Aos VSTzeiros de plantão: Amplitube 3 anunciado

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Simplesmente estou IMPRESSIONADO com esse Amplitube. Posso dizer que não precisaria de qualquer outro VST pra guitarra. Parabéns pra IK Multimedia. Foda demais!

Diria até que a versão 3 está muito a frente de outros programas do tipo.

Abs

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
Simplesmente estou IMPRESSIONADO com esse Amplitube

Caramba, então eu num sei mexer nele mesmo, num é possível... fiquei quase 2 horas fuçando, vi quase todos presets, gastei outro bom tempo tentando montar alguns, e num consegui nada que me agradasse...

Broderick
Veterano
# mar/10
· votar


Eu estou curtindo muito, é realmente muito bom!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iversonfr

Ahhh cara... Pode ser que que simplesmente vc não tenha gostado... Eu fiquei uns 40 minutos testando os presets e achei que "caberiam" muito bem em várias músicas. Isso é gosto, né? A verdade é que dá pra fazer som maneiro com vários VSTs. Aquele Vintage Amp Room é um deles. ;-)

Isso vai da criatividade de cada um!

Abs

tito lemos
Veterano
# mar/10
· votar


Eu to gostando demais do at3!!!

Agora duas perguntinhas básicas:

1. Creio que aquele controlador caseiro que foi apresentado aqui no FCC pro guitar rig funcione com o at3 tbm, estou certo? (Se sim, agora eu monto ele hehehe)

2. Que caixa ativa seria boa pra usar em conjunto com um programa desses? Será que um par de caixas desses 3 em 1 antigos (grandes) + amplificador de potência ficaria legal? (Farei um teste, aqui tem um par desses de bobeira)

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


alguém consegue tirar esse som??? PTQP!!!!!
que som animal!!!


o segredo deve ser a interface dele>> M-audio firewire 410
faz toda diferença!!

HYBRID PRS
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc

realmente... demais o som!

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, não apenas interface... eu tenho uma ótima interface também que é o toneport. Porém, ele usa de algumas técnicas aqui que alguns não conhecem:

1 - Gravar mais de uma track de guitarra: 3 ou 5 na mesma base porém com equalizações diferentes
2 - Panning muito bem feito com diferenças entre os volumes criando uma sensação maior de "massa" sonora.

E além disso, a técnica e um pouco de tweaking: moderação no ganho e no ruido e talvez alguns plugins externos. Mais ou menos por ai caminham as coisas, mas o programa em sí, já fornece a base, que são ótimos timbres.

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


HYBRID PRS

realmente... demais o som!
foda hein!! brother.

janick

sim eu tô ligado que essas demos não são tão inocentes assim...
tem umas coisas a mais ali.

janick
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc
Não é nada a mais, e sim técnica de mixagem. Nem ao vivo o som é "cru" imagine em gravações. E esse cara ainda por cima que é um endorser indireto da IK Multimidia, tem obrigação de postar bons samples.

Frankie
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém curte um Randall ai?

Tentativa!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fiz um preset pra minha Strat, voltado pra Blues/Rock (base ou solo) que achei bem legal! Usei o cap do meio (Alnico Custom 50 da Sound/Malagoli)

Quem quiser, tá aqui (vario a tonalidade no pedal e só): http://www.4shared.com/file/235845675/330f6ab7/MauricioBahia.html

Sample: http://www.4shared.com/file/235849207/df9f8a38/AT4Malagoli.html

Frankie

Belo timbre hein! Esse AT3 tá demais! :-)

Abs

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Frankie

Hauheuhauhea, chega a ser engraçado vc tirar harmônico toda hora!! ahuheua....Ta timbrando higain bacana, velho!!!

Frankie
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Valeeu! E ah, timbre bonito da tua Strat :o
Abç.
-
ogner

Engraçado? iuehiuehiuhuie! Depois tento entender, ieieuhiue!
Valeu velho \o
Ultimamente tenho tentado timbre timbrar algo meio Zakk Wylde. Depois posto aqui.
---


Ai, tenho medo de como vão ser os VST's daqui à 5~10 anos :o

HYBRID PRS
Veterano
# mar/10
· votar


to vendo que a galera ta gostando... não consegui tirar muita coisa descente ainda...

Frankie
Veterano
# mar/10 · Editado por: Frankie
· votar


Gravei agora uma misutra.

Britsh Lead + Metal Distortion + Rack de EQ + Rack de Delay! ( Amplitube 3 )
Ai, adicionei o Cry Wah + Cat do Guitar Rig 4.
-
.: Black Label Society! YEAH *-* :.

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Po aqui está dando esse negocio de ""Amplitube 3.vpa" alguém sabe o que é isso?

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


GuitarHome

Esse arquivo fica na pasta onde foi instalado a Amplitube. Não tá lá não?

Bom, olha aqui:

http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?f=21&t=8004

Abs

Frankie
Veterano
# mar/10
· votar


-

E esse é meu timbre preferido do Amplitube 3:
Marshall \o

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
Valeu Bahia!!!
Estou baixando desse link para ver se funciona.
Abração!

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


eu ´´comprei`` porém não conwsigo instalar,tem um monte de pastas,e fica aparecendo pra cofdificar eas,porém,dizia que vinha com crack,porém,nao o achei.
alguem pode me ajudar?

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Puts não consegui também, baixei desse outro link instalei e o mesmo problema!!!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho esse arquivo na pasta, mas da um erro falando que não foi possivel carregar esse arquivo, alguém tem uma saída??

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


GuitarHome

Esse link explica que o Amplitube 3 não é compatível com algumas CPUs antigas AMD quem não suportam o tal "SS2"

Unfortunately, the issue is that AmpliTube 3 does not support processors which do not support SSE2

Unfortunately, any user running the older AMD will have this issue. The only solution is to use another computer or upgrade the CPU to a newer model that supports SSE2.



Abs

Tomaz.
Veterano
# mar/10
· votar


Tô baixando aqui... A propósito, alguém recomenda alguma interface de áudio até uns 200 R$?

Mas vamos ver... o Guitar Rig 4 aqui ficou uma chiadeira braba, espero que o AT3 não siga esse rumo.

GuitarHome
Veterano
# mar/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


MauricioBahia

Puts, matou a charada então. Tenho um Athlon 2400+, já é veinho... Que pena!
Valeu Bahia!!!

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Estou acertando texas staile!!! Tenho que melhorar um bucado ainda esse pach, mas por hoje...Ta bom, hehe!! To ficando (mais) cego e corcunda por casa desses brinquedos!!!

O que e bacana é q qualidade que já sai..Parece estar masterizado já!!!! NÃO MEXI EM NADA....Timbre direto do pach mesmo, sem master!!!

Som:

http://www.4shared.com/file/237321865/ddf0f5e1/untitled.html

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Tomaz.

behringer ucg102... acho que é a única que vc vai achar nessa faixa de preço...

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


tentativa de chegar perto do timbre do video ai de cima que eu postei, demo do amplitube 3.

tentando imitar a demo do amplitube 3

tem um chiado chato ai, deve ser o compressor...

Ricb
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc

Osom pode ate ser do at3....mas a imagem nao , o cara toca e o VU não muda de posição , nem o output. todo aquele peso deve ter sido feito com varias trilhas sobrepostas....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos VSTzeiros de plantão: Amplitube 3 anunciado