Aos luthiers e interessados de plantão - Guitarras Cort (ajuda)

Autor Mensagem
Arathorn
Veterano
# set/05


E aí pessoal, tudo bem?
Breve prólogo: Já é meio tarde mas a pouco tempo tive uma surpresa muito agradável: vou ganhar uma guitarra nova!!! :]

Mas justamente aí é que está o problema que me tirou o sono... já tenho duas opções de compra, Cort x11 ou Cort Viva Gold II, e como não terei a oportunidade de testá-las, precisarei da ajuda de vocês. As especificaçãoes de ambas:

- Cort x 11:
Corpo - Basswood com tampo flamed maple
Braço - Hard maple
Captador Braço - Mighty Mite Motherbucker
Captador Centro - Mighty Mite MMSB
Captador Ponte - Mighty Mite Motherbucker
Ponte - FR3D Double locking
Hardware - Die-cast

- Cort Viva Gold II:
Corpo - Maple
Braço - Maple
Ponte - Floyd Lo Pro
Captador Braço - Mighty Mite (H)
Captador Centro - Mighty Mite (S)
Captador Ponte - Mighty Mite (H)
Marcação - Especial
Ferragem - White silver

A diferença entre elas é somente visual ou possuem características expressivas? Em relação à madeira, qual seria mais apropriada para o heavy metal? E em relação à ponte e tarraxas, qual a melhor?

Valeu pessoal, obrigado pela atenção.
Abraço!

LeandroP
Moderador
# set/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Arathorn

Esta série Viva Gold é de tirar o chapéu.

Arathorn
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
É muito boa mesmo? Vale o preço?
Hehe, já to de saco cheio com a minha Epiphone Special e não quero me arrepender depois... :]

Valeu a ajuda,
Abraço!

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


Arathorn
a x11 pela madeira, basswood, dará mais peso e sustain, enquanto a de maple um som mais agudo e curto. Quanto ao flamed maple top, segundo me falou um cara aê, é só uma camadinha pra usar os veios da madeira. Não aquele top maple pra valorizar mais os médios. PS: me corrijam na boa se eu disse besteira, pois isso ajuda a todos em conhecimento. Obrigado!

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


E eu iria de Ibanez RG350 DX a diferença pelo menos na foxtrot é de 200 reais!

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


pega a Viva Gold II, é realmente muito boa..

prescot_san
Veterano
# set/05
· votar


ChocolateGuitar
E eu iria de Ibanez RG350 DX
hehehe

fernando__lins
Veterano
# set/05
· votar


Esta série Viva Gold é de tirar o chapéu. (2)

YYuRii
Veterano
# set/05
· votar


Eu pegaria a viva gold.

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


a viva gold é gatinha... se for a vinho translúcida é lindona
e eu soh falei a respeito das madeiras mas o povo qui TOCOU NAS DUAS pode te ajudar melhor

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Arathorn

Só a ferragem dela já vale uma grana, e é uma guitarra que tem um puta som legal mesmo. Eu só não tenho uma dessas porque eu sou canhoto e não é fácil encontrar um modelo pro meu caso... não é frescura da minha parte, mas eu faço questão de uma guitarra feita pra canhoto.

Você sabia que até o sentido da numeração do botão (potenciômetro e tone) é ao contrário?

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
sem contar qui tem qui inverter um boca de coisa

Arathorn
Veterano
# set/05
· votar


ChocolateGuitar
Eu não sou muito fã de Ibanez, não. Fora que meio mundo tem uma também... Já toquei em uma Cort Solo de um amigo meu e achei a guitarra fantástica e olha que não era muito bem conservada! :]

Quanto ao maple top, é uma fina camada mesmo, só para efeito estético. O que me chamou a atenção foi o corpo em basswood, o mesmo das Ibanez. Mas nunca pude sentir isso de perto, interior é foda! :(
Valeu o post! Ajudou bastante!
Abraço!

Wolf Mcfly
fernando__lins
YYuRii
Obrigado por me ajudarem! :]
Abraço!

LeandroPanucci
Eu to quase indo na Cort Viva Gold II mesmo. Quando vi ela já fiquei doido, mas a Cort x11 também me deixou maluco! Daí vim perguntar aqui no fórum.

Você sabia que até o sentido da numeração do botão (potenciômetro e tone) é ao contrário?
Nunca tinha visto isso! Pelo jeito a guitarra é bem caprichada mesmo!!! :]
Valeu, cara!

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


Arathorn
valeu... eu como gosto do teto caindo dentro do amp iria de x11 :P

squee
Veterano
# set/05
· votar


Pelo que eu jha li nesse forum a Viva Gold é foda
Essa outra parece ser uito boa tambem.

Arathorn
Veterano
# set/05
· votar


ChocolateGuitar
Hehehe, eu disse quase, meu caro... nada que não me faça mudar de idéia... hehehe :]
É muito difícil escolher uma das duas, são duas baitas guitarras!!!
Valeu!

Arathorn
Veterano
# set/05
· votar


squee
Opa! Valeu a ajuda!

DioH
Veterano
# set/05
· votar


Cara eu tenho uma VIVA GOLD II, e realmente ela é perfeita =]
Eu passei por um problema parecido, viva gold x rg350dx , mas qdo eu coloquei a viva gold na mao, eu tive vontade de jogar a ibanez pela janela. O som do Mightymite eh infinitamente melhor do q os podresound q vem nas rg... E o corpo da ibanez achei horrivel, quadradao, n curti oi braco e tal... mas essa foi a minha opniao. E tambem, se vc for pela beleza delas, ai n tem graca.. hehehe vc jah viu a viva gold de perto?
é d cair o queixo..

Abraco

Arathorn
Veterano
# set/05 · Editado por: Arathorn
· votar


DioH
Você tem fotos dela para eu ter uma noção? To tentando achar no google, mas parece que não tem nada!

Valeu cara! Ajudou muito!
Abraço!

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Arathorn

Pelo o que eu sei, a Cort e a Ibanez são do mesmo dono, mas a Cort não é uma submarca da Ibanez. Cort é foda!

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


AS VIVA GOLD SAUM LINDAS MESMO www.foxtrot.com.br tem lah

gege_correa
Veterano
# set/05
· votar


VIVA GOLD II
É uma ótima guitarra, vc não vai se arrepender hehe :-)

Arathorn
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
Não sabia disso, não. Vivendo e aprendendo!
Valeu, abraço!

ChocolateGuitar
É lá mesmo que eu to vendo! :]
Abraço!

gege_correa
vc não vai se arrepender Tomara!!! Já basta uma vez!
Valeu!

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


pode ir de Cort sem medo de se arrepender..

agora, não sei se Cort e Ibanez são do mesmo dono, mas na Coreia acho que são feitas na mesma (ou mesmas) fábricas.. algo assim.. ou to errado?

squee
Veterano
# set/05
· votar


agora, não sei se Cort e Ibanez são do mesmo dono, mas na Coreia acho que são feitas na mesma (ou mesmas) fábricas.. algo assim.. ou to errado?


foi o que o professor do meu colega falo.

Arathorn
Veterano
# set/05
· votar


Wolf Mcfly
Pelo que o pessoal fala é do mesmo dono mesmo. Mas não me garanto nessa... mais um mito FCC para ser desvendado, hehehe.
Valeu, amigo!

Por enquanto eu vou mesmo de Viva Gold, mas só vou ter certeza mesmo quando for pagar... Mas é sempre bom ter dúvidas quando se é para comprar uma guitarra nova! :]

Mais uma questão, alguém aí já comprou na Foxtrot? É seguro?
Abraço!

vinsanity
Veterano
# set/05
· votar


na minha opiniao a viva dá pau na rg350, assim como a x11 e a g255 e superiores...

tenho uma x6, viva gold II e g255... essa ultima com select da emg que eu curti pra caralho, pena que sao dois singles e um humbucker só, mas os singles nao chiam nem fudendo...

pra mim cort, alem de ter designs muito fodas, sao os melhores custo-beneficio possivel...

vinsanity
Veterano
# set/05
· votar


das cort que vem com mightymite, falta um pouco de ganho na minha opiniao... mas o timbre é muito bom, bem 'versatil'...

Arathorn
Veterano
# set/05
· votar


vinsanity
Você tem três, cara? Caramba, e eu tentando comprar uma, hehehe! :]
Mas dá pra mandar um Angra tranquilo? Ah, você tem fotos?
Valeu, abraço!

vinnyx ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


na disconildo parece que tá muito barato
www.disconildo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos luthiers e interessados de plantão - Guitarras Cort (ajuda)