Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?

Autor Mensagem
Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


foi tão absurdo o q eu disse q o povo perdeu a vontade de postar kkkkkk

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
Vc chegou a ver o video que o De Ros postou da bufallo trace??
Vamos la então, Peruzzo?? Instrumento exclusivo, de qualidade exelente, unico, com as melhores peças do mercado. Com mais um dindin se compra uma gibson?? Realmente, mas uma gibson studio nunca vai ser uma peruzzo. Uma guitarra de linha nunca vai ser tão boa quanto uma custom shop de qualidade. Por isso o preço das CUSTOM SHOP da gibson são tão diferenciados.
Furmann não conheço, mas vamos pegar a fire custom... os fire são mais caros que o joyo sim, mas ja chegou a ver os dois por dentro?? A qualidade e durabilidade dos fire são infinitamente superiores e são pedais com muita personalidade.
A pedrone ou acedo a mesma coisa da peruzzo, vc prefere pagar mais em um amp de linha usado do que em um amp de boutique novo e que pode ser adaptado as suas caracteristicas??

Resumindo, volto a repetir minha conclusão a pergunta do topico e o que vc acabou de postar só comprova isso. "É caro pq tem gente que paga!"
Pq o nome gibson no headstock vale mais que uma guitar top, projeto top., captação top, madeira top e parte elétrica top.
Claro, essa é minha opinião...

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
Ai meu caro, entramos em um denominador comum.
Concordo contigo, muito na parte do incentivo do governo que na minha opinião como vc diz deveria ser de isenção dos nacionais e não de aumento dos importados(como houve com os carros).
Mas ainda acho que um ponto crucial é mudar a ideia do consumidor, enquanto agente achar que tudo que vem de fora presta e tudo que agente fabrica é ruim, acho dificil isso acontecer.

Guitar_Rock
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
"É caro pq tem gente que paga!"
Isso entra no que estávamos discutindo antes, essas marcas famosas investiram ao longo dos anos para que isso acontecesse, existe confiabilidade nesses produtos. Quem compra sabe, que a chance de comprar um produto de baixa qualidade nessa marcas, é muito reduzida. Um produto nacional que ainda não chegou nesse patamar de confiabilidde, não pode querer cobrar o mesmo valor, ou perto disso.

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
A questão da euforia da Gibson é aproximadamente 90% status.

Certamente existem maneiras de conseguir instrumentos mais em conta e com a mesma ou mais qualidade.
Mas o nome do headstock tem peso. Até porque, estamos falando de uma marca extremamente respeitada no mundo inteiro.

Sobre os amps handmades, eu tenho uma observação. Já tive um Pegasus (2 canais: JCM800 e Plexi). Excelente amp, sem dúvida. Mas quando comparei lado-a-lado com um JCM800 original, percebi que soavam diferentes. Não era ruim o Pegasus (que fique claro), mas soava diferente. Acabei vendendo.

Acho que comprar um handmade pensando em obter som igual ao amp X ou Y, é muito complicado.
Como você falou, se for "adaptado as suas caracteristicas", acho que é extremamente vantajoso, mas se for pra clonar um determinado timbre, sei não. Tem que pensar bastante.


Mas ainda acho que um ponto crucial é mudar a ideia do consumidor, enquanto agente achar que tudo que vem de fora presta e tudo que agente fabrica é ruim, acho dificil isso acontecer.

Tem razão.
Só acho também que os fabricantes nacionais precisam segurar a onda quando os produtos começam a ter certa credibilidade.
Lembra do caso da Lemon Drop?

Um aceno de longe!!!

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Mas ainda acho que um ponto crucial é mudar a ideia do consumidor, enquanto agente achar que tudo que vem de fora presta e tudo que agente fabrica é ruim, acho dificil isso acontecer.

Tem razão.
Só acho também que os fabricantes nacionais precisam segurar a onda quando os produtos começam a ter certa credibilidade.
Lembra do caso da Lemon Drop?


perfeita a colocação

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
Cara, ninguém me "empurra goela abaixo" confiança. Se eu e compro algo da Gibson ou Marshall é porque eu conheço a procedência. Sei o que esperar. Se o outro fabricante concorrente quer me conquistar , que me atraia com seu preço mais em conta e prove sua qualidade superior então! Essa estratégia "N.I.G. style" não funciona comigo não. Enquanto custar algo parecido com um marca consagrada, vou SEMPRE optar pela consagrada. E se alguma dia precisar vender, mesmo que seja para um upgrade de instrumento, a minha Gibson vai ter muito mais valor de mercado que uma Peruzzo equivalente. Simples.

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Guitar_Rock
Sim, concordo.
Por esse motivo, os atravessadores daqui colocam o preço la em cima.
E agente continua pagando.
Só pra constar, eu não acho que as linhas de acesso da gibson tem esse controle de qualidade tão bom.

Del-Rei
Cara essa é a ideia, eu curto muito os timbres da ACEDO, Alien Amps e autovolts pq acho que são amps bem particulares, tem uma sonoridade propria e qualidade de peças.
Concordo com vc no segundo ponto também, mas os fabricantes nacionais que fazem isso se queimam e tem muita gente nova chegando no mercado prezando qualidade que não conseguem deslanchar pq não tem chance pra isso.
Se o governo e o publico incentivarem a gente tem condição de ter otimos fabricantes de instrumentos por aqui.

Led Zé
Enquanto esse pensamento perdurar, realmente sua gibson vai valer muito mais que a peruzzo.
E enquanto esse pensamento perdurar, pagaremos caro por instrumentos no brasil.

Bom pelo menos acredito que se o imposto sendo um grande vilão, se isso for aprovado estamos livres dos preços altos http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=796 90

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
E enquanto esse pensamento perdurar, pagaremos caro por instrumentos no brasil.
Não comprei nada aqui.Só pedais e umas guitas mais baratas. Aqui é sempre roubalheira. Nunca pagarei o preço que os lojistas pedem aqui nas grandes nas grandes marcas e não pago caro em handmade. Enquanto puder , comprarei fora. Ainda prefiro fazer assim. A única marca nacional de guita que tem me chamado atenção pelo preço justo e pelo trabalho que me parece ser bacana é aquela Walczak. Tem uma Tele por 850 mangos que parece se muito bem feita. Aí é justo.

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
Fala meu caro, quem compra fora não participa disso la fora o consumidor é exigente e o preço é "justo".
Sobre as marcas nacionais, cara a walczak é um grande exemplo de uma marca que faz produtos de qualidade por um preço justo. Tenho uma custom shop deles(modelo telecaster) e é uma puta guitarra de alta qualidade.
E o melhor ta criando estrategias criativas de venda pra melhorar a vida de nós musicos, Essa tele de 850 mangos mesmo é comprada direto de fabrica e vc escolhe a pintura que quer. E os caras se garantem tanto que tem garantia life-time, isso nem a gibson tem...
Eu vi a heavens guitar que também achei interessante, guitarras com personalidade, boa construção, acessorios e madeiras a preços que eu pelo menos considero justos.
E alguns outros exemplos que estão surgindo, tomara que comecem a focar nesse mercado agora.

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
A única marca nacional de guita que tem me chamado atenção pelo preço justo e pelo trabalho que me parece ser bacana é aquela Walczak.

Cara, essa marca tem me chamado atenção também.
Há um bom tempo que eu busco uma Explorer.... Se bem que eu notei que ela é mais voltada pra um som pesadão, e tal, com caps de saída alta. Eu queria, na verdade, uma Explorer com som de Lespa, hehehe.

Vou pesquisando, vou pesquisando.


TatoPetry
tem muita gente nova chegando no mercado prezando qualidade que não conseguem deslanchar pq não tem chance pra isso.

É, o período inicial que um fabricante entra no mercado é geralmente o período de investimento e divulgação do produto. O fabricante tem que estar disposto a bancar isso, porque vai precisar vender a preços baixos, é como o caso que o Led Zé comentou da NIG... Não rola.

A GF Pedals, por exemplo, ganhou minha confiança. São pedais baratos e a construção é excelente. Comprei o Phaser pra dar um voto de confiança e não me arrependi. O som é muito bom e atendeu o que eu buscava num Phaser e não encontrava nos pedais de marcas mais consagradas.
Só espero que não venha a repetir o caso da Condor com a Lemon Drop.

Um aceno de longe!!!

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
É isso meu velho.
Aconteceu comigo e a walczak, dei um voto de confiança pros caras e hj tenho uma puta telecaster, o problema é que depois disso tive que encomendar mais duas... Vou quebrar se continuar assim... =P
Ja tive oportunidade de testar aqueles pedais da fire e achei excelentes, só componentes de primeira linha em um ótimo projeto. O preço acho sensacional para um pedal de boutique praticamente.
Essas e muitas outras são marcas que estão crescendo e precisam de um voto de confiança do consumidor.

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


malditos impostos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?