JB ow Fed? Qualidade e definição? Ou peso mais qualidade?

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # ago/05


    oq faço? toco um hard rock e metall.... qual vc´s colocariam???

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fed?

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fed?

    LeoFS
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fred ( akele q o Satriani usa )

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    welbster
    No seu lugar colocaria o JB. Os captadores da Dimarzio são excelentes mas tem uma Equalização bem mais acentuada que os Seymour Duncan.

    A Eq acentuada ajuda a chegar mais próximo de um timbre específico. Os Seymour Duncans por outro lado são mais versáteis.

    O JB é um captador bem legal quando se quer versatilidade. A Praia dele é de um R&R mais nervoso até Heavy. Se dando melhor na praia de Hard Rock. Digamos que seja um vintage Rasgadão.

    Já o Fred é um captador com muito, mas muito médios. Então pode ser difícil de timbrar para bases. É muito legal para se solar.

    LeoFS
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tipo aproveitando o assunto : O Paf Pro eh parecido com o 59 da SD num eh ?

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeoFS
    Não sei não, que eu saiba, os PAF da dimarzio são uns que tem vintage no nome. Não me lembro quais são. Dimarzio não é minha especialidade.

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Como eu conheco um pouco de Dimarzio (e quase nada de SD)..

    Paf Pro é baseado no PAF original da Gibson, porém com mais médios, e mais ganho. Foi desenvolvido para quem queria um timbre vintage, pero no much.

    O 59 até aonde eu sei é um som puramente vintage, sem modificações.

    Pelo que eu ouço, o Dimarzio que mais se compara com o 59 seria o Paf Classic.

    Mas posso estar enganado.

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gasoline
    Pelo que eu ouço, o Dimarzio que mais se compara com o 59 seria o Paf Classic.
    Opa, acho que é esse mesmo. Eu estava confundindo com os single que se chamam virtual vintage, certo?

    Dr Stein
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    welbster

    kra...t recomendo o Fred.....tenho um e acho muito bom

    mas aí e questão de gosto pessoal neh kra...

    abç.

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Gasoline
    · votar


    Passoka
    Isso, os singles se chamam virtual vintage são sem ruidos, mas som vintage. (Eles tem cancelamento de ruidos por bobinas).

    Existe o Virtual PAF, mas eu não ouvi ele para te dizer, mas apararentemente ele tem som vintage, mas com um pouco mais de punch, o que diferenciaria ele um pouco do ´59.

    São ótimos, mas são singles, se comparam mais aos Antiquity Custom e aos Classic Stack da SD.

    Welbster :
    Acho que no teu caso, realmente o JB ou algum outro pickup de alto ganho, como o Evolution, Tone Zone, etc.. seria o recomendado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JB ow Fed? Qualidade e definição? Ou peso mais qualidade?