Por que cobrar tão caro instrumentos & afins em nosso país????

Autor Mensagem
pacoman
Veterano
# fev/05


Povo guitarrista do Fórum:
Vamos descascar esses lazarentos que querem ganhar $$$ enganando nós brazucas!
Pq cobrar tao caro numa guitarra gringa? pedal ou amp? Claro, é importado, taxas, impostos, etc, mas mesmo assim.....
Sabiam que existe uma lei que favorece as editoras de livros. Porque livro=cultura. E Música é o que? Não merecemos lei igual?
Revolução!
Digam suas opiniões...... falow

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


imposto e ganancia..."só" isso

oak
Veterano
# fev/05
· votar


o legal é que se voce importar um pedal onerr (sim, onerr) e pagar as taxas de importaçao e tal sai pelo mesmo que comprar um em uma loja no brasil :)

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Nessas horas, tudo é eletrônico...e o imposto pega!!!!

Claro, esqce. Eles não precisam disso. Eles sabem q os exemplos nacionais já nasceram com grana, e tem uma Les Paul Gibson e Marshall para tocar clássicos, tipo musa do verão

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman
Concordo com vc!!! Se o governo n resolve a gente mesmo tem q resolver. É nóis!

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


Música = Cultura

oak
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
pagode nem morto

só que rola mto lobby por parte de quem compra tambem, neguinho aqui nunca tocou com um onerr e ja cai matando falando que onerr eh ruim, duvido que algum deles abriu um onerr e viu como eh feito (eu ja abri)
preferem pagar 200 reais a mais num boss da vida que faz a mesma merda

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


pagode nem morto

Música no Brasil = tudo. Ou quantas vezes tu viu alguem lendo um livro na praça?

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


oak
Eu tenho pedais da onner, e são bons...

Mas, d guitarra, ainda perdemos, por mais q tagima se esforce e tal.
Talvez as de luthiers... mas isso é outra história.

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman
Pod cre!!! ninguém mais lê, hahaha!

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


musica = cultura
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gostei dessa, so partidário com isso

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


quanto ao boss e onner, pode até soar igual, só que pedais boss são tanques de guerra blindados, a namorada de um conhecido meu atirou o DS-1 dele pela janela do quarto andar numa discussão e ele funciona ainda

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Bah, Ate palheta veio, 1 saco com 72 palhetas nos Eua eh 10 dolares e palheta boa, do tipo tortex, jazz, aqui 1 palheta jazz 3 eh 3 reais. putz.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


misercast

ja viu o onerr? ferro fundido

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


SACA SÓ!!!!!

1. Importadora é importadora: os caras conseguem preço diferenciado, nao vem me dizer que eles pagam preço de mercado.

2. Assim = gibson standard: music123 (preço de tabela, nao promoção: US$ 2.199,00)
http://www.music123.com/Gibson-Les-Paul-Standard--60-s-Neck-i78614.mus ic
2199x2,59 (dolar hoje) = R$ 5.695,00
Preço nas lojas abaixo (média) = R$ 8990,00
Meu, quero saber quanto é de imposto quanto é ganância da Royal e das lojas (HENDRIX, FOXTROT, GANG, etc!), porque a diferença é de APENAS, APENAS R$ 3.295!!!!!!!!!!!
aH, vai falar que é carga tributária? 3.295 reais de tributo? nao tamo mais na era feudal! conta outra.

SABE QUAL É O PROBLEMA: NOS NAO SABEMOS FAZER CONTA! HAHAAHAHHAAHAH [/b][b]

ps: nada contra referidas lojas, to metendo o pau na ganância e só.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman

tem um topico em que um cara explica tudo oq eh cobrado em cima do preço da um produto importado, da uma procurada

pacoman
Veterano
# fev/05
· votar


oak

trabalho com direito tributário. mas nao to a fim de fazer conta.... hahahahaaha.....

oak
Veterano
# fev/05
· votar


pacoman

hehe, a moral da historia eh que no fim das contas o preço que ta na loja nao eh totalmente injusto, quem trabalha na legalidade tem que pagar impostos...
o negócio é investir na industria nacional, falou em 'made in brazil' neguinho ja vai com 3 pedras na mao, o exemplo da onerr ali eh claro, os pedais onerr sao obviamente mais baratos que os boss, eh logico, sao fabricados aqui, ai neguinho vai na loja e ve o boss mais caro, opa, o mais caro eh melhor, esse onerr deve ser lixo
eh mto lobby

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Caras, acreditem em mim (os anos me qualificam...). Instrumento hoje em dia no Brasil, está barato. Quem viveu as décadas de 70 e 80 como eu sabe muito bem o que estou falando....

jimmypagelf
Veterano
# fev/05
· votar


e foda mesmo galera, nengim deve ta rindo da gente hoje em dia, pois eles peam mo grana nesse lance de trazer coisas dos gringos!!!



oak
e foda mesmo ne cara,, por exemplo o wah wah da onner o crybaby, cara aquele pedal ta muito loko viu, tava pensando em tirar ele, mas acho que vou tirar um dunlop, mas qualquer coisa eu tiro o onner mesmo,, bem ate o carbon-x que e um maximo para blues, ta barato pra carai!!!!

onner e muito bom viu galera

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é... hoje é bem mais fácil do que antigamente.... nem palheta a gente tinha....


IPI + ICMS + COFINS + INSS = PRODUTO CARO!

Caro? Ou nós que ganhamos pouco?

Qual será o segredo de Tostines?

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


sabem qto paguei por uma tabua d mogno q da pra fazer uns 2 corpos d lespaul?

15 pila!!!

e o marceneiro m cobra 20 pila d mao d obra

sai por 35!!!

manda fazer num luthier p ver qto da....

oak
Veterano
# fev/05
· votar


adelio

como se uma les paul fosse soh uma tabua de mogno verde

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


oak
hehehe!

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


oak

mas c procurar por um profissional q trabalhe com equipamento d alta precisao como um torno cnc, como o q achei, garanto q fica bem parecido

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


adelio

Mas fazer um corpo de guitarra num torno CNC ????

Não seria uma Fresadora CNC ou um Centro de Usinagem...


Guitarra cilíndrica eu nunca vi

funtastic
Veterano
# fev/05
· votar


Impostos em cascata + Intermediarios + Lucro exacerbado + Cartel das Lojas = Instrumentos no Brasil

oak
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

hehehe

adelio

corpo de les paul = mogno + maple
braço de les paul = mogno + ebano
madeira tratada e 'no ponto' pra fazer instrumentos musicais eh cara, maple 4A ou 5A eh carissimo
a pintura sunburst eh a mais cara que tem
soma ai o preço das ferragens e parte eletrica
e soma o trabalho do luthier, sim, luthier cobra a comissao dele pra fazer, e com certeza essa a parte mais cara, e com justiça, imagina moldar todas as peças de madeira, montar tudo com alinhamento perfeito, pintar, colocar os frisos, instalar as ferragens, colocar os trastes, instalar a parte eletrica, ajustar ela toda

é por isso que marceneiro eh marceneiro e luthier eh luthier

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

tem fabrica q chama torno como na rudnick e varias outras em sao bento do sul, va la c acha q to inventado

oak

sei q luthier é bem melhor, nao precisa ficar tirando onda...

mas c vc tentar entender melhor o q falei eu disse q pra fazer so um CORPO d mogno d peça unica (ja seco a 12%) com o desenho d uma lespaul (nao com as mesmas caracteristicas duma original), feito numa empresa com um torno/fresa cnc sai por 35 e na dicastelli o magrao teve a cara d pau d m pedir 300, pra praticamente fazer o mesmo serviço, nao é d ficar em duvida??

oak
Veterano
# fev/05
· votar


adelio

eu sou de joinville hehe
e na sua comparaçao ai, eu iria de dicastellis, apesar de que ele eh bem careiro, mas guitarra é guitarra e guarda roupas é guarda roupas (e os rudnick sao bons, e caros)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que cobrar tão caro instrumentos & afins em nosso país????