N Zaganin - guitarras

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# dez/08


Estou à procura de uma boa guitarra com humbuckers.
Podem me criticar, mas quero argumentos e não críticas.
Estou plenamente convencido do valor extraordinário e do excelente custo-benefício dos amps hand-made e tal.
Nunca mais na minha vida compro um amp de marca.
Aliás... já encomendei meus amps hand-made. nunca mais compro outro amp na vida rssss.
Mas ainda não consegui me convencer quando o quesito é "guitarra", instrumentos.
Andei sondando umas guitarras do Zaganin e PQP! Caras demais! Uma custom americana fica na casa dos 3500 dólares. E por que uma custom brasileira não fica na mesma faixa, tyomando como base a economia local? Tipo, por que uma zaganin custom, como aquela Lespaul lá na two tone custa mais de 6000 reais e não os 3500 reais???
Ah... me dirão: mas as peças são importadas! E dái? Como eu disse, levantei preços e não é nada de tão caro não.
Já pesquisei preços de pontes, captadores, tarrachas e tudo o mais das melhores marcas e não chega a isso tudo de caro. Estão super valorizadas essa máquinas do Zaganin.
Sem falar que ainda não me convenci na questão de certas madeiras tais como cedro e outras. Não sei que sonoridade essas madeiras trazem ao instrumento e tal. Madeiras boas são, eu sei... mas minha duvida fica em relação à sua aplicabilidade aos instrumentos.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Li, e reli, mas juro que não entendi exatamente o que vc quer saber...

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone

Cara, acho que essa Lespa que vc ta falando, sei qual é, é exceção
as guitarras Zanganin ficam na faixa de 3,500 reais sim.

E são muito boas. Quanto ao preço, cara, fica dificil. É uma guitarra Hand-Made, nao é aquele processo industrial e etc.

Enquanto se faz 1 hand-made são fabricadas 100 na linha de produção..É uma comparação injusta e complicada pro meu ponto de vista. Mas acho que nessa Lespa o Zagannin exagerou mesmo..
Hehehehe....

Quanto as madeiras tem muita informação na net, sobre as nacionais, inclusive aqui no Forum tem tb...Marapua, Cedro, Embuia, Jacarandá, Tauari..Já são madeiras já "consagradas" no mercado de instrumentos..

Eu mesmo tenho uma Guita de Cerdro(telecaster) e outra de Marapua e Embuia(strato)

Uma duvida: As custom Fender...A fabricação é artesanal?? Tipo hand made mesmo??

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
O zaganin é um john suhr brasileiro (nas devidas proporções).Quer guitarra handmade com garantia de revenda?Vai pagar por isso.Quer uma guitarra handmade muito boa mas sem garantia de revenda?Procure outros luthiers.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Agora entendi... acho...

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


eu não acredito que o zaganin ainda faça suas guitarras... devem ser apenas seus funcionarios... ele só deev levar o nome da empresa

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


as guitas são na casa dos 3pau então? eu as vi na expomusic e achei muito bem construidas, com um timbre consistente, guitarras boas enfim, mas tava tudo vendido ja

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


pacificpoker
eu não acredito que o zaganin ainda faça suas guitarras... devem ser apenas seus funcionarios... ele só deev levar o nome da empresa
(2)

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

O zaganin é um john suhr brasileiro (nas devidas proporções).

Fala sério! Bota proporção nisso. Como dizia o NICK : Tem que comer muito arroz e feijão para chegar no John Suhr, que por sinal era empregado do Rudi Pensa.

Ele é um bom luthier com muito nome. Cobra caríssimo para valorizar a marca e o nome.

Quer guitarra handmade com garantia de revenda?Vai pagar por isso.Quer uma guitarra handmade muito boa mas sem garantia de revenda?Procure outros luthiers.

Caraca ! As guitarras do N. Zaganin ficam meses e meses para vender quando novas na Two Tone. Basta acompanhar o site da loja com uma certa freqüencia. O valor de revenda é o mesmo de outras handmades, Cherutti, Guller, etc... . Você perde dinheiro para o caramba.

São boas, mas não valem o que cobram por elas.

Não se zanguem. Esta é a MHO.

T+.

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


ah cara, são ótimas guitarras ... mais prefiro pegar um fender ( americana ) de alder ou de ash do que uma zaganin feita com freijó ( sei que é de ótima qualidade e importa a secagem da madeira também, mais fender tem muito mais valor de revenda e o timbre de strato é o timbre do alder )

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen
Ah eu falei do john suhr porque o zaganin é um dos unicos luthieres que eu vejo no brasil usando madeira importada,óbvio que a qualidade das suhr é bem³³³³ maior que a das zaganin.Mas eu vejo elas saírem mais fácil que outras guitarras de luthier.

Erotomania.
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, se achou o preço abusivo e o caralho a 4, é simples ...
Não compra a porra da guitarra ... O cara que fez a guitarra, o preço é ele que coloca. Compra quem quer.
É cada um que me aparece aqui ...

Atum Bluesman
Veterano
# dez/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Rod Turtle
óbvio que a qualidade das suhr é bem³³³³ maior que a das zaganin.[/i]

Ou não, a gente adora valorizar mais o que é de fora.

Zero Zen

Caraca ! As guitarras do N. Zaganin ficam meses e meses para vender quando novas na Two Tone.

A maioria prefere pegar uma fender, por que ai já pesa nome, valor de revenda etc...

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Bom... até onde eu sei, o Zaganin não coloca mais a mão nas guitarras "comuns" da marca dele mesmo. É tudo feito pelos funcionários. Ele só faz mesmo as tops.

Quanto ao valor de revenda...
Sempre fui da opinião de q qm compra um instrumento já pensando em vender, melhor nem comprar. Ainda mais um handmade...
Se não tem exatamente a certeza do q qr e de q isso vá te satisfazer pro resto da vida, vai pra loja q é mais negócio.

Naloxone
Uma custom americana fica na casa dos 3500 dólares.
por que uma zaganin custom, como aquela Lespaul lá na two tone custa mais de 6000 reais e não os 3500 reais???
E o dólar por um acasa é 1 por 1?
Só se for apenas aí na sua cidade...

Mas eu tb acho meio abusivo o preço do Zaganin.
Tá certo q o nome já virou uma marca e tal... Mas cobrar um absurdo desse em algo nacional é fora de cogitação no meu ponto de vista.
Mais de 3000 reais numa Strato, por mais q seja handmade, é demais.

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
por isso que eu nao penso em comprar uma fender, quando eu for rico e famoso e a fender quiser me dar uma eu aceito

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
É... o negócio é aproveitar enquanto sonhar ainda não paga imposto.

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


hehehehe

equips handmade são complicados, fiz um amp pra mim faz pouco tempo, peguei um projeto, dei uma mexida, até que ficou dentro do que eu esperava, mas eu fazendo ficou mto barato.
essas guita hand made tem um puta dum som, o cara nao vai queimar o nome dele fazendo merda e vc soh vai fazer uma se souber exatamente o que espera. correto?

eu nao pagaria 8 pau numa fender 60th aniversary nunca, nem é tudo isso de guitarra

edit: saiu um num a mais

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
Mão de obra especializada custa caro velho. Ainda masi qndo essa mão de obra já tem uma certa fama.
Se vc for comprar só o material pra se fazer uma guitarra, vc realmente não vai gastar tanto assim.
Mas daí a chegar a fazer uma guitarra de excelente qualidade, tem uma distância enorme.

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Soulface
eu nao tenho a manha de fazer, mas o luthier amigo meu faz cada guitarra que é de tirar o chapéu, o cara te escuta tocando troca uma ideia com você e em pouco tempo ele ja sabe o que você precisa, e por incrivel que pareça, ele acerta.
Ele abriu aqui a menos de 1 ano e meu, a oficina dele vive lotada, o cara sabe o que faz.
Se não tivesse investindo pra montar meu estudio agora, eu pediria pra ele fazer uma guita pra mim, ele ja mostrou uns projetos pra mim e me ofereceu pra reformar uma krammer, cace** que tentação que deu de flar "É MINHA AGORA!!!"

o maximo que eu faço são ajustes e fiz umas experiencias com uma golden, tá ficando pronta (se vai ficar boa... bom..... vai ficar pronta)

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Uma Fender american nos EUA custa US$600; o que se compra aqui com 600 reais? Não compra nem Tagima !
Se uma Suhr ou Anderson é XX melhor do que uma Zaganin eu não sei, mas o que uma Suhr ou Anderson tem de mais?
São guitarras benfeitas e confortáveis, mas qual a mística que tornam essas guitarras num nível que uma Zaganin não possa alcançar?
Sinceramente, eu, que não tenho nem 1/10 dos recursos do Zaga, se tivesse uma Suhr na mão, teria condições de copiá-la com uma boa precisão... e ainda faria neckthrough !!!

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Fábio Seiji
mas o que uma Suhr ou Anderson tem de mais?
São gringas! hehehehehehe
Pra muita gente, é oq vale. E vc sabe disso né?!
Nesse quesito, até eu levo vantagem em cima de vc japa! huaehaheuaehuaueha

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Soulface
Vamos fazer assim, vc me passa os clientes daí e eu te passo os daqui.

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Fábio Seiji
auehauheauheuhaeuhaheuahue!!!
Na atual crise cara, só se eu ensinasse as moscas a tocar guitarra!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


é por essas e outras que eu adoro minha eagle, minha innsbruck e sou louco pra ter uma gianinni antiga mas das bem feita

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


A partir do momento em que a pessoa se desliga do "mito" de marcas, acho que daí ele tá preparado para comprar uma guitarra de luthier.

COnsiderando a construção, etc as Fenders são risíveis, e têm um preço absurdo!!! Como o Naloxone disse, o que muda ali são as ferragens, e não são tão caras assim essas peças, para hj vc ter no mercado nacional Fenders custando 8k/11k

Os luthiers de renome constroem as guitarras à mao, cuidando dos minimos detalhes que no final fazem a diferença: escolha de materiais, acabamento, etc.

Eu tenho uma DiCastellis que fiz em 1993 e é uma puta guitarra. Não troco por nenhuma feita por "marcas famosas". Nunca deu problema, é super confortável, excelente.

O preço de revenda nunca cobrirá o que paguei, mas... pra que vender???
Guitarra de luthier é exclusivamente para satisfação pessoal, e por isso vc paga mais pela excelencia da construção.

Naloxone, vc que tem um bilhão de pedais de boutique, já deveria saber que equipos feitos com mais cuidado, com componentes selecionados custam caro, ou vc vai querer comparar os TS9 da vida com os Barber e HBE e dizer que são tudo mesmo bosta???

Vide ainda os amps HM da Dr. Z, Fuchs, Divide... todos de potencia baixa e super caros, entre 2,5k/5k

É que o preço acompanha a qualidade, seleção de componentes e, fama.

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


o bom de uma guita handmade é que alem da qualidade ser milhoes de vezes superior (claro, quando a mão de obra é boa), é que você pode ir fazendo ela aos poucos. É claro que nem todo luthier faz esse tipo de coisa, mas da pra fazer e é legal pacas.
Sem contar que ela fica com sua cara, é o casamento perfeito, é a guita feita pra você.

não é um instrumento que deve ser vendido, afinal, só existe um no mundo, é seu.

Deveriam ser que nem esses aneis medievais que se acreditavam ter poderes, vc tem o seu, perdeu, vendeu, enfiou no c*, azar o seu, nunca mais vão te dar outro

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


edalko

COnsiderando a construção, etc as Fenders são risíveis, e têm um preço absurdo!!! Como o Naloxone disse, o que muda ali são as ferragens, e não são tão caras assim essas peças, para hj vc ter no mercado nacional Fenders custando 8k/11k

Você só esqueceu de dizer que as Fenders têm um preço absurdo NO BRASIL !

Uma Fender MIM custa U$ 400,00 ( R$ 1.000,00), uma Fender USA custa U$ 900,00 ( R$ 2.250,00) e tem Custom Shop a partir de U$ 1.800,00 ( R$ 4.500,00). A Fender é cara demais aqui em Pindorama, pois lá nos EUA ela é uma guitarra bem comum e tradicional. Usada então... Não acuse o fabricante, mas o importador e o Lulla.

Soulface
Fábio Seiji

Não se pode reduzir a qualidade do trabalho de Rudi Pensa, John Suhr e outros apenas pelo maquinário que podem possuir. As máquinas ajudam em produção seriada, maior escala, redução de custos em certo aspecto.

Acho fundamental apontar que esses luthiers mais renomados tem uma vantagem (até injusta, pois eles moram na Meca das Guitarras). Eles têm muito mais experiência com madeiras, ferragens, acessórios, sistemas de montagem, adesivos e tudo relacionado à construção de instrumentos. John Suhr, por exemplo, já trabalhou na Fender Custom Shop e lá, por certo, amealhou conhecimentos que as décadas de tradição e pesquisa granjearam para aquela companhia. Não há luthier no Brasil que tenha tido contato com tanta pesquisa (madeiras, combinações, captação, etc..) como os que trabalham nas tradicionais produtoras de guitarras. Eles conhecem os atalhos.

A pesquisa faz uma grande diferença.

É apenas MHO.

T+

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
E o dólar por um acasa é 1 por 1?
Só se for apenas aí na sua cidade...

PQP, eu to falando considerando a economia real de cada país. Putz...

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
Mão de obra especializada custa caro velho. Ainda masi qndo essa mão de obra já tem uma certa fama.
Se vc for comprar só o material pra se fazer uma guitarra, vc realmente não vai gastar tanto assim.
Mas daí a chegar a fazer uma guitarra de excelente qualidade, tem uma distância enorme.


Mas aí é que tá. Essa é minha maior dúvida. A madeira que ele usa e a mão de obra.
Não tenho dúvida de que ele usa ferragens boas, captadores bons e tal, até porque isso é decisão do ccliente. Mas não tenho certeza se ele prepara bem a madeira (brasielrio é foda, não confio plenamente... vai que o cara tem o olho muito grande e começa a usar madeira sem secar direito..sei lá... sou só um leigo com dúvidas), se escolhe bem a madeira, se trabalha bem a madeira. Ficam aí as minhas dúvidas...

Naloxone
Veterano
# dez/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Ah... não sou idiota. Não valorizo só o que é importado, ok?


Acho fundamental apontar que esses luthiers mais renomados tem uma vantagem (até injusta, pois eles moram na Meca das Guitarras). Eles têm muito mais experiência com madeiras, ferragens, acessórios, sistemas de montagem, adesivos e tudo relacionado à construção de instrumentos. John Suhr, por exemplo, já trabalhou na Fender Custom Shop e lá, por certo, amealhou conhecimentos que as décadas de tradição e pesquisa granjearam para aquela companhia. Não há luthier no Brasil que tenha tido contato com tanta pesquisa (madeiras, combinações, captação, etc..) como os que trabalham nas tradicionais produtoras de guitarras. Eles conhecem os atalhos.


Putz... me calo agora. Falou tudo o que eu queria dizer de uma forma bem mais objetiva.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a N Zaganin - guitarras