Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


O imposto de importação é exatamente para isso: se o produto nacional paga imposto, o que importa também term que pagar para que a concorrência não seja desleal.

engraçado... quando voce viaja e compra alguma coisa você também paga imposto lá fora e ainda sim pagou 5 vezes menos do que pagaria aqui e claro sem esquecer nossos queridos importadores (royal, pride, izzo e crossover) que monopolizam uma marca e aproveitam o gancho pra ganhar um trocadinho a mais, não se esqueçam que eles não compram da guitar center, eles compram direto da fabrica baratinho baratinho e tão numa boa pois sabem que o povo vai culpar o imposto mesmo e vão dar um jeito de parcelar um marshall em 12 vezes em uma loja que também vai dar uma exploradinha

cobrar imposto pra nao ser desleal é a desculpa mais fajuta que eu já ouvi nos ultimos anos... cobram impostos caros unica e exclusivamente porque querem arrecadar... afinal um pais que arrecada que nem o nosso era pra ser bem diferente do que é.. alias era pra ser melhor que muito país violento ai....

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Agradeço a todos que relataram suas comprar feitas fora do país, esta enriquecendo muito o tópico alem de ser uma denuncia contra o governo.

JJJ
Veterano
# ago/12 · Editado por: JJJ
· votar


Acho que já ficou claro que ninguém aqui é burro o suficiente pra não entender que impostos fazem parte do negócio.

O problema é que nossos impostos (aliados a lucros por vezes exorbitantes de atravessadores e revendedores) são estratosféricos. Muito além de qualquer limite minimamente razoável. Particularmente na nossa área, ainda pior que em várias outras!

Se tivéssemos impostos justos (e o bom uso público desses impostos por parte do governo) esse tópico nem teria razão de existir.

Como já lembraram acima, lá fora paga-se imposto também, só que é bem menor e mais bem utilizado que aqui...

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Sabem o que me arrebenta? Um garoto como tantos que chegam aqui e perguntam: "tenho x reais pra comprar meu primeiro equipo, o que dá pra comprar?".

Aí eu penso cá com meus botões: se fosse num país civilizado dava pra tal e tal coisa, talvez um belo "kit", para iniciante, mas com um mínimo de qualidade, que vai te dar gosto pela coisa e te fazer ir em frente.

Mas, como vivemos na Impostolândia, você vai ter que se contentar com uma merda de equipamento, que pode, dependendo da grana, ser tão vagabundo a ponto de não te incentivar a progredir. É muito triste isso.

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


rhoadsvsvai
mas não faz sentido querer receber mais do que declarou, concorda?
é justamente ai que eu discordo , em um pais em que voce é assaltado para levar um importado de uso pessoal que a industria nacional não oferece, faz sentido sim.

Não importa se você acha moralmente correto declarar um valor menor, uma vez que você fez isso não há mais o que fazer. Se você pagou um seguro em cima de US$100, terá que receber US$100. Não tem como uma seguradora funcionar de outro jeito. Você assumiu um risco consciente, infelizmente se deu mal. Simples assim.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa
tem uma diferença entre assumir um risco e se ver racionalmente forçado a assumir um risco em conta de uma politica ilegitima do estado brasileiro.

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


Desvirtuando porém para acrescentar ao tópico.

Fonte:http://www.portaltributario.com.br/tributos.htm

Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante – AFRMM - Lei 10.893/2004

Contribuição á Direção de Portos e Costas (DPC) - Lei 5.461/1968

Contribuição ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FNDCT - Lei 10.168/2000

Contribuição ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), também chamado "Salário Educação" - Decreto 6.003/2006

Contribuição ao Funrural

Contribuição ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) - Lei 2.613/1955

Contribuição ao Seguro Acidente de Trabalho (SAT)

Contribuição ao Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena Empresa (Sebrae) - Lei 8.029/1990

Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC) - Decreto-Lei 8.621/1946

Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado dos Transportes (SENAT) - Lei 8.706/1993

Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) - Lei 4.048/1942

Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) - Lei 8.315/1991

Contribuição ao Serviço Social da Indústria (SESI) - Lei 9.403/1946

Contribuição ao Serviço Social do Comércio (SESC) - Lei 9.853/1946

Contribuição ao Serviço Social do Cooperativismo (SESCOOP) - art. 9, I, da MP 1.715-2/1998

Contribuição ao Serviço Social dos Transportes (SEST) - Lei 8.706/1993

Contribuição Confederativa Laboral (dos empregados)

Contribuição Confederativa Patronal (das empresas)

Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico – CIDE Combustíveis - Lei 10.336/2001

Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico – CIDE Remessas Exterior - Lei 10.168/2000

Contribuição para a Assistência Social e Educacional aos Atletas Profissionais - FAAP - Decreto 6.297/2007

Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - Emenda Constitucional 39/2002

Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional – CONDECINE - art. 32 da Medida Provisória 2228-1/2001 e Lei 10.454/2002

Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública - art. 32 da Lei 11.652/2008

Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) - art. 8º da Lei 12.546/2011

Contribuição Sindical Laboral (não se confunde com a Contribuição Confederativa Laboral, vide comentários sobre a Contribuição Sindical Patronal)

Contribuição Sindical Patronal (não se confunde com a Contribuição Confederativa Patronal, já que a Contribuição Sindical Patronal é obrigatória, pelo artigo 578 da CLT, e a Confederativa foi instituída pelo art. 8, inciso IV, da Constituição Federal e é obrigatória em função da assembleia do Sindicato que a instituir para seus associados, independentemente da contribuição prevista na CLT)

Contribuição Social Adicional para Reposição das Perdas Inflacionárias do FGTS - Lei Complementar 110/2001

Contribuição Social para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)

Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)

Contribuições aos Órgãos de Fiscalização Profissional (OAB, CRC, CREA, CRECI, CORE, etc.)

Contribuições de Melhoria: asfalto, calçamento, esgoto, rede de água, rede de esgoto, etc.

Fundo Aeroviário (FAER) - Decreto Lei 1.305/1974

Fundo de Combate à Pobreza - art. 82 da EC 31/2000

Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (FISTEL) - Lei 5.070/1966 com novas disposições da Lei 9.472/1997

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)

Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) - art. 6 da Lei 9.998/2000

Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) - art.6 do Decreto-Lei 1.437/1975 e art. 10 da IN SRF 180/2002

Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) - Lei 10.052/2000

Imposto s/Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

Imposto sobre a Exportação (IE)

Imposto sobre a Importação (II)

Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)

Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)

Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR)

Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza (IR - pessoa física e jurídica)

Imposto sobre Operações de Crédito (IOF)

Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS)

Imposto sobre Transmissão Bens Inter-Vivos (ITBI)

Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD)

INSS Autônomos e Empresários

INSS Empregados

INSS Patronal

IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)

Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)

Taxa de Autorização do Trabalho Estrangeiro

Taxa de Avaliação in loco das Instituições de Educação e Cursos de Graduação - Lei 10.870/2004

Taxa de Avaliação da Conformidade - Lei 12.545/2011 - art. 13

Taxa de Classificação, Inspeção e Fiscalização de produtos animais e vegetais ou de consumo nas atividades agropecuárias - Decreto-Lei 1.899/1981

Taxa de Coleta de Lixo

Taxa de Combate a Incêndios

Taxa de Conservação e Limpeza Pública

Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA - Lei 10.165/2000

Taxa de Controle e Fiscalização de Produtos Químicos - Lei 10.357/2001, art. 16

Taxa de Emissão de Documentos (níveis municipais, estaduais e federais)

Taxa de Fiscalização da Aviação Civil - TFAC - Lei 11.292/2006

Taxa de Fiscalização da Agência Nacional de Águas – ANA - art. 13 e 14 da MP 437/2008

Taxa de Fiscalização CVM (Comissão de Valores Mobiliários) - Lei 7.940/1989

Taxa de Fiscalização de Sorteios, Brindes ou Concursos - art. 50 da MP 2.158-35/2001

Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária Lei 9.782/1999, art. 23

Taxa de Fiscalização dos Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro - TFPC - Lei 10.834/2003

Taxa de Fiscalização dos Mercados de Seguro e Resseguro, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta - art. 48 a 59 da Lei 12.249/2010

Taxa de Licenciamento Anual de Veículo - art. 130 da Lei 9.503/1997

Taxa de Licenciamento, Controle e Fiscalização de Materiais Nucleares e Radioativos e suas instalações - Lei 9.765/1998

Taxa de Licenciamento para Funcionamento e Alvará Municipal

Taxa de Pesquisa Mineral DNPM - Portaria Ministerial 503/1999

Taxa de Serviços Administrativos – TSA – Zona Franca de Manaus - Lei 9.960/2000

Taxa de Serviços Metrológicos - art. 11 da Lei 9.933/1999

Taxas ao Conselho Nacional de Petróleo (CNP)

Taxa de Outorga e Fiscalização - Energia Elétrica - art. 11, inciso I, e artigos 12 e 13, da Lei 9.427/1996

Taxa de Outorga - Rádios Comunitárias - art. 24 da Lei 9.612/1998 e nos art. 7 e 42 do Decreto 2.615/1998

Taxa de Outorga - Serviços de Transportes Terrestres e Aquaviários - art. 77, incisos II e III, a art. 97, IV, da Lei 10.233/2001

Taxas de Saúde Suplementar - ANS - Lei 9.961/2000, art. 18

Taxa de Utilização do SISCOMEX - art. 13 da IN 680/2006

Taxa de Utilização do MERCANTE - Decreto 5.324/2004

Taxas do Registro do Comércio (Juntas Comerciais)

Taxas Processuais do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE - art. 23 da Lei 12.529/2011

é mole?

só falta lançarem a contribuição sobre necessidades fisiológicas

Guitar_Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho
Como bem disse o amigo acima, isso aqui é a impostolândia mesmo.

Ric_Rock_78
Veterano
# ago/12
· votar


Prezados:

Não mais me manifestarei nesse tópico. As coisas que li em resposta aos meu post são simplesmente absurdas.

Sugiro a todos lerem os materiais abaixo, para que possam entender para que servem os impostos.

http://www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/educacao-fiscal/Edu_Fiscal2008 /cadernos.htm

Grande abraço
Ricardo

Johnpdv
Veterano
# ago/12
· votar


Ric_Rock_78
Cara, todo mundo sabe que os impostos são importantes, e que DEVERIAM ser usados para o bem coletivo, para a saúde pública, lazer, esporte, qualidade de vida, etc. Mas o que está em pauta aqui não é a teoria da aplicação dos impostos, mas sim a realidade amigo, e na realidade não funciona. O que entra no mérito aqui é que o governo não nos dá parâmetros para ter produtos à preços justos, como é encontrado em tantos outros países. O Brasil está na lista dos que mais arrecada impostos no mundo, e é o que menos devolve os impostos em benefícios sociais... sim, ficou em último do ranking - temos muito dinheiro, o problema é que todo o dinheiro vai pra mão da máfia, ai não se tem o que fazer.

Adler3x3
Veterano
# ago/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


Não é só os impostos que encarecem a compra dos instrumentos:
outras variáveis:

- frete;
- encargos sociais sobre a folha de pagamento;
- importação de pequenas quantidades;
- excesso de burocracia na importação;
- margem de lucro muito alta.
- altas taxas de juros;
- greves no setor público ligado a importação (todo o ano tem greve);
Como a maioria da lojas vende pouco inserem um margem muita alta por produto, não temos economia de escala.
O ganho das lojas é calculado por produto e não por quantidade.

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


Ric_Rock_78

já estamos careca de saber pra que servem os impostos e cansados de ver eles não sendo usados pra nada meu amigo.... o país está na desgraça que está graças a pessoas como você.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Vish

Guitar_Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Respeito, mas não acredito que alguém consiga ficar satisfeito, trabalhando cinco meses do ano só para pagar impostos e não ver resultado em nada.
Serviços disponíveis do governo são um lixo.


Luiz_RibeiroSP
E mesmo que sejam importantes os impostos, nessa quantidade que é cobrado no brasil, é um absurdo, um assalto a população.

Guitar_Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Respeito, mas não acredito que alguém consiga ficar satisfeito, trabalhando cinco meses do ano só para pagar impostos e não ver resultado em nada.
Serviços disponíveis do governo são um lixo.


Luiz_RibeiroSP
E mesmo que sejam importantes os impostos, nessa quantidade que é cobrado no brasil, é um absurdo, um assalto a população.

Guitar_Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Respeito, mas não acredito que alguém consiga ficar satisfeito, trabalhando cinco meses do ano só para pagar impostos e não ver resultado em nada.
Serviços disponíveis do governo são um lixo.


Luiz_RibeiroSP
E mesmo que sejam importantes os impostos, nessa quantidade que é cobrado no brasil, é um absurdo, um assalto a população.

Guitar_Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Peço que algum moderador, apague dois posts meus. Não sei porque saiu 3 iguais consecutivos.

Kahnm
Veterano
# ago/12
· votar


Eu sei como é, eu vou me mudar em breve do Brasil, vou morar nos EUA.

Com certeza vou bancar meus vicios musicais.
Porem tem umas 3 guitarras que eu devo gastar uns 5 mil dolares em cada uma.

atmospherick
Veterano
# ago/12
· votar


Pelo menos não é como antigamente que não tinha nada disponível, não tinha onde comprar e o preço ainda era maior.
Não vou chorar de barriga cheia também.
Eu trabalho pra conseguir o que eu quero e se tem gente ganhando parte do meu dinheiro sem fazer esforço que vá para o inferno ... um instrumento bom pra mim promove momentos que não tem preço.

"Nesse mundo o perfeito não tem vida"

Adler3x3
Veterano
# ago/12
· votar


atmospherick

"Nesse mundo o perfeito não tem vida"

É verdade a perfeição esta longe neste mundo terreno.

Antigamente era muito difícil, um simples captador de violão custava uma nota.
Instrumentos de teclado eram supercaros.
Mas tudo ainda pode melhorar, temos que reclamar.
Temos que votar em políticos que tenham compromissos com a redução da carga tributária e com a redução da burocracia desnecessária.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


Guitar_Rock
Leu meu pensamento uheuheu

tt_tecnology
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho
O que???
POLITICOS SAFADOS
Ah não cara, vo falar uma coisa aqui, com esse tanto de imposto caindo sobre as nossas costas, povo trabalhador brasileiro, não tem como aguentar. Se tu quiser um set top de linha tem que gastar no minimo uns 30 mil reais, 40 mil, sendo que em outros lugares(o exterior), tu só precisa gastar 10 mil.

Vo te falar, imposto de cu é rola.

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Dentro da mesma linha de raciocínio, até os estrangeiros ficam perplexos com quanto pagamos por algumas coisas por aqui:

Exemplo

E ainda vem uns aí tentando explicar o inexplicável... Francamente...

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Muita gente fala que o problema são os políticos corruptos.
Até é, mas quem manda (ou deveria) mandar no país é a população.

Não adianta achar que os políticos são ETs que caem de pára-quedas pra assumir cargos no Congresso. Eles são eleitos pelo povo. Aliás, eles SÃO o povo. Eles VÊM do povo.

Grande maioria da população é exatamente igual a todos os políticos. Reclamam dos roubos e falcatruas, mas se estivessem no lugar deles, possivelmente fariam o mesmo. Não fazem ainda por falta de oportunidade.

Brasileiro é um povo ignorante (não sabe seus direitos) e preguiçoso (os que sabem seus direitos nada fazem pra que sejam respeitados).

E é muito cômodo ficar em casa resmugando que só tem ladrão. Levanta a bunda e vai fazer barulho, quebrar o Congresso, exigir seus direitos....
Ah, dá muito trabalho, né?
Então vamos continuar aqui falando mal de tudo e de todos. Mas continuemos a comprar os pedais caros e pagar os devidos impostos pra sustentar os corruptos.

JJJ
Exemplo

É, até a Forbes anda esculhambando o Brasil.

Mas é a velha história: "Se compram meu produto por 10, por que vou abaixar pra 5? E se continuarem a comprar, aumento pra 15!"

Somos um país ridículo mesmo.

Um aceno de longe!!!

derek_70
Veterano
# ago/12 · Editado por: derek_70
· votar


Parece mais fácil criticar o governo, mas apenas para se informarem:

1) o imposto pago pelas importadoras não chega nem perto dos 60% pagos por uma importação feita por pessoa física.

2) as importadoras compram direto do fabricante e negociam em lotes, então elas pagam bem menos que os preços de varejo que vemos nos sites da guitarcentre e amazon.

3) as importadoras fecham acordos para monopolizar o mercado de determinada marca, proibindo inclusive sites americanos de enviar pro Brasil.

4) as margens de lucro praticadas no Brasil são as mais altas do mundo.

Feita estas observações, sugiro que o pessoal reflita e mude o foco das críticas.

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


JJJ
Sobre os exemplos citados na matéria da Forbes, tive uma experiência muito interessante recentemente. Um primo dos EUA veio passar uns dias aqui recentemente e ficou com chocado com a cara dos boyzinhos tirando onda de Golf, Corolla, Civic e outros carrinhos de merda que brasileiro adora, achando que estão pilotando Ferraris. Ele ficou espantado como a galera idolatra o que eles consideram corriqueiro, comum e até fudido (no caso, o Golf). Por outro lado a esposa dele, que é americana, comprou uma dezena de havaianas, e queria usar em todo lugar! Boites, restaurantes finos, etc...A gente teve que explicar que aqui, havaina é coisa normal, não tem glamour nenhum, pelo contrário. E que ela talvez poderia ser barrada em alguns ambientes por estar de chinela havaiana. Ela ficou um pouco chocada ehehehehehe....

Mas imaginem só se reduzissem o imposto sobre automóveis do Brasil. São Paulo ia parar de vez. Belo Horizonte idem. Aliás, quase toda cidade brasileira iria parar , já que não têm estrutura para suportar tantos veículos. E sobre as motos? Sinal de trânsito iria parecer largada de corrida de moto ( se bem que já é quase isso heheheeh)

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Há determinados aspectos do "tributarismo" que não serão modificados a curto prazo. As mudanças mais impactantes talvez não sejam presenciadas por nós. Nosso filhos ou netos talvez vejam uma modificação no sistema tributário do Brasil.

A meu ver, a melhor forma de mostrar para o Governo e para as Empresas que eles estão errados é: votar e negociar concientemente. Se vc escolher com cuidado seus governantes já está dando um bom passo para melhorar o Brasil. Se vc fizer uma dedicada pesquisa de mercado para escolher o que vc compra, estará beneficiando quem vende barato e contribuindo para a falência de quem vende caro.

O que acaba acontecendo é que nós negligenciamos estes 2 aspectos que são relevantes.

Acabamos votando nos políticos por que alguém indicou, acabamos votando só para contrariar, acabamos votando por motivações que não são diretamente necessárias para nós. Já vi muita gente que vota em determinado político por que este político tem uma determinada campanha que não tem nada a ver com a situação da pessoa que vai votar. O cara vota no político por que é bonitinho votar no cara.

Da mesma forma acontece com as lojas. Com equipamentos e instrumentos musicais, que não são produtos tão perecíveis assim, até dá pra fazer uma pressão. Ao invés de comprar um equipo novo, na loja, super caro; por que não procurar um usado, em bom estado, por um preço bem menor.

As lojas só vão abaixar os preço quando pararem de vender. Isso é regra de mercado e do capitalismo. Enquanto tiver um cara disposto a pagar R$5.000,00 numa Fender Am Std, porque raios a empresa vai vender esta guitarra por R$2.500,00????

Vejam aí...

Abraço.

Led Zé
Veterano
# ago/12 · Editado por: Led Zé
· votar


alfacorrea
Concordo, velho...Me recuso a pagar esses preços absurdos de importadora . Nego paga 800 pau numa porra de TS8 e acha que tá abafando quando existem similares beeeeeeem mais em conta que fazem a mesma coisa. Aliás, parafraseando o Torao, temos que analisar o que os TS NÂO faz , já que ele ele não faz muita coisa mesmo...

Eu toquei de Aria Pro, Condor, Memphis, até poder viajar pra fora e trazer uma Gibson. Pagar o que se cobra nela aqui vai de contra meus princípios. Mesmo com a grana em mãos, esperaria um momoneto que fosse viajar e traria de lá.

Fisherman
Veterano
# ago/12
· votar


alfacorrea
As lojas só vão abaixar os preço quando pararem de vender

Acho que nem assim.
Se vc for uma, duas vezes por mês na Rua da Carioca, vais ver que mesmo sem vender eles não abaixam os preços. Uma loja (não vou citar nome) ficou com uma Gibson SG Special por dois anos na vitrine pela bagatela de 4.500K.
Uma outra loja mantém na vitrine por quase três anos uma Fender Koa Telecaster por 4.800K
Vai por mim, nem sem vender eles abaixam os preços.
Abç.

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Led Zé
Brasileiro compra Honda Civic achando que é foda. Até atendente do McDondald's (sem menosprezar) nos EUA pode ter um Civic. E mais completo que os daqui.

Carro com câmbio manual...???? Ridículo.


Mas imaginem só se reduzissem o imposto sobre automóveis do Brasil. São Paulo ia parar de vez. Belo Horizonte idem.

Cara, pois é, mas isso só mostra o quanto somos atrasados. Brasil investe ZERO em infra-estrutura. Deveria investir mais em metrôs/trens.

Se você tomar como padrão os países desenvolvidos, verá que a malha ferroviária é incrível. São pelo menos umas 10 linhas diferentes e você pode ir a qualquer canto da cidade de metrô e trem, sem gastar muito.

E o nosso (des)Governo está pouco ligando se está um caos urbano, mas quando a coisa tá preta pro lado dele, ele abaixa o IPI e nego compra carro que nem água.......

alfacorrea
Acabamos votando nos políticos por que alguém indicou, acabamos votando só para contrariar, acabamos votando por motivações que não são diretamente necessárias para nós.

Acho que esses ainda são poucos. O PT praticamente foi eleito pelo Bolsa-Família. Pegam grande parte do dinheiro arrecadado com tributos e dão bolsa-tudo pra galera miserável. É tanto bolsa-sei-lá-o-que que é bem mais compensatório parar de trabalhar e viver às custas dessas bolsas.
E quem banca essa merda toda? A gente, que paga imposto.

E o PT vai se manter no poder assim. Ser um Estado paternalista é rentável e garante reeleições por várias gerações.


Fisherman
Se vc for uma, duas vezes por mês na Rua da Carioca, vais ver que mesmo sem vender eles não abaixam os preços. Uma loja (não vou citar nome) ficou com uma Gibson SG Special por dois anos na vitrine pela bagatela de 4.500K.

Cara, pode ter certeza que tem gente comprando sim.
A guitarra da vitrine muitas vezes é apenas mostruário. E quem compra vai querer uma do estoque.
Donos de lojas não são burros não.... Muito pelo contrário.
Ou você acha que eles vão ter prejuízos à toa...??

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?