Para os Fender maníacos e fanáticos!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# nov/09
· votar

Ant--
É ou não é de lascar?

É.

janick
Veterano
# nov/09
· votar

Vocês REALMENTE acreditam que uma fabrica da Fender aqui no Brasil baratearia a guitarra, se a mesma fosse feito nos mesmo padrões daqui?

Santa inocência... hehehe mercado também não influencia em nada, não é mesmo?

Se fosse assim uma Tagima 635 custaria 400 reais, por exemplo.

Tem muito mais variáveis em questão.

MMJr
Veterano
# nov/09
· votar

janick

Acredito eu que ninguem esta pensando dessa forma....Na inocencia...

A guitarra seria feita no Brasil....e uma vez pronta iria para os Estados Unidos....e de la seria vendida para o resto do mundo cumprindo as normas de importacao de cada pais....

Continua tudo como sempre foi....As importadoras enchendo o bolso e "nois" chupando o dedo....

Valeu...

Curly
Veterano
# nov/09
· votar

Bom, enquanto a discusão é se o corpo das fenders é em 4 ou 7 pedaços, parece que os chineses estão com madeira sobrando, rsrsr...

Estou com um jazz bass condor emprestado e o corpo dele é feito com uma única peça de swamp ash, sem emendas, muito bonito o instrumento... Isso é certeza, cheguei a examinar com uma lupa... e o copo de ash da mightymite que eu usei para assemblar a strat feita com partes que eu postei recentemente também é peça única... Na minha opinião, isso não chega a influenciar muito o timbre, mas vale o registro

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar

É claro que a Fender cobra um preço bem melhor nos States mas é relativo pois se lá uma Mexicana custa 600 dólares uma SX sst62 lá custa menos de 99 dólares lá, e uma SX dessas tem o corpo com madeira ótima e em 3 peças com escavação SSS(se você tocar numa desplugada você verá o sustain incrível e sonoridade natural incrível que a madeiragem delas proporciona), agora imaginem que o ruim da escavação piscina é que diminui a massa do corpo da guitarra, o lugar onde a madeira mais absorve a vibração das cordas e onde a vibração da madeira mais influencia no som é no centro do corpo da guitarra, se você tem um grande buraco ali isso diminui o Sustain natural da madeira, mais massa resulta em maior Sustain natural, agora se você tem um buraco ali você até vai ter uma propriedade mais acústica acredito, por parte disso e é provável que isso cause mais microfonia.
Uma SX de fabrica vem realmente inferior a uma Fender Mex de Fabrica, mas se você levar no Luthier(nem tudo precisa levar no Luthier, para trocar captadores ponte e tarraxas basta dar uma pesquisada na Internet que você faz sozinho sem maiores dificuldades) e fizer um Upgrade completo nela você fica com uma guitarra melhor e no final das contas bem mais barata que uma Fender mexicana, isso seja aqui ou lá nos States, mas isso falando das Standard pois Standard é o modelo padrão da marca e se o modelo padrão não é um bom custo-beneficio então num geral a marca não tem bom custo beneficio, claro que existe exceção de alguns modelos e tal, mas esses são para o os mais entendidos, pois quem não entende compra meio que de olho fechado e geralmente os menos entendidos que compram os modelos Standard, exceções existem em tudo.
Inclusive exceções de modelos Standard, pois entre modelos iguais de guitarra de uma mesma marca podem variar entre si, ou seja você pode ter uma Fender mexicana Standard que realmente valeu o preço e inclusive ela pode ser de uma safra melhor e tal, mas aew ainda é questão de exceção também.
Quanto ao corpo ser em varias partes eu nem falo da Sonoridade, mas sim da durabilidade e fragilidade que um corpo em sete peças deve ter.
Quanto à madeiragem atual das chinesas e algo incontestável como eles melhoraram(num geral), o negocio deu um pulo absurdo do compensado e aglomerado para madeiras de alta qualidade e em abundancia e com preços lá em baixo temos que aproveitar enquanto é tempo porque temo que algum dia eles possam voltar a usar madeiragem péssima.
Esse é o lado bom dos produto Chineses, você pode ter um produto equivalente a outro fabricado nos EUA por um preço bem inferior por questões de custo e tal, até porque a China é Pais muito desenvolvido(diferente do que muitos pensam) mas que as vezes tem um baixo controle de qualidade, então nesse casso depende de quem vai comprar que tem que saber testar e escolher bem para não levar tufo, porem até o controle de qualidade deles melhorou de tempos para cá, mas também vejam que dizem que a mão de obra lá é escrava, se fosse escrava acredito que não viriam guitarras com defeito nunca, imagina um escravo se um faz cagada se da mal, iriam fazer tudo perfeito para não se ferrar, pelo que eu sei a construção de guitarras lá funciona como os projetos de trabalho dos presídios daqui em que os detentos trabalham e amam o que fazem e se sentem mais úteis e etc. no caso um projeto inteligente, o problema que o pessoal tende a levar tudo na maldade.
E devemos lembrar que hoje em dia nem as Fender são mais OriginalStrats hoje em dia todas são copias a diferença é que a Fender tem permissão dos headstocks logos e coisas do tipo e sendo assim uma Squier também seria uma Strato original, agora dizer que a marca ainda é melhor só porque é dona do modelo Stratocaster é errado até porque ela passou por muitas mudanças e foi vendida para alguém que era bastante contrario ao primeiro dono(foi vendida por necessidade), algo como o que aconteceu com a Dolphin e a Tagima, dêem uma pesquisada sobre essas duas marcas antes e depois de serem vendidas pelos respectivos criadores delas e vocês vão ver que são praticamente outras marcas, estão muito diferentes do que eram antes e estão piores(num geral), só carregam nomes e modelos que já existiam antes de serem vendidas mas isso não quer dizer nada.
Essa coisa de a Fender faz e as outras copiam por isso as outras são piores ta errado, imagina se alguém faz um relógio de ouro 10k aew vai outro e copia com a máxima perfeição possível e ainda assim pode melhorar e dar acabamento bem melhor que o original(isso não é impossível) e usa um material superior o ouro 24k então me diga qual melhor relógio?
Tudo pode ser melhorado mesmo o que já existe é assim que funciona, alguém cria algo com o que tem, aew vem outro e usa o que o cara tinha e ainda usa o que ele tem e faz algo ainda melhor, e por aew vai.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar

Philipi

Cara esse tróço vai longe,mas...Eu tenho uma SX das primeiras,aquelas que desencadeou o processo da fender em cima da SX. Ela é muito boa sim,madeiras construção e tals e ainda tá upada com caps custon alnico blues da malagoli. A guitarra fala absurdo,mas tá muito longe de ser uma fender. Cara só vc pegando uma fender na mão e tocando,para vc ver a diferença que é gritante. Acredite,já fiz o teste.

EDIT Até o peso da guitarra é outro !!!!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar

Philipi

Rapaz, se ainda dava pra te levar a sério, acabou a moral na hora que comparou SX com Fender MIM.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar

é...

li quase tudo e vou dizer simplesmente o seguinte:

Num quer a fender MIM? manda para mim, to vendendo minha epiphone e vou ter q ficar caçando uma usada para comprar.

É como pegar um audi, olhar para as soldas dele e falar, nossa, que bosta de carro, tá cheio de solda, cheio disto, cheio daquilo, horrivel, deve servir para nada, enquanto tem uns que entram, sentam, e dirigem e vão muito confortavéis para onde querem ir.

O som de uma fender não se discute, pode ter um milhão de coisas que aparentemente estão erradas, mas acredite, a Fender, assim como a Gibson, Gretsch, e algumas outras mais sabem fazer guitarras, eles num começaram uma fábrica no fundinho da China faz um mês não.

Abraço!

Philipi
Veterano
# nov/09 · Editado por: Philipi
· votar

buddy guy
Acredite também já fiz o teste e plugada ela realmente tem um som bem melhor de fabrica do que o som da SX de fabrica, simplesmente não se compara mesmo, mas coloque os mesmos captadores nas duas para você ver se a coisa não muda, pois vem com captadores bem melhores de fabrica, os que vem na SX são cerâmicos, não tem comparação, aqueles captadores originais da SX são muito inferiores e primeira impressão é a que fica por isso o cara fica sempre achando bem melhor a Fender.
E peso não quer dizer cara, já peguei duas guitarras de mesma marca e modelo e em que uma pesava beeem mais que a outra e aew como você me responde isso?
Você acha que guitarra mais pesada ou mais leve que é melhor?

Pessoal
Se querem que eu de atenção para o post de vocês leiam todo o meu, pois se tem preguiça de ler deveriam ter preguiça de responder também.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar

Philipi

Rapaz, eu li seus posts, em alguns dos seus argumentos, vc tem algum fundamento, mas a maioria é sem pé nem cabeça.

Eu importei e vendi instrumentos por 7 anos, como em geral trazia por encomenda, vinha um pouco de tudo de Fender MIM e Japan, passando por Epiphones Chinesas até algumas das Custom Shops mais aclamadas como Tom Anderson, Suhr, Fender e Gibson.

Sinceramente, eu conheço as SX, já toquei em SX tunada com ferragens e caps Fender, e sinceramente, já é dificil pra elas bater uma Squier Standard ou Deluxe com as mesmas ferragens e captadores, imagine bater uma Fender MIM que tem o padrão de qualidade um tantinho acima das Squier.

Em nenhum momento afirmo que elas são maravilhosas, porque não são, agora como o MMI falou mais cedo, são guitarras bem honestas para o que se propõe, que é ser guitarras baratas para iniciantes.

Pra você parar um pouco pra pensar, olhe o que você disse aqui: os que vem na SX são cerâmicos, não tem comparação, aqueles captadores originais da SX são muito inferiores

Não tenha duvidas que os captadores originais da SX são inferiores, mas não é porque são cerâmicos não, porque os das Fender Standard também são cerâmicos, os das SX são inferiores pelo mesmo motivo que as SX são inferiores, porque são feitos com um material de custo ainda mais baixo que o das MIM.

Sinceramente, vc fala que as SX são melhores que as Fender Standard, porque os corpos são feitos de 3 peças e porque a escavação é SSS, fala sério, metade dos donos de Fender MIM aqui já postaram que pelo menos a deles também é de 3 peças, e no fim a madeira delas é tão ruim que nem adianta ter escavação SSS, um Universal Routing Pra HSH (o padrão das Stratos MIM) em uma madeira bom, quase sempre vai dar um resultado melhor que um SSS em uma madeira vagabunda.

Você pode querer convencer que o valor delas nos USA é só a marca (eu não falo aqui, pq é roubo descarado), e embora a marca valha pelo menos 1/4 do valor duma Strato Standard MIM dessas, o resto é o preço que ela vale mesmo. Você está que nem o carinha do outro tópico que veio dizer que uma Epiphone Dot toda tunada fica igual a uma ES-335 da Custom Shop.

O máximo que dá pra entender desses posts esdruchulos é que vcs nunca pegaram nessas guitarras e puseram lado a lado pra ver o tamanho da diferença.

Se querem que eu de atenção para o post de vocês leiam todo o meu, pois se tem preguiça de ler deveriam ter preguiça de responder também.

Até agora a unica pessoa que está querendo atenção aqui é você, porque pelo menos metade dos posts aqui só prestaram atenção a seus posts o suficiente pra achar riziveis... embora alguns, e eu me inclui nesse alguns, estamos tentando deixar alguma contribuição util, pra que o próximo incauto que passar por aqui e ler esses absurdos, não enveredarem pelo mesmo caminho que você.

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
Os da Fender Standard são Cerâmicos?
http://www.fender.com/products//search.php?partno=0110400712

Você me diz que entende muito de guitarra, mas fala que os captadores da Fender Standard são cerâmicos e eles são de alnico, assim como o das MIM Standard, até os das Squier Standard são de alnico, até os das Squier Standard Coreanas são de alnico.
E tambem tem o negocio do psicológico do cara estar com uma Fender na mão e cada vez que tira um som legal na guitarra fica com aquilo de que é uma Fender na cabeça.

Existem muitos modelos de guitarra que foram injustiçados por virem com captação horrível por exemplo das Giannini GI 300 que tem uma construção e madeiragem muito boa e algumas Stratosonic também sofrem do mesmo mal, já as Giannini Supersonic que vinham com bons captadores são Guitarras muito aclamadas, assim como todas as outras Gianninis que vieram com captadores de marcas famosas e etc...

Philipi
Veterano
# nov/09 · Editado por: Philipi
· votar

É estranho porque o pessoal da Harmony Central e os americanos do YouTube pelo menos 90% deles dizem que acham as SX melhores do que a maioria das Fender MIM, e vamos combinar mas num geral eles entendem bem mais de Guitarra do que nos Brasileiros, num gera eles possuem mais dinheiro que os Brasileiros, pagam menos nas guitarras e mesmo assim preferem a SX que é muito mais barata que as Fender MIM, lá eles gostam de bom Custo-beneficio, já o Brasileiro gosta de coisa cara por isso que paga caro nas Fender, tem gente que fica só falando bem das Fender e não se dão conta que isso só torna elas mais caras, se gostassem mesmo das Fender iriam deixar que falassem mal para o preço baixar.

Vejam essa Shelter que não é nem SX:

obs: Essa Shelter aew ta com o mesmo headstock das novas SX, o formato do finalzinho da escala também esta igual ao das SX, isso me cheira que a SX e a Shelter tem uma ligação bem maior do que o que parece, quem sabe até pode ser do mesmo dono, mas por uma jogada de Marketing eles não deixam agente saber de jeito nenhum a historia verdadeira, cada vez que alguém manda um e-mail para lá eles respondem uma coisa diferente.
Eles já até deixaram subentendido que eles fazem isso para despistar os concorrentes.

BieuS2Rejane
Veterano
# nov/09
· votar

Philipi

concordo com que você disse tem sx dando banho e ateh as tagima dando banho em mta guitarra top por ai

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar

Philipi

você me diz que entende muito de guitarra, mas fala que os captadores da Fender Standard são cerâmicos

Acho que o Nichendrix está certo, veja os specs da Fender MIM:

http://www.fender.com/products//view_specs.php?full_partno=0144600&nam e=Standard+Stratocaster%26reg%3B

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar

Estava eu navegando no website agora do renomado "Zaganin" vendo as guitarras em estoque quando vejo uma stratocaster preta em freijó por apenas 4.500,00.

É pra rir né?

E viva a Fender de 47 peças.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar

Sioux
E viva a Fender de 47 peças.
hehehehe

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar

Philipi

Você me diz que entende muito de guitarra, mas fala que os captadores da Fender Standard são cerâmicos e eles são de alnico, assim como o das MIM Standard, até os das Squier Standard são de alnico, até os das Squier Standard Coreanas são de alnico.

Oh My God ! Deixa de dizer disparates !

Você quer discutir Fender mas tem a capacidade de confundir Fender American Standard e Fender Standard (MIM=Made In Mexico). Você desconhece completamente o assunto e os modelos.

Aproveite para perder um tempo lendo o post do rsf, onde ele dá o link correto da Fender Standard = MIM e suas especificações !

Se alguém em sã consciência acha que uma guitarra que custa U$ 70,00 nos EUA (SX) é igual a uma que custa U$ 500,00 (Fender Standard) no mesmo país é porque precisa rever seus conceitos de qualidade de matéria prima e mão de obra.

PS: Daqui a pouco vai ter gente dizendo que os violões da Gianeca e da Eagle são melhores que os Taylors !

T+.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar

Philipi
Os da Fender Standard são Cerâmicos?
http://www.fender.com/products//search.php?partno=0110400712

Essa daí é a American Standard, os caps delas hoje são de Alnico ou os Samarium-Cobalt Vintage Noiseless, mas até uns 8 anos atrás eram ceramics também.

SObre os Captadores das Fender MIM, dá uma olhada aqui:
http://www.fender.com/products//view_specs.php?full_partno=0144600&nam e=Standard+Stratocaster%26reg%3B

Olhe o que tem escrito nas specs da Fender Standard MIM:
Pickups: 3 Standard Single-Coil Strat® Pickups (Ceramic Magnets)

Ainda vai discutir sabichão?

É estranho porque o pessoal da Harmony Central e os americanos do YouTube pelo menos 90% deles dizem que acham as SX melhores do que a maioria das Fender MIM, e vamos combinar mas num geral eles entendem bem mais de Guitarra do que nos Brasileiros, num gera eles possuem mais dinheiro que os Brasileiros, pagam menos nas guitarras e mesmo assim preferem a SX que é muito mais barata que as Fender MIM, lá eles gostam de bom Custo-beneficio, já o Brasileiro gosta de coisa cara por isso que paga caro nas Fender, tem gente que fica só falando bem das Fender e não se dão conta que isso só torna elas mais caras, se gostassem mesmo das Fender iriam deixar que falassem mal para o preço baixar.

Se você prestasse realmente atenção nos Reviews, você ia ver que tem 507 Reviews da Fender Standard e apenas 37 da SX SST62 e 73 da SST 57, e se você juntar todas as Stratos da SX não dá 150 Reviews. Acho que isso dá uma noção de qual guitarra americano compra com mai frequência.

Essas guitarras Xing Ling, lá não tem dando no meio da canela como aqui não.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar

no meio da canela como aqui não.
na canela dói!!!

B.Frusciante
Veterano
# nov/09
· votar

tem gente que fica só falando bem das Fender e não se dão conta que isso só torna elas mais caras, se gostassem mesmo das Fender iriam deixar que falassem mal para o preço baixar.

haueHEUEHuehAHEUa

esse cara devia fazer um Stand-up Comedy só para guitarristas

HALzheimer
Veterano
# nov/09
· votar

Tremenda mistificação!

Pega uma Gianinni e dá uma boa tunada... vai ficar do mesmo nível de uma Fender Custom Shop!

Basta trocar os caps originais e a parte elétrica por um kit Kinman, colocar chaves Schaller e trocar a ponte por uma Callaham.

Depois, é só trocar o corpo e o braço...

MMI
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
cada uma que eu vejo....

janick
Veterano
# nov/09
· votar

Tremenda mistificação!

Pega uma Gianinni e dá uma boa tunada... vai ficar do mesmo nível de uma Fender Custom Shop!

Basta trocar os caps originais e a parte elétrica por um kit Kinman, colocar chaves Schaller e trocar a ponte por uma Callaham.

Depois, é só trocar o corpo e o braço...

(+1!)

tem gente que fica só falando bem das Fender e não se dão conta que isso só torna elas mais caras, se gostassem mesmo das Fender iriam deixar que falassem mal para o preço baixar.

Cara, vindo de um cara que já veio brigar comigo porque eu falei que a SX SST alguma coisa dele, é uma guitarra razoável, de baixo custo, bem... cara, vai aprender o que é uma Strato mesmo, depois a gente conversa. Seus argumentos tão MUITO tendenciosos e nada neutros.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar

MMI
cada uma que eu vejo....

Rapaz, é o tipo da coisa, uma vez vi um cara dizendo que uma SX SST 62 era tão boa quanto qualquer Strato vintage de 1962, eu só perguntei em quantas Strato '62 Pré-CBS ele tocou, resposta: Nenhuma.

Aí você vê o quão embasados são os parametros... hehehehhe

É o mesmo caso do carinha aí.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
dizendo que uma SX SST 62 era tão boa quanto qualquer Strato vintage de 1962, eu só perguntei em quantas Strato '62 Pré-CBS ele tocou...

Vc foi extremamente educado em ainda dar atenção a esse infeliz.

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar

BieuS2Rejane
Pois é cara que bom que você pensa assim sinal de que você tem uma mente aberta.
Abçs.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar

ogner
Rapaz, eu não falei nada porque nem vale a pena, se eu for me estressar por causa dos doidos que aparecem na minha vida ou por causa dos sabichões do FCC eu já tava que nem o Michael Douglas em Um Dia de Fúria... hehehhehe

Fisherman
Veterano
# nov/09
· votar

Tenho uma SST57 que comprei ano passado. Este ano comprei uma Deluxe Roadhouse MIM que vem de fábrica com Texas Special.
Não existe a mínima chance de fazer comparações entre as duas.
Ainda bem que nem cheguei a tunar a SX.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar

Tenho uma SST57 que comprei ano passado. Este ano comprei uma Deluxe Roadhouse MIM que vem de fábrica com Texas Special.
Não existe a mínima chance de fazer comparações entre as duas.
Ainda bem que nem cheguei a tunar a SX.

Eu quase comprei uma SST62...mas achei uma Squier Standard QMT...até onde foi um bom negócio (escolhendo entre uma e outra) eu não sei pq não toquei a SX com calma...mas a Squier é muito bacana e tem um som decente!!!

MMI
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
Na verdade, eu até acho legal o cara que batalhou, ralou, comprou um instrumento e gosta do que conquistou. Tá certo, para o cara é o que tem de melhor, porque é dele, mesmo que seja uma SX. Só que não sai falando bobagem influenciado por isso! Eu mesmo gosto muito do meu equipo, tenho muito carinho pelas minhas coisas, mas não falo que é melhor que tudo, de jeito nenhum. Tem que se mancar...
Se alguém quer se orientar por esse forum, tem gente que fala que SX é melhor que American Standard, outro fala que a Am. Standard dele é melhor ou igual a Custom Shop ou Vintage... Chega-se a conclusão que uma SX é melhor strato que existe fácil!
É cada uma que aparece...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para os Fender maníacos e fanáticos!