Guitarras Zaganin: insuperáveis!

Autor Mensagem
jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


Este é a foto de minha Telecaster Zaganin:

http://www.nzaganin.com.br/galeria/fotos_pop.asp?pic=http://www.custom guitars.com.br/adminsetup/galeria/imagens/origem/20091216165135maurici o_g.jpg&titulo=CLIENTES&descricao=Mauricio

Dei-a de presente para o meu filho, que gosta de blues, particularmente, do Albert Collins. Na verdade, elaborei um modelo bem parecido com a Tele 1966 do Collins: as mesmas medidas do braço, acabamento nitro para o corpo, tarraxas Gotoh, ponte Wilkinson, shape do braço especial "C" soft, com acabamento nitro fosco. O corte da madeira do braço é radial (melhor timbre). A cor é Butterscotch.
O captador próximo do braço é um Seth Lover, que produz um som encorpado e aberto. O da ponte é um Alnico II da Seymour Duncan. Os dois juntos, com a guitarra plugada no Twin Reverb (possuo a reedição do amp, não o original) produzem aquele som glacial típico do Albert Collins. Também para quem curte Stones, recomendo essa configuração de guitarra. Enfim, quem quiser uma igual, é só falar com o Zaganin. Só observo que comparei a guitarra com a Custom Shop Albert Collins Signature e preferi a Zaganin, com todo o respeito e admiração que tenho pela Fender, cujos instrumentos coleciono desde longa data, como já disse.
O sustain infinito desta Zaganin "Albert" (esqueça a captação) é imbatível, e fruto de seu impecável acabamento. É aí que entra a mão do Luthier. Depois postarei fotos melhores desta e das outras Zagas. Abraços.
A tempo: não pretendo vender nenhuma Zaganin. Casei-me com elas, como já dito neste blog.

Igor Grillo
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig
Cara...
num é só a foto da guitarra....

tira uma foto sua com as guitarras (todas elas)...

daew a galera acredita....

flw

Manubio
Veterano
# out/10
· votar


Igor Grillo
Realmente o cara precisa fazer isto?

jorgemig
Parabéns, pelo jeito conhece bem as guitarras que tem, e isto é o mais importante.

Quando der, poste algumas fotos delas, eu gosto demais das Zaganin, fiquei um tempão na ExpoMusic só olhando o acabamento delas.

Abs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Galera que tá pentelhando
Parem com isso. Eu sei que existe muito zé roela que entra pra causar e encher o saco, mas nós temos de ser respeitosos com todo usuário novo que chega. Que imagem vcs querem passar para as pessoas que chegam aqui? Que é um site de moleques mal educados e invejosos? Vamos ser mais maduros, ok? Mentira tem perna curta, então quem vier pra enrolar e inventar papo com o tempo perde a máscara...

jorgemig
Belo presente pro filhão. Nunca tive oportunidade de testar uma desse luthier, mas qq dia eu paro em uma loja e toco. Seja bem-vindo ao fórum! De repente você pode contribuir com reviews das guitarras que você possui, nos tópicos adequados.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jorgemig

Guitarras Zaganin: insuperáveis!

levei a Capitelly para Anaheim, em plena convenção da NAMM, onde tive a certeza de que nenhum instrumento dentro daquela feira era tão bom quanto o meu!

A afinação é deslumbrante, a pegada é mortal e o visual é fenomenal!!!

O sustain infinito desta Zaganin "Albert" (esqueça a captação) é imbatível

Casei-me com elas, como já dito neste blog.

Concordo com o Rei Arthur Pendragon, Curly e outros sobre educação.

Creio que seu texto hiperbólico contribui para a desconfiança de muitos e, com toda educação e respeito, espero ver fotos, pq além de adorar fotos, estará mostrando pra gente essa fabulosa guitarra.

É como chegar num Fórum de amantes de carros e dizer que tem um modelo Custom de um Aston Martin, por exemplo, com um motor "x", acabamento em couro "y", etc... e não mostrar fotos! Eu acharia isso frustrante...

Abs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


MauricioBahia
Pensando aqui, para resolver esse problema, a galera deveria ser orientada a simplesmente não vir postar em tópicos onde o cara entra sem trazer dados para gerar a troca de informações e discussões a respeito dos produtos possuídos. Se o tópico é do tipo, eu tenho uma guitarra tal, amo ela! Tipo, e daí? Vem discutir quem quiser ehehhee. Assim o fórum n ficava cheio de tópicos inúteis floodando td. N deve ser o caso do cara, que apenas chegou feliz, mas demonstra querer contribuir com informações pra quem quiser conhecer.

Agora com certeza exigência de fotos, informações sobre as compras deve rolar mesmo no tópico de reviews, pq realmente não rola ter um monte de review de maluco que a gente não sabe se tem ou testou direito a guitarra, isso pode confundir a galera.

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahiaJá postei uma foto da Tele. As outras mando em breve. Abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rei Arthur Pendragon

Cara, eu sempre quero ver fotos pq eu acho que fotos ilustram, reforçam o texto e até divertem o fórum! Pode ver que eu sempre peço e posto muitas fotos de tudo pq, como eu, devem ter muitos curiosos! Mas se o cara não quiser postar, tudo bem, só vou ficar um gostinho de quero mais... hehe

jorgemig

Eu vi aquela foto da guitarra com meu xará!

Abs

wppereira
Veterano
# out/10
· votar


As Zaganins são instrumentos realmente muito bons!!! Mas daí a falar, como no primeiro posts, que estão acima de qualquer Fender Custom Shop é forçar demais a barra!

Eu tenho uma opinião muito particular:
Quando instrumentos, no caso guitarras, chegam a um nível de qualidade elevado, como é a Fender/Gibson/PRS CS, Navigator, Suhr, Tom Anderson, Ron Kirn, Hahn, Zaganin entre muitas outras marcas, NUNCA devem ser comparados nos termos de ser MELHOR ou PIOR... Serão instrumentos de altíssima qualidade que possuem particularidades diferentes para músicos diferentes...

O primeiro post, como já apontado por outros colegas, foi extremamente superficial e não mostra nenhum ponto que fortaleça a posição adotada pelo amigo jorgemig.

Eu não duvido que ele tenha as guitarras, mas passei a duvidar de seu conhecimento sobre instrumentos musicais...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


wppereira
Concordo. Não adianta chegar dizendo tal coisa é melhor que a outra sem bons argumentos.
Agora ainda acho cedo para duvidar do conhecimento do cara, deixa ele ir postando as infos. como fez bacana com a Tele dele, foto e config. da parada, além das razões da preferência dele por elas, pq ele acha q tem qualidade superior.

wppereira&MauricioBahia
Bom que agora com os novos posts de vcs o tópico do João está começando a gerar uma discussão que pode ser benéfica para o fórum. Além do mais, vai ser legal conhecer essas Zaganin melhor, tenho curiosidade.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/10
· votar


Rei Arthur Pendragon
MauricioBahia

Claro que é legal ver fotos e etc... Mas, o problema é a postura da galera. Apedrejar o cara e EXIGIR (como alguns fizeram) que poste foto dele junto com as guitarras, para provar que as possui, é um exagero. Como se um cara com seus 40 ou 50 anos (supondo a idade, já que tem um filho grande) tivesse mesmo que provar alguma coisa pra um bando de moleques. Até naquela questão do tal renato... pior do que os posts dele foram os posts do pessoal dando Ibope pra ele. Mas enfim...

Sobre o jorgemig, se postar fotos... ótimo. Se não, acho que acrescentaria mais se desse uma aprofundada na opinião, fizesse umas comparações entre os modelos, etc...

[]´s

Curly
Veterano
# out/10
· votar


BlaCk LaBeL

fala mano, quem bom te ver por aqui de novo, um dos grandes blueseiros que já passaram por aqui !

Curly
Veterano
# out/10
· votar


quanto a questão da credibilidade eu até entendo a desconfiança da galera, estamos o tempo todo sendo bombardeados pelos "e-Ndorsers", ultimamente são os pedais gianinni, eu até postei num tópico "tá, tá bom, eu compro, eu compro !!!"

mas nesse caso, estamos falando de uma marca consagrada, uma custom shop cujo público não é bem o fcc e jamais precisaria vir aqui fazer publicidade então temos que dar crédito ao colega forista que apenas quer dar o seu depoimento sobre o produto

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


BlaCk LaBeL
O Bahia discorda da maneira como abordaram o cara. Eu tb. O que acontece tb, é que isso aqui é um fórum onde as pessoas vem buscar informações sobre coisas que eles n conhecem.
Então seria bom, quando colocadas comparações com instrumentos de diferentes marcas, haver argumentos com informações, e se possível mídias (foto, áudio seria ótimo, vídeo então...).
Alguém chega e lê que X é melhor q Y... claro que o cara que vem se informar n deve ler só um tópico apenas pra formar sua ideia, e sim procurar fontes diversas... mas aí n dá pra se responsabilizar pelos zés de fora tb, a gente pode tentar ir padronizando a info. aqui dentro mesmo.
Sugeri que ele contribuísse com o tópico de reviews.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Acho que todas as partes ja entenderam né galera!!!
Deixa o topico rolar, na minha opinião!!! Se o cara quiser se aprofundar e contribuir além do " puxa essa guitarra é a melhor do mundo" legal, se não... tranquilo....E pra mulecada que fica floodando achando que tudo é mentira sem o minimo de "finééésse" acho que entenderam tb!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Fala, meu chapa!! Qto tempo! Tudo na boa? Na categoria dos grandes blueseiros está vc... eu, quem sabe, um dia chego lá!! rsrs.

Rei Arthur Pendragon
Exato. Meu post foi, na verdade, pra concondar contigo e com o MauricioBahia. \o/

old steel
Veterano
# out/10
· votar


Quedê-las???

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


REGRAS PARA USUÁRIOS QUE FAZEM SEU CADASTRO E, NO MESMO DIA, CRIAM TÓPICOS ELOGIANDO DEMAIS SUAS GUITARRAS E EQUIPOS

1) Postar, pelo menos 3 fotos da guitarra em diversos ângulos, sendo que numa delas deve constar um bilhete, escrito do próprio punho, com os dizeres: "FCC, chupa que é de uva!!!", com duas assinaturas, uma do dono da guitarra e, outra, do próprio luthier responsável pelo instrumento.

2) A foto com o bilhete deve estar em alta resolução para posterior análise.

3) Caso a guitarra não seja um instrumento de luthier, basta apenas a assintaura do dono, com um documento oficial, com foto.

4) O bilhete deve ser inserido entre as cordas e a escala para evitar "Photoshop".

O descumprimento de qualquer uma das exigências acima será caracterizado com prova cabal de que o tópico não representa a verdade dos fatos.


Sinceramente,

AME (Associação do Músicos Enganados)

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Assinaturas sem reconhecimento de firma em cartório?!? Assim não dá... não queremos picaretagens e falcatruas!!! :D

wcpm
Veterano
# out/10
· votar


Ele deve ter gasto todo o dinheiro com as guitarras e não pode comprar uma cyber-shot pra tirar as fotos.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BlaCk LaBeL

hahuahuauh!

Esqueci de incluir, em letras minúsculas, que mesmo sendo verdade, o descumprimento de qualquer norma levará o instrumento a ser confiscado pela "AME"! ehhehe

Abs

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
rs, vou abrir um tópico com uma guitarra e baixo que comprei em um luthier. Vou lembrar de tirar fotos da maneira que você mencionou, rs.
:D

amplexos

T.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


T-Rodman: Vou lembrar de tirar fotos da maneira que você mencionou, rs.

Cuidado que a "AME" te pega hein! hehe

Abs

rafael77
Veterano
# out/10
· votar


Mas que povo invejoso! =P

Jinkxs
Veterano
# out/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


MauricioBahia

Esse tópico lembra aquele do cara que coleciona pedais de boutique... chegou falando que tinha um monte, tal marca, tal marca... só latinha cara pra dedéu, sem foto nem nada.

Galerinha caiu de pau, duvidando de tudo, achando que o cara era multi ou troll, ou sei lá mais o que.... até o cara postar as fotos e todo mundo sifu.....

Até a foto que o cara pôs foi com um bilhetinho.... chupa!!!! Me mijei de rir.

Se fosse o jorgemig faria a mesma coisal.

(senão vou achar que é tudo fake) - hehehe...

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


Jinkxs
Mas essa é a idéia em qualquer forum.
Vai ver em forums de tecnologia, que antes mesmo da review, tem o unboxing de produtos. Os caras se deliciam em abrir a caixa de correio pra mostrar o que é abrir o conteúdo.
Eu mesmo já fiz isso 'ao vivo', com uma Hofner Shorty CT:
http://qik.com/video/6769052

Depois tem o review, depois tem as alegações finais, o veredicto, e acho que isso faz parte do dia-a-dia de qualquer fórum de internet.

amplexos

T.

Jhoi
Veterano
# out/10
· votar


Até hoje eu sempre pensei que Troll fosse um monstrinho do Tibia.

Meu conhecimento sobre o mundo desmorona mais uma vez!!
asuhsauhashusahuash

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


Jhoi
É uma definição criada em forums de internet, rs. A referência é essa:

http://www.guiadohardware.net/termos/troll
Os Trolls fazem parte da mitologia onde são seres que vivem debaixo da terra e são baixos, sujos, feios, agressivos, burros e ainda por cima verdes :-)

Nos dias de hoje o termo troll é mais usado em relação a pessoas que poluem os grupos de discussão com ataques pessoais, mensagens sem conteúdo e opiniões (quase sempre negativas) que pouco acrescentam ao tema discutido. É sem dúvida um pouco pesado comparar alguém a um troll, mas isto só mostra a indignação que estas pessoas são capazes de causar.

Alguns sintomas apresentados pelos trolls são:

1- Não sabem escrever ou se expressar corretamente. Recorrem freqüentemente a gírias de baixo calão e a abreviações difíceis de compreender.

2- Seus comentários são destrutivos, atacando alguma iniciativa ou pessoa ao invés de apontar pontos em que este possa melhorar. Outro sintoma é que os comentários são frequêntemente desprovidos de comentários, apenas um tipo de agressão lançado sem argumentos ou provas.

3- Os trolls freqüentemente defendem empresas, produtos e temas de forma emocional e algumas vezes até irracional, atacando de forma pessoal os que manifestam opiniões contrárias. Temas como "Intel X AMD", "nVidia x ATI", "Linux x Windows" são fortes candidatos a atrair a participação de trolls.

4- Tem uma enorme dificuldade em usar acentuação, em escrever palavras com todas as sílabas e em casos mais crônico começam a substituir as vogais por números. Freqüentemente são incapazes de diferenciar caracteres maiúsculos dos minúsculos e por isso preferem simplesmente manter a tecla caps-lock do teclado ativada continuamente.

5- Quando em salas de bate-papo frequêntemente repetem as mesmas frases e expressões de forma contínua. Alguns especialistas tentam estabelecer algum padrão entre as mensagens, mas elas parecem mesmo ser escritas de forma randômica.

6- Não conseguem ler frases com mais de três linhas, linhas com mais que 20 caracteres ou com fonte menor que 18 e não conseguem ler textos com mais de uma frase. Devido a esta limitação preferem opinar baseados em comentários e opiniões de amigos. Uma vez criada uma opinião sobre determinado assunto o troll passa a defendê-la incondicionalmente, recusando-se a considerar opiniões contrárias, como descrito no tópico 3.

7- Os trolls não criam, apenas destroem o que já existe. Nisto são análogos aos seus homônimos mitológicos, que vivem debaixo da terra justamente por já terem destruído tudo o que havia em cima.

Se você conseguiu ler este texto até o final pode ficar tranqüilo, pois você não é um troll :-)


MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Jinkxs: Até a foto que o cara pôs foi com um bilhetinho.... chupa!!!! Me mijei de rir.

auhhua. Eu lembro de 2 casos aqui no FCC. Esse, que vc falou no tópico"Pedais de boutique, importados. Quem tem? Quais?" e um outro de um moleque que disse ter uma um Triple Rectifier, uma guitarra fodona lá e uma pedaleira top... E tinha! Tascou um bilhete e todo mundo queimou a língua!

Abs

cristian1990
Veterano
# out/10 · Editado por: cristian1990
· votar


eu espero que seje verdade a historia, pq seria legal fazer uma comparação, nao com o intuito de dizer qual é a melhor, mas com a intencao mesmo de dizer que aqui vc pagar 4 mil reais numa fender que nao eh o melhor modelo, e pode compra com essa valor uma handmade muito mais superior ..

para o pessoal que fosse compra guitarras apenas pensando em marca seria muito bom esses tópico....

mas acho que ja zoaram tudo, pq mesmo se ele mandar a foto, vai ter gente achando que ele pego a foto na internet(dependendo da foto claro), só se ela manda uma foto com todas as guitarras, depois manda o link de uma comunidade de relacionamento comprovando qe é realmente ele, e mesmo assim vai ter gente que vai duvidar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Zaganin: insuperáveis!