Qualidade atendimento NIG! Chega a ser hilário!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
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Nossa, como já passei por situações onde eu não fui tratado, como acho que qualquer consumidor deveria ser: como o maior ativo de uma empresa, portanto, peça chave pro sucesso do negócio. Afinal, nós estamos confiando na marca e investindo na mesma, adquirindo seu produto e fazendo propaganda dele "sem querer". Fidelizar clientes é o "santo graal", "objeto" que todas empresas buscam e gastam bilhões por ano em ações de marketing.

As vezes um pedido de desculpas, após minha reclamação ao vendedor, pode me satisfazer. Mas tem situações extremas em que é preciso agir de forma a assegurar sob a luz da justiça.

Bom, espero que tudo se resolva.

lepalomo
Veterano
# mar/10
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Bombastik Eu não reclamei na empresa porque essa resposta veio diretamente por um dos diretores, o Marcos Ramos. Acho que essa única resposta dele já mostra a posição e visão da empresa perante os clientes.

Amanhã é segunda, e eu vou procurar meus direitos, hehe... Primeiro eu vou cancelar o pedido e avisar o porteiro do meu prédio pra não receber a entrega, caso eles ainda entreguem. Depois vou conversar com uma advogada pra ver como devo proceder.

Pela internet eu vou postar em mais lugares, como o reclame aqui.

Bombastik
Veterano
# mar/10
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lepalomo

entendi. só acho que você deveria demonstrar insatisfação mandando mais uma mensagem pra eles, nem que seja apenas pra ver o que eles responderão a seguir.

não que eu esteja duvidando da história mas você não acha estranho uma empresa desse porte vir com uma atitude dessas? ainda mais assinado com o nome de um dos diretores como vc citou. não duvido que o cara possa ser um mané de verdade, é claro, mas isso me parece suicídio comercial...

StriKeWaR
Veterano
# mar/10
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A grana não é liberada na hora da transação, como vocês tão falando, não viaja, não é sempre assim.

lepalomo
Veterano
# mar/10
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Bombastik Hm, entendi. Bom, amanhã eu vou entrar em contato com eles cancelando a compra e vamos ver como vai ser, aí eu posto aqui depois.

lepalomo
Veterano
# mar/10
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StriKeWaR É sim. No cartão de crédito, no exato momento da transação, a compra é "aprovada" ou "não aprovada". Se for aprovada, há ainda um processo de captura que deve ser feito no sistema da Visanet pelo vendedor, que pode atrasar o processo, mas isso é uma questão de operação, não é problema do cliente.

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
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lepalomo

Junte todos os documentos possíveis: print sc. das telas, e-mails etc. Imprima e guarde também no computador.
Caso não tenha advogado, ou não possa arcar com seus honorários, procure diretamente o Juizado Especial Cível (em causas até 20 salários mínimos não há necessidade de causídico, apesar de ser relevante e aconselhável).
Ainda há a opção, na carência em arcar com os custos advocatícios, de procurar a Defensoria Pública do seu estado.

Boa sorte.

Powerslave158
Veterano
# mar/10
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lepalomo

hahaha

é foda caara, eu certa vez comprei um Behringer BXL 3000-A no valor de R$ 1450 ,pelo mercado livre e faziam 15 dias que tinha pago e nada do envio, pireeii o cabeção, entrei em contato com o dono da loja, mas não tive este tipo de reação por parte dele, ainda bem né se não eu ia até o Rio de Janeiro matar ele hahahahahah.

tem certas lojas que o lema é: O CLIENTE NUNCA TEM RAZÃO!

mauamusic
Veterano
# mar/10
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é , eu achei que vc cobrou muito em cima , por ser cartao , e o vendor esqueceu daquela fraze... " o fregues sempr tem razão " rsrs! ilario!

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
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Processa logo rapá!

john_joao
Veterano
# mar/10
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lepalomo

que tal a gente também postar nossa opinião aqui, ó:
http://rouxinol.com.br/opiniao.html

vamos ver se o caso passa batido??!

abraço

john_joao
Veterano
# mar/10 · Editado por: john_joao
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StriKeWaR

o dinheiro não é repassado na hora mas a transação é aceita ou nao, na hora, por isso não há justificativa nenhuma para eles não enviarem., já que sendo aceita eles já tem a garantia da operadora do cartão que serão pagos.

e se quiser ir para os campos da lei: cartão de crédito é compra a vista, como previsto em lei, ou seja a empresa está toda errada, pois vendeu a vista e não enviou!

O cartão de crédito, por força da Portaria 02 super da SUNAB, bem como pelo inciso XX, do art. 13 do Decreto nº 2.181/97, substitui o dinheiro, por constituir um meio de pagamento à vista.


abraço.

Digosambora
Veterano
# mar/10
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Essa desculpa do cartao nao é conveniente, visto que a autorizacao é feita em questao de minutos ou dificilmente em 1 hora. Comprei cordas da GHS de uma loja no ML, fiz a compra por volta de 14:00 da tarde e o pessoal postou no mesmo dia, chegando pra mim via SEDEX no dia seguinte e com (diga-se de passagem) um termo de garantia das cordas emitido pela loja. Entao, nesse caso foi sim uma resposta ignorante e mal dada ao cliente. Procurar seus direitos nao é ofender ninguem. Por isso que esse pais nao vai pra frente, sempre deixando o jeitinho brasileiro prevalever.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/10
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eu acho ,q se ele fizesse uma compra e mandasse um email dizendo dizendo q empresa é uma merda , e chamando o diretor de filha da puta , a nig por ser uma empresa teria que ainda sim manter uma posiçao proficional e responder com educaçao.
ele nem foi ao menos educado,ameaçar procurar a justiça é um direito dele ,nao é falta de educaçao,e se todo mundo fizesse esse tipo de ameaça quando o atendimento for ruim,ou melhor se todo mundo comprisse essa ameaça , tenho certeza que o consumidor no brasil seria tratado com muito mais respeito.

lepalomo
Veterano
# mar/10
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john_joao Valeu cara, eu postei uma reclamação por lá tbm.
rafael_cpu Obrigado, estou em contato com uma advoga, vou ver o que é melhor fazer.
Powerslave158 rsrsrs... treta...

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
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lepalomo

Ok, boa sorte.
Qualquer coisa, estamos aí.

T+

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
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Eu acho que vc estava muito feliz no seu e-mail até realizar aquela ameaça desnecessária e fora de hora.

Ai o cara chutou o balde.

edalko
Veterano
# mar/10
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lepalomo

Bem, vou dar meu pitaco com relação ao assunto, numa análise bem objetiva:

Primeiramente, no site da NIG, an parte "COMO COMPRAR" e "AJUDA" não tem como opções de compra aquela a ser feita mediante cartão de crédito.

Contudo, há a seguinte informação:

-Confirmação de Pagamento: Prazos

BOLETO BANCÁRIO – O Banco confirma a efetivação do pagamento de 24 a 48 horas após o pagamento do boleto.

DEPÓSITO BANCÁRIO – Normalmente imediata no Banco Itaú. No banco do Brasil quando efetuado em terminais eletrônicos pode demorar de 4 a 6 horas.
DOC – 24 horas.
Os depósitos em cheque demoram o prazo da compensação estabelecido pelos Bancos, normalmente 48 horas. Os produtos serão enviados somente após a compensação do cheque.


Ou seja, há que se esperar a confirmação da efetivação do pagamento, seja por boleto ou depósito bancário, de modo que o mesmo entendimento se aplica à compra mediante cartão de crédito (analogia).

Após a confirmação do pagamento, há a informação:

-Prazo de entrega dos produtos:
SEDEX: DE 24 A 48 horas
ENCOMENDA NORMAL: ATÉ 10 DIAS ÚTEIS


Vc disse que esperava que os produtos fossem enviados em 24 horas porque trabalha com e-commerce...etc...

Contudo, na minha análise, tal entendimento não prospera, pois vc deve se basear pelos dados fornecidos pelo site.

E, sendo usuário de cartão de crédito, vc tem a ciência que o envio dos produtos adquiridos em lojas virtuais se dá após a aprovação do pagamento pela Administradora do Cartão de Crédito... Por exemplo, isso acontece com o Submarino, Americanas e inclusive o Mercadolivre.

Com relação à resposta. Entendo que ela tem um pouco de sinismo, mas não é ofensiva, se vc pretende ajuizar ação de dano moral. Aliás, instituto completamente banalizado hoje em dia...

Se aventurar com uma ação judicial nesse caso só vai despender custos e vc não terá resultado positivo.

Isso porque, a maioria dos advogados hoje atua não pela sucumbência, mas pelo valor cobrado da petição inicial. Na melhor hipotese, o adv cobrará uns 1000 reais para juizar a ação independentemente do resultado. E ainda tem as custas judiciais.

E mesmo assim, creio eu que não terá sucesso, diante dos fatos que já te disse.

Creio que na hipótese, se vc não gostou do atendimento, a melhor opção é vc nao mais comprar produtos NIG. E só.
Não esquecendo que difamar uma empresa sem um conteúdo probatório muito farto e bom pode resultar em problemas para vc.

É a minha visão singela e profissional do assunto.

edalko
Veterano
# mar/10
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lepalomo
Pela internet eu vou postar em mais lugares, como o reclame aqui.

Não concordo com sua atitude e acredito que ela não seja salutar nem pra vc. Pois, se eu fosse a empresa e tivesse um apoio jurídico legal, diante dessa sua pretensão, eu ajuizaria uma medida cautelar de obrigação de não fazer, indicando vários argumetnos porque sua atitude estaria equivocada, requerendo ao juiz a obtenção de uma liminar, com multa diária por descumprimento.

E te digo: a chance de ser bem sucedido seria grande. E olhe só, ter uma cominação de astreintes (multa) é uma bomba... e leva qualquer uma à bancarrota.

Sou super favorável ao consumidor, mas no teu caso, creio que vc está equivocado.

mas qualquer que seja sua decisão sobre o assunto, boa sorte.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/10
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Tem gente que acha que o privilegio é nosso por estar comprando com eles...Um pensamento que por si só já é idiota,vindo de uma marca merda como a nig então.

Prometherion
Veterano
# mar/10
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Shredder_De_Cavaquinho
Tem gente que acha que o privilegio é nosso por estar comprando com eles...

Cara isso ocorre muito, é ridículo mesmo.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
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que buesta...

john_joao
Veterano
# mar/10
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edalko
diante dessa sua pretensão
me diz onde está a pretensão em pagar e querer ser bem atendido e receber seu produto, depois que me responder essa pode mover ação até contra a madre tereza!

makumbator
Moderador
# mar/10
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edalko

Mas acho que ele entraria no juizado de pequenas causas. Imagino que ele vá sem advogado(ou com um advogado amigo, sem pagamento). Claro que o ideal seria contar com a orientação profissional, mas é evidente que nem sempre isso é possível.

O problema é que não há informação sobre prazo no cartão(um erro, pois o site vende nessa modalidade).

Também concordo que ele não deve partir para a ofensa sobre a empresa ou ao atendente(que é o diretor...hhahaha), pois a coisa pode se inverter.

Mas essas empresas brasileiras(grandes principalmente) quase sempre acham que estão fazendo um FAVOR a quem compra, e isso é lamentável.

Prometherion
Veterano
# mar/10
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john_joao
Não amigo ele tá falado da pretensão de divulgar pela internet esse problema, quer dizer, da sua intenção de de espalhar o ocorrido.

john_joao
Veterano
# mar/10
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edalko
Creio que na hipótese, se vc não gostou do atendimento, a melhor opção é vc nao mais comprar produtos NIG. E só.
Cara me desculpe, essa sua posição é bem alheia e omissa.

john_joao
Veterano
# mar/10 · Editado por: john_joao
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Prometherion
Não amigo ele tá falado da pretensão de divulgar pela internet esse problema, quer dizer, da sua intenção de de espalhar o ocorrido.
sim, e eu apóio ele a espalhar o caso e procurar seus direitos, ja empresa pode fazer propaganda (dizendo fatos que nem sempre são reais) e o consumidor não pode expor os fatos (ocorridos) e ainda tratar mal o cliente?

Enfim

Edalko

meu intuito não é ficar discutindo com ninguem e sim tentar ajudar o cara de acordo com meu ponto de vista, só queria deixar claro que, acho que nós consumidores (como deve ser a maioria dos usuários do fórum) deveríamos enxergar a situãção como tais, afinal é um fato que pode acontecer com todos e se não estivermos dispóstos a buscar nossos direitos empresas que desrepeitam o consumidor vão continuar nos fazendo de reféns, comprando jogos de cordas fu..didos por 15 reais e palhetas por 3 mangos e achando que estão fazendo favor para bocós que nem eu.

abraço

makumbator
Moderador
# mar/10
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john_joao

sim, e eu apóio ele a espalhar o caso e procurar seus direitos, ja empresa pode fazer propaganda (dizendo fatos que nem sempre são reais) e o consumidor não pode expor os fatos (ocorridos) e ainda tratar mal o cliente?

Concordo. Desde que não ofenda, não vejo problema.

Não é ilegal a pessoa expor o caso em público(é segredo de estado?), desde que seguido um protocolo de educação e bom senso. Sou associado da Pro Teste, e na revista da associação, vejo esses casos todo mês. As empresas usam de ameaça legal para coagir consumidores e aprópria associação(através de sua força econômica).

Vários jornais nacionais e locais tem sessões de reclamação de consumidores(A Folha de SP, que eu assino, é um exemplo).

edalko
Veterano
# mar/10
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john_joao
comprando jogos de cordas fu..didos por 15 reais e palhetas por 3 mangos e achando que estão fazendo favor para bocós que nem eu.

Entendo seu ponto de vista, mas em momento algum foi discutido entre a NIG e o nosso amigo a qualidade das cordas ou o preço da palheta.

O nódulo da discussão é o prazo para envio e o teor da resposta. Só isso.

Considerações a mais sobre o tema, ao meu ver, é pura especulação que não tem nada a ver com o caso em foco.

Apoio os consumidores, tanto que sou um. Só alertei nosso amigo que hj há uma industria de ações indenizatórias que apenas iludem os consumidores acerca do sucesso da empreitada judicial. Muitos dão murros em água e no final acabam arcando com os ônus da sucumbencia, que não são poucos (na Justiça COmum, deixando claro!)

r2s2
Veterano
# mar/10
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O q vcs esperariam da NIG?

Esses caras de lá já são reincidentes em tratar mal os consumidores e/ou quem faz comentários dos produtos deles.

Olhem só alguns excertos do que um cabra de lá escreveu aqui no FCC:

Começa nesse post

- A NIG foi pioneira em fazer pedais nível FERRARI no Brasil (Ah! Ferrari não custa a mesma coisa que Volks, entende?). Os pedais estão vendendo muito bem, obrigado, e são unanimimente aceitos entre os PROFISSIONAIS e guitarristas AVANÇADOS. Não é pra quem quer, é pra quem pode. Falando em nome da NIG, estamos muito felizes em estar trabalhando para o público de elite. GDI's, pedaleiras digitais, e clones idiotas (cada vez mais porcos, baratos e sem agregar nada) estão a disposição de todos os iniciantes e, com todo respeito pela situação financeira, de todos que não tem $$$ pra bancar um pedal verdadeiramente pró.

- O pedal NÃO é clone, PORRA[/b[b]]. Puta saco ter que dizer isso toda hora. Desencana do GT2. Nosso chaveamento é melhor, o som é mais aberto, o controle de médios é um grande diferencial e o booster é um OUTRO pedal independente, versátil e eficaz. O X-Treme Distortion é único no mundo com dois estágios em série. Vão a uma loja e experimentem. O DUAL DRIVE são dois circuitos distintos, muito bem elaborados e não copiados de ninguém. Vendi todas as peças que levei para a Alemanha na última feira lá (MusicMesse, em Março). O SHRED PRO é obviamente inspirado no Shred Master da Marshall, mas também é diferente, tem booster e 3 modos de operação, ou seja (PUTA MERDA TER QUE DIZERISSO DE NOVO) não é clone.

- O site em Flash reflete a mentalidade dos pedais: não é pra quem quer, é pra quem pode. Tem que ter versão atualizada. Tem que ter banda larga. Daí em diante, estamos anos luz a frente da concorrência. Nossos sites – tanto cordas como pedais – são os mais ricos em vídeo, multimídia, animação, exemplos, etc. E mais: estamos só começando...


- Falando em "começando", até o fim do ano serão mais 3 ou 4 modelos. Já posso revelar que o ANALOG STEREO DUAL CHORUS sairá em questão de 2 meses, e será um (ou melhor, dois) chorus como ninguém aqui conhece. Em seqüência vamos lançar um seletor de linhas tão inédito, mas tão inédito, que eu gostaria de dedicar às mães de todos os babaquinhas que saíram metendo a boca que a NIG faz clone.

- Eu sou André, da NIG, e tudo isso é extra-oficial. Então tomei a liberdade de soltar o verbo mais do que eu poderia numa situação profissional. Quem quiser um esclarecimento qualquer direto do desenvolvimento da NIG pode mandar e-mail direto para mim em andre.cf1@nigstrings.com.br. Vou tentar responder conforme minha disponibilidade. Não vou perder meu tempo com moleques bestas, e vou desativar esse e-mail se perceber que as pessoas aqui são retardadas. Outro diferencial NIG: aqui você fala direto com a equipe de desenvolvimento, e até com o dono da firma se quiser. Quero ver alguém ser atendido pelo John D'Addario ou pelo Mr. Marshall. Ou seja: antes de PAGAR PAU PRA GRINGO, como todo brasileiro pelo jeito faz, lembre-se que o gringo mora longe, caga e anda pra você e seus problemas.
Criei o e-mail andre.cf1@nigstrings.com.br para que qualquer um, com qualquer questão possa entrar em contato direto comigo. Vocês podem ficar a vontade mesmo. A NIG está de portas abertas, e disposta a dar atenção a todos os seus clientes. Por favor, ENXERGUEM esse diferencial. Minha intenção aqui não é empurrar pedal abaixo da guela de ninguém, até porque não sei com quem estou falando. Quero unicamente fornecer informações num fórum de público respeitável e defender o meu, afinal, tem coisa que eu leio que não dá pra engulir. Depois que as coisas ficam claras, gosto é gosto, e qualquer um pode comprar o pedal que quiser. Mas comprem com uma informação correta, não com um preconceito plantado neste fórum, por algum babaca que se bobear é o importador da Sans Amp ou da Beringher.

É isso aí, pessoal!

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