Luthier de plantão! Me ajudem com as medidas de um

    Autor Mensagem
    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04


    Bem...vo contruir uma guitarra do zero...dai q eu tenho os prejetos e talz...sei como fazer boa parte nela e meu pai meche muito bem com madeira...mas o que eu estou precisando é das medidas de umas LesPaul...tipow largura e espessura do corpo e do braço...coisas do tipow...mas preciso bem detalhado! Será que alguem pode me ajudar?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pow...sério msmo...to precisando muito!

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: paulgilbert
    · votar


    no site da gibson tem, oh www.gibson.com da uma olhada

    xii num tem nao, uhhh, alguem q tenha les paul tem q medi, se quiser eu do uma medida na minha strato

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    paulgilbert
    po cara, valews ai a intenção...mas eu tenhunuma strato tb...naum adinta...dão muito diferentes para construção...ma smuito obrigado emsmo!

    slayering
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    kra eu to fazendo uma flyng v..acho ki ehassim..haha..inbtao..eu peguei pela media do ultimo traste do braço..eu peguei uma guitarra da revista da propaganda da jackson e ampliei ela deu mais ow menos 9 x do tamanho do desenho..ai a parte eletrica eu peguei de uma strato o modelo e os furos..mais eh assim da ponte ateh a casa numero 12 tem ki ter a mesma medida pra dar a afinaçao c naum ja era..c vc tive uma guitarra em casa ou d alguma amigo mede da ponte ateh a casa 12 do braço isso eh o principal...os furos vc tbm mede da ponte...tipo a da minha deu 1 cm a trazeira do captador com a ponte...mais naum sei c les paul eh a mesma coisa c for igual a sg intao eh 1,5 mais ow menos....kra detalhado mesmo naum tem como..eu to fazendo nas coxas mais ta dando certo eh soh vc copia d outra naum importa o modelo..a unica merda eh pra amplia..mais isso depende da medida do braço vc 5tem q ir almentando ateh o braço do desenho almentado bater com o tamanho do braço da guitarra q vc ta tirando o molde....eh isso...boa sorte ai com a sua guitarra !!!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Bigode Ozzy
    · votar


    slayering

    não foi isso q eu quis dizer...mas tudo bem!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pessoal...eu tava querendo nesses estilo aqui que eu achei num site...

    http://www.mkginstruments.com/diagram1.JPG

    se alguem pudesse fazer isso pra mim numa les paul...eu ficaria muiiito agradecido! falows!

    Morradine
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    Pessoal...eu tava querendo nesses estilo aqui que eu achei num site...

    http://www.mkginstruments.com/diagram1.JPG

    se alguem pudesse fazer isso pra mim numa les paul...eu ficaria muiiito agradecido! falows!


    Valeu pela foto, hehehehe

    Tu vem pedir ajuda e acaba ajudando...

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Morradine

    Tu vem pedir ajuda e acaba ajudando...

    hauehaueh, é assim que se usa um fórum...aueuaehuh!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    up
    upup
    upupup
    upupupup
    upup
    upup
    upup

    Sério mesmo...alguem q tenha uma LesPaul, eplo amor d deus, mede ela pra mim!

    cbjr na veia
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    algum luthier pode me passa o msn pra mim tira umas duvidas?eh q eu naum consigo posta o barato aki entaum fica + facil por msn...c alguem puder ajudar eu tb aceito...

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    naum consegui fazer certo na cartolina...ficou desproporcional.;..será q ninguem pode me passar mesmo esses medidas?

    rafaelgon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se eu tivesse uma les paul...
    ajuda o cara ai

    ozzy, tu num conhece ninguem q tenha les paul ?
    caça aí, vai numa loja e pede pra medir, sei la..

    jorgellq
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ei cara,se você tá querendo fazer uma les paul, pega uma com algum chapa teu, pega um paquimetro e tira as medidas dela, não se nóia com diferença de milimetros no corpo ,na posiçao dos captadores, mas seja criterioso com a escala e a colocação da ponte, isso é que vai fazer diferença na afinação.
    essas guitarras são feitas com váris colagens no corpo, com braço colado em fim...
    se você pegar uma régua, colocar na lateral e marcar a cartolina para depois riscar de caneta, você vai fazer legal

    jorgellq
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: jorgellq
    · votar


    Mas se liga de cortar por fora da linha pois ela pode ficar pequena. Eu tenho as medidas dela na minha oficina, se tu não tiver conseguido eu te mando as medidas da escala, mas só tenho as medidas da escala, do tamanho do capotraste e do ultimo traste, daí você se desenrola o resto

    phenomenon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara, não faz les paul não...braço colado eh mto pau pra faze...exige mta precisão...strato tem + chance d dar certo!!! =))

    phenomenon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    seja criterioso com a escala e a colocação da ponte
    vc precisa das medidas certinhas pra isso cara...inclusive a angulação entre a ponte e o braço...o problema eh q esse calculo
    tb involve o tamanho do corpo...acho melhor vc falar com alguem q saiba exatamente...

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    CARAS! Agradeço a todos vocês pela ajuda, ams segui o conselho do phenomenon...nem vo mais fazer LesPaul que vai ser treta sem as medidas...resolvi fazer uma Explorer...achei um projeto perfeito! com todas as medidas e talz...quem quiser projeto, da uma olhada nesse site:

    http://www.guitarbuild.com/modules/mydownloads/

    Ele tem modelos feito no AutoCAD...dai vc pega o visualizador

    http://www.guitarbuild.com/modules/mydownloads/visit.php?lid=2

    e depois pega os modelos...esse visualizados pode pegar as medidas pra vc!

    TremoloMan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    algum d vcs tem msn ou icq??

    Moiséshendrix
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara tem uns projetos de Les Paul no site http://galileo.spaceports.com/~fishbake . Valeu?

    DanielDellolio
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    amigos,

    estou fazendo uma guitarra e vou colocar a ponte da lespaul, notei que nas gibsons a ponte é colcada um pouco torta para esquerda. qual a medida exata?

    Silas Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DanielDellolio
    vixii cara...tameim reparei nisso.
    Mas a minha les paul(golden) a ponte nao veio torta nao...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier de plantão! Me ajudem com as medidas de um