Para os Fender maníacos e fanáticos!

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# nov/09


Um amigo meu amigo que é Luthier pegou uma Fender Stratocaster mexicana modelo Standard para reformar.
E me mostrou fotos dela sem a tinta.
Impressões:
Escavação piscina o que ta provado que não é bom e nem guitarras baratas com SX e Shelter vem com essa escavação horrível (a própria Fender tomou no rabo uma vez por fazer essa escavação nas Fender's americanas essa escavação é de preguiçoso imagina o resto também deve ser feito nas preguiças)!
O corpo era em 7 peças de madeira maciça de Alder com 6a7 cm de largura cada com laminas bem finas que nem da para chamar de tampo de tão fina (atrás e na frente), assim mesmo uma Sunburst irá aparentar ser em somente 2 peças que maravilha para enganar os Bobões em.
Bom depois dessa fiquei indignado com o pessoal da Fender a marca ta muito comercial eles não querem saber do Cliente, eles sabem que mesmo se eles fizerem guitarras fracas vão vir os maníacos fanáticos idolatrarem e comprarem e pobre de quem falar mal pois esse será apedrejado, isso já virou quase uma Lei Biblica gutarristica.
Antigamente ate concordo que a Fender fosse imbatível ate porque era muito melhor, pois contava com o Leo Fender e o George Fullerton (ate numa entrevista o Fullerton disse que saiu da Fender por esse motivo de que eles não se importavam mais com o Cliente como se importavam antes dela ter sido vendida pelo Leo Fender) e tinha poucas marcas fortes na época e ainda as fabricas chinesas coreanas etc. eram muito fracas e usavam madeira horrível na época(hoje em dia todo mundo sabe do projeto que a China entrou para adquirir madeiras de extrema qualidade para oferecer a preços baixíssimos para os fabricantes de instrumentos musicais), ou seja as guitarras Fender eram muito melhores do que são hoje em dia(num geral) e a concorrência era muito mais fraca(num geral), aew sim que se criou toda a incrível fama que ressoa até os dias de hoje.
Vejam só a Tagima piorou depois que foi vendida a Dolphin também, entre outras assim como a Fender, porem a Fender ainda tinha o Fulerton trabalhando nela ate algum tempo atrás, e depois que ele saiu quem vai se importar com o cliente se todo mundo descordava com ele quando ele queria fazer algo bem feito em respeito ao clinte?
Claro que a Fender ainda faz boas guitarra,s mas não é nada perto do que os Fanáticos seguidores da nova religião Fender(nova ordem mundial Fender prega: somente se salvara do apocalipse aquele que tiver uma Fender e Squier não vale tem que ser Fender) acham ou falam que é!
Em termos de captação a Fender ainda vai bem, mas pegue uma boa Guitarra de Luthier ou uma outra dessas baratas bem aclamadas e coloque uma boa captação e testem elas lado a lado para verem, e cuidado com o que vocês vêem no YouTube ate porque quem tem dinheiro para uma Fender tem mais dinheiro para equipamento e para fazer uma gravação melhor do que quem possui guitarra de baixo custo, logo isso é outra coisa que engana muito.

Bom não postarei fotos da dita Guitarra visto que o Dono não iria gostar disso tudo, também não posso citar nomes.
Bom eu criei um tópico sobre um assunto extremamente polemico e estou aqui para ser xingado e desacreditado estou dando a cara à tapa ate porque acho que vale a pena, falem e xinguem a vontade cada um tem o direito de se expressar estando certo ou errado.
Bom eu sei que isso parece arrogância, mas não, é porque eu me sinto mal de saber que pessoas que não entendem de verdade podem cair na crença errada sobre o que é a Fender e também porque se todo mundo ficar aceitando quieto, a coisa vai ficar cada vez pior, nunca teremos o respeito que merecemos ate porque se agente não respeita a si mesmo, quem irá respeitar?
O dia que todo mundo conhecer boas Guitarras de Luthier esses irão sentir raiva da Fender.

Um Grande abraço a todos.

Valew pessoal.

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


texto um pouco mal escrito, falta umas virgulas e pontos finais, mas da pra entender.

legal, interessante saber essas coisas. nunca imaginei que um corpo de fender iria ser feito em varias peças.
é uma discussão bem polemica mesmo...

eu acho que a fender ja sentou na fama há algum tempo, assim como a gibson. eles conseguem cobrar absurdamente caro só pelo nome.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Será que todas as fender MIM estao vindo assim? sera q eh soh alguma serie q eles abaixaram o padrao de qualidade?
Foda pensar que: lá nos EUA vc compra uma dessas por 450 dolares +-, entao eh uma guitarra praticamente pra iniciantes. Aqui vc paga absurdos 2500 reais em uma guitarra dessas.
Jamais compraria uma MIM aki no brasil, eh ridiculo o preço cobrado.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi
Bom não postarei fotos da dita Guitarra visto que o Dono não iria gostar disso tudo, também não posso citar nomes.

Bom, então tb não levarei em consideração todo o seu trabalho de escrever essas linhas tortas...

Bom eu criei um tópico sobre um assunto extremamente polemico

Acho que esse seu seu único propósito com um tópico como esse que não contribui em NADA...


Obs: Não estou defendendo a Fender ou qualquer outra coisa, estou apenas relatando minha ótica em relação ao seu tópico. Gostaria muito que essas infos fossem embasadas e confirmadas.

De informação manipuladora e inverdadeira já chega a televisão.

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


Não generalize. Vc está falando da Mexicana. Ela é isso aí mesmo.
Por isso é muito, mas muito barata lá nos EUA. Aqui é que exploram os otários por causa da marca Fender ho headstock. Mas lá não... são honestos e vendem as MIM como a mercadoria barata que é.

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


Mas o povo implica com Fender heim!

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


Caraaaaaaa, você será crucificado mesmo!!! Herege!!!
Brincadeira meu velho!
Eu não posso falar muito das guitarras da fender, mas posso falar do baixo que eu ganhei da minha namorada, é um jazz bass. Vou lhe ser sincero, tem muuuuito da fama da marca mesmo, o instrumento é bom, bem construído, acabamento bem feito e o mesmo blá, blá, blá de sempre.
Um dia fui na casa de um amigo meu que tinha comprado a alguns meses um baixo sx e desmontamos pra dar uma olhada e comparar os instrumentos, era tudo igual em termos de construção.
A diferença era do timbre, o meu tinha mais graves, som mais encorpado, o dele tinha o som mais estalado, com mais médios, acho que pela relação captadores e madeira, mas o som é muito bom, depende do gosto.
HA, tem uma diferença sim, o preço, o meu é bem mais salgado...BEM SALGADO!

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi

Acho que a Fender tem lá suas deficiências em alguns modelos visando baixar custos, mas nem tudo é assim.
Acho que vc está desconsiderando o fator de que muitos Luthiers infelizmente falam mal de produtos consagrados com a única intenção de promover o seu trabalho.
Acho que vc está desconsiderando a criação do modelo que é um mito e copiado por todos, de uma guitarra com sonoridade única, da criação de vários modelos que cruzaram décadas e que são utilizadas pelos maiores guitarristas de todos os tempos.
Tudo isto tem seu preço, inclusive a difamação.
Mesmo sabendo dos pontos fracos da Fender ainda prefiro assumir o preço e os defeitos de uma Fender do que o de uma guitarra mal copiada.

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


Então compre sua cort ,schecter , ou condor e seja feliz :)

Tsc, tsc;

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


Bom não postarei fotos da dita Guitarra visto que o Dono não iria gostar disso tudo, também não posso citar nomes.
Se você está indignado, por quê não posta? Como podemos acreditar? Quem é você? Um informante? E desde quando o Fullerton virou santo?

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


É tanta besteira que eu não sei nem por onde começar.

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


O povo fica se enganando sempre querendo falar mal de marcas consagradas, pra dizer pra si mesmo que sua guitarrinha de 500 reais é nível gibson.

Os gringos não deixam passar NADA, se um equipamento de marca grande é ruim, o mundo inteiro fica sabendo em pouco tempo, pois eles sempre postam reviews, e de preferência mostram fotos. Vide os spider da line 6...

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


O jimmy vandrake falou tudo que eu queria dizer mas estava com preguiça de escrever.

Fender é muuuito mais do que um produto feito pra saciar a fome capitalista.

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi
Escavação piscina o que ta provado que não é bom e nem guitarras baratas com SX e Shelter vem com essa escavação horrível (a própria Fender tomou no rabo uma vez por fazer essa escavação nas Fender's americanas essa escavação é de preguiçoso imagina o resto também deve ser feito nas preguiças)!

Pra máquina de CNC num faz diferença nenhuma o que vai ser cortado, isso é a pedido dos compradores, visto que alguns gostam de botar humbuckers

O corpo era em 7 peças de madeira maciça de Alder com 6a7 cm de largura cada com laminas bem finas que nem da para chamar de tampo de tão fina (atrás e na frente), assim mesmo uma Sunburst irá aparentar ser em somente 2 peças que maravilha para enganar os Bobões em.

Fenders mexicanas sempre foram em 7 peças, na verdade todas as americanas tem entre 3 ou 5 peças, salvo algumas signature que são de 2 peças, e todas elas possuem um veneer para ficarem mais bonitas com pinturas translúcidas.


E as mexicanas são ótimas guitarras para serem modificadas.

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi
Você não achou que iria criar este tópico e iriam dizer:
"Nossa Philipi você é o dono da verdade! Abriu nossos olhos sobre as fender que são obra do demônio e nos fez enxergar que as Shelters são as melhores guitarras do mundo!"
uahuHUsHUHSAUshuHAusHSAUhaushuasa

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarUser
Apoiado...
Pra mim esses critícos tão "espertões" que vivem desmerecendo guitarras top não passam de pessoas frustradas que mentem pra si mesmo e ainda tentam encher a cabeça dos outros de abobrinha...



Se acha a guitarra cara, se acha que não vale o quanto custa custa, compre sua SX e viva o resto da vida fazendo upgrades nela, agora vir com essas historinhas e com argumentos frouxos... Pelo amor de Deus né...

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


Sei lá, tenho uma Fender strato Americana edição especial 60TH, tinha até pouco tempo uma Fender Telecaster 60TH Mexicana E tenho aqui também uma strato copy koreana (eu acho)de marca totalmente desconhecida. Ou seja, tenho o que se considera o melhor e o que se considera o pior, no entanto não ponho minha mão no fogo pela Fender, mto menos ponho minha mão no fogo pela strato copy.
Tenho uma fender pelo nome/status (sim, pq não?), pelo preço de revenda e pela probabilidade MUITO MAIOR de ela ser uma puta guitarra em comparação com a strato copy.

Tenho também uma epiphone LP Plus, porém já almejo uma Gibson....
Sei que a Condor fabrica umas LP excelentes pelo preço, sei que que a SX está fazendo umas strato legais (SST 62/57), N. Zaganin tá matando a pau a própria Fender, nos USA o pessoal mais criterioso troca toda a ferragem e elétrica das fender e de algumas Gibson... enfim, muito interessante teu textoPhilipi, porém não sejamos ingênuos a ponto de achar que a Fender/Gibson segue o caminho contrário do capitalismo. Foi-se o tempo em que estas fábricas produziam a melhor guitarra possível de ser produzida. Aliás, ouso dizer que se a internet existisse há mais de 100, nem Fender nem Gibson seriam a unanimidade que são. Elas só são tão "maravilhosas" pq são um tanto quanto inacessíveis para uma parcela da população.
Qual era mesmo o assunto do tópico? huehuehue

marcioguita
Veterano
# nov/09
· votar


Matem esse herege!!!

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Diogo_AS

Foi-se o tempo em que estas fábricas produziam a melhor guitarra possível de ser produzida
Ainda produzem sim. Pegue uma boa guitarra dessas marcas, qualquer uma vendida nos EUA entre 5 e 10 mil dólares (nem são as tops). Via de regra, você terá em suas mãos um instrumento irretocável. Mas não dá para comparar um instrumento popular para iniciantes com uma linha boa. A questão é que essa linha popular mexicana aqui no Brasil chega a um preço nada popular, porque na conta entra muitos impostos e lucros altos de importadores e lojistas. Aí que aparece um luthier, faz uma guitarra, abaixa um pouco o altíssimo valor de revenda de uma original e faz uma guitarra honesta muito superior ao modelo de iniciante. Nem se dá ao trabalho de calcular o custo, vende caro mesmo (um pouco menos caro que o de marca numa loja), sabendo que o custo (e qualidade) vai ser superado fácil.
Essa é a realidade... Por isso, algumas empresas do ramo já estão abrindo os olhos e prestando mais atençao ao nosso país. Um exemplo, as baterias Pearl, deram um chute na bunda do importador e abriram uma filial, a Pearl do Brasil (para representar a América do Sul), fazendo a importação e venda direto da fábrica para a loja, com mais atenção ao cliente, melhores preços e melhor assistência. Assim, se preocupam também com a marca, dificultando a vida das empresas que copiam e só concorrem porque o preço final é exagerado. Que esse exemplo seja seguido em breve pela Fender, Gibson, ESP, Jackson e tantas outras!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Que esse exemplo seja seguido em breve pela Fender

Que Jimi te ouça!!!!!!!!!!!!!!

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


Diogo_AS

Fender, nos USA o pessoal mais criterioso troca toda a ferragem e elétrica das fender e de algumas Gibson

poderia citar a fonte?

Elas só são tão "maravilhosas" pq são um tanto quanto inacessíveis para uma parcela da população.

eu tenho uma, acho maravilhosa é não é porque é inacessível para uma parcela da população...de onde vc tirou isso?

se bem que não me admiro da sua afirmação acima, considerando sua outra afirmação: Tenho uma fender pelo nome/status (sim, pq não?)
...quem sabe o dia em que vc a utilizar como musico vc descubra porque elas são o que são...heheheheee

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Putz... enfiaram a mão em um vespeiro.....

Zuricow
Veterano
# nov/09
· votar


Deiab
Caramba cara, quero uma namorada dessa!

Po galera, ta todo mundo pedindo a cabeça do cara, que absurdo! Ele so estar divulgando aqui um dado que lhe foi passado.

Na minha opinião isso faz muito sentido, é fato que a fender possui toda a sua tradição e respeito pela vanguarda da sua época, mas atualmente as granades marcas, como um colega ai disse, vem sentando na fama. E isso não é so em guitarras não, pedais e amplificadores também fazem parte desse drama. Devido as novas tecnicas de mercado, e a falta de dispinibilidade de matéria prima as grandes marcas vem perdendo gradualmente a qualidade.

Ex.: Vejam no ebay, guitarras fender de 1980 usadas, custam o mesmo preço ou ate mais caro que uma nova. Um pedal antigo da boss como o DM-2 ou o CE-2 quanto estão custando? Caro. Amplificadores Vox fabricados no Reino Unido estao mais valorizados que os atuais chineses.

É notavel a perda de qualidade com o tempo, porém é indiscutivel a qualidade superior dos instrumentos mesmo agora. Mas superior ate que ponto? Existem luthiers como o proprio Zaganin que fazem instrumentos de primeirissima, inclusive li num review desse forum que poe muita fender no chinelo.

Só que uma coisa da pra perceber, as fender Mexico não sao a primeira linha da fender, nem as american standart são. Basta ver no Youtube que qualquer muleque de 12 anos toca sweet child o' mine com uma fender embaixo do braço. A fender possui uma hierarquia d qualidade q vai das Squier ate as Custom Shop. Então nao da pra dizer que as 99 peças do corpo da Mexico representam o baixo padrao da fender. O dia que uma american vintage vier com 7 peças ai sim porra a fender cago no produto.

No mais: ta no inferno abraça o capeta! Vou comprar uma fender do msm jeito.

Deiab
Veterano
# nov/09 · Editado por: Deiab
· votar


brunoliam
Putz... enfiaram a mão em um vespeiro.....
Ainda não, só depois que compararem a Gibson Slash signature e a fender Malmsteen signature, aí a coisa complica! eheheh!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Philipi: O corpo era em 7 peças de madeira maciça

Essa guitarra não era uma falsificação não? Tô falando sério.

Tenho uma Telecaster MIM e não é assim não... Não tem piscinas, porra nenhuma. Nem lembro quantas peças tem o corpo mas acho que tem no máximo 3, o que é normal.

O Bertola já regulou e pode atestar.

Abs

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Deiab
brunoliam
Putz... enfiaram a mão em um vespeiro.....
Ainda não, só depois que compararem a Gibson Slash signature e a fender Malmsteen signature, aí a coisa complica! eheheh!



Complica nada, Slash é melhor... hihiihihihi

Rapaz, daqui a pouco vão aparecer argumentos e acusações advindas das vísceras... espera só..... ehhehe

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


O corpo era em 7 peças de madeira maciça de Alder com 6a7 cm de largura cada

Caraca!!!! Isso sim é uma Frankenstrat... ehheheh

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alías, "escavação piscina" seria um buraco gigante no corpo?

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


rsf dá uma lida nos fóruns gringos e vai perceber que o pessoal mais xiita acaba customizando totalmente suas fenders. Captadores (Rio Grande, Fralin, Lollar, Van Zandt, DeTemple, etc), nut (osso, metal, polímeros ultra-resistentes, os graph tech da vida), tarraxas em menos casos (sperzel, planet waves), capacitores (aqui o pessoal solta a imaginação), os pots e switches geralmente são mantidos (CTS), procura também sobre "Callaham" que vai ter uma surpresa.

Fonte : põe no google que tu vai achar MUITA COISA.

Só nós aqui que "endeusamos" as fenders.

Putz, também acho minha fender maravilhosa, mas nem por isso digo que ela é a melhor guitarra, que ela é melhor que qualquer outra que custe menos, longe disso. Reconheço toda a sua qualidade, tanto é que tenho uma.

Bom, se você acha que Fender é acessível a maioria da população... eu creio que não.

Em relação ao nome/status só foi um exemplo, meu caro. A marca, o nome do headstock sempre vai ter influência... isso eu tenho CERTEZA!




MMI ahh, eu não falei sobre estas hehehe. Estava comentando sobre produção em série, capitalismo, etc etc. Nem me atrevo a comentar estas guitarras TOP, sejam elas da Fender, Gibson, PRS, ESP ou qualquer outra marca... Não tem como comparar uma guitarra TOP de US$ 5.000,00 a US$ 10.000,00 com uma guitarra de US$ 1.000,00 produzida em série.

Deiab
Veterano
# nov/09 · Editado por: Deiab
· votar


MauricioBahia

Também não entendi, mas suponho que seja aquele buraco quadradão que tem em algumas stratos. Já vi em alguns videos no youtube, quando a galera tá fazendo umas frankstrats preta e branca do eddie van halen.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os Fender maníacos e fanáticos!