Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11 · Editado por: Matheus Vengeance


espero que a moderação nao feche ou apague o topico vou postar as experiencias proprias..

fatos da guitarra:

*Sempre q vc for comprar uma guitarra e tiver 10 mil reais, um engraçadinho vai mandar vc comprar uma memphis pq vc e iniciante e nun deve comprar uma gibson/fender


*Sempre q vc for montar um pedal set e fala q vai comprar um Wah ou Whamy falam para vc nao comprar pq é dificil de usar


*Sempre q vc ve alguem errando no solo de enter sandman, ele vai culpar o wah

*Sempre q um cara fala q sabe tocar um solo, vc duvida ele toca e toca errado,e a culpa é da guitarra ,ou que não fez aquecimento

*Odiar a meteoro é um lema do guitarrista brasileiro, a nun ser q seja um MHA 900 ou 2000

*Qndo vc tem varios amigos q tocam, e são iniciantes sempre tentara tirar onda usando Floyd Rose , Tremulo, ou até trocando cordas ou afinando a guitarra rapidamente

* 90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava

* Vc nunca esta satisfeito com seu equipo, compra uma gibson um jcm 800 + um pedal set completo e seu GAS nao acaba

* Sempre perdemos umas 1-2 horas de estudo pesquisando guitarras na net ou nas lojas

*Antes de ir na Teodoro Sampaio vc pensa q é uma rua gigante tipo a 25 de março e não é como vc esperava

*Seu sonho de consumo entre 10-18 anos de idade e trabalhar numa loja de instrumentos..., ai qndo entra nun ve a hora de sair fora de la

*Marshall MG 15w sonho de consumo de iniciantes, pensando q é a mesma coisa de um JCM

*Primeira vez q vc tenta tocar com a boca nao vai com o dente tenta com a lingua fura a lingua e cria uma afta q fica 1 semana te apavorando.. depois q vc descobre q se usam os dentes

* sempre vai ter um pra falar isso:
- pra que gastar 10mil em uma guitarra? - pede pra um luthier fazê!

* mais de 75% do usuários do FCC indicam equipamentos, ou reclamam de equipamentos que nunca testaram.

*na loja, vc é iniciante vai comprar um amp e aparece um vendedor que nunca tocou guitarra na vida te empurrando uma phoenix, um meteoro vulcano 200 e uma Zoom 505II


postem mais ai.. \/ vou pensando aki tambem

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


*Sempre q vc for comprar uma guitarra e tiver 10 mil reais um engraçadinho vai mandar vc comprar uma memphis pq vc e iniciante e nun deve comprar uma gibson/fender

E sempre que você for comprar uma memphis vão mandar comprar uma mais cara.

FCC e seus paradoxos...

Ah! Esqueceu que nenhuma guitarra que vem de fábrica tem captadores bons UIHASEIUHASE

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


vo editar e colocar virgulas, ja q todo mundo reclama disso

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Não tem porquê retrucar essas, com certeza, lol:
* 90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava

* Vc nunca esta satisfeito com seu equipo, compra uma gibson um jcm 800 + um pedal set completo e seu GAS nao acaba

* Sempre perdemos umas 1-2 horas de estudo pesquisando guitarras na net ou nas lojas

*Antes de ir na Teodoro Sampaio vc pensa q é uma rua gigante tipo a 25 de março e não é como vc esperava


lol

Cadê aquelas:
- pra que gastar 10mil em uma guitarra? - pede pra um luthier fazê!

Ivan C.
Veterano
# jan/11
· votar


*Antes de ir na Teodoro Sampaio vc pensa q é uma rua gigante tipo a 25 de março e não é como vc esperava

FATO kkkkkkkkkkkkkkkkk

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Ivan C.
imagine minha impressão. Eu conheci a Santa Ifigênia e a Teodoro - depois de ter conhecido Akihabara, Ochanomizu e Shibuya, em Tokyo.

humpf.

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


*Sempre q vc for comprar uma guitarra e tiver 10 mil reais um engraçadinho vai mandar vc comprar uma memphis pq vc e iniciante e nun deve comprar uma gibson/fender


*Sempre q vc for montar um pedal set e fala q vai comprar um Wah ou Whamy falam para vc nao comprar pq é dificil de usar


*Sempre q vc ve alguem errando no solo de enter sandman ele vai culpar o wah

*Qndo vc tem varios amigos q tocam e são iniciantes sempre tentara tirar onda usando Floyd Rose , Tremulo ou até trocando cordas ou afinando a guitarra rapidamente

* 90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava


Ai dento...

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Quando você foi lá no Japão e visitou esses lugares, tinham muitas ESP's lá? (pergunta idiota) Eram caras?
Abç.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Cadê aquelas:
- pra que gastar 10mil em uma guitarra? - pede pra um luthier fazê!

boa vo editar e colocar no texto hehe

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


FATO:

- mais de 75% do usuários do FCC indicam equipamentos, ou reclamam de equipamentos que nunca testaram.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava



digo isso pq sei tocar guns n roses live in tokyo inteirinha e o cd apettite for destruction tambem

bruno slash
Veterano
# jan/11 · Editado por: bruno slash
· votar


*na loja, vc é iniciante vai comprar um amp e aparece um vendedor que nunca tocou guitarra na vida te empurrando uma phoenix, um meteoro vulcano 200 e uma Zoom 505II:(









então vc compra!!!!

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


*na loja, vc é iniciante vai comprar um amp e aparece um vendedor que nunca tocou guitarra na vida te empurrando uma phoenix, um meteoro vulcano 200 e uma Zoom 505II:(


fato dos fatos vo editar e postar tambem kkkkkkkk

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Vc nunca esta satisfeito com seu equipo, compra uma gibson um jcm 800 + um pedal set completo e seu GAS nao acaba

Verdade absoluta!

Os mitos mais famosos por aqui são:

*Digital não presta

*Guitarra chinesa é lixo e é sempre de compensado, msm o fabricante alegando outra coisa

*Vintage é maravilhoso sempre, msm que seja uma guitarra feita em 2010 com nome de série vintage... é pq ela tem o "mojo"

*Teoria é usada unica e exclusivamente para fritação

* Partitura é jeito certo de tocar guitarra

*Fender é Fender

*Um musico sem teoria compoe de forma aleatoria e sem sentido (olha o paradoxo)

*Zoom sempre tem distorção ruim

*Quer ser expressivo em seus improvisos? Não se esqueça do bend de 2 tons, das melodias obvias em cima da penta e, o mais importante, a careta

Tem mais que eu vou lembrando

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Os mitos mais famosos por aqui são:

*Digital não presta

*Guitarra chinesa é lixo e é sempre de compensado, msm o fabricante alegando outra coisa

*Vintage é maravilhoso sempre, msm que seja uma guitarra feita em 2010 com nome de série vintage... é pq ela tem o "mojo"

*Teoria é usada unica e exclusivamente para fritação

* Partitura é jeito certo de tocar guitarra

*Fender é Fender

*Um musico sem teoria compoe de forma aleatoria e sem sentido (olha o paradoxo)

*Zoom sempre tem distorção ruim

*Quer ser expressivo em seus improvisos? Não se esqueça do bend de 2 tons, das melodias obvias em cima da penta e, o mais importante, a careta


vo nem postar la pq vai ficar grande demais o post


vao postando estilo o amigo gore ai pra organizar

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Joel_ESP
Eu conheci Tokyo entre 2000/2001. Fiquei frequentando 1 ano esses lugares, mas eu achava caro. Muito instrumento vintage. E na época o que mais tinha era Ibanez nas vitrines das lojas 'baratas' - porque nas boutiques só tinha Gibson, Fender, Rickenbacker, Gretsch...
Hoje em dia, conforme o Bog comentou, todas as lojas gigantes trabalham com todas as marcas, como uma guitarcenter da vida, com uns 6 a 8 andares de loja, cada. Esse é o exagero de Tokyo. Tirando as boutiques que tem uns 2 andares e são pequenos lofts, as lojas tem geralmente 6 a 8 andares de tudo que você imaginar: livros de partitura, instrumentos, pedais, roupas, tudo. Uma loja dessas já enche uma Santa Ifigênia ou uma Teodoro. Verdade. É de se chatear depois, rs.

amplexos

T.

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


* Boss é a melhor marca existente de pedais, para iniciantes.

* Se tiver algum transistor, amp-op, CI em um valvulado ele não presta.

* Captador Ativo não sofre influência da madeira.

* Epiphone com captador Gibson chega próximo de uma Gibson.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


* Epiphone com captador Gibson chega próximo de uma Gibson.


sempre falam isso principalmente os iniciantes

will789
Veterano
# jan/11
· votar


* 90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu fui exatamente assim!!!!!! tocava por causa do slash, depois de uns 4 ou 5 meses q eu ja tocava guitarra, eu vi q os solos dele não eram fodões de tocar como eu achava, mas ainda gosto dele, só não está no meu top 30 de guitarristas...

will789
Veterano
# jan/11
· votar


*Primeira vez q vc tenta tocar com a boca nao vai com o dente tenta com a lingua fura a lingua e cria uma afta q fica 1 semana te apavorando.. depois q vc descobre q se usam os dentes

completando:

e qndo vc descobre q é com o dente, vc esquece q usa aparelho e agarra ele nas cordas, criaças, não tentem fazer em casa, não é legal...

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


* Epiphone com captador Gibson chega próximo de uma Gibson.

Me lembrei do "Sx sst 62/57 com caps e ferragens fender ficam melhor que as proprias stratos da fender"
Ai só deu dono de fender brabinho fazendo mil e uma comparações malucas

Deiab
Veterano
# jan/11
· votar


Opa, vou deixar a minha contribuição:

Se alguém comenta que a guitarra está trastejando, logo chega outro e posta: Deve ser o tensor, leve no luthier porque pode estragar o braço da guitarra.
Em seguida aparecem 40 outros membros dizendo:
leve num luthier
leve num luthier
leve num luthier
leve num luthier
leve num luthier

PS: Regular o tensor não é igual fazer uma bomba atômica, não existe esse perigo que todos falam, aliás a maioria nunca mexeu em um.

E NUNCA SE ESQUEÇA.......... Leve num luthier!!! ahhahahahahah

will789
Veterano
# jan/11
· votar


*vc nunca vai tirar um bom timbre de um amp transistornizado, se vc quer um bom timbra... então pega um valvulado, pq assim até sua tonante finder vai ter som de fender deluxe!!!

isso eu já ouvi mtas veses, mas nunca acreditei né! não sou otario! =P

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


fato: todo bundao que toca eruption pensa que ta apavorando

fato: todo mundo que nao sabe tocar, acha que o bundao ta apavorando

mito: o bundao está apavorando.

fato: se vc erra, a culpa nunca é sua.

fato: existe um monstro que come suas palhetas inexplicavelmente.


fato: todo nerd é metalero. todo.


rererer

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


MITO/FATO
*guitarra e pedal japones é melhor..
*comprar no ebay é facil

MITO
*squier é igual fender. (maioria dos iniciante compra achando q é)
*tonante e jennifer é bom

matthashtag
Veterano
# jan/11
· votar


* 90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava



Não é a toa q vários membros do FCC tem o nome com slash ou guns n roses

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


FATO
*nenhum membro novato é veterano no FCC

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


- delay digital é pior que analógico (não seria questão de gosto?)
- não dá pra usar efeitos sem ter um amp com loop de efeitos (vou jogar fora meu Blues Jr.!!!)
- misturar analógico com digital não funciona bem (vou jogar fora metade dos meus equipos)
- misturar valvulado com digital não funciona bem (vou jogar fora a outra metade dos meus equipos)
- Behringer não presta (nem tudo)
- True Bypass é a melhor opção (nem sempre)
- Quem altera o timbre é o cabo e/ou pedais com buffer eletrônico. (e impedância de entrada amp, não conta?)
- O QUE ERA RUIM SEMPRE SERÁ RUIM!!! (nada evolui???)
- TODAS as afirmações contendo "o(a) melhor" ou "o(a) pior" são candidatas a mito! hehehe

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


fato: todo bundao que toca eruption pensa que ta apavorando

Se tocar limpinha, no tempo e com uma pegada legal, ta apavorando msm

*fato: don't feed the trolls

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


*Se você tocar com uma palheta Fender, sua guitarra fica com som de Fender.
(bom pra que usa Les Paul)

Só lembrei desse...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui