Qualidade da Gibson

Autor Mensagem
Lord Sigis
Veterano
# dez/09


Certa vez andei falando com o luthier Celso Freire sobre a qualidade das atuais Gibson e ele me falou que tinha acabado de trocar todos os trastes de uma Ginson Les Paul novinha de um cara que tinha comprado e ficou impressionado com a baixa qualidade do que viu nessa e em outras.

Hoje eu tava dando uma olhada nas GIbson no ML e me deparo com essa SG Robot do link abaixo.

Interessante. Vejam as fotografias dos trastes (boas fotos) e vejam o rebordo. Vejam que porcaria nesse braço!
São essas as guitarras que dizem que são feitas à mão???

SG Robot Gibson

ECA!

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Achei!

Luthieria Celso Freire

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


As Zaganin são um bom negócio no final das contas... :)

Prometherion
Veterano
# dez/09
· votar


será que ele não andou esbarrando nas falsificadas que a galera do fórum tava comprando?

BrianRC
Veterano
# dez/09
· votar


Olha cara, digamos que assim, existem Gibsons e Gibsons. Não podemos generalizar as guitarras cara. Particularmente eu sou muito mais a marca ESP do que Gibson, porém eu nunca tive problemas com a minha SG. Sobre uma guitarra ou duas que venham com defeito, procura a procedência dela cara. Não sei se é daqui mesmo dos EUA ou se é da China como algumas. Olha cara, não sei, não posso te dizer mas não generalize, a Gibson é uma marca de qualidade mas nada e nem ninguém é perfeito. Acho sim que se você pagou na guitarra tem direito de reclamar, mas não são todas. Você vai olhar no mercado livre cara que muitas vezes não sabe nem da onde bem a guitarra. Já toquei em várias Gibsons e nunca peguei uma com esse problema.
Mas é isso ae, não generalize ta? Não duvide da qualidade de algo por uma ou duas coisas.

Se cuida. Abraços

Lord Sigis
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar


Prometherion


Não, não.
Dê uma olhada nas fotografias. Especificamente as do site do Celso Freire, no meu segundo post.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


BrianRC

Caaaaalma...

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Tem luthier que faz trabalho no mesmo nivel do Zaganin mas não tão careiros né?

Curly
Veterano
# dez/09
· votar


O Celso Freire costuma colocar fotos de refretamentos que ele fez em Gibsons e Fenders no site dele e no Orkut. Pode parecer estranho um luthier conhecido mostrar trabalhos menores assim mas são pouquíssimos os profissionais capazes de fazer esse trabalho decentemente.

Para falar a verdade, nunca vi um trabalho de refret bom, todos os que vi até hoje ficaram péssimos, vejo a galera aqui falando o tempo todo em trocar trastes, mal sabem o risco que é, aliás, quando comprarem guitarras no ML perguntem se os trastes são originais, se não for, fuja.

Tenho uma Fender que já está precisando de trocar trastes, estou adiando porque não sei para quem mandar...

Esse trabalho é bem complexo, e no caso das LP, o Luthier costuma passar os novos trastes sobre o binding, como esse que o Celso fez...

Quanto à Robot, parece meio estranho mas podem ser as fotos que estão meio embaçadas

BrianRC
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis
To calmo cara, só achei que você foi meio equivocado generalizando quando disse São essas as guitarras que dizem que são feitas à mão???.
Eu acho que é muito difícil fazer todas guitarras sempre perfeitas. Nem mesmo robos acertam quanto mais pessoas.
Conselho de amigo, procure mais defeitos. De 500 gibsons, 2 sairem assim é uma taxa bem pequena não acha? Isso que eu digo entende? Tem que ver quantas saem assim da fábrica para dizer.

Abraços.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Eu não generalizei.
Apenas disse que o Celso me disse isso uma vez e pude comprovar agora.
Mas fica difícil acreditar que a gibson errou tão certinho apenas e uma guitarra, né?

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

Sinceramente, nessas fotos só confirmei o acabamento impecável das guitarras gibson, não sei onde você viu rebarbas alí.

EDIT: É óbvio que levando em consideração que essa é uma série standard, guitarras feitas em série...

BrianRC
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis
Então cara, isso que digo, tem que olhar mais guitarras para ver. É complicado isso viu, avaliar assim é difícil.
Eu conheço alguns caras aqui dumas lojas de rua que agente chama, que são aquelas lojas que ficam grudadinhas umas nas outras sabe? Bem pertinho?, então bem, eles concertam guitarras e ouvi falar uma vez que pegaram uma Gibson com baixa taxa no imã do captador. Ou seja o som era mais fraco até do que uma Squier(nada contra os sons delas, mas olhe a diferença de preço, de 99$ para 3000$) e isso as vezes acontece. Erros de produção são comuns. Mas não sei, cad aum com sua opinião, acho legal você criar o tópico para as pessoas ficaram alerta quando forem comprar, mas mesmo assim, eu acho a qualidade das Gibsons boas.

Abração.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


DaniloReis
Veja as fotos dos trastes. Não to aqui avaliando nada de acabamento, exceto a questão dos trastes a que me referi. E o que vi nas fotos do anúncio do ML foi uma coisa nojenta naqueles trastes daquela SG Robot.
Se o amigo acha aquilo bom, paciência.
Eu não achei. Achei nojento mesmo.
Outra coisa: difícil dizer que vc achou o acabamento "impecável" somente baseado nessas fotos, sem ter visto pessoalmente o instrumento. Perigoso avaliar assim.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


BrianRC
Mas isso é uma característica dos captadores de alnico. Eles perdem o magnetismo com o tempo mesmo. Se essa Gibson à qual vc se refere for antiga, nada mais normal.
Aliás, isso acontce também com falantes de alnico também. Depois de uns anos tem que trocar.

BrianRC
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis
Não não, era novinha por sinal. Não tinha nem 1 mês. E esse negócio de Alnico eu não acredito muito, eles perdem sim mas demoram muito tempo, tenho uma Epiphone Explorer Korina aqui a 9 anos e ela tem dois Alnico Classics e tem o mesmo som da minha Les Paul Standard que é bem mais nova( em termos de qualidade técnica, não querendo comparar modelos).
Qualquer coisa, só pedir msn que nós conversamos melhor.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


BrianRC
Mas perdem sim. Lógico que é muito lento, coisa de anos memso. Mas perdem sim.

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

Não afirmo por fotos, e sim as gibson que já ví pessoalmente até hoje, mas se vc não gostou do acabamento, vc tá com um conceito bem alto... Se vc achou nojento deve estar comparando com no mínimo algum instrumento custom, tipo Fenders Custom Shop de 4000 dólares enquanto uma Gibson LP standard está na faixa de 1500 dólares!

Zeraus
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis
Não estou conseguindo captar o que vc achou de errado com o fretwork dessa SG do ML... Você pode explicar melhor?

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Não estou conseguindo captar o que vc achou de errado com o fretwork dessa SG do ML... Você pode explicar melhor?(2)

emaniox
Veterano
# dez/09
· votar


Não estou conseguindo captar o que vc achou de errado com o fretwork dessa SG do ML... Você pode explicar melhor?(3)

emaniox
Veterano
# dez/09
· votar


Outra coisa: difícil dizer que vc achou o acabamento "impecável" somente baseado nessas fotos, sem ter visto pessoalmente o instrumento. Perigoso avaliar assim.

difícil dizer que vc achou o acabamento "nojento" somente baseado nessas fotos, sem ter visto pessoalmente o instrumento. Perigoso avaliar assim.

khenshyo
Veterano
# dez/09
· votar


Acho que ele nao gosta do binding ai fica falando sem saber! ^^

acho que seja isso.

outra coisa:

a Gibson é uma Marca que junto da Fender não se tem muitas notícias de guitarras defeitosas. Já viu alguem devolver gibson ou fender porque ta com defeito?! eu não.

e quanto a questao de os cara trocar traste de guitarra, tem muito neguim que troca pra jumbo frats só pra fritadeira, eu acho perda de tempo isso, fora que SEMPRE perde o binding, que acho excepcional nas guitarras da gibson.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/09
· votar


wat

Alex Vaughan
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tenho duas (SG e LP Studio), e não tenho do que reclamar.
Aliás, com essas fotos em aumento tão grande quanto estas do mercadolivre, vocé vai até achar frieira no pé da Angelina Jolie.

Bigtransa
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bigtransa
· votar


Curly
O Celso Freire costuma colocar fotos de refretamentos que ele fez em Gibsons e Fenders no site dele e no Orkut. Pode parecer estranho um luthier conhecido mostrar trabalhos menores assim mas são pouquíssimos os profissionais capazes de fazer esse trabalho decentemente.
Pela minha experiência pessoal digo que o Celso Freire não é um deles..... vou enumerar o que aconteceu há uns 2 anos quando levei uma guitarra pra ele regular:
1 - Em nenhum momento encontrei o Celso pessoalmente ou sequer algum funcionário especializado, deixei a guitarra em uma escola de música e peguei numa lan house
2 - fui super mal atendido pelo "funcionário" da escola de música onde deixei a guitarra (o cara da lan house era gente fina)
3 - depois de mais de um mês sem meus telefonemas serem atendidos voltei à escola de música onde havia deixado a guitarra e descobri que ele não atendia mais lá (achei que tinha perdido a guitarra para sempre)
4 - depois de muito tempo (por sorte) consegui falar com ele ao celular..... recebi a desculpa de que ele estava com muito trabalho por causa da tour do chitãozinho e xororó
5 - paguei (nada barato) e qdo cheguei em casa percebi a guitarra trastejando em alguns pontos (problema que me levou a procurá-lo inicialmente), dada a inacessibilidade do luthier, além dos problemas q já havia enfrentado, em vez de reclamar resolvi ficar com o prejuízo e procurar outro cara.....

Só estou relatando minha experiência pessoal...... esse luthier me pareceu bastante arrogante e no meu caso o trabalho foi bem insatisfatório...... se vc for apenas um desconhecido com uma guitarra baratinha aconselho a procurar outro cara.....

JC_Junior
Veterano
# dez/09
· votar


Não estou conseguindo captar o que vc achou de errado com o fretwork dessa SG do ML... Você pode explicar melhor? (3)

Curly
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa

esse luthier me pareceu bastante arrogante

Também fiquei com essa impressão pelas coisas que aconteciam na comunidade 'Luthier Brasil', que ele possuía no orkut, tantas foram as tretas e as expulsões que a comunidade terminou excluída, possivelmente pelo acúmulo de denúncias, mas é só impressão já que não o conheço pessoalmente... Como profissional, ele me parece ser um cara com muita experiência, conhece bem até coisas de eletrônica .

S.A.G.A.Z
Veterano
# dez/09
· votar


Não estou conseguindo captar o que vc achou de errado com o fretwork dessa SG do ML... Você pode explicar melhor?(789456123)

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


A qualidade da Gibson é de causar inveja a qualquer luthier. Eu entendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade da Gibson