Qualidade da Gibson

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Pelo que conheço das gibson e pelo que conheço do Celso fico com a Gibson.....

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


Caralho mermão ... só porque o luthier falou você meteu um defeito que não existe na guitarra !! Olhei olhei e olhei e não vi nada , tocar essa guitarra deve ser um tesão maravilhoso !

Luthier não é o dono da verdade ... a guitarra tá zero bala !

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/09
· votar


Ainda to procurando o defeito.

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Lord Sigis

Sinceramente, a guitarra em do seu segundo post é de um usuário aqui do fórum e tem um tópico que eu discuti muito com eles dois, iclusive o Celso veio com comparações ridiculas. Comparar a qualidade do fretwork Gibson Standard de série com PRS, Penas, Tom Anderson e Suhr. Como você compara a qualidade do fretwork de uma guitarra que custa menos 2mil dolares com a de outras marcas onde o preço inicial é mais que o dobro disso???

Quando argumentei isso, e disse que conhecia todas as marcas em questão e se ele comparasse uma PRS com uam Gibson Custom, vá lá, mas guitarra de série com Custom Shop não tem nada haver. Ele veio com 1000 pedras na mão, inclusive passando MP pro usuário dizer pra mim que ele mandou dizer que eu tava era acostumado com coisa ruim, que não sabia do que estava falando.

Eu fui lojista, tinha uma importadora, como não eramos loja de instrumentos, só interessava pra gente trazer instrumentos top ou custom pq dava uma margem boa pra importar seb encomenda do cliente, por isso pude tocar na maioria dessas marcas. E o cara ainda manda o outro dizer que eu não sei do que estou falando, que tenho uma adoração cega por uma marca da qual tive 6 guitarras e nenhuma com defeito maior do que vir com corda 009 (no caso a Gibson), e que por isso não enchergava os defeito. Caralho eu tive 6 guitar entre SG Special e Les Paul Studio até SG '61 VOS, eu gosto da marca pq nunca me deu problema, gosto também pq pro estilo/pegada que tenho, é uma das combinações mais confortáveis sem ter que dar o rim e o baço pra pagar, enfim sou um cliente satisfeito da marca.

Eu até entendo o que ele quer dizer quando diz que uma custom tem um fretwork melhor, mas a verdade é que ela também custa 2 a 3x o preço duma Gibson USA da vida não raro custa muito mais que isso. Essa SG Robot é uma guitarar 1200 dolares, compativel com as American Standard, está longe de ser top. Portanto ela não vai ter nem de longe o fretwork de uma R9 que é uma Custom top de linha, que também não tem o fretwork duma L5 ou de uma Tal Farlow.

Então antes de comparar eu acho que você tem que saber o que está comparando e sob que parametros. Uma vez em um tópico eu disse que a melhor strato que eu já tinha tocado era uma Tom Anderson, falei porque achava que outras marcas além da Tom Anderson faziam Stratos melhores que as Fender, mas também admiti que na faixa de preço da maioria dos instrumentos da marca, a Fender ganhava de lavada como melhor Strato, só perdendo no segmento Custom Shop. Portanto eu estabeleci um parametro, dentro do segmento custom, qual o melhor instrumento daquele tipo.

Agora comparar american standard de 1100 doletas com uma PRS de 6000 dolares, é insano.

Então o que eu posso dizer é procure outra guitarra na faixa de 1200 a 2000 dolares (preço dessa Gibson nos USA), e veja quantas marcas tem um fretwork e um acabamento melhor que o da Gibson na mesma faixa de preço. Você vai descobrir que são poucas. Existem acabamentos melhores, claro, mas são beeeeem mais caros. No segmento Custom Shop, embora a Gibson tenha um padrão altissimo, existem algumas marcas com padrão melhor, mas tb são todas mais caras, via de regra ela está sempre no top 10 de cada faixa de preço.

Bigtransa
esse luthier me pareceu bastante arrogante e no meu caso o trabalho foi bem insatisfatório.

Eu já peguei uma guitarra feita por ele e achei ótima, mas tive a mesma impressão dele. Ele acha q é melhor que todo mundo, mas sinceramente, ele ainda falta comer um pouco de arroz e feijão pra chegar no Zaganin, que embora seja muito overpriced, é realmente um dos poucos luthier no rumo de ser top de linha que tem no Brasil, mas lá fora ele seria um mid-tier.

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Ainda to procurando o defeito.


Idem...

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


nichendrix

E ae cara. Só pra avisar todo mundo, a guitarra em questão no segundo post é minha. E o tópico criado por mim foi este aqui.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207233/

Não quero começar discussão nenhuma com voce, por que toda vez que acontece isso, vira uma coisa interminavel com posts seus que parecem mais um discurso do Fidel Castro e eu prefiro desistir pelo cansaço. Mas eu não vejo ele te agredindo no forum em questão, voce defendeu seu ponto de vista e ele o dele.

O que eu posso dizer é sobre A MINHA GUITARRA e te digo, a maioria das epiphones que eu peguei pra testar tinham o entrastamento melhor que da minha LP Standard, não precisa comparar com guitarra custom shop, é só comparar com uma epiphone chinesa. Por isso decidi refazer todo o entrastamento. As fotos estão aí pra comprovar

Quando argumentei isso, e disse que conhecia todas as marcas em questão e se ele comparasse uma PRS com uam Gibson Custom, vá lá, mas guitarra de série com Custom Shop não tem nada haver. Ele veio com 1000 pedras na mão, inclusive passando MP pro usuário dizer pra mim que ele mandou dizer que eu tava era acostumado com coisa ruim, que não sabia do que estava falando.

Eu espero que este usuário que voce esta dizendo que ele passou mensagem privada não seja eu, por que se voce esta dizendo que ele passou qualquer mensagem pra mim, isso é mentira. Ele jamais mandou eu dizer qualquer coisa a voce. Tudo o que eu falo aqui no forum é minha opinião. Eu não sou papagaio de ninguem e eu jamais disse pra voce que voce esta acostumado com coisa ruim e que não sabia do que estava falando.

Pelo amor de Deus, voce é um cara muito bem informado, conhece muita coisa, mas agora voce pisou na bola comigo, disse coisas que não são verdade. Sinceramente não esperava isso de você. Vou te negativar por essa.

Então o que eu posso dizer é procure outra guitarra na faixa de 1200 a 2000 dolares (preço dessa Gibson nos USA), e veja quantas marcas tem um fretwork e um acabamento melhor que o da Gibson na mesma faixa de preço. Você vai descobrir que são poucas. Existem acabamentos melhores, claro, mas são beeeeem mais caros. No segmento Custom Shop, embora a Gibson tenha um padrão altissimo, existem algumas marcas com padrão melhor, mas tb são todas mais caras, via de regra ela está sempre no top 10 de cada faixa de preço.

O acamento geral das gibson é excelente, mas o entrastamento eu não gostei, acho o das epiphone melhor e tem muita gente que acha também, basta ver o que o usuário zekabalawt
disse no meu tópico. Sua opinião pode não ser a dos outros e voce precisa aprender a conviver com isso.

Abraço

PS: Juro pra mim mesmo que qualquer coisa que voce disser aqui eu não vou responder, por que realmente não vale a pena ficar discutindo, mas tive que me defender das suas acusações.
Mais cuidado com suas acusações

Bruno Floyd
Veterano
# dez/09
· votar


tenho uma gibson les paul studio, e os trastes são mais quadrados também, isso é padrão das gibson!

agora dizer que achou nojento...

na boa cara, seu padrão esta muito elevado!

ja tive a oportunidade de tocar em varias gibson (standard 1996, standard 1984, custom 2007, studio 1990, e a minha que é uma 2007)

e todas tinham o mesmo tipo de traste mais quadrado! gostar ou não deles é uma questão pessoal, de tocabilidade. eu gosto dessa maneira e não me incomoda!

mas nojentos eles não são, são perfeitamente bem colocados e são de qualidade!

luthier criticando gibson é uma coisa complicada, as vezes até me soa como inveja, já que é dificil fazer uma les paul (na verdade nunca vi uma de luthier)
um amigo certa vez perguntou a um luthier renomado aqui de Curitiba sobre a possibilidade de fazer uma les paul, o cara disse que ficaria entre 5,500 e 6,000 ai o cara disse: ahh mas com esse valor da pra comprar uma gibson original; O luthier quase bateu no cara, falou que gibson era uma merda que não valia o que cobravam, que ele ia se arrepender...
isso pra mim soa como inveja

Lord Sigis
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar


É... to vendo que os donos de Gibson aqui não gostaram dos comentários.
Não questionei o acabamento das Gibson. Definitivamente eu não seria idiota a esse ponto.
Mas os trastes dos links que mandei... porcaria pura, gostem ou não.
O que eu questiono é que guitarras tão caras (sim, sim 2000 dólares é preço caro para guitarra e não apenas a partir dos $ 4000!! Francamente!) não deveriam ter um fretwork tão porco.
Quem achou ruim isso paciência.
Desculpem-me por questionar a "inquestionável" Gibson... Quanta heresia a minha...
Pfff!
Se vcs, com fotos tão claras, não viram a comparação entre o serviço do Celso e o que estava antes, acho que falta experiência a vocês e não a mim. Qualquer Condor CLP tem trastes melhores.
Cada um com suas limitações.
Incrível como as pessoas aqui são parciais. Não conseguem avaliar nada por causa disso. Cada um defende o seu peixe...

Lord Sigis
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar


tenho uma gibson les paul studio, e os trastes são mais quadrados também, isso é padrão das gibson!

Que padrãozinho, heim!!!

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
cara, eu já tive muitas Gibson, hoje tenho 3 delas e nunca tive problemas e críticas aos trastes originais. Mas é questão de gosto, uns preferem de um tipo, outros de outro tipo. Mas se a sua guitarra estava mais "pontuda" nas bordas e dificultando a tocabilidade, acredito que possa ter acontecido uma falha pontual na sua. Agora é complicado olhar a foto como no início deste tópico e dizer que aquilo é porco e bom mesmo é o trabalho da foto seguinte, que por coincidência é de sua guitarra, pelo jeito. Quem tocou em todas elas para avaliar? Talvez tem muita gente falando de porcaria o acabamento com o binding. Mas esse é um acabamento muito comum nas Gibson e mesmo Epi.
Concordo com que o nichendrix disse a respeito de comparar uma guitarra de uns 1500 dólares com outra de 5 ou 6 mil dólares, como PRS, Suhr, Tom Anderson e outras. Eu gosto muito das PRS, hoje também tenho 3, mas não tem comparação com uma Gibson que vale de 3 a 5 vezes menos. Tem que comparar com Custom Shop, aí as diferenças diminuem. Quanto às questões pessoais de vocês eu não me meto porque não sei.
Agora estou curioso para saber a que a galera que está chamando de porcaria a guitarra da foto se refere. Também entro na lista para que não percebeu defeitos na foto.

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


MMI

Eu não tenho nada a dizer da Sg Robot que o cara postou aí, mesmo por que eu não consigo ver as fotos aqui no trabalho e não posso dizer se os trastes são bons ou não, na verdade pra saber isso eu teria que tocar a guitarra. O que eu tenho pra dizer é da minha LP Standard, pode ser questão de gosto ou não, mas a maioria das epiphones que eu toquei tinham o braço e entrastamento muito mais confortavel que a minha, e a epiphone é pelo menos 5 vezes mais barata que a Gibson.

Eu só entrei aqui pra responder as acusações que ele o nichendrix fez a mim e dizer a minha experiencia com a minha guitarra e outras que testei.

Abraços

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

Cara isso é questão de gosto, traste quadrado, traste jumbo, traste baixinho mais vintage, tudo isso é gosto... Se vc começar a discutir isso, não vai acabar nunca. Eu mesmo prefiro jumbão, mas o traste ser quadrado não tem nada a ver com o acabamento da guitarra!

Incrível como as pessoas aqui são imparciais. Não conseguem avaliar nada por causa disso.

Ser imparcial é justamente avaliar algo da maneira certa.

Imparical:

1. Que não favorece um em detrimento de terceiro.
2. Que revela imparcialidade.
3. Que não tem partido.
4. Recto!Reto, justo.
5. Que julga como deve julgar entre interesses que se opõem

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


DaniloReis
Eu quis dizer "parciais"
Me desculpe.

Bruno Floyd
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

Que padrãozinho, heim!!!

deixa eu entender uma coisa, vc acha que a qualidade de um traste é determinada pelo modelo do mesmo???

vc gosta mesmo do the cure???

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Eu disse isso???
Meu Alzheimer tá avançado, então.'

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

cara na boa mesmo.
Se você tivesse uma Gibson você sinceramente ou honestamente iria procurar um luthier (seja lá quem for) para fabricar uma guitarra para você ?
Pense bem.

Em tempo:

Outro dia teve um maluco que estava com o mesmo problema que você, só que era com Fender's
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220189/

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


jimmy vandrake
Lógico que não.
>:/
Mas é que estou faz tempo pensando numa Gibson Les Paul ou SG e só não comprei ainda porque to indo ano que vem pros eua e quero traze-la de lá. Os preços aqui são exorbitantes.
Mas cada vez mais questiono os preços da Gibson. Não questiono preços altos na verdade, questiono sim preços injustamente altos.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

Lá é muito mais barato, afinal você não precisa pagar mais 2 guitarras como aqui. Uma para o governo em impostos e outra para os lucros da cadeia de revendedores.

Como eu sempre digo, a única coisa que você precisa ter em mente ao comprar uma Gibson ou Fender, é ter um bom ampli e o resto é tocar. São muito poucas coisas que precisam ser ajustados nestas guitarras. Nascem com alma e timbre pronto, é só tocar.
Este comentário só não vale para guitarristas performáticos, que aí o papo muda e eu não sei porra nenhuma.
Mas se for para tocar rock, blues ou jazz, basta a guita ampli e um bom whiskie.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


jimmy vandrake
Mas se for para tocar rock, blues ou jazz, basta a guita ampli e um bom whiskie.


Hehe, é verdade...

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Alguém pode, por favor, descrever minunciosamente qual o "defeito" existente nos trastes???

Eu e muitos ainda não identificamos...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


edalko

Não tem defeitos lá.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Trastes quadrados, sem polimento adequado, e que não se extendem até o limite do bordo da escala. Ao contrário, terminam nessa pontezinha (eca!) do binding. Isso é frágil e pode quebrar fácil, sem falar que fica um resultado feio.

Delson
Veterano
# dez/09
· votar


Ainda to procurando o defeito. [98765156]

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

O dia que o traste quebrar na sua mao voce vem aqui e fala : " Eu avisei , isso eh uma porcaria " , mas como isso dificilmente ira acontecer ... bom , deixa pra la !

Voce imagina isso te atrapalhando enquanto voce toca nessa guitarra ou em qualquer outra gibson ? Duvido !! Vc num ia nem reparar que essa guitarra tinha traste quanto mair olhar pra pontinha dele procurando algum defeito .

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis
Trastes quadrados, sem polimento adequado, e que não se extendem até o limite do bordo da escala. Ao contrário, terminam nessa pontezinha (eca!) do binding. Isso é frágil e pode quebrar fácil, sem falar que fica um resultado feio.

Cara, eu não tenho problema de criticar a Gibson, eu mesmo tenho muitas criticas, mas como já disse, sou consumidor mais que satisfeito da marca, e sou daqueles que quando gostam de uma coisa, falam muito delas. Tive 6 guitarras da marca, sendo que 2 apenas brevemente, pois pouco tempo depois que comprei apareceram trocas interessantes e me desfiz delas (as vezes nem conto como tendo tido porque uma delas não ficou nem 15 dias na minha mão e a outra ficou pouco mais de 1 mês), mas 4 delas eu fiquei por pelo menos 2 anos cada, uma eu tenho há 12 pra 13 anos, toquei em outras tantas, vendi algumas também.

Eles tem falhas, como todo mundo tem falhas. Mas como falei, via de regra eles tem um padrão de qualidade melhor que a maioria dos concorrentes da mesma faixa de preço. Sempre vai existir um ou outro concorrente que se destaca, que tem um padrão acima, mas não são muitos, o mais normal é você ter melhorias setorizadas, um tem fretwork melhor, o outor um melhor acabamento, outro melhores ferragens, mas no conjunto inteiro, dá na mesma faixa de preço/qualidade.

Quanto aos trastes, eu não posso falar nada, eu gosto de trastes vintage, que dão essa impressão de serem quadrados mesmos, é questão de gosto, a maioria gosta de traste jumbo redondão, eu odeio, pra mim quanto menor o traste melhor. Portanto eu garanto que quem gosta de trastes jumbo redondões pode trocar de cara trastes de Gibson e qualquer "vintage reissue" da Fender, pois são todos assim. Aliás se vc for mais pra trás e ver as Les Paul Custom antigas, elas eram famosas por trastes pequenos.

Como você disse que vai pra lá comprar, eu recomendo ir numa loja grande que tenha muitas opções como as Guitar Center e Sam's Ash. Teste bem a guitarra, porque aqui elas são inacessíveis e dão esta aura de que são guitarras carissimas. Mas nos EUA guitarra de 2000 dolares é guitarra de série, Pro padrão deles isso ainda não é uma guitarra cara, embora já seja considerado uma guitarra de primeira linha, entre os instrumentos produzidos em séries.

Por todas as guitarras que toquei, as que eu realmnete vi como sendo superiores em tudo, eram Custom Shop, já vi fretwork melhor que os Gibson em guitarras de série, numa ESP James Hetfield Heavy Metal Explorer e numa KH-2 Ouija Graphics (anos 90 quando elas eram guitarras de série), o acabamento era de primeira também, mas é outro tipo de guitarra, uma outra finalidade, outra pegada, que normalmente não me agradam, mas a média de preço delas era uns 400 dolares acima das Les Paul Standard da época, isso dava pra comprar uma Fender MIM.

Enfim, opções existem pra todos os gostos, aqui onde essas guitarras custam uma fortuna e não existem muito luthiers muito bons, pode ser inconcebivel comprar uma guitarra dessas e vir com algo que você não goste. Agora lá nos EUA, onde luthier bom abunda e um fretwork é barato, quem curte trastes maiores, costuma a trocar imediatamente os trastes de Gibson, Fender, Rickenbacker e outras marcas com esses trastes menores, pelos trastes maiores.

Portanto, cada um com seu juizo, eu acho que o unico juiz imparcial é pegar, ver, passar a mão, e tocar, de preferência em vários exemplares da mesma marca e/ou modelo para depois emitir um julgamento sobre aquilo.

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Hehe !

Me causa espécie este tipo de tópico. Tem cada uma ! Já li neste FCC foristas tentando comparar uma SX com uma Fender MIM e julgando-se com razão, como se fosse possível uma guitarra que é vendida em um kit com amp, correia e cabo, por menos de 100 doletas se comparar à uma guitarra que custa cinco vezes mais.

O mesmo erro ocorre quando alguém compra um instrumento vintage ou reissue e reclama das particularidades que a reedição tem que replicar. Como por exemplo:

- Achei horrível o "fret job" da minha Telecaster Vintage Reissue 54 ou qualquer coisa assim. O perfil do braço trava os "bends".

Ora, se o indivíduo ao comprar desconhecia as características do fretboard a culpa é de quem. Do fabricante ou daquele que fez a opção errada na hora da aquisição. Não pensem que é mera suposição, isso já aconteceu. E mais de uma vez.

No que tange ao estilo do fretwork da Gibson Standard e seus "bindings". Isso é tradicional da marca, assim como os trastes médios. Eu não gosto. Quem não gosta destas características, pode optar pela Gibson Studio que não tem "bindings".

Aliás, esses enfeites na lateral do braço são trabalhosos de fazer e dificultam os "refrets". Repito, acho-os dispensáveis, mas tem gente que gosta e faz questão deles.

Isso me lembra uma consulta que fiz ao Zaganin sobre o "refretting" de um instrumento com este tipo de acabamento e a respo$ta que tive foi que, no caso do instrumento possuir "binding" o "fret job" custaria uns 100% mais caro.

Assim, o melhor que um interessado tem a fazer é conhecer bem o instrumento que pretende comprar. Evita incomodação e desilusões.

Informação é tudo. E com a Internet fica muito fácil.

T+

HALzheimer
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

Cara, tenho escutado histórias de horror sobre as Gibsons dos últimos anos...

E tenho constatado - examinando e tocando - q as histórias tem fundamento!

Uns dizem: compra Custom Shop ou não compra! Um caso para refletir... hehehehe

Mas tem um porém: grande parte das reclamações, por certo, referem-se as guitarras compradas aqui no Brasil... e sabe por que? Pq as companhias adoram mandar refugo aqui pros brazucas. E isso não é exclusividade do importador da Gibson.

Mas sem ilusões: nem todas as guitarras q estão nos lojões como a Guitar Center da vida são dos melhores lotes...

...

Curly

Essa neura do refret é + do q justificada... Tô nessa aí, também!

HALzheimer
Veterano
# dez/09
· votar


Zero Zen

- Achei horrível o "fret job" da minha Telecaster Vintage Reissue 54 ou qualquer coisa assim. O perfil do braço trava os "bends".

Hehehehe..... exato! Essas reclamações são bem comuns. O pateta compra uma Fender Relic 57 com fretboard 7.25' e quer ação baixa de Ibanez RG 16'. Tem q sifú, mesmo!

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


HALzheimer

A minha foi comprada em Nova Iorque, numa loja chamada Rudy's Music, então não foi refugo pro Brasil. Se o padrão do entrastamento das Gibson é daquele jeito ou não eu não sei, mas eu não gostei. Eu assumo que quando comprei minha Lespa não tinha profundo conhecimento das caracteristicas dela. Além de tudo tive cerca de 1 hora pra entrar na loja, escolher a LP desejada, testar, pagar e ir embora. Quando se testa uma guitarra na loja, quase sempre ela não está regulada do que jeito que voce gosta, principalmente a ação e isso dificulta uma analise mais fria do instrumento, ainda mais quando no meu caso, era a primeira vez que pegava na mão uma Gibson USA, a gente fica meio impressionado com a beleza do instrumento.
Foi depois de algum tempo tocando que fui percebendo as caracteristicas dela que não gostava e outros defeitinhos que depois me fizeram cair na real que não é por que é uma Gibson, que a guitarra é perfeita, pois está longe de ser.
Troquei aquilo que não gostava e hoje sou mais feliz com ela, porém não 100%. Ainda vou ter uma Custom Black Beauty.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, eu não tenho problema de criticar a Gibson, eu mesmo tenho muitas criticas, mas como já disse, sou consumidor mais que satisfeito da marca, e sou daqueles que quando gostam de uma coisa, falam muito delas. (2)

A mim me parece que a grande maioria que chamou de porcaria e por aí vai desconhece completamente esse assunto. Vejam, não estou falando de uma pessoa, mas no geral. Praticamente todas as guitarras da Gibson que tem friso tem trastes exatamente assim, com essa borda e muitas tem os trastes do estilo vintage, inclusive algumas de 5000 mil dólares ou mais. Na verdade, das minhas 3 Gibson atualmente só a Lucille tem esse acabamento nos trastes. Como o pessoal daqui já notou, é mais dificil, caro e trabalhoso esse tipo de acabamento. Para mim, é um pequeno detalhe que não gosto também, mas longe de chamar de porcaria, já que a Gibson se fez famosa com esse friso e acabamento. Nas minhas nunca quebrou esse acabamento, acho que uma vez eu vi uma com uma quebrinha dessas, mas só uma vez. Já falar que os trastes não tem polimento adequado, eu não consigo notar tal fato sem tocar. Desconheço Gibson que veio com um polimento inadequado de trastes. Mas beleza, talvez sou eu mesmo que não consigo notar.
Só como um adendo ao que o Zero Zen disse, não só as Studio que não tem esse acabamento, várias outras também não tem. As Gibson para mim há tempos não são mais objetos de desejo, assim como provavelmente nunca mais vou ter tesão numa Fender strato ou tele. A única que me causa admiração e me atrai muito é a Gibson 57 Black Beauty (não VOS, sem Bigsby), apesar que eu trombei com a Dark Fire e me apaixonei na hora e comprei. Diga-se de passagem que a Dark Fire não tem esses bindings e é uma fábrica de timbres, fiz ums gravações legais esse fim de semana com ela. A exemplo do nichendrix, estou apaixonado pelo P-90h dela. Que som é esse... E eu que falava que não curtia muito P-90! Quanta ignorância.
Hoje eu sou fã das guitarras do Sr. Paul Reed Smith, para mim tem um acabamento melhor, tocabilidade, beleza e versatilidade que supera as Gibson de um modo geral, mas é minha opinião. Também não dá para comparar uma PRS que custa de 3 a 5 Gibson Standard... As Tom Anderson também me causam calafrios.
Mas pessoal, tudo isso aqui é minha impressão pessoal, não estou ditando uma regra geral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade da Gibson