Guitarras Zaganin: insuperáveis!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jorgemig : Em julho de 2003 eu levei-a para os Estados Unidos. Fomos fazer onze shows com o Bruce Ewan. Tocamos em Washington (DC) e em várias cidades dos estados de Virgínia e Maryland, verdadeiro solo sagrado para os devotos da Telecaster, pois é o berço do Telemaster supremo, Danny Gatton.
Fomos aplaudidos por onde passamos e deixamos um rastro de boas vibrações que esperamos voltar a desfrutar em breve! Para completar, em janeiro de 2004, levei a Capitelly para Anaheim, em plena convenção da NAMM, onde tive a certeza de que nenhum instrumento dentro daquela feira era tão bom quanto o meu! Portanto, se num futuro qualquer, vocês me ouvirem dizer que vendi a Capitelly, por favor, percam o decoro e me apedrejem em praça pública!!! "


________________________________________

fonte: http://www.adrechristovam.com.br/fotos2.htm

Quando - no final de 2003 - eu soube que iria para a NAMM, decidi levar a Capitelly para conhecer o cara de quem eu havia roubado a idéia para a sua concepção. Ele ser o maior expert em captação para guitarras do planeta, além de um baita guitarrista são fatos, digamos, quase irrelevantes.
Importante é ele ter adorado o instrumento!!! Se o Marcio Zaganin arrumar outro pedaço de grumixava, tão bom quanto o do braço da Capitelly, eu sou capaz de fazer uma "Tellysister" para dar de presente para ele!!!


Portanto:

jorgemig = Andre Christovam!

Matei a charada! \o/

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Na primeira página, o cara cita que são frases do André Cristovam
jorgemig

Enquanto preparo as fotos, fiquem com um comentário do exigente André Christovam sobre sua Zaganin:


MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


T-Rodman

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Que pena! :)

Abs

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
T-Rodman
Mas bem que seria legal ter mais um figura conhecido postando por aqui... hehehe.

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


BlaCk LaBeL

Só do De Ros tem paciência conosco!!!
HAUhuehuahuhea

Edit técnico

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


Algumas fotos no Flicker:

http://www.flickr.com/photos/54640797@N04/?saved=1

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Já até tomei banho, preparei a pipoca e comprei Coca-Cola pra assistir as fotos. Tá mais aguardado que Tropa de Elite II!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig

belas strats, qual a captação dessa zaga "ronnie earl" ?

Curly
Veterano
# out/10
· votar


mas se tivesse que escolher uma pegaria essa 62 lake placid blue

ogner
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig

E vc é mais strateiro ou gibsonzeiro?!!?

Lindas as Strats! Tem uma porção de timbres ae!!!Qual amp vc espeta essas belezócas?!!? O hedstock da NOS CS 60's é todo figurado, bird eye! Bacana!!

Faltou só o CHUPA FCC!!! hauheuhauhe!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Faltou só o CHUPA FCC!!! hauheuhauhe! (2)

carnisa1
Veterano
# out/10
· votar


Quero ver as fotos com o bilhete "chupa FCC"

old steel
Veterano
# out/10 · Editado por: old steel
· votar


MauricioBahia
Cara, é o mesmo link que postou antes e que não dá premissão pra acessar nada.

Eu desisto! hehe

Esse jorgemig é um "Zagarento".
rsrsrsr

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


Curly

É Lollar Blonde. Mais vintage e menos agressivo. A Custom Shop veio com o Custom Shop Texas Special, que é muito agressivo. Mas é questão de gosto e de estilo. Abraços.

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Amps: Bassman, Twin 65 e Marshall 62 Bluesbreaker - todos reedições.

Não quis fazer com o maple bird eye na Zaganin porque aí ficava mais caro, e as guitarras foram feitas mais para ralar mesmo.

Sou mais Strateiro. Strato dá para ralar mais, sem medo de quebrar o braço. Mas o booster permite que vc chegue bem perto de uma Gibson. Esta foi a intenção do Clapton quando instalou tal controle em suas Stratos.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig

Cara, eu tenho uma Custom Shop NOS, aqueles caras da Two Tone não gosto nem de ver a cara deles, não preciso deles para ver guitarras. Conheço eles bem antes de abrirem aquela loja. Aliás, essa Fender é a última e única strato, não sou chegado nelas, mas guardo para quando preciso do timbre clássico Se bem que num teste aqui no fórum, o pessoal não soube distinguir essa strato de uma Gibson Dark Fire, PRS 513 brazilian rosewood (minhas) e outra Fender strato splitada. Já toquei em várias Zaganin e nunca vi essa maravilha toda.
Também já tive várias outras stratos, Clapton, Custom Shop entre elas, mas nunca me agradaram. Nosso gosto é um pouco diferente... Para mim, tele não quero nem passar perto. Só estranho você dizer que tira timbres classicos do BB nas suas Zagas, estranho mesmo, mas não duvido (ah, também tenho uma Lucille e algumas Gibson e PRS).
Eu disse que o Zaganin está longe de um luthier top a nível mundial e continuo acreditando nisso, quem sabe um dia ele chegue lá. Para o Brasil, concordo que manda bem. Há menos de 1 mês estava com Jimmy Foster, conhecendo seu processo de fabricação, tocando nas suas guitarras pessoais, em seu estúdio. Este sim, posso dizer que é um monstro, suas guitarras são incríveis. O mesmo posso dizer de Bob Benedetto. Ambos tem seu nome na história, trouxeram detalhes diferentes onde inovaram no processo de luthieria, não copiam nenhuma strato ou tele para viver, como disse um colega acima. Isso para não falar de outros que eu já citei. São guitarras que como falei, ao tocar um único acorde se percebe que não estão em outro nível, é um salto muito grande. Por isso, posso até acreditar que você se deu por satisfeito com as Zagas, mas afirmar que são insuperáveis, é motivo até de rir. Mesmo porque desconfio que talvez você desconheça as guitarras que estou falando, mas falar que as Zagas são insuperáveis, suporia que alguém para afirmar isso conhece todas as guitarras tops do mundo, coisa que eu acho impossível, especialmente para um brasuca como nós.
Assim, acho sua afirmação exagerada. Como disse, acredito que você tenha se encontrado com as Zagas, parabéns por isso, podem ser insuperáveis para você mesmo. Eu acho que não valem o que ele pede, já que ele se baseia no preço extremamente inflacionado do mercado nacional para colocar o preço dele. Fica uma distorção absurda, porque uma Zaga custa na saída da fabricação próximo de uma sólida que poderia ser encomendada à Jimmy Foster. Apesar de ser um bom luthier brasileiro, não chega aos pés de Jimmy Foster, nem de Ren Ferguson, Bob Benedetto, Suhr, Tom Anderson...
Sua opinião não tem concordância nem mesmo dos próprios caras da Two Tone, que você mesmo comentou. Mas acredito na sua boa intenção, mas acho que é apenas sua opinião, que a maioria não concorda. Só isso. Chega de discórdia, não leva à nada.

pedrojob
Veterano
# out/10
· votar


Essa BB King deve ser muito show!

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Não estou querendo criar polêmica. Só estou transmitindo o que acho. Não pretendo saber mais do que ninguém. Estou aprendendo, inclusive com o seu bem elaborado post. Aliás, antes de comprar uma Zaganin, dei uma checada aqui no Cifraclub.
Só não entendo porque tanta hostilidade de todos os lados. Tchau mesmo.

Curly
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig

Só não entendo porque tanta hostilidade de todos os lados. Tchau mesmo.

Não é o caso. Todos gostaram do seu tópico e das suas guitarras, quanto às manifestações de descrença e tal é porque a maioria dos foristas têm a idade do seu sortudo menino ou ainda menos, então temos que dar um desconto. Não vi hostilidade e nem haveria porque, aqui não acontece isso, a molecadinha aqui é em geral muito educada e a moderação é rígida, aqui não ocorrem os covardes linchamentos virtuais, comuns em outras paragens

MMI
jorgemig

já ouvi de uma pessoa que conhece muito, mas muito mesmo de guitarras que as Z têm qualidade de construção semelhante as da fender cs, ressalvada a questão das madeiras nacionais que resultam em sonoridades um pouco diversas

quanto ao preço, acho justo. a quase totalidade das guitarras de luthier pecam no acabamento e no braço. como empresário o MZ conseguiu entrar em produção de escala e manter a qualidade, isso é muito difícil. se ele quer ser uma cs tem que cobrar preço de cs. luthier (ou handmaker) que cobra barato acaba inviabilizando sua atividade.

Jg Destroyer
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig
Só não entendo porque tanta hostilidade de todos os lados.

De alguns lados, pura inveja amigo!

Ah, lindas suas guitarras! Meus parabéns.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jorgemig: Só não entendo porque tanta hostilidade de todos os lados. Tchau mesmo.

Pq usar hipérboles na construção de um texto, como já comentei antes é algo que, escrito friamente nesse mundo virtual, pode parecer pedante e muita gente não reage bem a esse tipo de elemento de linguagem. Ainda mais você, se cadastrando e no mesmo dia criando um tópico escrevendo nesse tom. É como chegar num lugar onde você não conhece ninguém e sair falando que "x" é melhor que "y" usando expressões hiperbólicas. Como disse, pode soar mal pq "o teclado não é muito amigável", então EU acho que esse foi o motivo (apesar de não achar que houve discórdia de todos os lados; aliás, mais um exagero! hehehe).

Em outros fóruns, do jeito que colocou, provavelmente haveria o mesmo sentimento que eu tive de desconfiança. Eu encaro isso de forma natural, afinal as pessoas interpretam textos que se não forem bem explicados, acabam dizendo outra coisa e até mesmo causando discórdia.

Talvez se você estivesse numa mesa de bar, falando as mesmas coisas que escreveu, da mesma forma, soaria normal e ninguém falaria nada.

Realmente, hostilidade, falta de respeito e intolerância, são fatores dispensáveis em qualquer situação.

Abs e obrigado pelas fotos! :)

Curly
Veterano
# out/10
· votar


aqui as guitarras em estoque disponíveis para venda. tem strat que pode ser comprada por até R$ 4000 parcelada. outras custam mais. uma fender ams nova sai por mais do que isso:

http://www.nzaganin.com.br/estoque/estoque.asp

buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Eu sinceramente não entendo o por que dessa "melação" com Zaganin.Bom luthier,sim,bom luthier.Mas nada do que ele faça por lá,não me surpreenderia mais do que qualquer outro bom luthier,igual ou melhor do que ele,possa fazer também.Acho essa "melação" com Zaganin,um tanto quanto "fetishiosa" demais.Bem como já disse anteriormente:


Guitarras Zaganin: insuperáveis!


"Isto não é privilégio só de instrumentos construídos pelo Zaganin,não.Mas de todo e qualquer instrumento construído por luthier competente,gabaritado e que observa dentre outras questões,as regras para construção de um excelente instrumento.Coisa que no geral,não ocorre com as linhas de produção em série !!!"

(buddy guy)

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/10
· votar


coleçao de guitarras do jorgemig: FUCKYEA.

HUAhuaUhhuHAUahuAUHaahAUahu

brincadeiras a parte, Parabéns pelas guitarras!!

Abraço!

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
buddy guy
Giuseppe Miglionico

Se observarem o início de meu tópico, disse que dentre todas as guitarras que possuo (e são boas) e as que já pus a mão, a Zaganin é a melhor delas. É lógico que não conheço todas as guitarras do mundo.
E só. Até hoje não vi outra melhor. Vou checar as indicadas pelo MMI, que com certeza, sabe muito bem do que fala. Minha ignorância se deve ao fato de me restringir a tentar acompanhar a preferência de alguns ídolos dos quais sempre pretendi aproximar o meu timbre. No meu caso, strateiros como o Ronnie Earl, o Clapton e o Buddy Guy, dentre outros, que utilizam configurações quase idênticas às das guitarras que possuo. O Clapton tem o seu Master Builder. Mas não tinha. E como a maioria de nós, se contentava com aquilo que o mercado podia oferecer, no caso, as guitarras vintage. Hoje este problema, felizmente, no mundo inteiro, está superado, com a sofisticação que se instalou graças à universalização da informação. E o Zaganin aparece neste novo mundo, assim como dezenas de brazucas de altíssimo nível. Alguém pode nos informar sobre outros em evidência?
Mas o MaurícioBahia tem razão: fui mal na approach inicial. Desculpem-me, todos, pela inconveniência!
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jorgemig

E por falar em luthier bom...

http://www.eliezerlaraguitars.com/

Ainda vou fazer uma guitarra com esse cara!

Abs

Curly
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
E por falar em luthier bom...

http://www.eliezerlaraguitars.com/

Ainda vou fazer uma guitarra com esse cara!


eu babo nos baixos mas as guitarras me deixam em dúvida se vão me agradar 100%. Essa é a impressão que fico com o trabalho da maioria dos luthiers, exceção do zaganin. outra que parece que faz instrumentos excelentes é esse aqui:

http://www.musicmaker.com.br/

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


Curly

Este já me indicaram, Curly. E parece ser muito bom, mesmo!

buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig

Relaxa,sem problemas.Sei que muitas das vezes a gente se deixa mesmo levar e as vezes escrevemos coisas um tanto quanto "exageradas",digamos assim(como foi o tema "insuperáveis").E por vezes não somos bem compreendidos.Tem vez que o que escrevemos,também pode ter uma conotação que soa um tanto "áspera" a prióri.Quando na realidade,não é em suma,como gostariamos que soasse.Ainda mais em um lugar onde somos somente a escrita e não fala.Isso muitas das vezes geram mal entendidos,como foi o caso do post do nosso camarada MMI.Que na realidade,posso até te afirmar com veemência (por conhece-lo,tanto aqui no FCC,quanto fora daqui),que ele é um camarada até mesmo muito gentleman,pode acreditar.E por isso posso te afirmar que ele de forma algúma seria hostil com ninguém aqui ou em qualquer outro lugar.Grande abraço,seja bem vindo ao Cifra !!! E obrigado por compartilhar as fotos de excelentes guitas com a gente,valeu?

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig

Manolo se eu tivesse somente essa SRV eu já tava feliz!!

Um dia chego lá!!!

É músico profissional? Porque pra desembolsar tanta grana assim tem que ter mta paixão,precisar de qualidade ou ser o Donald Trump xD

Um abç e parabéns pelas guitarras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Zaganin: insuperáveis!