Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
Junior AJNB
Veterano
# set/11
· votar


Fato:

Quando alguem cria um tópico no fórum de guitarra com o título de Gibson Les Paul, todo mundo entra, todo mundo posta e ninguem diz pro cara procurar na busca

Pedro Tui
Veterano
# set/11
· votar


Esse aí de que se uma palheta branca cair num chão preto é impossível de achar é 100% verdade...
Eu então, só me fodo: Uso palhetas Fender Shell Gota Medium (http://images.tray.com.br/img/img_prod/110702/180_1675_1.jpg) e minha casa é rústica, o chão é de madeira... Imagina o trampo...

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


mais de 75% do usuários do FCC indicam equipamentos, ou reclamam de equipamentos que nunca testaram.
Sempre perdemos umas 1-2 horas de estudo pesquisando guitarras na net ou nas lojas

*Antes de ir na Teodoro Sampaio vc pensa q é uma rua gigante tipo a 25 de março e não é como vc esperava



PURA VERDADE EU MESMO DIGO POR CONTA PRÓPRIA

*Seu sonho de consumo entre 10-18 anos de idade e trabalhar numa loja de instrumentos..., ai qndo entra nun ve a hora de sair fora de la


me deu até desanimo agora, eu queria fazer isso.

Pedro Tui
Veterano
# set/11
· votar


90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava

Eu comecei por causa do Tony Iommi quando arranjei o Paranoid, um dos melhores albuns do Sabbath. Isso eu tinha 10, 11 anos euiehuieh

monstrona
Veterano
# set/11
· votar


andnirvana


shashuahushauhsuahushauhsuahushauhsa... pior que é verdade..

o hermafrodita deve ser meio termo o__õ

vitor_antunes
Veterano
# set/11
· votar


fato: pra um guitarrista é mais fácil provar a todos a origem do universo do que mexer numa floyd rose...

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


fato: pra um guitarrista é mais fácil provar a todos a origem do universo do que mexer numa floyd rose...

Fale por você...

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Fato 1: o novato abre qualquer tópico cujo assunto já tenha sido abordado antes, e chove esporro em cima do cara, dizendo que é um pecador por ter aberto mais um tópico do mesmo assunto.

Fato 2: a novatA abre um tópico "cabeça" dizendo que tá pensando em largar a música, igual a caralhocentos outros já abertos, e vem a cambada dar conselhos, elogiar, oferecer ajuda e perguntar se a moça tem MSN.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


vitor_antunes

fato: pra um guitarrista é mais fácil provar a todos a origem do universo do que mexer numa floyd rose...

Esse é um mito única e exclusivamente seu?

Porque eu não preciso disso, hehehe.

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Nem sei se falaram isso aqui (não dá pra ler 24 páginas de um tópico e ainda se lembrar do que vai falar, pelo menos não pra mim!) mas lá vou eu:

Fato: Todo Iniciante na Guitarra ou no Violão acha o Instrumento que quer comprar o Melhor do Mundo e transforma os Contras deles em Prós não sei como! Depois que compra e toca 2 meses percebe que não é tudo aquilo que queria.

Fato: Um Jovem quer uma Guitarra e pede pros seus pais. Resposta: Pra quê você quer um instrumento que ainda não sabe tocar? (Pra aprender a tocar!) Ah! Guitarra é cara, e além disso ainda tem que comprar Amplificador, Cabos e muitas outras coisas! (Ah, vou usar VST!) Junte seu dinheiro, e quando conseguir compre sua Guitarra!

Fato: Um Jovem que toca Violão e tem um Violão Nylon pede pros seus pais um Violão Aço. Daí os pais respondem: Por quê você quer outro Violão se já tem um! Dinheiro não cai do Céu!

Mito: A Intro de Sweet Child O' Mine é a mais difícil de tocar de todos os tempos! Cara, nunca vou conseguir isso! (Fala de um Iniciante na Guitarra)

Mito: Música Instrumental não presta, o que adianta ouvir solos? Eu quero ouvir é letra! (Fala dos seus pais vendo você escutar Eric Johnson)

É, foi tudo que eu consegui pensar...

vitor_antunes
Veterano
# set/11
· votar


Esse é um mito única e exclusivamente seu?



mais ou menos...
ouvi tantos comentários tipo:"ponte com microafinação é muito complicado de mexer, ja é pra um avançado e imagina pra um iniciante."
e criei um tópico pra debater isso, mostrei videos sobre trocar cordas de guitarras com floyd outro tinha postado uma regulagem com floyd, da uma olhada é bem legal...

o interessante é que vem um cara e diz:"eu pretendo comprar uma memphis mg 130" ai vem outro cara ve a foto dela olha de cima até em baixo até que se depara com uma ponto micro-afinada, e o cara arregala os olhos e posta isso:"Não se envolva com essa ponte, ela é traiçoeira...."

xavy
Veterano
# set/11
· votar


Mito: Música Instrumental não presta, o que adianta ouvir solos? Eu quero ouvir é letra! (Fala dos seus pais vendo você escutar Eric Johnson)


rsrs meu pai diz isso pra mim rsrs

vitor_antunes
Veterano
# set/11
· votar


eu não consigo ser fã de um artista de musica instrumental, até steve vai e joe satriani não me digo fã, lógico que são bons e respeito e talz, mas eu não consigo... sei lá baixar um álbum deles

Lifoi
Veterano
# set/11
· votar


Quando você deixa uma palheta cair, antes dela cair, passa um ninja e te rouba ela.

andnirvana
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar

A Intro de Sweet Child O' Mine é a mais difícil de tocar de todos os tempos! Cara, nunca vou conseguir isso! (Fala de um Iniciante na Guitarra)

corrigindo: dizer que não consegue tocar a intro de sweet child o' mine por ela ser mto dificil e depois criticar slash, dizendo que ele não tem técnica

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


fato: Um iniciante se inspira e gosta do Slash até conheçer o FCC. Depois de conheçer o FCC, o cara sai daqui criticando negativamente (criticas podem ser positivas tbm ;P)

Fábio Loco
Veterano
# set/11
· votar


Fato: O termo pegada surgiu quando Malmsteen apareceu, só para dizer que os solos de blues eram difíceis kkkk!

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


Fábio Loco

Como se Malmsteen fosse o primeiro cara a tocar rápido.

Fábio Loco
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc
Só to brincando kk.
povo sério aqui no forum kk

Junior AJNB
Veterano
# set/11
· votar


Fato: Esse tópico ta começando a perder a graça

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


Junior AJNB
É que as piadas já estão saturando

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


É que as piadas já estão saturando

Ué, mais e aquele negócio de quanto mais saturado fica melhor? Hehe

Junior AJNB
Veterano
# set/11
· votar


Doggy

As primeiras 5 paginas tavam legais

A partir daí começou a ficar chato

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


LipeGuitarrero

Nem sempre, isso aí é mito!

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


Fato : Sempre Que você pede pros seus pais uma guitarra eles dão primeiro um violão de nylon.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


Fato: Você Começa a tocar guitarra pra tirar o solo fodão de sweet child o mine pros seus colegas e pras meninas e toca o solo errado e fala '' Ah é que eu não tenho o efeito certo!''

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


Fato: Depois que voce tira uma musica do guns percebe que não é tudo aquilo que esperava.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Fato: Iniciante compra strato pra tocar metal e logo no primeiro mes quer trocar caps e botar floyd rose sem mesmo ter dinheiro!.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


Fato: Iniciante acha que tremolo é floyd rose.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


Fato: Quando alguem que não intende nada de guitarra ve o amigo tocar e acha que o amigo esta arrasando.
Mito:O Amigo esta arrasando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui