Qualidade atendimento NIG! Chega a ser hilário!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# mar/10
· votar


No decorrer do tópico fica parecendo até que o cara tava mentindo, que ele não era da NIG.

Mas agora, depois de ler esse tópico aqui eu concluo que realmente era alguém lá de dentro.

Prometherion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prometherion
· votar


É impressão minha ou pra trabalhar lá tem que ser um puta PNC?!?

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


r2s2

Eu também lembrei desse tópico que vc citou assim que li esse aqui...

Esse "trato com o público" deve ser o padrão da empresa

r2s2
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Eu também lembrei desse tópico que vc citou assim que li esse aqui...

Esse "trato com o público" deve ser o padrão da empresa


ISO 24000 de qualidade "Próstata inchada"

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


ISO 24000 de qualidade "Próstata inchada"
hehehehehe...

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


O assunto está rendendo, assim como sempre acontece aqui quando é levantada uma treta envolvendo fornecedor... Vários aqui deram opiniões bem fundamentadas e o autor do tópico tem os seus motivos...

Não tenho muito a acrescentar ao que já disse mas fica aqui uma sugestão de quem já deu muita cabeçada na vida: fujam de processo judicial igual o diabo foge da cruz ! Não se aciona a justiça por raiva e sim para evitar um prejuízo ou perda de direito ou ainda quando houver uma vantagem significativa em jogo.

lepalomo
Veterano
# mar/10
· votar


edalko Valeu por participar, acho que você trouxe informações importantes e é bom ter advogados (você é advogado, né?) por aqui nos dando dicas.

Obrigado tbm por entrar no site da NIG e estudar os termos da página.

Não vou me precipitar em nada em relação a ação judicial, sei que muita gente acaba só perdendo tempo, dinheiro e passando raiva.

Postar uma reclamação no "reclame aqui" e espalhar um fato verídico não é difamação, eu fui realmente mal atendido e o e-mail não apresenta só ironia, mas apresenta informação falsa:

"enfim... pagou a gente despacha no ato" Eu paguei na quarta, eles despacharam na sexta-feira. Inclusive o primeiro e-mail de resposta e o próprio sistema deles já informava: "PAGO E AGUARDANDO ENVIO".

Apresenta também ofensa:

se a sua maneira de negociar for destilar o seu fel pra cima dos outros

Eu não fiz nenhuma menção ofensiva a ninguém, apenas expressei minha insatisfação com a qualidade do atendimento recebido e esclareci verdades do fato.

É importante que pessoas que exigem ser atendidas com cordialidade e respeito tenham essa informação na hora de escolher onde comprar.

r2s2 Ótima informação, eu não conhecia esse tópico. Só lamento!

Curly Valeu pela dica.

Info:

Não deu tempo de eu avisar o porteiro do prédio e, no sábado, as cordas foram entregues.

Hoje eu mandei o seguinte e-mail para o "atendimento" NIG:

Olá,

Devido ao atendimento ridículo recebido na resposta abaixo, que me foi enviada pelo senhor Marcos Prado na sexta-feira, solicito os procedimentos para efetuar a devolução do produto e receber ressarcimento do valor pago.



...Até agora nenhuma resposta.

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


lepalomo

Isso aí. Caso queira mesmo efetuar a devolução, vc poderia se precaver enviando uma carta com AR para eles, comunicando por escrito sua intenção(e que serviria como prova daquele prazo dos 7 dias para desistência em compras à distância). Principalmente se não responderem logo.

Lá vc tem um cadastro com seus pedidos? caso tenha esse sistema no site deles, entre e salve as páginas completas no seu HD(não apenas o link), tire print screen, etc...

Vinicius Nogueira
Veterano
# mar/10
· votar


Só eu acho que o cara do email nao foi grosso ?

Ele falou uma verdade, só porque a pessoa é cliente, qualquer coisinha que pareça errado, já está ameaçando procurar os direitos, ou entao reclamando.

Mas, infelizmente ele tem que fazer o trabalho dele e ser PROFISSIONAL, o que exige que se o saco dele está cheio, é problema dele e não obrigar o cliente a ler isso que leu.

Pra mim os dois estão errados, cliente por já ameaçar e o atendente por esvaziar o saco com um cliente.

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Vinicius Nogueira

Um agravante é que era um diretor(teoricamente alguém que se importa mais com a imagem da marca do que um mero atendente ou estagiário).

Outra é o passado deles(aqui no fórum). Veja o tópico que o r2s2 postou.

Se o e-mail do
lepalomo passou um pouco do ponto(concordo que ele se apressou na questão), o de resposta foi extremamente cínico.

Acho que não vale um processo(mesmo que no juizado de pequenas causas), mas eu no lugar dele também exigiria a desistência da compra e a devolução do valor pago(coisa totalmente legal, mesmo que tivessem atendido super bem).

Vinicius Nogueira
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Sim, tem os dois pesos na balança.

Mas a balança afunda no chão do lado da NIG, eu nao tinha visto que é dos DIRETORES.

A NIG pra mim já era um lixo, depois dessa é a pior empresa que pode existir, vou evitar ao maximo que qualquer um compre algo da NIG, se fosse somente um atendente tudo bem, mas um DIRETOR???

Eu ainda não tiro a culpa do cliente em já ameaçar a empresa por causa de um mínimo deslize, que é TOTALMENTE relevante, sei que pequenas coisas que fazem a diferença, mas nesse caso é fazer tempestade em copo d'agua, e ninguém melhor nisso do que cliente.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Vinicius Nogueira

Pois é, eu também não entraria nessa de processo só por causa do e-mail, mas manter a compra e dar dinheiro para eles também não rola...exigia o estorno da compra só de chato...hehehe

pscb
Veterano
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar


lepalomo

Antes de tu entrar com uma ação judicial por causa do e-mail grosseiro aqui citado, vou contar algo que aconteceu comigo. Comprei um DVD numa loja virtual (uma grande) e só fui assisti-lo 16 dias após a compra. Então, o DVD estava estragado. Solicitei a troca, mas me informaram que o prazo era de 7 dias. Fiquei com muita raiva porque não me devolveriam o dinheiro nem me trocariam o DVD com defeito.

Pensei em entrar com ação num juizado especial cível, mesmo que eu não tivesse razão, afinal eu não queria ficar no prejuízo. No meio do caminho, me sugeriram enviar uma reclamação na sessão de direitos do consumidor do jornal O Globo. Eu fiz isso e, minutos após o jornal ter recebido minha reclamação, recebi um e-mail da empresa dizendo que faria a troca.

Resumindo: eu fiquei com raiva porque ficaria no prejuízo, pois comprei um produto com defeito e não queriam trocar só porque passou o prazo. Mas como consegui trocar o DVD por outro, esqueci o assunto aí.

Considerando que tu recebeu o produto, minha sugestão é nunca mais comprar com a empresa que te destratou e ponto. Acho difícil ganhar uma ação só por causa de um e-mail mal educado. Tu já contou para um monte de gente desse problema, então não tem mais o que fazer. O cliente espalha sobre o mau atendimento e não compra mais.

Com certeza uma ação judicial só vai te trazer prejuízo, além de um estresse desnecessário.

Por fim, se tu devolver o produto, eles podem avaliar e considerar que não há motivos para a devolução e aí sim tu nunca mais vê nem cordas nem dinheiro.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Costa 85

Mas como havia defeito no seu produto, eles não podiam se recusar a trocar(dentro de 90 dias, que é o mínimo de garantia).

As empresas inventam regras próprias, e contam com a inocência ou desatenção dos consumidores. Mas lembre-se que elas não tem poder de legislar, normalmente esse povo mente ou omite fatos para te deixar desanimado.

A regra dos 7 dias é para desistir da compra mesmo que não haja qualquer problema ou defeito. Claro que só vale para compra à distância, em que o consumidor não pode analisar o produto pessoalmente.

Usar a publicidade negativa dos meios de comunicação muitas vezes funciona mesmo.

pscb
Veterano
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar


makumbator

É bom alertar o pessoal que, em muitas empresas que vendem pela Internet, esses sete dias para troca valem também para produtos com defeito. Conforme tu falou, existe o prazo de 90 dias. Empresa nenhuma pode criar regras próprias acima da lei.

No caso do colega lepalomo, o produto chegou, então colocar justiça no meio seria só por raiva. Para que se vingar da empresa desse jeito? O que tem de gente que vai deixar de comprar com eles já é resultado do atendimento ruim.

john_joao
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
As empresas inventam regras próprias, e contam com a inocência ou desatenção dos consumidores. Mas lembre-se que elas não tem poder de legislar, normalmente esse povo mente ou omite fatos para te deixar desanimado.

Esse é exatamente o ponto, elas fazem o que querem! Já cheguei em estabelecimento para comprar palhetas que o vendedor me disse que compra com cartão de crédito só acima de 10 mangos, aff.... cartão de crédito é venda A VISTA. Eu perguntei para o cara onde está escrito isso, ele disse que era ordem do patrão! ué? a ordem do patrão é f.oda mesmo pois passa por cima da lesgislação e o diabo a quatro!

enfim, como você bem observou elas contam com nossa ignorância para nos atropelar com regras absurdas.

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que a saída mais eficaz pra esse tipo de problema é espalhar o exemplo de mau atendimento para os meios de comunicação para que ninguém consuma os produtos da empresa. Não sei como os caras gastam tanta grana com endorsers e esquecem um ponto CRÍTICO como o de comunicação com o cliente.

Andy Viper
Veterano
# mar/10
· votar


lepalomo

Cara, fiquei muito revoltado por você, sério mesmo.. Você não foi mal educado coisa nenhuma, só fez uma pergunta e eles tem a OBRIGAÇÃO de trtar você bem. Afinal, olha o que dizem no próprio site deles, na aprte de dados sobre a empresa:

Todo nosso esforço não teria sentido sem você.

Meio contraditório isso, não?

Faz um vídeo sobre isso, mostra o e-mail respondido e coloca no Youtube, manda isso pras concorrentes da NIG, sei lá.. Mas faz alguma coisa.

Acho mais absurdo ainda alguns daqui ainda darem razão pro cara.

A partir de hoje, cuspo nessa marca.

Hendrixiano
Veterano
# mar/10
· votar


li alguns topicos e os caras da NIG realemente decepcionam...

sou um empresário brasileiro. Ao contrário de um favelado brasileiro, eu sei o que é pagar conta de luz, água, eletricidade, enfrentar a pior burocracia do mundo, pagar os mais caros impostos do mundo e sustentar nosso adorável governo em troca dos benefícios revertidos em favor da sociedade
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/152657/

puta merda.. dá nojo...

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


Pois é...

Depois reclamam que a gente detona as empresas ou produtos nacionais, mas:

1) a Giannini tinha uma produção porca... equipos bons eram loteria
2) a Tagima fez alguma coisa boa, depois desandou... chinalizou e decaiu
3) os hand makers, na sua maioria, só fazem clones e por cima, mal feitos
4) um hand maker que se destacou fez um serviço tão mal acabado na feitura de placas e sua fixação que foram parar até em discussão em sites gringos
5) as cordas nacionais nunca foram alvo de criticas positivas
6) os amplificadores nacionais, ou são um lixo, ou caros demais
7) equipos bem feitos nacionalmente tem valor tão elevado que perde em competitividade com equipos importados, e no caso de revenda, são elefantes brancos
8) a NIG, que dispõe de pedais interessantes e boa projeção internacional, está tendo umas atitudes estranhas na sua tratativa com consumidores, o que vai detonando a marca

é de desanimar...

john_joao
Veterano
# mar/10
· votar


edalko

é triste brother, cada vez mais o ebay se torna nossa aliado, comprar produto nacional virou loteria na qualidade e no atendimento.

CleberVH
Veterano
# mar/10
· votar


Essa discussão toda me passa uma coisa:

Tá todo mundo estressado, e ficando cada vez mais sem educação e paciencia, infelizmente é um reflexo de nossa sociedade.

Qualquer coisa o cliente já manda o pé no peito a empresa responde em um nivel ainda pior, depois o cliente já quer passar pro processo...dá licença...é por isso que tem gente morrendo no transito todo dia.

E tem mais o atendimento realmente deixou a desejar mas as cordas NIG são bacanas e os pedais são nota 10, nunca tive problemas com nenhum produto. Acho engraçado o pessoal dizer que é um lixo, deve ser pessoal, ou eu não sei mais se minha guitarra afina...será?

lepalomo
Veterano
# mar/10 · Editado por: lepalomo
· votar


CleberVH Não acordei na sexta-feira com a meta de meter o pau na empresa, e o mau atendimento não começou na resposta de meu e-mail. O mau atendimento começou quando e NIG resolveu lançar um site que vende por cartão de crédito e não colocou nenhuma informação pro cliente, "a quem eles tanto prezam". Continuou quando não atenderam o único telefone de atendimento que têm no site (tentei ligar no fax tbm...), ás 11hs da manhã de sexta-feira, e fechou com chave de ouro com esta "SATISFAÇÃO QUE EU TANTO QUERIA" vindo do diretor da empresa.

Aliás, a única frase que concordo nesse e-mail é essa, porque realmente eu queria muito uma satisfação, só não sabia que "eles tinham mais o que fazer".

Resolvi ameaçar buscar meus direitos na segunda-feira porque não queria receber a resposta de meus e-mails só 4 ou 5 dias depois, como acontece muito por aí.

Uso NIG há anos e realmente não acho um lixo, dura muito menos que a Ernie Ball, por exemplo, mas custa menos também. Mas o que eu nunca havia precisado é do atendimento deles. Nesse momento, eu não me importo com qualidade, preço, custo-benefício e nada dessas coisas, simplesmente não negocio mais com a empresa por não confiar, caso precise mais alguma vez do atendimento.

Uma outra crítica que eu tenho a fazer, de forma geral, é: Porque o termo "buscar os direitos" é tão mal visto por algumas pessoas?

Eu não disse que iria buscar tirar dinheiro da empresa, ou buscar uma forma de multar a empresa em milhões sem motivo, "meus direitos" são a forma justa de resolver um impasse.

Eu busquei meu direito, que era o de devolver o produto à NIG, e se der tudo certo não vou precisar buscar mais nenhum.

Andy Viper
Veterano
# mar/10
· votar


CleberVH
Qualquer coisa o cliente já manda o pé no peito

Onde foi que ele mandou o pé no peito de alguém? Quando disse que se não respondessem logo, ele iria procurar os direitos dele? O que há de errado nisso? Ele falou com toda a educação do mundo.

A empresa tem o dever de mencionar o prazo de entrega no site. Não o fez. O consumidor tentou entrar em contato com a empresa por telefone, às suas custas, entretanto, nem assim obteve sucesso.O e-mail enviado apenas solicitava uma satisfação! Em nenhum momento foi ofensivo ou ameaçador. A menção relativa à possibilidade de o consumidor procurar seus direitos não pode ser interpretado como de caráter intimidatório ou ameaçador, pois é direito de toda e qualquer pessoa. A resposta da empresa foi extremamente agressiva e ofensiva.

Outra coisa, uma vez que o próprio sistema deles já informava: "PAGO E AGUARDANDO ENVIO", a resposta do ilustre diretorzinho dizendo que "o seu crédito só foi liberado hoje e isso não é problema nosso e, sim, entre vc e o seu banco" foi completamente equivocada, agressiva e, sim - mentirosa.

Outra coisa que pode parecer pequena, mas aos meus olhos me parece muito estranho. Como pode um diretor de uma empresa responder a uma dúvida de cliente utilizando "internetês" – vc várias vezes?

CleberVH
Veterano
# mar/10
· votar


Andy Viper
lepalomo

Devo ter me expressado mal. Falei de forma geral quando disse que o cliente mete o pé no peito e a resposta é ainda pior.Foi para demonstrar a forma como o pessoal anda estressado.

Agora, comprar dois jogos de corda no cartão de crédito na quarta e na sexta cedo depois de saber que a encomenda está em processo falar que se não tiver uma resposta vai procurar seus direitos não é estar estressado? Falar com educação é pedir POR FAVOR, desculpe, mas o fato de ter ligado várias vezes e a forma como se dirigiu foi na adrenalina sim e o e-mail não foi educado não, educado seria pedir o favor de saber sobre sua encomenda, isso é educação.

E pra frisar; A resposta dos Caras foi PÉSSIMA!

Também me decepcionei um pouco porque utilizo os produtos a anos e gosto muito.

Mas fazer todo esse alarde por dois jogos de corda me parece um pouco de exagero também.

Claro que tem seus direitos e todos temos e devemos respeitar os direitos uns dos outros, mas existem várias formas, motivos e razões de exigir um direito.

Andy Viper
Veterano
# mar/10
· votar


CleberVH
Entendo perfeitamente o que você disse, e também explico um pouco meu post acima: para mim, independente do que aconteça, o cliente é o patrimônio maior de qualquer empresa e merece ser tratado como tal, tratar alguém assim é o mesmo que queimar dinheiro. Mesmo que ele não tenha razão, não é batendo de frente com ele eque você vai demonstrar que ele está errado e que a sua Cia., no geral, competente.

Muito pelo contrário: mesmo respondendo a um e-mail um pouco, digamos, exaltado, de um cliente, se a atitude dos caras fosse atenciosa e no sentido de providenciar as informações no site, tenho certeza que a ira do nosso colega seria transformada na hora em admiração, e na sensação que eles se importam com você. Isso já aconteceu comigo com duas empresas em particular, que faço questão de citar os nomes, a Boss e a Black Snake (handmaker Edson Meretti). Mesmo eu tendo problemas com seus produtos, a atenção foi tanta que esses problemas apenas me fizeram confiar mais ainda em suas empresas e seu trabalho.

Na verdade, quando o cara da NIG (um diretor!) respondeu dessa forma, apenas provou uma coisa: incompetência. Pois a empresa existe para vender produtos e ganhar dinheiro. E tenho certeza que nosso amigo aí (e tantos outros - eu por exemplo)nunca mais gastará um mísero centavo com essa marca.

Incompetência ao quadrado.

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Andy Viper

Uma vez, quando queria comprar o gravador digital BR-532 da Boss aqui na representante oficial na minha cidade, fui destratado pelos lojistas. Eles me disseram que eu só podia comprar o que estava em estoque e que mesmo que eu pagasse adiantado, nunca encomendariam nada para mim(pensaram que eu não podia pagar), e que se eu quissesse mesmo o tal gravador deveria ir a SP comprar. Pois mesmo eles sendo representantes da marca, havia alguns itens que não podiam trazer.


O que eu fiz: mandei um e-mail para a Roland/Boss explicando todo o caso, ponto a ponto.

NO MESMO dia me ligaram da sede da empresa, lamentaram e pediram desculpas oficiais pelo ocorrido, disseram que não é esse o tratamento que esperam de um representante.
Disseram que a loja mentiu, uma vez que TODAS as representantes oficiais podem encomendar qualquer produto da marca, do mais barato ao mais caro.

O diretor que falou comigo, disse que iria conversar diretamente com a loja, e que se isso ocorresse mais uma vez, eles retirariam a exclusividade da marca nas lojas em questão. Esse diretor estava visivelmente irritado com a loja, e disse que o caso não ficaria assim.

Eles me ofereceram vender o BR-532 a preço de CUSTO, direto da Roland Brasil, apenas pelo incômodo que eu sofri. Acabei comprando direto com eles. Pague com cartão e chegou dois dias depois do telefonema.

Com certeza deram um mega pito na loja aqui da minha cidade, pois no dia seguinte, me ligaram e depois mandaram uma carta se desculpando, dizendo que não era essa a política da loja, e bla bla bla. Convidaram para retornar, que iriam encomendar o que eu quissesse da Boss...


Até hoje essa atitude da Roland/Boss me impressionou, me tornei um cliente satisfeito e cativo da marca. E detalhe, comprei o gravador em 2001, e está comigo até hoje funcionando como novo!!!

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


uma vez consegui ter um problema rapidamente resolvido cadastrando uma reclamação nesse site:

http://www.reclameaqui.com.br/

costumo sempre antes comprar algo via internet ler as reclamações cadastradas lá. hoje, existem sites extremamente bem feitos, mais bem feitos do que as grandes lojas, vendem eletro-eletrônicos, são empresas criadas para lesar o comprador, quando uma é fechada, eles abrem outra... graças a esse site eu deixie de comprar numa arapuca dessas....

lepalomo
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator É o tipo de atitude de um diretor que preza pela reputação da empresa.

Já tive alguns problemas muito bem resolvidos em empresas de outros ramos, e adquiri outros produtos deles. Nada revolta mais o cliente do que um pós venda ruim, faz o cliente se sentir traído.

Curly Gosto muito desse site, é um ótimo serviço prestado.

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


CleberVH
educado seria pedir o favor de saber sobre sua encomenda, isso é educação.

Quem vende não está fazendo favor apesar de muitas vezes se comportar assim, na minha opinião o email do nosso amigo lepalomo foi mal educado apenas na parte em que ele disse que iria procurar os direitos dele (o que pra mim pareceu ridículo fazer 2 dias depois da compra)...... Entendo a raiva do diretor da NIG, o que para mim de maneira nenhuma justifica o email de resposta...... Não sou lojista mas compro e vendo pela internet com certa frequência, já me deparei com alguns compradores bem ignorantes e nunca tratei ninguém dessa maneira.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade atendimento NIG! Chega a ser hilário!