acontece que... sou um desses fãs de Stratos, sobretudo pelo seu som...

Mas dê a sua opinião sobre o que torna essa guitarra a mais usada entre todas e opine também sobre o que falam sobre sua versatilidade.

O chaveamento, a construção do braço, o escudo...
Enfim deixe sua impressão de porque esse instrumento é tão prático!

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Telecaster >>>>>>>>>> Strato




/chuvadenegativos

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


é tpo aqueles relógios que trocam as pulseiras.

tu pode mudar qualquer coisa, sempre que puder ($)

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Carregando

Então cara... esse negócio de poder trocar as partes com resultados melhores é válido mesmo!

Spect

Não entendi o seu post.

Sir Vinex
Veterano
# mar/11
· votar


Uma das coisas que torna a Strato tão versátil é a chave de 5 posições que muitas delas possuem.

Com essa chave é possível combinar os 3 single coils para se ter vários timbres diferentes.O que a torna apta para vários estilos musicais.

rocknroll1234
Veterano
# mar/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


a minha guitarra é uma stratocaster.

o chaveamento é de 5 posições,o braço é de basswood com escala escura*,o escudo impede que os captadores peguem o timbre da madeira(eu acho).
por tudo isso é tão pratica essa guitarra...


*eu falo da minha guitarra,pois isso pode variar de uma guitarra pra outra.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


/chuvadenegativos
até agora no meu curto tempo aqui no fcc eu vi alguem q fala isso relamente leva uma chuva de negativos

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm

Não entendi ainda esse negócio de chuva de negativos...

Valter Bergamo
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju

O grande fato dessa versatilidade pra mim são:


1 - Timbre caracteristico das madeiras utilizadas (medios agudos);

Geralmente utilizam madeiras que tem timbre mais caracteristico o medio agudo, isso da uma versatilidade pra muitos estilos, porem sempre digo, nenhuma guitarra faz milagre, sempre se quer novos timbres, e isso começa pelo instrumento, para cada um temos um gosto diferente e pra cada musica tb.

2 - sets de captadores (padrao 3 singles ou 2 HB e single no meio;


A disposição dos caps oferecem uma gama maior de timbres, onde cada um tem um padrao de harmonicos naturais que capta melhor. Pra mim o timbre do single do meio é o melhor


3 - Formato do corpo (conforto)

O formato é classico, agrada muita gente, não enjoa muito, e tem o conforto do rebaixo em cima onde ajuda o apoio das maos.
Alem dos rebaixos atras pra encarxar no corpo do musico.




Foi pensando nisso que fiz a minha guitarra, a NSH Classic.
Tenho a 2 anos, fiz o corpo dela com cerejeira, timbre bem medio.
O braço de mogno pra dar um peso, e escala de ipe, o ipe tem um sustain incrivel.

O formato dela eu mesmo desenhei, e acrescentei o rebaixo caracteristico de strato em cima prox a ponte. Ajuda muito na hr de tocar, acomoda muito bem a mao Alias, muitas guitas tem esse rebaixo tb.

http://www.flickr.com/photos/espetinho/5513463044/in/set-7215762572797 1423/

Coloquei 2 HB e um single no meio, delocado pouco mais proximo pro lado do braço propositamente pra dar um timbre diferente, mais aberto e com sutain.

O HB do braço tem uma chave de split nele, pra deixalo como single.

A pintura ficou muito bacana, sempre quis uma guita assim. E os lados e atras, fiz um teste com emborrachamento, ficou otimo, ajuda muito pois nao preocupo com batidas acidentais embaixo e nos lados ou com riscos.


Pra mim ficou muito versatil..... é um alternativa pra quem quer a versatilidade da strato num modelo mais classico.

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Espetinho
Show o seu post cara!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


ESP KH-2 NTB>>>>>>>>>>>>>> All guitars.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
Não negativei. Mas eu não concordo não.



Leomju
Ela tem chave de 5 posições; Ela casa muito bem qualquer tipo de captador; Seu desenho é confortável...

Strato é pau pra toda obra.

Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju
· votar


Ae a todos que postaram... falaram sobre o chaveamento, o conforto do corpo e tal... mas gostaria que falassem sobre o som... o que dá o timbre característico da Strato galera...

Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju
· votar


Spect
Não há relação de superioridade entre Tele e Strato, creio que são idéias de instrumento para empregos diferentes. Logo são características diferentes, não há um elo de comparação aceitável... É mais ou menos como perguntar se sorvete é mais saboroso que churrasco. São alimentos, mas com empregos distintos!

Agora, que a versatilidade da Strato é realmente superior a da Tele, isso é incontestável!

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/11
· votar


Prefiro ter "poucas" opções de timbres, mas um timbre foda.
Por isso prefiro Les Paul, e troco qualquer versatilidade de strato pelo som que uma LP tem.
Abraços.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Acho les paul bem mais versatil


uma les paul tipo digna gibson

vc toca do axé ate o trash metal

pra tocar do axé ao trash metal numa stratocaster precisa mudar muita coisa..

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


Matheus Vengeance

Precisa mudar apenas os catadores.. O mesmo que tem q mudar na LP pra que ela toque todos esses tipos de musica..
Eu prefiro LP.. Mas dizer que ela é mais versatil que uma strato é exagero.
Abraços.

PS:
uma les paul tipo digna gibson
Acho que você errou na sequencia das palavras, não?

StratoBlues
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Não necessariamente, uma Strato HSS é a prova final da versatilidade.

Sem falar que pra estilos mais radicais de música, a Les Paul peca pela falta de alavanca. A Strato, mesmo não sendo uma floyd rose, facilita bastante a execução de tais músicas.

Gosto de Les Paul, acho que é uma das únicas guitarras que você realmente pode atribuir a palavra "peso" e som "gordo" a, mas a strato ainda é a versatilidade suprema.

Abç

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Esse coiso de les paul ser menos versátil é só por causa do hb que suja em valvulados.. Senão é só um pouco menos versátil.. Em SS a versatilidade é meio equivalente. Mas strato é o que eu prefiro..

Mas versatilidade imbatível é ibanez hsh. Quem tem sabe.. Mais versátil que strat.

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Thiago Teixeira
É dose o gosto né cara! Ainda que a Strato não tivesse versatilidade nenhuma, eu não trocaria o timbre por um aLes Paul nem ppor um Milhão!
Ouça SRV e talvez entenda o que eu estou dizendo! Aquele som crunch, uma Les Paul naum dá nunca!

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju
Bom, questão de gosto mesmo.
Eu acho o timbre de strato legal, gostoso de escutar e tal.. Mas LP tem aquele timbre foda que faz você viajar. Pra mim o timbre da LP é muito mais especial, as singularidades de uma LP ao meu ouvido soam muito melhor que as singularidades de uma strato.

felipelfln
Toda essa história de versatilidade acaba no momento em que você coloca um push/pull na LP.
Ai fica a questão de gosto mesmo.
Abraços.

iRock
Veterano
# mar/11
· votar


o escudo impede que os captadores peguem o timbre da madeira

WHAAAT?!

|O.O|

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Discordo, mesmo se splitarmos os caps de uma LP, não vai ter um som muito bom pra tocar Hendrix por exemplo. Já Iron Maiden usa Fender Stratocasters pro seu som...

Leomju

Stratocaster são práticas desde seu projeto inicial: braço aparafusado pra poder ser facilmente substituído quando "acabar" (vi isso num documentário sobre a história da guitarra) e tem um som lindo e inconfundível!

Sobre o velho papo de tocar tal som com tal guitarra, acho muito relativo. Já vi bons shows de metal com guitarristas usando Stratos SSS, enquanto Hendrix usava Flying Vs em certo ponto da carreira... Fora que a moda hoje é usar PRSs pra tocar Axé:
Exemplo 1
Exemplo 2

abraços!

Manubio
Veterano
# mar/11
· votar


Na minha humilde opinião:

Não existe guitarra versátil, e sim guitarrista versátil !!

Abs

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


a Les Paul peca pela falta de alavanca


ESP..

GIBSON ALXESS

IBANEZ

......

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

ESP..

GIBSON ALXESS

IBANEZ

......



Mas aí vc já vai estar mudando a LP. Da mesma forma eu posso colocar dois Humbuckers numa Stratocaster...

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


a Les Paul peca pela falta de alavanca


ESP..

GIBSON ALXESS

IBANEZ


Levando em consideração o projeto original sem mtas alterações... se for para jogar essas lespas que nem parecem lespas, vamos falar de Charvel que o papo termina na hora

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


cara concordo que a guitarra q se pode mexer mais é a strato ate pq a estrutura dela é simples e tal

mas flar q é a mais versatil e errada

vc nunca vai timbrar led zeppelin , guns n roses , aerosmith , ozzy (zakk wylde )

com outra guitarra a n ser les paul

assim como vc n vai timbrar hendrix iron maiden sem ser com strato

simples demais

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Aquele som crunch, uma Les Paul naum dá nunca!


sera?





ee esse crunch ai
?

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


vc nunca vai timbrar led zeppelin , guns n roses , aerosmith , ozzy (zakk wylde )

com outra guitarra a n ser les paul


Isso é o mito dos mitos... Page usava varias guitarras em estudio, incluindo teles e stratos, les paul nunca foi unanimidade no set dele. O timbre do zakk é high gain com caps ativos, a diferença das madeiras não criariam uma diferença tão grande assim no timbre. Disso tudo que tu falou só guns q

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Stratocaster é a guitarra mais versátil que existe. E o motivo de sua praticidade é