Não chega a ser uma Variax Clone... chega?

    Autor Mensagem
    brgodie
    Veterano
    # abr/06


    Ei.. alguém ae conhece a USB - GUITAR iAXE393 da Behringer?

    http://www.behringer.com/IAXE393/index.cfm?lang=ENG

    já tocou???.. sabe como funciona?....

    Pelo q eu entendi ela não é MIDI como a Variax.... só tem uma conexão USB... seria isso???...

    alguém sabe mais?

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie

    Pelo q eu entendi ela não é MIDI como a Variax..

    variax não é midi não...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não chega a ser uma Variax Clone... chega?

    Não, não é clone da Variax.

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e sempre a behringer mostrando a criatividade

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly
    variax não é midi não...


    Não????..
    funciona como???...
    pq o variax de baixo, pelo q me lembro tem uma captação q lembra a dos violões Godin (é isso?. haha.rs)... então seriam espécies de captadores midi....

    Não, não é clone da Variax.
    eu percebi q não é... longe de ser tbm né....
    queria saber se tinha uma boa resposta... se funcionava bem.. se alguém jah testou. .etcc...

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie

    Não????..
    funciona como???...
    pq o variax de baixo, pelo q me lembro tem uma captação q lembra a dos violões Godin (é isso?. haha.rs)... então seriam espécies de captadores midi....


    não velho, midi é outra coisa, se fosse midi vc podia ligar ela num teclado e tocar com os próprios timbres do teclado... Pra fazer guitarra midi vc precisa de um captador especial como o GK-2A da Roland e uma interface midi... a variax é um simulador digital de guitarras, ela simula o som de várias guitarras mas o sinal que sai dela é analógico....

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly

    Você tem certeza disso???...
    sempre pensei q a variax tinha captação midi..
    pq tecnicamente falando é muito mais fácil pegar uma informação apenas de localidade (como um "ponteiro" utilizado em linguagen 'C' e outras - q eu acredito pareça ser a idéia do funcionmento midi) e editar esse som colocando no lugar outro timbre... como acontece com os musicfonts... Do q pegar uma informação já constituida e transformar em outra coisa...
    pode ver q o POD.. não simula perfeitamente um ampli.. se vc não colocar no loop...


    eu ainda acho q é midi o variax...
    e to com preguissa de procurar em algum lugar q especifique hauhau.rss

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie

    não é não cara, entendo disso, entra aqui no meu site para ver o que é guitarra midi de verdade...

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    hehe.. vamos ver...
    se vc diz q entende...

    eu não sei de nada...
    só imagino q deva funcionar assim. pq me parece sei lá... mais viável..

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ei bem legal o seus sons...
    já q tu entende do negócio... compensa esse captador ae???.. ele realmente é bom...? funciona em qqer guitarra?... tipo ficaria bom, mesmo com uma guitarra lixo.. do tipo eagle, golden, 0tonante, TAGIMA etc ahuha.. ?...

    tenho um home estúdio aqui.. e to pra comprar um teclado ou controlador midi... msmo não manjando de tocar... só pra poder colocar sax, trompete... etc... gosto muito de ska...
    compenaria usar esse captador como controlador midi?


    ahh e por último... compro o captador, preciso comprar també a controladora??.. ou posso só usar já direto no pc??...
    é só pra gravações memso...

    nossa qnta pergunta haha.rs

    janick
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e sempre a behringer mostrando a criatividade
    Hahuahuahua

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly???

    Curly
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Curly
    · votar


    he,he, vamos lá:

    compensa esse captador ae???.. ele realmente é bom...?

    vc encontra por uns 180,00 no ML. ele é bom mas a instalação exige furar a madeira e o escudo. creio que compensa para quem não sabe tocar teclado bem, meu caso...

    funciona em qqer guitarra?... tipo ficaria bom, mesmo com uma guitarra lixo.. do tipo eagle, golden, 0tonante, TAGIMA etc ahuha.. ?...

    sim. é até melhor q seja guitarra barata já q vai ter q furar a madeira....

    compro o captador, preciso comprar també a controladora??.. ou posso só usar já direto no pc??...

    não pode ligar direto. a saída dele é um padrão de 13 pinos proprietário da roland, então vc precisa ou de um synth roland tipo gr-30 ou gr-33 ou de uma interface midi também roland (gi-20). o gr-30 vc acha usado no ml por uns 1000

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sim. é até melhor q seja guitarra barata já q vai ter q furar a madeira....
    armoo minha tonante!!!

    não pode ligar direto. a saída dele é um padrão de 13 pinos proprietário da roland, então vc precisa ou de um synth roland tipo gr-30 ou gr-33 ou de uma interface midi também roland (gi-20). o gr-30 vc acha usado no ml por uns 1000
    desarmo minha tonante...
    (roland cuzão tira a alegria dos irmão!)


    será ele é o único captador midi do mercado??... tem de outras marcas não???.. menos protecionistas na tecnologia.. haha.... q me permitam ligarr no pc..... ou com sintetizadoras menos custosas!...

    hehe hey Curly Valeu!!!
    Gostei dos sons q vc gravou lá!!!

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Que desgraçaa....
    descobri q alguns violões MIDI.. como o Godin... tbm tem essa saida de 13 pinos...
    então até pra eles precisa dessa droga de synth...

    será q tem nenhum mais baratenho não??/.. nem q seja só pra funfar no pc!

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie

    hehe hey Curly Valeu!!!
    Gostei dos sons q vc gravou lá!!!


    flw !!!

    será q tem nenhum mais baratenho não??/.. nem q seja só pra funfar no pc!

    olha só... por uns 1000 vc consegue o GR30 + GK no ML... com certeza é caro mas pelo q faz compensa, ñ é pra qq um, a 1a vez q eu toquei num senti aaquela coisa "como pude viver sem isso ???"... Tem ainda uns modelos mais baratos acho q GR09 sei lá... Mas se for só pra gravação, dá pra gerar umas linhas midi usando guitar pro ou outros programas e passar uns soundfonts...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não chega a ser uma Variax Clone... chega?