Guitarras Zaganin: insuperáveis!

Autor Mensagem
jorgemig
Veterano
# out/10


Sou músico por hobby e colecionador de guitarras. Possuo diversas guitarras da Fender e da Gibson, muitas Custom Shop, outras vintage.
Todavia, gostaria de dizer o seguinte: nenhuma guitarra minha supera minhas três handmade encomendadas diretamente na Zaganin (duas Stratocasters e uma Telecaster).
Devo ao Márcio e sua equipe a construção dos mais perfeitos e inspiradores instrumentos musicais que já possuí, vi ou ouvi.
Não é à toa que os mais renomados músicos estão migrando para os instrumentos impecáveis feitos por este insuperável artista, que é o Márcio. Fica aqui o meu registro e agradecimento públicos!

F.BankZ
Veterano
# out/10
· votar


Aí esta um fato: Guitarra encomendada feita por um bom luthier > Guitarras de nome.

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


jorgemig

Bacana hein , as zagas sao realmente boas guitarras!!!
Coloca uma foto das suas belezócas ae!!! Sou tarado por Fender Custom Shop!!

EDIT: Mas vc se cadastrou só pra dizer isso?!!?

cristian1990
Veterano
# out/10 · Editado por: cristian1990
· votar


o cara bem legal, entao falando de guitarras em torno de 3 mil reais (que é a media de preço de uma handmade), se tiver 3 mil reais ou mais, em vez de pega Fender que aqui no Brasil ela vem bem cara, compensa pega uma handmade ???

colocar fotos da guitarras, colocar um som comparativo das fender com as handmade, usando o mesmo equipamento, ai ja é pedir demais né ..........kkk

Sir.Paulo
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig


Fotos????

marcioguita
Veterano
# out/10
· votar


fotos( 2)
Nao e desconfianca,mas tememos a volta de renato.

Sgt. Eddie
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig
0 anos, São Paulo / SP, Brasil Cadastrado em 06/10/2010 Mensagens: 1 · Tópicos: 1

Boa, Troll. Provavelmente você nunca viu uma Fender Custom Shop ou tocou numa N. Zaganin. No dia que N. Zaganin for melhor que Fender é o dia que eles começarem a usar madeiras e captação de verdade nas guitarras...

Fernando de almeida
Veterano
# out/10
· votar


Sgt. Eddie
Boa, Troll. Provavelmente você nunca viu uma Fender Custom Shop ou tocou numa N. Zaganin. No dia que N. Zaganin for melhor que Fender é o dia que eles começarem a usar madeiras e captação de verdade nas guitarras...
Dono do fender detectado!!!!!!!!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


todos estranham quando alguém se cadastra e o 1o post é para endeusar algum produto. No caso das guitarras zaganin é uma custom shop consagrada e jamais precisaria fazer tal coisa, creio que estamos sendo injustos com o nosso companheiro

Sgt. Eddie

Boa, Troll. Provavelmente você nunca viu uma Fender Custom Shop ou tocou numa N. Zaganin. No dia que N. Zaganin for melhor que Fender é o dia que eles começarem a usar madeiras e captação de verdade nas guitarras...

eles constroem instrumentos custom com as especificações que o cliente desejar, é a coisa mais fácil comprar uma peça de alder na internet

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# out/10
· votar


Perdeu, prayboy.

Bombastik
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig
Sou músico por hobby e colecionador de guitarras. Possuo diversas guitarras da Fender e da Gibson, muitas Custom Shop, outras vintage.

fotos ou eu não acredito em porra nenhuma...

Strateiro635
Veterano
# out/10
· votar


posta ai meu , ou vc e politico ou o cara que ganhou na mega sena

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


Possuo diversas guitarras da Fender e da Gibson, muitas Custom Shop, outras vintage.

O Retorno do Renato.

Strateiro635
Veterano
# out/10
· votar


so por curiosidade quem e esse renato?

buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Guitarras Zaganin: insuperáveis!


Isto não é privilégio só de instrumentos construídos pelo Zaganin,não.Mas de todo e qualquer instrumento construído por luthier competente,gabaritado e que observa dentre outras questões,as regras para construção de um excelente instrumento.Coisa que no geral,não ocorre com as linhas de produção em série !!!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


Nao e desconfianca,mas tememos a volta de renato.
Perdeu, prayboy.
fotos ou eu não acredito em porra nenhuma...
posta ai meu , ou vc e politico ou o cara que ganhou na mega sena

é por esse tipo de falta de educação que o fcc é mal falado em outras comunidades. Por que desconfiar ? Temos colegas aqui que também têm muitas guitarras caras. Não precisa ser rico, uma pessoa adulta que estudou e tenha um bom emprego pode perfeitamente montar uma coleção assim... euhein, vcs estão parecendo caipiras...

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


Strateiro635
Um user, troll das antigas...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/1913/

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


jorgemig: Guitarras Zaganin: insuperáveis!

Legal!

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Boa noite!!!

jorgemig
Que tal usar este tópico pra continuar falando delas:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199865/

Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# out/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!
Bom rapaziada, alertado pelo nosso camarada MauricioBahia, verifiquei que o tópico que indiquei foi fechado e ao ler as mensagens o mesmo foi desvirtuado e houve uma discussão que motivou o seu fechamento.
Pra que o bate-boca não volte à tona, preferi deixar aquele enterrado e reabrir este no intuito de que o mesmo se mantenha num nível melhor do que o anterior.
Considerando que a regra é de que tópicos repetidos devem ser fechados, fica valendo para aquele o rótulo de repetido e não para este.
Espero que compreendam e boa sorte ao tópico!
Valeu!!!

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Aproveite e CASE com as suas Zaganins porque o valor de revenda desse troço deve desanimar qualquer proprietário a vendê-las...

- grekk
Veterano
# out/10
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ri de mais com o topico do renata... fico imaginando um menino de 12 anos com uma capa do Super homen amarrada nas costas correndo e flando aquele monte de merda!

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


Enquanto preparo as fotos, fiquem com um comentário do exigente André Christovam sobre sua Zaganin:


"...(...)acabei pedindo para o Zaganin fazer uma guitarra que fosse a síntese de minhas guitarras favoritas: um corpo leve e semi-acústico de Telecaster, braço de grumixava - da mesma árvore do braço da Capitu, um par de captadores humbucker Seymour Duncan modelo Seth Lover, tarraxas e ponte com selas individuais da Gotoh.
E ele fez! Meu povo... Como ele fez!

Telecaster Zaganin

Zaganin Telecaster – Natural – 2003 – número de série 58768
A irmã caçula da Capitu ganhou o nome pouco criativo de "Capitelly". E o nome é seu único defeito. É a única guitarra que me trouxe de volta a sensação de que o meu braço arrancado pela venda da Dorothy havia renascido. Desde que ela chegou, em Março de 2003, eu passei a ter tesão em estudar guitarra de novo!
O seu timbre é encorpado, mas tem um top end que é característico das Tellys. A afinação é deslumbrante, a pegada é mortal e o visual é fenomenal!!!
Em julho de 2003 eu levei-a para os Estados Unidos. Fomos fazer onze shows com o Bruce Ewan. Tocamos em Washington (DC) e em várias cidades dos estados de Virgínia e Maryland, verdadeiro solo sagrado para os devotos da Telecaster, pois é o berço do Telemaster supremo, Danny Gatton.
Fomos aplaudidos por onde passamos e deixamos um rastro de boas vibrações que esperamos voltar a desfrutar em breve! Para completar, em janeiro de 2004, levei a Capitelly para Anaheim, em plena convenção da NAMM, onde tive a certeza de que nenhum instrumento dentro daquela feira era tão bom quanto o meu! Portanto, se num futuro qualquer, vocês me ouvirem dizer que vendi a Capitelly, por favor, percam o decoro e me apedrejem em praça pública!!! "

Sir.Paulo
Veterano
# out/10
· votar


é por esse tipo de falta de educação que o fcc é mal falado em outras comunidades. Por que desconfiar ? Temos colegas aqui que também têm muitas guitarras caras. Não precisa ser rico, uma pessoa adulta que estudou e tenha um bom emprego pode perfeitamente montar uma coleção assim... euhein, vcs estão parecendo caipiras...

2

Faço minhas suas palavras!!!!

Já fizeram isso antes com nosso companheiro Bigtransa,ele provou que realmente tinha todas as guitarras que ele dizia ter!

john_joao
Veterano
# out/10
· votar


é por esse tipo de falta de educação que o fcc é mal falado em outras comunidades. Por que desconfiar ? Temos colegas aqui que também têm muitas guitarras caras. Não precisa ser rico, uma pessoa adulta que estudou e tenha um bom emprego pode perfeitamente montar uma coleção assim... euhein, vcs estão parecendo caipiras...

2

Faço minhas suas palavras!!!!

Já fizeram isso antes com nosso companheiro Bigtransa,ele provou que realmente tinha todas as guitarras que ele dizia ter!


Lord-g
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig
Eu não dúvido não !!!
Mas posta umas fotinho aí pra gente, atiçar a galera com tópico falando de guitas insúperáveis e ficamos na vontade de apreciar suas Beldades.

Abrraço man ...
Passe bem

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/10
· votar


Coitado. Alguém com essas guitarras é tipo o cara que vai na balada e pega uma das gostosas do panico, a jaque khury....

ele vai chegar contando pra td mundo, mas ninguém vai acreditar a menos que veja uma foto hauhauhauauha

Mas enfim, voltando ao assunto. Eu piro mto em ter uma teleca da zaganin ainda. Caro? até é...mas é GARANTIDO que vc terá um instrumento de primeirissima linha e nao estará sendo esfaqueado por 2600 numa fender MIM (boa, mas q nao chega aos pehs). Isso pra nao se falar se vc quiser uma american e gastar mais nao sei quantos mil.
Ainda terei uma zaganin ou handmade de alguem de nome tb (tipo o dicastellis aqui de cwb)

abçs

Bombastik
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Por que desconfiar ?
vcs estão parecendo caipiras...
é por esse tipo de falta de educação que o fcc é mal falado


com todo respeito, não concordo com nada disso.


se vc falar que curtiu esse tópico do jeito que ele está agora, que o primeiro post do jorgemig foi esclarecedor e contribuiu com o fórum, sinto muito mas a meu ver, passou longe disso.


se ele tem as guitas citadas ou não, não é problema de ninguém. no entanto, o que mais existe no fcc são os chamados trolls, o que deixa a galera (eu me incluo nessa) com um pé atrás.


na minha opinião, se o cara quer fazer review ou mesmo discutir sobre um produto que ele tenha e quer divagar sobre, postar fotos, sons etc. é essencial. do contrário, soa como um moleque que tocou com tal equipo na loja e sai falando que é o melhor do mundo.

é o mesmo lance do jornalismo. todo mundo pode escrever mas não custa você incluir informação o suficiente pra garantir credibilidade.

Igor Grillo
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig
vc é um brincalhão

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/10
· votar


Tbm não vejo porque desconfiar. Não é preciso ser milionário pra ter uma coleção assim. É como o Curly disse... um cara adulto, com um bom emprego, e que teve boas oportunidades para comprar as guitas (e, obviamente, soube aproveitá-las) pode ter uma coleção assim, sem problemas. Eu mesmo tenho uns brinquedos já bem legais. Mas estou muito longe de ser milionário... :(

Sobre o tópico... acho apenas que foi superficial demais a maneira como jorgemig postou. Não tenho dúvidas de que guitas de luthier podem ser melhores que guitas de marcas consagradas, mas o cara poderia ter sido mais específico... falado sobre as configs das guitas dele, feito comparações, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Zaganin: insuperáveis!