Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# fev/11
· votar


fato: tocar e estudar 15h por dia foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida

fato: treinar coordenação pra cantar junto coisas trabalhadas e fazer a batida junto com a melodia é mto legal, mais legal que tocar maumistím

ogaitnas
Veterano
# fev/11
· votar


Rednef2

menos trabalho é mais tempo livre para vc farrear.

PWN3DROCK
Veterano
# fev/11
· votar


FATO: quando você só tocar violão e ganha sua guitarra ja vai imaginando que vai fazer todos os solos do jimmy hendrix e vai ser um puta de um guitarrista, até que os anos passam e você ainda não chegou nem perto

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


mito: quanto mais rapido melhor
verdade: menos é mais.

simplesmente ridiculo.. Quem negativou provavelmente foi um gurizinho de 13 anos que anda ouvindo slash.. (com sua vasta experiencia de 5 meses de guitarra)

Acho que o pessoal confunde com a simplicidade que é alardeada por aqui. Aquela coisa que tudo tem que ser um 4/4 bem lento usando progressoes batidas e quando for solar haja careta e melodias obvias. Ai esquecem que essa é uma maxima usada para qualquer tipo de composição

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


Rednef2
É o seguinte:
- + - = +
- + + = -
+ + - = -
+ + + = +

entendeu?

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


Deiab
agora sim!

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


Fato: Se o Satriani disfarçado postasse uma gravação iam mandar ele melhorar os bends, vibratos, pegada e timbre.

akira_gmg
Veterano
# fev/11
· votar


Carpano-Jr.
Fato: Se o Satriani disfarçado postasse uma gravação iam mandar ele melhorar os bends, vibratos, pegada e timbre.

sem dúvida, cara

Fato: Sua mão sangrando e dedos inchados não necessariamente indicam que você toca bem ¬¬...

Bonnerfl
Veterano
# fev/11
· votar


Junior AJNB
fato: todos os guitarristas sabem a intro de smoke on the water
fato supremo

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Mito: Slash não toca nada, Malmsteen é um Gordo Fritador sem feeling e o Steve Vai tem pacto com o Bixo Ruim.

Fato:
O cara fala: Vou comprar uma Gibson Goldtop Slash Signature...
O pessoal fala: Para com isso, compra uma Shelter Nashville até você saber o que realmente quer na musica.

O cara fala: Vou comprar 2 Seymor Duncan pra colocar na minha Memphis MLP100...
O pessoal fala: Para com isso, troque de guitarra e depois faça uns upgrades com captadores cabrera ou malagoli que são bons e muito mais baratos, a e se tiver cartão de crédito internacional importa GFS que são "duka".

O cara fala: Vou comprar um Mesa Boogie Dual Rectifier
O pessoal fala: Para com isso, compre um Pedrone que é muito mais barato e tão bom ou até melhor que o original!

O cara fala: Vou comprar uma Fender México por 2000 reais o preço ta legal?
O pessoal fala: Para com isso, junta mais um pouco e faz uma guitarra em um luthier que sairá melhor que uma Fender American Standard e muito mais barato!

Fatíssimo:
95% dos Guitarristas começaram a tocar por causa do Slash e por curtir o estilo esculachado e descolado dele, inclusive eu, e até hoje curto bastante. Porém o repertório aumenta e você muda um pouco o gosto musical e começa curtir outras coisas.

Bonnerfl
Veterano
# fev/11
· votar


Sera que eu sou o unico que começou a tocar por causa do angus young???

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


Bonnerfl
acreditem, eu começei a tocar por causa do meu pai que fazia "air guitar" e disse que o sonho dele era tocar guitarra, daí eu pensei em fazer uma "surpresa" pra ele e tocar guitarra, dai acabei gostando da coisa

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Bonnerfl

Não, eu também comecei graças a ele.

JJJ
Veterano
# fev/11
· votar


Deiab
Rednef2
É o seguinte:
- + - = +
- + + = -
+ + - = -
+ + + = +


é vezes, cara... - x - = + e assim por diante.

beu
Veterano
# fev/11
· votar


MITO: música se toca com sentimento

Boggione
Veterano
# fev/11 · Editado por: Boggione
· votar


Fato: Condor está melhorando de qualidade e ninguém assume...

Fato Real: Condor está melhorando de qualidade e ninguém assume com medo de suas Fenders
de R$3000,00 virem guitarras de R$1500,00.


Fato: Alguem clica em um video no Forun para avaliar, ve o video e gosta depois ve o nome
do do cara e embaixo esta escrito Novato e entao começa a surgir inexplicavelmente
1000 defeitos no timbre.


Fato: Todo guitarrista iniciante que ve um video do De Ros acha que ele e o melhor guitarrista do
Brasil, mais ai ele conhece o Slash...... (nao foi o meu caso).


Fato: Nos primeiros 3 dias de guitarra um cara aprende 5 notas de Another Brick in the Wall
e o Riff de Smoke on the Water e fica se mostrando para sua familia, que acha aquilo
super foda.


Fato: Todo professor ultra foda de guitarra um dia fazera uma bosta, entrara em depresao
por nao conseguir tocar igual o Steve Vai e vai morrer de overdose de refrigerante.


Fato: Em um grupo de guitarristas iniciantes sempre tem aquele que toca a mais tempo e fica
disputando com os outros quem tem mais calo. (esse geralmente e aquele anaozinho magrelo que
acha que vai fazer sucesso tocando Guns n Roses)


Fato: Seja veterano, mesmo que voce toque a 20 anos guitarra e so agora entrou no OT
VOCE E RUIM!

Boggione
Veterano
# fev/11
· votar


Alguem aqui começou a tocar por causa do Tony Iommi?

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Boggione

"Fato: Condor está melhorando de qualidade e ninguém assume..."

Mito - Essa marca é elogiado todos os dias por aqui, e inclusive dizem que isso valorizou ($) a marca...


"Fato: Todo guitarrista iniciante que ve um video do De Ros acha que ele e o melhor guitarrista do
Brasil, mais ai ele conhece o Slash...... (nao foi o meu caso).
"

Mito! Ninguém nunca falou nem que sou o melhor guitarrista do meu bairro (maltido Paulo Schoereber, hehehe)

Fato: Todo professor ultra foda de guitarra um dia fazera uma bosta, entrara em depresao
por nao conseguir tocar igual o Steve Vai e vai morrer de overdose de refrigerante.


Não sei, mas ainda não aconteceu comigo...

"Fato: Seja veterano, mesmo que voce toque a 20 anos guitarra e so agora entrou no OT
VOCE E RUIM!
"

Droga!

Mesmo se tocar a trinta anos?



Hehehehe, abração!!

guitartube
Veterano
# fev/11
· votar


Fato1: O cara da umas paletadas e já se acha guitarrista;

Fato2: O cara aprende um pouquinho de Harmonia Funcional e escalas e já acha que pentatônica é para guitarristas ruins;

Fato3: O cara começou a tocar ontem e já acha que a sua salvação é uma Fender ou Gibson de 5000 dólares;

Fato4: Geralmente quem perde muito tempo procurando o "timbre", não está preocupado com a "música" ;

Fato5: Guitarrista adora dizer que é humilde;

Fato6: Um músico profissional humilde não cobra R$ 5000,00 por um show, ele é humilde e por mais que ele seja bom, ele cobra apenas R$ 50,00. Se ele cobrar mais, é pq está se achando melhor e isto contradiz o fato5 (idem para médicos, advogados, engenheiros,....);

Mitos... Como já era de se esperar, eles estão caindo por si só.

flw!!!!!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Fato - positivei o guitartube nessa, hehehe!

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/11
· votar


Boggione

Eu começei cara!!

Lembro quando meu véio botou pra tocar Cornucopia, quase tive um infarto, fiz ele comprar uma guita e me ensinar ( ele toca ha 40 anos, aulas em casa com o pai rulez \o/ )

Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Fato: 90% de desse fórum é formado por mulecóides empolgados que acham que o Slash é o cara.

Fato: Esses mesmos mulecóides acham que o Bertola, De Ros e Penta Blues são o Pai, o Filho e o Espírito Santo (não nescessariamnete nesta ordem)

Fato: alguns membros do FCC tem o dom supremo da puxa-saquisse , respeitando a sagrada hierarquia do Moderador,Prêmio FCC, Veterano, membro e por último o lixo do membro novato.

Angus Young 666
Veterano
# fev/11
· votar


bem nao sei se ja colocaram mas...
Fato: não importa o quanto você seja bom em alguma coisa, sempre vai ter um oriental de 10 anos fazendo melhor que você. ( copiei isso de um topico pois é verdade)

Fato mais comum : sempre tem um membro novato criando topicos repetitivos ( eu ja fiz isso...)

tomara oq eu escrevi nao tenha sido escrito pois tem mtas paginas e nem olhei a metade...

vlw

Angus Young 666
Veterano
# fev/11 · Editado por: Angus Young 666
· votar


Fato: alguns membros do FCC tem o dom supremo da puxa-saquisse , respeitando a sagrada hierarquia do Moderador,Prêmio FCC, Veterano, membro e por último o lixo do membro novato. (2) hahahaha é verdade

akira_gmg
Veterano
# fev/11
· votar


Fato: Sempre vai ter alguém que fala que tem uma Gibson Epiphone, e as 300 respostas falando que epiphone não é gibson, e até um verbete da wikipedia explicando a história das duas.

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rômulo_Hammett
· votar


na MINHA opiniao:
MITO: jimi hendrix o deus da guitarra
FATO: Michael Angelo Batio é o deus da guitarra

ja vi varios de covers do jimi, e pouquíssimos do Michael Angelo Batio.
jimi hendrix praticamente nao conhecia teoria,nao sabia ler partitura, nao fazia sweep,arpeggio, tapping e essas técnicas virtuosas,
As notas do Michael Angelo são tão limpas quanto as águas da chapada diamantina, e as notas do jimi hendrix eram tão limpas quanto as águas do rio Tietê.
Se ele é tao o deus da guitarra, pq os solos dele sao ridiculos de fáceis?
jimi hendrix mal conseguia toca guitarra com uma mao, o Michael Angelo toca guitarra com as duas maos ao mesmo tempo



entao na MINHA opiniao ele nao é o deus da guitarra, e sim o Michael Angelo Batio.

se você nao concorda sinto muito.

Rednef2
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Deiab
Não heheheheh
ogaitnas
Entendi mais ou menos

FATO: se um membro novato critica o timbre ou solo de um "PREMIO FCC" chove quotes como "entao faz melhor"

Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett
Posta um cover seu aí do Hendrix. Vamos ver se é tão ridículo assim.
Melhor, faça um improviso a la Hendrix e posta aí. Concordo que ele não dominava todas as técnicas mas nem o Page, o Gilmour, nem o Iommi dominavam mas no entanto...Quer comparar essa fritação sem sentido com as músicas do Led, Floyd , Sabbath ou Hendrix? O que eu ouvi nesse solo foi um monte de licks rápidos, tocados reptidamente, sem nenhum feeling ou melodia agradável. Não é preciso saber fazer todas essas firulas pra fazer um grande solo. Isso pra mim é firulice, música sem sentido ...Não é a toa que ninguém conhece essa porra.

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


Binohendrix
...Não é a toa que ninguém conhece essa porra.
ahahahahahahahahahahahah!!!!
Não é bem assim!
Todo mundo conhece, mas é meio vergonhoso admitir!
Agora escutar uma música inteira, já acho mais difícil, pessoalmente nunca terminei de ver um video desse cara, acho chato.
E a peruquinha style? hã?hein? hum?

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Você toca desde que tinha que idade De Ros?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui