Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Ant-- Fato, fatíssimo:
Num guitarrista, humildade e capacidade de reconhecer o talento alheio só surgem com o tempo.

linda frase...ponto pra vc

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Não sei se já foram escritos.

MITO:

- Chimbinha é ruim;
- Se tu tem um equipamento de altíssima qualidade, mesmo tu sendo ruim, o som vai sair de altíssima qualidade.
- Todos os veteranos, sem exceção, são os que sabem de tudo e não erram. Membros novatos não sabem de nada.

FATO:

- A grande maioria dos bons músicos são humildes. Tem gente que começou a estudar música, ontem, e já é metida à besta.


Espero que eu não tenha saído da linha. :S

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron gostei do texto so nao concordo q todo bom musico é humilde, ja conheci exelentes musicos totalmente arrogantes e insuportaveis.... mas se agem assim entao sao bons musicos mas pessoas mediocres q acham q sao mais q as outras oq na minha opiniao é o pior,pq uma hora ou outra vc sempre precisa de outra pessoa,abraço brother

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron
- Os bons músicos de verdade são humildes. Tem gente que começou a estudar música, ontem, e já é metida à besta.


Já ouviu falar sobre Yngie Malmsteen????

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


sidguitar1

Verdade, verdade, eu me precipitei um pouco nessa... bom, mas pelo menos no Cifraclub, os bons músicos são humildes (acho, né).

Abraço!

Conde_guitar

É, esse realmente me apareceu na cabeça quando eu tava escrevendo, mas eu tentei ignorar, hehe. Se bem que também tem o Kiko Loureiro como nosso representante brasileiro.

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron hehehe edita la,coloca a grande maioria dos bons musicos... e ja fica certo hehe,abraço

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

hehe eu pensei no Kiko tbm mas nunca soube dele ser mala publicamente como eu já ouvi que o Malmsteem é.Se bem que quando fui tirar uma foto com o Kiko lá na Expo ele foi meio desagradável, mas talvez que posso tê-lo entendido errado.

Abç!!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Isso aí, pessoal, já editei!

Ah, tem outro também que é figurinha carimbada de arrogância: Richie Blackmore! Esse é tão arrogante, que até o Malmsteen ele não reconhece. Uma vez, li uma entrevista dele, que ele dizia: ''Quando ele conseguir tocar um de seus solos numa única corda, aí ele será bom'' para o Malmsteen. O único que o Blackmore respeita é o Jeff Beck, segundo ele mesmo.

Abraços!

mateusguitar
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu a pena ler tudo isso, esse tópico tá rendendo mt bem.

MrStradlin
Veterano
# jan/11 · Editado por: MrStradlin
· votar


Mito

Quem não gosta de guitarristas virtuosos é um guitarrista ruim.

Fato

Ser pobre no meio musical é foda! oskaoksaoskaosk

jvianna
Veterano
# jan/11
· votar


Nao sei se já postaram isso, de qq jeito ... sem preconceito!

FATO: nao importa o que tu faça, vai ter sempre um asiático de 10 anos que faz melhor que você!

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


* 90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava

Corrigindo: Com um tempo você vai querer criticar o Slash, para dar uma de intelectual-sabe-tudo em cima daqueles leigos que falam que o Slash é o melhor do mundo, e acaba esquecendo que foi justamente o herói da sua infância que te levou a querer aprender a tocar guitarra.

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


FATO:

O seu nível como guitarrista é calculado conforme o termo que aparece abaixo do seu nick no cifraclub, assim:

Membro Novato: Guitarrista Júnior
Membro: Guitarrista Pleno
Veterano: Guitarrista Sênior
Moderador: Guitarrista Master

por aí vai...

Bruninho92
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:

* Novato nunca fala nada que presta; para a maioria do FCC

* Veterano é o tal; para a maioria do FCC

* se Novato sugere uma coisa, nego critica, se o veterano vem e fala a mesma coisa o cara é um Deus; para a maioria do FCC

* Condor está melhorando de qualidade e ninguém assume...


1/2 mito: Epiphone é a melhor guitarra pra quem não tem 6000 pra dar numa Gibson;

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Nao sei se já postaram isso, de qq jeito ... sem preconceito!

FATO: nao importa o que tu faça, vai ter sempre um asiático de 10 anos que faz melhor que você!



pqp fato demais da raiva isso :@

claudio guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Fato

O metrônomo é amigo dos guitarristas, embora tenha um barulinho bem chatinho, ele só quer nos ajudar.

Abç

Digão00
Veterano
# jan/11
· votar


FATO: Todos aqueles que dizem "posto os sons DEPOIS, em BREVE coloco as fotos", no final, nunca põe...

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Digão00 FATO: Todos aqueles que dizem "posto os sons DEPOIS, em BREVE coloco as fotos", no final, nunca põe...
hehehe verdade

Frankie
Veterano
# jan/11
· votar


90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava

Típico 'fã' que achava que gostava da banda.
Quem gosta da banda de verdade, jamais deixa de tocar/gostar porque 'não era aquilo que esperava'
------------


Outro fato:

• Boa parte dos usuários do FCC escrevem mal pra cacete.
Vai ver é moda e eu não sei.

Bruninho92
Veterano
# jan/11
· votar


Digão00

FATO: Todos aqueles que dizem "posto os sons DEPOIS, em BREVE coloco as fotos", no final, nunca põe...


Muito fato, tem som e foto de guitarra que estou esperando até agora...

Bilelo
Veterano
# fev/11
· votar


Mito: Trítono é do capeta!!kkkkkkk

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11
· votar


Mito: Toda a base tem que ser feita com semi-acústica, rs

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253711/

Bilelo
Veterano
# fev/11
· votar


Paul.Gilbert

Nossa mano que dó do cara, acabaram com ele rsrsrs.

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Mito: Violão de Aço > Violão de Nylon


Fato: Isso não é um mito da guitarra.

Junior AJNB
Veterano
# fev/11
· votar


fato: todo iniciante que toca os solos do slash se axa o bonzao
"genti, olha eu toco suit xaiud o maini, eu so fodao"

fato: condor lemon drop é o sonho de consumo de todo o guitarrista q quer uma gibson (mesmo ñ tendo dinheiro) e nao quer uma epiphone

fato: todos os guitarristas sabem a intro de smoke on the water

mito: epiphone special é bom negocio

Geist
Veterano
# fev/11
· votar


90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava

Eu comecei por causa da intro de Sweet Child O'Mine. Agora toco de olhos fechados.

fato: todos os guitarristas sabem a intro de smoke on the water

Foi a primeira coisa que aprendi '-'.

Junior AJNB
Veterano
# fev/11 · Editado por: Junior AJNB
· votar


fato:

quando um iniciante na guita abre um topico pedindo ajuda em qual guitarra comprar, 90% diz pra procura na busca, 9% diz pra comprar a Sx sst 62/57 e 1% seria o Penta_Blues fechando o topico

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling
mito: quanto mais rapido melhor
verdade: menos é mais.



Positivei de foi para -1..

simplesmente ridiculo.. Quem negativou provavelmente foi um gurizinho de 13 anos que anda ouvindo slash.. (com sua vasta experiencia de 5 meses de guitarra)


Fazer o que né?? Berklee?? é obvio que se trancar no quarto aprende muito mais....

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal

Eu discordo do menos é mais (não negativei, de qualquer modo).


...Mas discutir isso acarretaria em um tópico desvirtuado por uma discussão inútil.

Não sei nem qual o motivo desse meu post, rs.


Abç!

Rednef2
Veterano
# fev/11
· votar


FATO: Eu nao sei o que quer dizer "menos é mais"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui