Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Fato:

Guitarras soam diferentes. A comparação (mesmo sendo da mesma marca e modelo) acaba sendo como "murro em ponta de faca".

Abs

ps. esse fato narrado por mim pode ser um mito... heheh

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


vo copiar as palavras do de ros em uma materia antiga,nao lembro direito mas vai la


Fato: quantos guitarristas sao preciso para trocar uma lampada???

dois,um pra trocar e outro pra colocar defeito e falar eu faria melhor hehehehe

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP

Comecei aos nove.

sidguitar1

Minha primeira coluna na cover guitarra!! Bota tempo nisso, hehehehe!!!

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rômulo_Hammett
· votar


Binohendrix
tu axa q eu iria falar dos solos do jimi sem eu saber tocar?
hahaha pra evitar que alguem me falasse isso eu ja me dei ao trabalho de tirar.Só que eu nao gosto das musicas dele, nao consigo ouvir uma inteira.
claro q os solos dele sao ridiculos, sao muito faceis.
ele nao existe tecnicamente.
tirar musicas q nao tem dificuldade tecnica é a coisa mais facil q existe.
se vc nao quiser acreditar que eu sei tocar musicas dele o problema é seu, nao preciso provar nada pra ninguem.
eu tirei musicas dele pq o meu pai me pediu.
meu pai me da muita coisa, entao ele meio que escolhe algumas musicas que eu tenho q tirar.
e é a minha opiniao apenas, eu nao axo q ele é o deus da guitarra, só isso.

Isso pra mim é firulice, música sem sentido ...Não é a toa que ninguém conhece essa porra.
meu deus cara tu viajo de mais.
ninguem conhece essa porra????
caralho em q mundo tu vive????
eu concordo q as musicas dele sao meia chatas de se ouvir, mas tocar por tocar ninguem toca mais que ele.

cara o jimi deve se o teu idolo pelo jeito, aceita q ele nao é o melhor guitarrista.
na epoca dele eu admito, ninguem era melhor que ele.
porem me dizer q ele é o deus da guitarra, me poupe.
existem infinitos guitarristas q tocam mais q o jimi.
Satriani, Steve Vai, Petrucci, Buckethead, Paul Gilbert, Jeff Loomis.
sei lah eu so fã do Kirk, mas eu sei que ele nao toca nada se comparar ele com os guitarristas fodões mesmo.

Binohendrix
Veterano
# fev/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


Rômulo_Hammett
tirar musicas q nao tem dificuldade tecnica é a coisa mais facil q existe.
se vc nao quiser acreditar que eu sei tocar musicas dele o problema é seu, nao preciso provar nada pra ninguem

Na minha época de colégio, que deve ser onde vc esta agora, isso se chamava "afinar". Vc afinou. Posta um vídeo seu que eu acredito em vc.

caralho em q mundo tu vive????
No mundo onde o Jimmi Hendrix é infinitamente mais famoso que esse peruquinha que vc mostrou aí.

existem infinitos guitarristas q tocam mais q o jimi.
Concordo. Mas não esse peruquinha do vídeo.Eu acho que o David Gilmour, por exemplo, toca mais que ele.

as musicas dele sao meia chatas de se ouvir, mas tocar por tocar ninguem toca mais que ele
Humm...aí que está. Música foi feita pra ouvir. Se vc mesmo que gosta do cara acha as música dele chatas, o que dirá uma pessoa que não gosta?

Vou falar numa linguagem pra adolescente entender:
Esse peruquinha é igual aqueles caras que fazem milhares de malabarismos coma bola, que ficam se exibindo mostrando as habilidades mas se vc colocar no campo pra jogar, não sevem pra nada. Já o Hendrix não possui essas habilidades, mas na hora do vamo ver, representa. E muito.

fabioche
Veterano
# fev/11
· votar


acho q muitas vezes há uma inversão de valores: a música não serve pra vc dominar e mostrar q vc domina uma centena de técnicas apuradas. É exatamente o oposto: qquer técnica q vc domine, qquer conhecimento q vc tenha, serve tão somente pra ajudar a música ser boa.

tem vários guitarristas fantásticos, q, apesar de dominar poucas técnicas, tocar de um modo rústico, são simplesmente geniais na composição das frases, no modo de tocar. E tb há guitarristas altamente técnicos, cujas músicas são um saco, uma mediocridade imensa na hora de compor e interpretar uma música, soando todos muito parecido.

muitas vezes,como disseram alguns posts atrás, menos é mais.
acho q devemos sim estudar, nos dedicar a dominar técnicas q ampliem nossas possibildiades de execução, mas jamais devemos nos aprisionar e nos tornar escravos da técnica. Talento, criatividade e inventividade, ou vc tem, ou vc não tem.

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Binohendrix
vai mudar a tua opiniao eu postar um video tocando as "Musicas" do jimi?
nao nao vai, entao pq q eu vo perde meu tempo?
eu apenas falei q:
NA MINHA OPINIAO, MINHA e nao das outras pessoas, o jimi hendrix nao é o deus da guitarra.
se voce axa isso o gosto é seu, cada pessoa tem um gosto diferente.
o "peruquinha" ali tecnicamente ele toca mais q o jimi hendrix, pode amarra uma mao do michael angelo q ele ainda vai se melhor.
olha o video q eu botei ali, double solo.
aquilo é impossivel de se copiar.
e se o jimi toca mais q o michael pq q tem bem mais covers do jimi q do michael angelo?
e nao vem me dize q o michael angelo nao é famoso.
tem varios videos dele no youtube e todos com inumeras visualizacoes.
eu respeito o q o jimi fez, se nao fosse ele nao existiria a guitarra q todo mundo conhece, ele q originou tudo, o rock, o metal tudo.
se nao fosse ele talvez a guitarra nao fosse tao famosa como ela é.
eu só axo q tecnicamente ele nao exisitia.
se é para falar em feeling, eu prefiro o Buckethead, ou até mesmo Eric Clapton.
eu prefiro os guitarristas q gostam de "fritar", de tocar o mais rapido possivel, aonde o mais é sempre mais, e nao na linguagem de bluseiro do "menos é mais".

o q é mais facil:
tirar uma musica do jimi ou do Michael Angelo?
só me responda isso.
Michael Angelo deve te estudado guitarra tipo umas 15 horas por dia durante a vida toda. e eu admiro mais ele q o jimi.
somente isso.
estou expressando a MINHA opiniao, ninguem precisa concordar com isso.

dufrayer
Veterano
# fev/11
· votar


Cara Nem acredito que perdi horas de estudo lendo isso aqui!!!!! mas valeu!!! Ri muito!!!!

Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett
vai mudar a tua opiniao eu postar um video tocando as "Musicas" do jimi?
Vai. Mas faz uma improvisação, no esilo dele, com pelo menos uns 5 minutos.

Só me reponda isso: O que é mais respeitado entre os grandes nomes da música: o jimmi ou o peruquinha? acorda, minino...

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Ih, olha lá, é uma discussão técnica X feeling!

Que massa!! Chama o pessoal para ver!

É bom que dá aquela animada no recreio, hehehehe!

Abraços!!

Bonnerfl
Veterano
# fev/11
· votar


pergunta:
qual discução eh pior:
feeling x tecnica
ou
religião x ateismo?

eu acho mesmo que as duas são completamente sem sentido

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
curtiu hehehehe a frase ainda é muito atual hehehe ,abraço

Boggione
Veterano
# fev/11
· votar


Fato: 10% das pessoas sensatas do forum nao sao humildes, mesmo que queiram parecer.

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


qual discução eh pior:
feeling x tecnica
religião x ateismo?

partido de esquerda x partido da direita
futebol

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Binohendrix
cara eu nao gosto de blues, eu apenas sei toca uma musica do jimi.
e pelo q eu vi eu axei facil
entao muda a tua opiniao se eu posta uma improvisacao do jimi?
legal tu se dexa influencia por um pirralho de 16 anos q nem eu q só gosta de "fritar"
é a minha opiniao q o jimi nao é o deus da guitarra, e eu falei q eu admiro tudo o q ele fez.
jimi é mais respeitado por tudo akilo q eu falei, q se nao fosse ele nao exisitira a guitarra q todo mundo conhece e essas coisas.
eu apenas axo q TECNICAMENTE ele nao existia.
em nenhum momento eu falei q ele nao tinha feeling.
como eu gosto de metal em geral, eu gosto dos guitarristas q tocam rapido, e nao dos que tem feeling,é uma preferencia minha.

pronto respondi a tua pergunta.
agora responde a minha:
o q é mais dificil:
toca uma musica do jimi ou uma do Michael Angelo
?

ai tu vai dize q é a do michael angelo q é mais dificil,
MAS como ela pode ser mais dificil se o jimi toca mais q ele(nao na MINHA visao,e sim na sua e de outras pessoas)
sei lah isso q tamo discutindo é a mesma coisa q discussao de times rivais no futebol, dizendo q um é melhor q o otro.
é apenas questao de gosto, no MEU gosto o jimi hendrix nao é o deus da guitarra, se na sua ele é o deus da guitarra continue assim, cada um tem um jeito.

De Ros
Veterano
# fev/11 · Editado por: De Ros
· votar


Rômulo_Hammett

"é apenas questao de gosto, no MEU gosto o jimi hendrix nao é o deus da guitarra, se na sua ele é o deus da guitarra continue assim, cada um tem um jeito."

Aí eu concordo. Cada um tem a sua preferência musical!

E no caso, eu gosto muito do trabalho dos dois (Michel Angelo/Hendrix). Cada um tem a sua hora de ser escutado!

Abraço!!

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Acho incrível que até aqui nesse tópico eles conseguem desvirtuar pra Técnica x "Feeling"

luckseven
Veterano
# fev/11
· votar


Cada vez a média de idade mental do FCC diminui... =/

beu
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett


é sua opinião ou é um fato? decida-se

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


beu
é a minha opiniao que eu prefiro o michael angelo batio.
e é um fato q tecnicamente ele toca mais q o jimi.

Rednef2
Veterano
# fev/11
· votar


Mais um topico que vai pro buraco por causa de feeling x tecnica. Heheehehehe

beu
Veterano
# fev/11 · Editado por: beu
· votar


Rômulo_Hammett
FATO: Michael Angelo Batio é o deus da guitarra

expressar melhor ajuda, se nao fica parecendo polemica

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


beu
leia bem o qeu falei, no primero post aki:


na MINHA opiniao:
MITO: jimi hendrix o deus da guitarra
FATO: Michael Angelo Batio é o deus da guitarra



MINHA opiniao, desde o inicio dexei claro isso.
eu prefiro tecnica q feeling, só isso, entao NO MEU GOSTO eu prefiro o Michael Angelo.

Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Realmente o tópico desvirtuou. Mas podem voltar ao assunto principal. Não vou mais discutir sobre feeling x técnica. O Peruquinha de ouro deve ser um mestre mesmo. Eu é que tenho mal gosto e sou muito lento na guitarra pra apreciar essas músicas.

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett


ja chegou no forum causando treta hehe

tambem fui assim.. so nao começe a criar muitos topicos ou sera meu discipulo HAUHAUH

mito : todo mundo odeia o matheus vengeance aki no FCC por criar muitos topicos

fato : sem meus tpcs n rola movimento >)

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Matheus Vengeance
um amigo meu q pediu que eu postasse isso do michael angelo aki.
realmente desvirtuou o tópico
eu sabia que ia vira meio que "discussão".

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


Mito: Vai lá em tal loja, os caras deixam você experimentar todas as guitarras e atendem super bem, não tem preguiça mesmo!

Fato: Você: Posso experimentar aquela Gibson les paul 59 reissue?
Vendedor: Sai daqui miserável!!!

Fato:
A grande maioria quando começa a tocar um pouquinho melhor (eu inclusive) compra songbooks ou baixa no guitarpro uma discografia inteira dos guitarristas mais famosos ex: Vai, Paul Gilbert, Malmsteen, Jason Becker, Friedman, etc; e pensa: "Noooossa vou tirar toooooodas as músicas"!
Passado algum tempo, você percebe que não tirou nem 30% e em alguns casos nunca irá tirar, porque não é tão simples assim (cai na real).
E você passa a ser um colecionador de tabs, pois você nunca apaga as tabs do hd (meu caso).

mr.moretti
Veterano
# fev/11
· votar


Bem que eu achei estranho esse tópico tar rolando a tanto tempo sem ter uma discussão sobre fulano melhor que ciclano. Aiai.

Rômulo_Hammett
Cara, vc preferir o MAB do que o hendrix é perfeitamente normal. Agora, vc sair falando que o hendrix não toca nada pq as músicas dele eram fáceis, pq ele não fazia sweeps a velocidade da luz e mimimi é falta de ética e de respeito.

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


FATO AQUI AGORA , QUE QUEM DISCORDAR OU NÃO DER +1 NUNCA SERA UM GRANDE GUITARRISTA



TODO INICIANTE PENSOU Q MESA BOOGIE FOSSE UMA MESA DE SOM!


Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Matheus Vengeance

Olha cara... eu nunca pensei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui