Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?

Autor Mensagem
edurodox
Veterano
# mar/11 · Editado por: edurodox


Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?
Basei o quanto ganha-se e pelo custo de um intrumento "classe" A.
Fender, Gibson, Music man...e por aí vai ainda hj são sonhos distantes do nosso bolso. O que fazer?
A importação fica absurdamente cara e insegura. Quem tem um contato no exterior tem mais chances de adquirir o seu instrumento ideal por um preço mais baixo?

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


60% de imposto + comissão de loja, já da pra começar a conversa...

aff, que nem dizem, ninguém escapa do leão...

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


edurodox
Quem tem um contato no exterior tem mais chances de adquirir o seu instrumento ideal por um preço mais baixo?



Claro que sim. Assim que peguei a minha guitarra

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


Marc Snow

quem mandou de lá pra você, enviou como presente? :S
o pessoal vive dizendo isso pra mim, compra lá fora de alguém e manda enviar como se fosse brinde...

edurodox
Veterano
# mar/11
· votar


é verdade..os impostos sugam mesmo o sangue... moro em potugal e aqui há impostos até dizer chega..mais se consegue comprar uma gibson nova por 600 euros..ou até menos..se vc manda vir da alemanha é ainda mais em conta..

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


maspn
não foi presente não

edurodox
Veterano
# mar/11
· votar


vai aí uma dica..
www.olx.com.pt
esse é de portugal caso tenham parentes ou amigos por aqui nesse site vc´s irão encontrar coisa muito boas...obs: abaixo os preços esorbitantes dos instrumentos musicais no Brasil.

Valmick
Veterano
# mar/11
· votar


edurodox
Velho, entendo que equipamento aqui não é barato mas já melhorou taaaaaaaaaaaaaaanto, mas taaaaaaaaaaaaaaanto. Nos anos 80 a galera tinha que se contentar com Jennifer e Giannini, que eram o lixo do lixo do lixo, sem nenhum cuidado na construção ou acabamento. Os pedais eram aquelas maravilhas da OLIVER. E os bichos ainda eram caros.
Só comprava Ibanez, Fender, pedais da Boss (que já existiam e eram populares lá fora) e amps da Marshall quem era podre de rico, bicho. Rico ou músico que tinha empresário e produtor.

Nos anos 90 começaram a vir os produtos coreanos, pedaleiras da Zoom, mesmo assim essas coisas eram caras e os timbres questionáveis.

Hoje quem vive de salário mínimo pode, ainda que aos trancos e barrancos entrar num crediário para comprar um POD, Boss ME-qualquer coisa, que já têm uma qualidade muito, mas muito superior ao que se comprava com salário mínimo antigamente.

Ainda é caro comprar Fender, Gibon e Ibanez? É! Mas temos alternativas BOAS, o que não havia antigamente. Antigamente não havia Crafter, Cort, Condor, Strinberg e quem diria... a Giannini se viu obrigada a melhorar seus instrumentos para concorrer de igual para igual!

felipe-shark
Veterano
# mar/11
· votar


por causa dos impostos

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


A taxa tributaria aqui é muito grande!

Rafael A.
Veterano
# mar/11
· votar


E não é só com instrumentos não... as vezes acho que é com tudo...

Estava vendo uma reportagem na internet há uns meses atrás sobre carros... na Argentina por exemplo, que é nossa vizinha, modelos similares aos nossos são vendidos bem mais baratos lá, fora que qualquer carro lá sai de fábrica com direção hidráulica (dependendo do carro aqui, vc paga na faixa de R$ 2 mil como opcional), e lá não existe carro 1.0...

Voltando aos instrumentos, é verdade que a situação melhorou, apesar de tudo... há uns 15 anos atrás, quando tinha uns 15 anos... vc tinha que ir de Giannini, golden (tenho uma, com tocabilidade horrível de fábrica, mas vai ganhar regulagem em breve), jennifer, tonante... tinha um amigo que tinha uma washburn série lion... amplificadores da Staner eram a sensação para iniciantes... pedaleira era coisa de playboy, hehehe, até que lançaram a zoom 505... entre outras coisas da época.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


ninguém escapa do leão...

+ fato q isso impossivel

ate eu ta aqui postando eu n escapo do leão IUSAHUSIAHA

leão da net.. do meu pc.. e etc

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?

Porque temos um "governo de merda" que só querem sugar o dinheiro da população que ja não possuem quase nada. Isso não só na música, mais em tudo.

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Porque temos um "governo de merda" [2]

Tsgk
Veterano
# mar/11
· votar


e depois não tem dinheiro para fazer hospital, investir na educação. bando de politico FDP!

edurodox
Veterano
# mar/11 · Editado por: edurodox
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkk é triste mais é real...então a quele kra que tem uma "tonante" que não consegue tocar nada pode culpar o leão por causa de sua falta de talento..kkkkkkkkk. Mas não fosse verdade teria mais graça...a minha primeira guita foi uma "T" tonantona...só fui ter uma melhorzinha uns 4 anos e como o kra aí em cima ja disse:
entrei no crédito..senão?!

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


edurodox

Não só os impostos são altos, mas também as margens de lucro que as importadoras colocam. Depois, ainda tem o lucro da loja. São muitos atravessadores entre o fabricante e o cliente brasileiro.

Eu acho estúpida essa forma de fazer negócio. Quantas Gibson de R$12.000,00 são vendidas no Brasil por mês? Agora, se o preço fosse uns R$5.000,00, ganhariam vendendo na quantidade. Mas parece que empresário no Brasil quer ganhar o mês todo com uma venda só.

rocknroll1234
Veterano
# mar/11
· votar


se não fosse a droga dos impostos,minha guitarra custaria menos de 250 reais,e não menos de 500 reais.

edurodox
Veterano
# mar/11
· votar


Mas convenhamos..que tem um cartel violento kra que lucra muito com isso também...vc corre meio mundo e a diferença entre lojas é muito pequena...

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


edurodox

Cada marca tem distribuidor exclusivo no Brasil. Ou seja, a marca "x" é vendida pela importadora "y" e pronto, não tem concorrência entre importadoras. Tanto que a GuitarCenter tirou várias marcas do ar para venda ao Brasil, uma vez que as importadoras "exclusivas" devem ter chiado.

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


edurodox
Por mais que pra a gente pareça errado isso (sou totalmente contra essas taxas também), envolve coisas muito maiores, como política. Diminuindo as taxas, empresas como a Tagima e parecidas, provavelmente não conseguiriam se manter no nível dos instrumentos internacionais, principalmente pelo preço.

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?

Porque brasileiro é bobo!

As únicas coisas que valem a pena pro povão
Futebol
Carnaval
Cervejinha na sexta
Copa do mundo aqui

Qualquer aproveitador faz a festa em cima do "simpático" povo brasileiro!

Claro, não são todos, tem muitas excessões mas ainda minoria

rocknroll1234
Veterano
# mar/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


Black Horse Guitar
Porque brasileiro é bobo!

As únicas coisas que valem a pena pro povão
Futebol
Carnaval
Cervejinha na sexta
Copa do mundo aqui

Qualquer aproveitador faz a festa em cima do "simpático" povo brasileiro!

eu sou exeção,pois eu odeio carnaval,futebol e copa do mundo.

a cerveja não posso dizer porque nunca experimentei.

agora voltando ao topico.


o governo é corrupto,por isso esse tanto de impostos...

-King
Veterano
# mar/11
· votar


L.K.R
Mas aí é que ta, tem que forçar esse tipo de empresa a fazer produtos melhores, pra poder concorrer com os importados.

edurodox
Veterano
# mar/11
· votar


É isso...em fim esse é um assunto para uma vida inteira...enfim tem remédio? Há solução se tem qual?
a minha foi trampar até dizer chega...

elyts
Veterano
# mar/11
· votar


eu fico mal, quando vejo um OCD por 135 dolares e vejo para vender aqi por mais de 500 reais, ridiculo...

MMJr
Veterano
# mar/11 · Editado por: MMJr
· votar


Pergunta - Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?

Resposta - Impostos...

E, sugundo alguns politicos, os impostos nao podem ser baixos para proteger a industria de instrumentos musicais brasileira.....

Agora eu pergunto:

Que industria e essa que eles se referem.???

Valeu....

edurodox
Veterano
# mar/11
· votar


Um fone de ouvidos aqui..80 euros..em uma grande loja de sp..acredite 1054, 00 reais.

elyts
Veterano
# mar/11
· votar


MMJr
tagima =S , entre outros...um país não pode ficar importando tudo de outro, por um lado eles tão certos, mas eles podiam pegar mais leve....

edurodox
Veterano
# mar/11 · Editado por: edurodox
· votar


Preço na Alemanha

[url=http://www.musicstore.com

preço no Brasil http://www.guitarshop.com.br/
clique no nome gibson e morra de raiva..rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porquê é tão caro um instrumento no Brasil?