Para os Fender maníacos e fanáticos!

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Ant- tem o lance do governo taxar em até 100 % em cima,e claro,os cars de loja serem zóião pra cacete !!!!!!!!!!!!!!

Acho que tá mais pra zoião. Porque acho que o governo não taxa 100% e sim 65%. Leve em consideração que o colega do link que postei pagou 99 dolares para alguma loja. Portanto o lucro da loja já estava lá. Imagino que o custo dessa guitarra para o lojista seja 50usd. Se o governo taxasse em 100%, seria de 100usd (ou 172 reais hoje). Onde o cara arruma cara de pau para vender por 490 reais? Eu respondo: na boa vontade dos consumidores otários que todos nós somos. Sim, está na hora das fábricas maiores começarem a entrar aqui no Brasil vendendo suas mercadorias pelo mesmo preço que vendem lá fora. Dessa forma uma MIM (sem ser top) sairia por 750-800 reais e todos achariam um excelente custo-benefício. Tá, digamos que o governo brasileiro seja zoião mesmo e faça questão de morder uns 300 reais em cada guitarra. Ainda assim ela sairia por 1000 reais, menos da metade do que pedem as lojas hoje em dia.

Músicos consumidores, mobilizai-vos!!! :)

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Ant--
buddy guy
Ant- tem o lance do governo taxar em até 100 % em cima,e claro,os cars de loja serem zóião pra cacete !!!!!!!!!!!!!!

Acho que tá mais pra zoião. Porque acho que o governo não taxa 100% e sim 65%. Leve em consideração que o colega do link que postei pagou 99 dolares para alguma loja. Portanto o lucro da loja já estava lá. Imagino que o custo dessa guitarra para o lojista seja 50usd. Se o governo taxasse em 100%, seria de 100usd (ou 172 reais hoje). Onde o cara arruma cara de pau para vender por 490 reais? Eu respondo: na boa vontade dos consumidores otários que todos nós somos. Sim, está na hora das fábricas maiores começarem a entrar aqui no Brasil vendendo suas mercadorias pelo mesmo preço que vendem lá fora. Dessa forma uma MIM (sem ser top) sairia por 750-800 reais e todos achariam um excelente custo-benefício. Tá, digamos que o governo brasileiro seja zoião mesmo e faça questão de morder uns 300 reais em cada guitarra. Ainda assim ela sairia por 1000 reais, menos da metade do que pedem as lojas hoje em dia.

Músicos consumidores, mobilizai-vos!!! :)



É Ant-, a coisa é feia mesmo. Têm nego enrriquecendo vendendo Fender no Brasil . E o pior que tem uma lei sobre impostos de instrumentos no país né? Não sei por que essa parada não sai do papel. Espero que a Fender venha lógo para cá,que além de gerar emprego e renda,nós teremos guitarras de qualidade fender a preçom justo !!!! Vamos ficar na torcida !!!!!!!!!!!!!

John Guga Mendes
Veterano
# nov/09
· votar


Concordo com o cara que criou o tópico.
Eu tô com uma Michael de madeira prensada de 15 peças que nem é minha e acho que ela não deve nada a fender nenhuma. Aliás, eu acho que é a fender que deve pra ela. Ela é a melhor guitara do universo.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


John Guga Mendes
Concordo com o cara que criou o tópico.
Eu tô com uma Michael de madeira prensada de 15 peças que nem é minha e acho que ela não deve nada a fender nenhuma. Aliás, eu acho que é a fender que deve pra ela. Ela é a melhor guitara do universo.



Mano,comparar Fender com uma Michael ,vc tá de gozação né ?

EDIT Já não chega a guitarra ser de madeira prensada(aglomerado) como vc mesmo disse,ainda vem dividida e colada em péças ? Fala sério,e ainda comparar com uma fender? Paaaaara !!!!!!!!!!!!

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
As michael serão lançadas daqui a um tempo em lojas de brinquedo.
kit revel "Michael stratocaster, 3.000 peças, crianças acima de 10 anos".

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


John Guga Mendes

Você só pode ser Multi do criador do tópico que não teve mais coragem de entrar aqui.
E claro que entendi que sua diversão é provocar os membros do fórum. Afinal o sarcasmo digital é diversão para muitos.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake
John Guga Mendes

Você só pode ser Multi do criador do tópico que não teve mais coragem de entrar aqui.
E claro que entendi que sua diversão é provocar os membros do fórum. Afinal o sarcasmo digital é diversão para muitos.



É meu camarada Vandrake, + 1 na conta !!!!!!!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
As michael serão lançadas daqui a um tempo em lojas de brinquedo.
kit revel "Michael stratocaster, 3.000 peças, crianças acima de 10 anos".


Pode crêr !!!!!!!!!!! + 1 pra vc também !!!!!!!!!!!!!!!!

MMJr
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMJr
· votar


buddy guy
Ant--


Esse negocio de preco de intrumentos musicais no Brasil e de ficar de cara...
Na verdade os importadores sao atravessadores inescrupulosos e ate mercenarios. Governo Federal/Estadual e "atravessador legal" fazem mais dinheiro que todos nesta corrente....

O que eu pude observar no mercado Americano, por exemplo, existem dois precos...
O sugerido pela fabrica...e o de revenda nas grandes lojas como Guitar Center e SamAsh...
O preco nas lojas eh em geral 20/30 % mais barato que o sugerido de fabrica....
E eh ai que o brasileiro se F.
Os importadores compram os "lotes" a um preco justo mas passa para frente o preco sugerido pela fabrica.... Os caras ja ganham 20/30% la lagarda....E ai vai.....

Ta ligado Galera??? Eh F...

Vejam um exemplo....
Uma pagina da guitar center ....
Olhem logo abaixo do preco em vermelho...
Tem aquela sigla MSRP o preco sugerido pelo fabricante e quanto de desconto voce esta tendo.....

http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Deluxe-Ash-Stratocaster-El ectric-Guitar-105170567-i1146707.gc


Agora olhem esse absurdo....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116957125-violo-fender-sonoran- california-green-eletro-acustico-_JM


http://www.guitarcenter.com/Fender-California-Series-Sonoran-SCE-Custo m-Dreadnought-Acoustic-Electric-Guitar-514656-i1371848.gc


Obs.
MSRP = Manufacturer's Suggested Retail Price

Valeu...

MMI
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMI
· votar


MMJr
Bom exemplo que mostra o absurdo que ocorre. Acrescente que a importadora oficial, como tal, compra os produto a um preço para revendas, ou seja, mais barato que o preço final da Guitar Center.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMJr

buddy guy
Ant--


Esse negocio de preco de intrumentos musicais no Brasil e de ficar de cara...
Na verdade os importadores sao atravessadores inescrupulosos e ate mercenarios. Governo Federal/Estadual e "atravessador legal" fazem mais dinheiro que todos nesta corrente....

O que eu pude observar no mercado Americano, por exemplo, existem dois precos...
O sugerido pela fabrica...e o de revenda nas grandes lojas como Guitar Center e SamAsh...
O preco nas lojas eh em geral 20/30 % mais barato que o sugerido de fabrica....
E eh ai que o brasileiro se F.
Os importadores compram os "lotes" a um preco justo mas passa para frente o preco sugerido pela fabrica.... Os caras ja ganham 20/30% la lagarda....E ai vai.....

Ta ligado Galera??? Eh F...

Vejam um exemplo....
Uma pagina da guitar center ....
Olhem logo abaixo do preco em vermelho...
Tem aquela sigla MSRP o preco sugerido pelo fabricante e quanto de desconto voce esta tendo.....

http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Deluxe-Ash-Stratocaster-El ectric-Guitar-105170567-i1146707.gc


Agora olhem esse absurdo....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116957125-violo-fender-sonoran- california-green-eletro-acustico-_JM


http://www.guitarcenter.com/Fender-California-Series-Sonoran-SCE-Custo m-Dreadnought-Acoustic-Electric-Guitar-514656-i1371848.gc


Obs.
MSRP = Manufacturer's Suggested Retail Price

Valeu...



É flodia mesmo. Hoje fechei uma compra de uma ponte vintage fender méxico,com um senhor lá de santa catarina. Ele possui 3 stratos 1 stratocaster black big headstock 1 deluxe e a outra não me lembro. Ele me disse que vez em quando importa péças para guitas e vez ou outra é taxado em 100% pela receita !!!!

EDIT Mas tá bom,um dia ainda consigo uma américan STD !!!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI


MMI,vc saberia me dizer se isto procede? O senhor que me vendeu a ponte ele disse que american std,estão todas sendo fabricadas no méxico. Vc saberia confirmar isso se procede ou se é engano? Eu confésso que fiquei pensativo nessa !!!!

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Não tenho certeza a esse respeito. Na verdade, já ouvi falar disso. Inclusive já me falaram de guitarras peças são feitas inicialmente nos EUA e depois montadas e finalizadas no México, mas saem como "Made in USA". Vou verificar isso direito para você, mas acho que certeza mesmo é dificil, só um funcionário da Fender.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy
Não tenho certeza a esse respeito. Na verdade, já ouvi falar disso. Inclusive já me falaram de guitarras peças são feitas inicialmente nos EUA e depois montadas e finalizadas no México, mas saem como "Made in USA". Vou verificar isso direito para você, mas acho que certeza mesmo é dificil, só um funcionário da Fender.



MMI,inclusive este sr.,um sr. muito sábio por sinal(e da velha guarda,Pink Floyd e & Cia) ele foi categórico ao afirmar isso: "Não existe mais Fenders american STD americanas,agora,estão todas sendo fabricadas no méxico ". Foi o que ele me disse. Ele é uma pessoa super atenciosa,tem 58 anos e que manja muito. Infelismente,ele ainda não faz parte do nosso FCC,mas por mim já foi convidado a se cadastrar. Ele tem 6 CDS já gravados por ele na maioria instrumental (cavaquinho,guitarra teclado e mais alguns por lá). Pessoa bacana demais.


EDIT Então seria por isso que a qualidade das mexicanas mudou muito(para melhor claro) de uns tempos para cá.

Sioux
Veterano
# nov/09 · Editado por: Sioux
· votar


Enquanto isso no Royal Albert Hall...



Gilmour e sua Fender de 47 pçs.

RIP* Rick, mestre eterno.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Sioux
Enquanto isso no Royal Albert Hall...

Aí meu camarada Sioux,+ 1 na sua conta pelo poste. Valeu demais !!!!!

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy

Olá camarada buddy, vlw.

Eu acho incrível algumas pessoas ficarem discutindo um assunto tão indiscutível como este...

Deveriamos ignorar e não responder topicos como este pois o que o autor procura é CAOS.

Ele poderia ter usado o tempo que ele gastou pra escrever tanta bobagem em relação a fender em estudo por exemplo.

Abraços

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Sioux
buddy guy

Olá camarada buddy, vlw.

Eu acho incrível algumas pessoas ficarem discutindo um assunto tão indiscutível como este...

Deveriamos ignorar e não responder topicos como este pois o que o autor procura é CAOS.

Ele poderia ter usado o tempo que ele gastou pra escrever tanta bobagem em relação a fender em estudo por exemplo.

Abraços



Complicado heim? Mas foi como o camarada Vandrake disse outrora ser mais um lance de caras querendo queimar o fime da fender. Pois quer queira quer não,fender foi a marca que consagrou a strato no mundo,da mesma forma que lespaul as gibson. O resto,não adianta,são meras cópias. Não adianta querer reeventar a roda,a roda já foi inventada primeiro.Agora é só cópias. Das mesma forma uma Ferrari,dá para reeventar uma ferrari de novo ?

Pedrock City
Veterano
# nov/09
· votar


NOssa, é tanto blá blá blá que dá preguiça!!

Quem toca toca, quem não toca não adianta, fica chorando sempre. Nem que com Fender AMericana TOP de 1 peça, nem com PRS, nem com Gibson, vai ser sempre aquele angú de caroço o som do indivíduo. Uma Fender MIM, mesmo com 10 peças, mas com uma boa pega, feeling, dá de mil em qualquer zé mané com uma PRS de 10000....me ajuda aí cara. São muitos fatores que envolvem instriumentos, músicos e som. O Mercado funciona assim msm, marca, supervalorização, custo benefício....no resto vc se vira!!

Fisherman
Veterano
# nov/09
· votar


Alguém aqui já comprou uma Fender ou Gibson, e a loja além da nota fiscal dela deu também a nota fiscal do revendedor?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Fisherman
nota fiscal do revendedor?

Vc quer dizer a fatura do atacadista?

Duvido muito, já que não vem um unico item nesta nota e ela vai mostrar exatamente qual o markup do varejista, algo que nenhum varejista quer mostrar ao cliente.

HALzheimer
Veterano
# nov/09
· votar


Pedrock City
NOssa, é tanto blá blá blá que dá preguiça!!
Quem toca toca, quem não toca não adianta, fica chorando sempre. Nem que com Fender AMericana TOP de 1 peça, nem com PRS, nem com Gibson, vai ser sempre aquele angú de caroço o som do indivíduo. Uma Fender MIM, mesmo com 10 peças, mas com uma boa pega, feeling, dá de mil em qualquer zé mané com uma PRS de 10000....me ajuda aí cara. São muitos fatores que envolvem instriumentos, músicos e som. O Mercado funciona assim msm, marca, supervalorização, custo benefício....no resto vc se vira!!


Hehehehe... na mosca!

+1

HALzheimer
Veterano
# nov/09
· votar


PQP!

Por U$450 (R$800), ainda reclamam da Fender Std MiM?

Heheheheh...

Fisherman
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Isso não cheira muito bem não...
Concorda?

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho o corpo de uma fender mexico aqui. E aparentemente é de 3 peças !!!!!!!!!!!!!!!

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Fisherman
nichendrix

Várias vezes eu já vi uma nota dessas, de atacadista. As lojas maiores daqui de Sampa atualmente tem dado nota fiscal, por exigência dos clientes, por causa do reembolso da "nota fiscal paulista". Mas tem as de sempre que não dão nada, mesmo assim tem nego que compra. Isso fez o preço subir ou pelo menos permanecer, apesar da alta do real em relação ao dólar.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


MMI


MMI tem um lance que muita gente não sabe,que o alder é uma árvore de circunferência fina. Logo é difícil fazer um corpo sem imendas .

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Ant--
Um pouco off-topic, mas é só para confirmar minha revolta com os preços praticados aqui no Brasil.
O cara do link abaixo comprou uma sx sst62 por 99,99usd (isso dá R$172,00 hoje. Isso mesmo, CENTO E SETENTA E DOIS REAIS). E não foi só a guitarra, foi um kit completo composto de strat sst62 + amp para estudo + cabo + palhetas + correia + um DVD... TUDO POR 99,99usd.
http://www.dolphinstreet.com/guitars/sx_sst_62_stratocaster/
Aqui estão vendendo só a guitarra por R$490,00. É mole?
Não estou questionando a qualidade do instrumento em questão, assim como a da Fender MIM. O problema é pagarmos caro demais pelo que lá fora pagam barato.
ABSURDO!!!


Não vi nenhum absurdo no preço.

Fiz uns cálculos por alto. Saca só:

Preço: 490
- ICMS (25%): 122,5
- Comissão (3%): 14,7
- Frete (mais barato para uma Fender que achei foi de 66 dólares): 113
= 240

Vc considerou que a guitarra valia 50 doletas, ou 86 reais. Mas lembre-se do imposto de importação, de 60%. Ou seja, vai para 137 reais.

- 137 reais
= 103 de lucro
- 23 de IR
= 80 reais de lucro líquido, ou 16% do valor total..

Agora pensa o seguinte. Eu considerei a comissão baixíssima (3%), e não considerei várias outras coisas como custos operacionais (salário dos empregados, água, luz etc), além de outros impostos, como COFINS e PIS, e até o IPI (mas para esses eu desconsiderei o abatimento do ICMS, então nem contam).

Também tem que se considerar outros custos, tipo o serviço do cartão de crédito, se for pago no cartão, além de provisões para caloteiros e para perdas (quebras, conserto de falhas, regulagens, etc).

Ou seja, o preço é justo. Os impostos é que são altos.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Fisherman
Isso não cheira muito bem não...
Concorda?


Cara, nem é só isso. O lance é que só os donos ou contadores da loja, realmente conhecem a estrutura de custos da empresa, então o cara pode até comprar caro, e por ter uma estrutura de custos muito enchuta vender barato com um lucro enorme, e outro comprar barato e por ter uma estrutura de custos bem mais pesada, terminar vendendo caro e ainda assim ter um lucro minimo.

Obvio, existem muitos que se aproveitam disso justamente pra meter a mão e vender bem mais caro do que deveriam/poderiam vender.

Só que com o cliente vendo o preço que tu compra o produto do atacadista, tu vai ter que explicar pra ele porque teu markup é aquele. E quem vai querer mostrar pro cliente como é sua estrutura de custos? O que impediria um concorrente de ir atrás disso pra tentar copiar e/ou melhorar em cima disso?

Entendeu onde mora o perigo pros bons lojistas?

Pros picaretas não tem salvação não... heheheheh

MMI
Várias vezes eu já vi uma nota dessas, de atacadista. As lojas maiores daqui de Sampa atualmente tem dado nota fiscal, por exigência dos clientes, por causa do reembolso da "nota fiscal paulista".

Explica como funciona isso, aqui não tem disso.

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
Não vi nenhum absurdo no preço.

Fiz uns cálculos por alto. Saca só:

Preço: 490
- ICMS (25%): 122,5
- Comissão (3%): 14,7
- Frete (mais barato para uma Fender que achei foi de 66 dólares): 113
= 240

Vc considerou que a guitarra valia 50 doletas, ou 86 reais. Mas lembre-se do imposto de importação, de 60%. Ou seja, vai para 137 reais.

- 137 reais
= 103 de lucro
- 23 de IR
= 80 reais de lucro líquido, ou 16% do valor total..


Sim eu concordo, amigo.
Mas o que é duro de engolir é ver neguim lá fora comprando um kit por 99U$, com guitarra+amp+correia+cabo+palhetas+dvd... e a gente aqui no Brasil pagando 490 reais (280U$) só pela guitarra. É ou não é de lascar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os Fender maníacos e fanáticos!