Guitarras Zaganin...Quem pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    Mr Satriani
    Veterano
    # mai/05


    Falae pessoal...blz???

    Seguinte...Até o final do ano, c/ a grana do salário que eu devo juntar até lá, devo ter uns R$ 3.000,00
    em mãos...Queria comprar uma guitarra boa (sem ser usada)...
    Aí pesquisando um pouco, até entre meus amigos msm, acho que vou mandar fazer uma guitarra
    no luthier Zaganin...

    Alguem aki tem guitarra feita por ele? A qualidade é boa msm??? Com essa grana que eu falei que devo
    adquirir, rola de pegar uma guitarra boa?

    Eu tava afim de pegar um modelo versátil...Um modelo tipo ibanez, c/ captadores bons, madeira legal tbm
    ponte gotoh enfim, uma configuração profissional, p/ ficar c/ ela a vida inteira...

    Alguem que conhece as guitarras zaganin, pode me ajudar???

    valeu ae...

    abraços.

    Mr Satriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dá akela força ae gente.

    Rivera
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá, tenho 2 Zaganins, uma modelo Serj que é o que vc está procurando e uma Stratocaster. As guitarras são fantásticas. Tenho 2 Gibsons Les Paul, 2 Fender Strato Custom sendo uma SMB feita pelo Art Esparza e posso te garantir que as guitarras são realmente de altíssimo nível mas com essa grana não vai dar... Pois o hardware que ele usa é de primeira e essas coisas são bem caras fora o trabalho minucioso de construção e seleção as madeiras usadas. Acho que uma boa guitarra sai por volta de 4.000,00. A boa notícia é que ele divide em 5x.

    Speed_of_light
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr Satriani

    As guitarras dele são excelentes, mas acho que vc vai gastar mais que R$ 3.000. Falow!

    Mr Satriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Poxa...seria o ideal...

    Tipo...acho que c/ 3 mil dava p/ dar pelo menos a entrada....depois eu parcelava o restante, sei lá...Mas vale a pena msm então???
    Onde eu posso ver uma foto dessa Serj???
    c/ 4000 dá p/ pegar uma guitarra muito boa???

    Vcs podem me dar o msn ou e-mail de vcs p/ gente conversar melhor???

    abraços.

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr Satriani
    Mas eh bom vc tah bem certo do que vc vai kerer! pq se vc mandar fazer a guitarra e depois se arrepender, o preço de revenda vai cair absurdamente!

    Mr Satriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Certeza, até pq a que tem mais a ver c/ o que eu quero que é versatilidade , acho que é essa serj msm...
    Gostei muito de uma, por exemplo que vi no ML...

    http://www.interney.net/shopping/?as_word=zaganin+serj&scope=%2B&as_se arch_both=Y

    Mas fikei um pouco desanimado c/ o preço...Mas acredito que seja essa que eu quero...Uma coisa que jogaa favor é que ele divide em 5 vezes, né...como o Rivera disse ae acima...

    Mas de qq forma...Acho que vou cair dentro...Juntar a grana ae...

    Polêmico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O Zaganin é mto bom como Luthier,e arrogante como pessoa......Qto as Guitarras dele,pode ter certeza que são boas,pois o cara é detalhista ao extremo,e mto exigente,perfeccionista pra dizer a verdade....Pode confiar,mas o preço realmente é salgado.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tem um cara no mercado livre vendendo uma, tem fotos:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28581912

    No site do serj tbm, tem varias fotos dos varios modelos do Zagannin

    www.serj.net

    Mr Satriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Po...Pude ver agora as guitarras do zaganin...São todas espetaculares...
    Acredito que seja a modelo Serj, que eu estou procurando msm...

    Só que eu ainda tenho umas dúvidas...

    - pensando num possivel futuro, a revenda dela cairia muito o preço???

    - Comparando com uma Ibanez Jem, supondo uma Serj de 5 barão por exemplo, escala e madeiras boas, ponte, captadores legais...Fica acima ou abaixo da ibanez Jem?

    É que meu professor está me aconselhando a pegar uma dos modelos clássicos (american fender, gibson les paul ou ibanez de 450 p/ cima)...Sendo que eu penso que por bem menos dos valores desses modelos clássicos, posso pagar mais barato numa zaganin que se equipare a elas, já que não é uma marca consagrada...Por outro lado ele me atentou p/ esse lance da revenda, que ninguem se arriscaria a comprar uma guitarra usada de marca "desconhecida"...

    Bom...o que vcs me aconselhariam?

    vlw ae.

    Mr Satriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Up ae galera...

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vc deve comprar uma zaganin sabendo que quando vender vai cair o preço. Mas a guitarra é boa demais.

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr Satriani
    Esse lance de cair o preço na revenda é relativo pois como voce, outras pessoas tb querem uma zaganin por conhecer o trabalho do cara e saber que por um pouco menos que uma de marca vc tem uma guitarra bem melhor e se o cara nao tem a grana na mao pra uma nova ele compra uma usada com a desvalorização padrao que vc sofre com qualquer instrumento novo (20%). Sempre terá mercado pra qualquer produto, o problema eh o tempo que vai levar para vender pelo preço que vale. Numa emergencia ou para alguem que nao tem paciencia, vender pelo preço que vale será um problema...

    mas nao vejo motivo para pegar uma guitarra com tudo do melhor e que voce pode escolher cada detalhe (nao tera que customizar nada depois pois vai fazer isso antes dela ser contruida) e ja estar pensando na futura venda dela.

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mr Satriani
    Nao tem interesse na anunciada no ML?? Parece perfeita e o preço ta bom.

    Mr Satriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Meu professor que me atentou p/ esse detalhe da revenda...
    Mas sinceramente...
    Acho que pegandi uma zaganin, de acordo c/ o que falam bm dela...
    acredito que não a revenderei tão cedo....creio que seja guitarra p/ vida toda, ainda que eu queira tocar profissionalmente...

    Acredito que é esse modelo que eu quero...A serj....que tem grande semelhança c/ a jem Ibanez...

    Então vcs acham que eu devo pegar uma serj sem medo de ser feliz??? rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Zaganin...Quem pode me ajudar?