Para os Fender maníacos e fanáticos!

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia
Alías, "escavação piscina" seria um buraco gigante no corpo?

É. Eles chamam de universal routing, se não estou enganado.

Edit: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.m ozilla:pt-BR:official&hs=pDU&q=universal%20routing%20on%20a%20strat&um =1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

GuitarUser
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


procura também sobre "Callaham" que vai ter uma surpresa.

procure por "goatse" então aushaushaushaushashuashuahs




___
esses callaham vendem kits pra customizar fenders americanas e mexicanas.. interessante

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Eles chamam de universal routing
Exatamente, matou a dúvida!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam

Então minha Teleca MIM tá com defeito pq não tem piscina não! hehhe Veja ao fundo:

http://img267.imageshack.us/img267/993/borrachacaptador.jpg

Abs

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Deiab
brunoliam
Eles chamam de universal routing
Exatamente, matou a dúvida!


Mato mermo. eheheheh

MauricioBahia
brunoliam

Então minha Teleca MIM tá com defeito pq não tem piscina não! hehhe


PROCON neles, afinal você foi enganado!!! hehehehehhe.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam: PROCON neles, afinal você foi enganado!!! hehehehehhe.

Pois é, eu queria um guitarra com piscina! E como é que eu fico agora nesse verão escaldante se a minha Teleca MIM veio sem? Um absurdo... Falta de controle de qualidade é uma tristeza! hehe

Abs

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia
brunoliam: PROCON neles, afinal você foi enganado!!! hehehehehhe.

Pois é, eu queria um guitarra com piscina! E como é que eu fico agora nesse verão escaldante? Um absurdo... Falta de controle de qualidade é uma tristeza! hehe

Abs


Ainda mais por ai... essas terras são demasiado cálidas!!!!!! hihiihihih

Edit.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


brunoliam

Pois é, veja só o "estado" em que me encontro...

Abs

MMJr
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi

so uma pergunta brother....

Quanto custa, em dolares, esta Fender Mexicana que esta sendo reformada?


Valeu...

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Meu amigo aqui tem uma Strato Standard MIM que ele comprou pra fazer um projeto.

Ele chegou a arear (assim em português?) a guitarra pra ficar com um Natural Finish (só verniz) como as da Epi Casino por exemplo.

O corpo da strato dele é em 2 peças. Obviamente, numa guitarra de 500US$ o Alder não é de primeira, mas continua sendo duas peças. Mas isso é o que ele diz, pois ele mandou colocar tampo de Alder uma peça única pra parecer em 1 peça, então fica na palavra dele.

Mas veja, eu comprei uma LoneStar que é MIM mas deluxe, eu não sei se a única diferença da Standard é a captação, mas se o corpo for o mesmo, a escavação na minha eu dou um 7/10. Mais do que eu esperava de uma guitarra barata de 699US$.

Vai ver, eu que dei sorte.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Philipi
O dia que todo mundo conhecer boas Guitarras de Luthier esses irão sentir raiva da Fender.

Rapaz a meia duzia de bons Luthiers que fazem instrumentos na mesma qualidade que as boas guitarras da Fender via de regra cobram tão ou mais caro que ela.

E não vou comparar com uma série pra iniciantes, porque não vale a pena, se você acha que pode-se julgar todas as Fender pelo padrão da guitarra pra iniciante, vá em frente, pra mim isso é conversa de quem não tem nem a de iniciante e na falta do que fazer com a própria cobiça vai falar mal.

Uma guitarra pra iniciante tem que ser razoavelmente boam, afinar direito e ter um timbro honesto, mas nada de excepcional mesmo e isso uma MIM faz muito bem.

Eu posso até achar que existem outras marcas melhores que a Fender para Stratos e Teles, mas via de regra elas custam muito, mas muito mais mesmo.

Diogo_AS
rsf dá uma lida nos fóruns gringos e vai perceber que o pessoal mais xiita acaba customizando totalmente suas fenders. Captadores (Rio Grande, Fralin, Lollar, Van Zandt, DeTemple, etc), nut (osso, metal, polímeros ultra-resistentes, os graph tech da vida), tarraxas em menos casos (sperzel, planet waves), capacitores (aqui o pessoal solta a imaginação), os pots e switches geralmente são mantidos (CTS), procura também sobre "Callaham" que vai ter uma surpresa.

Rapaz eu nem acho que isso seja realmente algo q se levar a sério, americanos adora a idéia da individualidade, de ter algo que só eles tenham, por isso customizam tudo, carro, guitarra, amp, o caralho de asa a 4. É só ver que dos caps que vc falou eu já testei os seguintes Rio Grande, Fralin, Lollar, Van Zandt, a maioria deles o set de captadores via de regra a custar mais da metade do preço duma MIM, se vc aliar isso à tarrachas nust e todo o resto gasta-se muito mais tunando do que comprar uma guitarra. Isso é coisa tipica de americano, já que se juntar valor da guitarra + tunning, vc tem o valor duma guitarra melhor. O lance não é só ter uma guitarra melhor, é ter uma personalizada. Ao menos por tudo que vejo aqui e fora a lógica vai mais pra esse sentido do que pra um atestado de falta de qualidade geral dos instrumentos.

Até pq quem gasta 400 dolares numa MIM sabe que não está levando uma Custom NOS de 6000 dolares.

brunoliam
MauricioBahia
Pois é, eu queria um guitarra com piscina! E como é que eu fico agora nesse verão escaldante se a minha Teleca MIM veio sem?
Pois é, veja só o "estado" em que me encontro...

Rapaz vcs tão reclamando de barriga cheia, o dia que vcs passarem numa avenida ultra movimentada com aquele engarrafamento basico meio dia e olharem pro termometro da rua mostrar temprratura 42º e sensação térmica de 50º vcs venham me falar de calor... hehehehhehehe

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
A sua tele tem escavação universal também, dá pra por um humbucker ali, se não fosse universal a madeira ia contornar o captador do braço. E todas as mexicanas tem por volta de 7 peças.

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Eu to pouco me lixando pro material da minha tele. Vou morrer acreditando que é alder. Mesmo que seja de papelão. To nem aí. Só não pode molhar, aí já era.

I love my Fender®.

EDIT: Também amo minha SX e minha Cort. Todas de cartolina.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Philipi

Acredito sim que talvez (TALVEZ) possa ser possível essa afirmação desde que seja uma Fender daquelas de 400usd (ou seja, mais barato que uma Tagima T635).
Você tem que comparar boi preto com boi preto. O preço da Fender no Brasil não é referencia pra uma comparação dessas.
Também não da pra taxar a Fender mexicana como porcaria. Tem modelos muito bons.
É impossível comparar qualquer guitarra com um feita por luthier: uma guitarra dessas é pessoal e vai ter todo o desempenho voltado para o que você quer. Vai ser a melhor guitarra do mundo.
O que fazem aqui no Brasil é uma palhaçada em termos de valorização do nome no headstock, mas a própria discriminação dos músicos colabora com isso.
Me digam: se você tivesse muita (MUITA) grana disponível e tivesse que escolher entre uma Dolphin LP e uma Gibson LP Standard, sendo que a Dolphin você se sentiu mais confortável e gostou mais, qual você escolheria?
Existem muitas guitarras de qualidade duvidosa que circulam no Brasil a preços abusivos e ninguem reclama delas.
O grande problema é que as lojas se aproveitam de iniciantes e jogam todos os preços la em cima, pra um instrumento meia boca ficar caro e um instrumento bom (que já é caro) fica mais caro ainda, pra que um músico que busca qualidade tenha que gastar um inferno pra comprar.
É o jogo do ganha ganha.

Voltando as Fender....

Muita gente tem que tirar essa ótica de que o nome no headstock quer dizer muita coisa. Existem muitas Fenders, com muitos preços e padrões de qualidade distintos e cada uma deve ser comparada em seu patamar. Como dizem os antigos: Cada peso com sua medida

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


Diogo_AS

quanto às alterações é o que disse o nichendrix...não é por falta de qualidade, mas desejo de personalizar a bagaça....

Bom, se você acha que Fender é acessível a maioria da população...

eu não disse que fender é acessivel à maioria da população..eu disse que eu acho a fender uma boa guitarra não é "só porque é inacessivel à maioria da população..., como vc afirmou, dizendo: Elas só são tão "maravilhosas" pq são um tanto quanto inacessíveis para uma parcela da população..acho que elas são "maravilhosas" por razões objetivas, tais como: tocabilidade, qualidade de construção, peças etc..

Em relação ao nome/status só foi um exemplo, meu caro. A marca, o nome do headstock sempre vai ter influência... isso eu tenho CERTEZA!

Não tenho duvida disso, mas vc concorda comigo que fender não é só isso...eu não sei quanto à vc, mas eu sou guitarrista de quarto e sala..ou seja, meu público são as minhas paredes..será que eu comprei uma fender para ter status com minhas paredes?

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


Nesse artigo aqui o cara fala que tem uma MIM que saiu por 299usd (ou seja, + ou - uns 550 reais). -> http://theguitarist.wordpress.com/2008/06/01/the-fender-standard-made- in-mexico-stratocaster/

E mais abaixo ele coloca a MIM em seu devido lugar:

The Whole She-bang: You're spending 400 dollars on a guitar which is outsourced for labor purposes. You're going to get what you pay for. It will play, it will sound like a strat, and you'll tell people you have a Fender strat. It's true, you have one. But the guitar as an entity runs on pedigree, not on quality. You're getting the name, the look and the label, not the playability. The frets and nut are created for all of the guitars, not just yours, so variation is common. The neck pocket is done on a machine, but it doesn't account for the thickness that the painter applies finish or color, so the pocket isn't really exact. It's good, but it's not amazing. The neck will shift in that pocket with the right force. The action is going to be alright, but you'll never get it as low as you really want it. Playing a guitar which can have mind bogglingly low action is something few guitarists experience. That book I referenced before, he sets his high E string to be .009 inches off of the first fret. That's ALMOST enough room to fit another high E under that. You could blow on that string and the note would go sharp. You won't find that on the strat. Everything will be fine. It's something that will work. The Fender MIM strat is like the Ikea furniture of guitars. You get it because it looks good and works, but it's never going to be monetarily worth more than what you bought it for unless you become the next Stevie Ray Vaughn or it's signed by a celebrity. We live in a mass production world, and there are a LOT of MIM strats out there. They are gifts, beginner guitars, backups, projects, parts, and played until the strings dissolve.

Então, basicamente os caras lá gastam abaixo de 400usd (isso daria o que? Algo em torno de 700 reais?) por uma MIM e sabem exatamente o que estão comprando. Daí aqui no Brasil a roubalheira corre solta, elas saem por 2000+ e é normal pensar que se está comprando algo top porque é relativamente cara e tem o nome Fender no headstock.

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


hehe, os tópicos desse mano são sempre sobre abrir guitarras e conferir qual madeira e quantos pedaços têm, vixi, se ele pudesse passar uma noite com Juliana Paes era capaz de abrir a barriga da coitada para ver o que tem dentro, rsrsr...

simbora tocar guitara maninho, consiga uma beleza e manda brasa no aprendizado, qdo vc ficar mais velho o tempo para isso some !

Deixe essa preocupação com madeiras para os construtores de caixões, que, cá entre nós, não devem ligar muito para quantos pedaços e durabilidade de suas obras, rsrsr...

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


rsf

eu não disse que fender é acessivel à maioria da população..eu disse que eu acho a fender uma boa guitarra não é "só porque é inacessivel à maioria da população..., como vc afirmou, dizendo: Elas só são tão "maravilhosas" pq são um tanto quanto inacessíveis para uma parcela da população..acho que elas são boas por razões objetivas..tocabilidade, qualidade de construção, peças etc..
Camarada, pode ser que você não disse, mas Fender "deveria" ser acessível à maioria da população. Essa é a razão de ser das instalações mexicanas e de projetos como o comentado no início do tópico, baratear e popularizar sua linha. Tanto é que no país da Fender é comum ver crianças iniciarem seus estudos de guitarra já com uma Fender americana, pulando as mexicanas. Só que aqui, para se pagar em dólares, mais altos impostos, mais altos lucros, um modelo popular e inicial como as MIM chega a preços bem altos. Isso gera a distorção de uma dessas virar um sonho de consumo, sujeito vai trabalhar e poupar por muito tempo para chegar no sonho da "perfeição" de um modelo inicial que aqui virou "top", se torna a paixão da vida do cara que tanto ralou para chegar numa dessas. Daí aparecem discussões acaloradas como essa (e em vários outros tópicos), que quando alguém diz que uma Fender de iniciante, feito com essa intenção pela fábrica, não passa de um modelo honesto para iniciantes, vira uma revolta.
Que fique claro que se uma empresa tem 10 modelos em linha, com preços crescentes, sendo que o modelo "10" custa mais de 10 vezes o modelo "1", a cada modelo precisa ser acrescentada uma vantagem, uma melhoria. O que não quer dizer que necessariamente o modelo inicial seja uma porcaria nem desonestidade. Também não significa que, principalmente nos modelos iniciais, muita gente consiga fazer igual ou melhor, como asiáticos e empresas de fundo de quintal de vários luthiers. Só que nos modelos melhores, já são mais difíceis de serem copiados e superados, existe muita tradição, capricho e cuidado envolvidos. Por isso que se tornam um bom investimento e objeto de desejo de colecionadores pelo mundo todo.

Fernando VD
Veterano
# nov/09
· votar


eu resumo esses problemas com 2 palavra:


é mexicana

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


MMI

Camarada, pode ser que você não disse,



Camarada, "pode ser", não...eu não disse..nem falei em valor e muito menos no aspecto socio-econonimo do problema...até poderia, mas não foi esse o propósito do meu post anterior... quem falou em valor e restrição à maioria da população, dizendo, em outras palavras, que uma fender é "maravilhosa" porque é cara e inacessível foi o Diogo....E eu discordo disso e foi isso, e somente isso, que eu disse...todos sabem que os preços praticados no Brasil são absurdos, mas acho que são coisas distintas...a guitarra (muito boa) e o preço cobrado no Brasil (muito alto). Quanto à revolta, não sei a que vc se refere exatamente. Eu não tenho revolta nenhuma, se vc se referiu a mim... Até porque, nunca disse que a fender american series ou standard são top..apenas me limito a dizer que uma fender dessas, como vc diz "para iniciantes", tecnicamente são ótimas guitarras...equilibradas, bem construídas, com materias de boa qualidade, afinação precisa, bom timbre..que é o que, particularmente, me importa em uma guitarra...para mim tanto faz se é para "iniciantes" ou "profissionais", mas se a guitarra faz a parte que lhe cabe. Ou vc vai me dizer que não é possivel utilizar essa fender para iniciantes de modo profissional? na sua opinião ela não aguenta um show? não segura afinação? não tem sustain? tem um timbre ruim? a qualidade da madeira utilizada é ruim? os captadores são ruins? Nesse quesito e na minha opinião, as fender americanas fazem muito bem o seu trabalho, inclusive em nível profissional, ainda que não sejam tops da marca...e, sim, no Brasil, o preço é estratosférico, injusto até...quem sabe isso um dia mude...mas isso é outra história....

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Também já ouvi falar em fender mexicana com 7 peças de alder. Meu professor refez a pintura de uma dessas. Lixou-se todo o corpo,e quando o corpo da guitarra estava na madeira nua,deu para ver as 7 emendas e com madeiras de tonalidades muito diferentes,algo como reaproveitamento de madeira. Não sei até que ponto isso influencia no timbre final,mas... segundo ele era 7 peças mesmo. Acredito que isso deva ter sido uma exceção e não via de regra,pois se as fábricas começarem a fazer "cáca" nas guitarras,creio que perderiam a concessão de usar o nome fender. Assim penso .

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


Prefiro não comentar.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Sioux
então não devia ter postado... pá!

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


rsf

Tá estressado ou tá maluco?
Se eu apoiei sua resposta, que uma Fender não é maravilhosa só porque é cara e tem gente nesse mesmo tópico que se revolta quando se diz que existem Fender de construção meia-boca, qual o problema? Eu disse que uma MIM é uma guitarra honesta, não é porque é um modelo inicial que é ruim. Se a primeira vista uma guitarra de 7 peças parece uma porcaria, pode ser que o som e no geral não seja de todo ruim, ela cumpre seu propósito, eu disse que não? Mesmo uma americana, ela se chama "standard" por ser um modelo padrão, inicial, que vale para Gibson e Fender, o que não quer dizer que são deficientes e não fazem seu trabalho. Mas na progressão de modelos da empresa, é um básico. Igual a um carro, por exemplo, a GM faz desde um Celta até um carro de extremo luxo. O Celta não é uma porcaria porque não tem todos os acessórios e potência de um que custa 10 vezes seu valor, mas pode muito bem cumprir sua função, dependendo do ponto de vista, até melhor que um lá de cima da lista, nem a GM é uma porcaria porque faz um Celta.
Só que você poderia e deveria ser um pouco menos agressivo nos seus comentários.

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


SpectrosGuitarman

hahahaha é pra rir ?

Vai jogar video game e me poupe.

abrs.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Sioux
Vendi o meu pra comprar minha primeira guitarra a 10 anos atras e nunca mais me interessei por isso.
Você não ta falando com moleque e nem suponho que seja um, então poupe-nos de palhaçadas.
Esse "veterano" escrito em baixo do seu nick não lhe dá direito de fazer comentários irrelevantes ao tópico e mereceria, segundo as normas do fórum, uma supensão de um dia.

E meteram a mão no timão!

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


MMI

onde fui agressivo no meu comentário?
não lembro, por exemplo, de indagar a vc se vc está estressado ou maluco....hehehehehee
não obstante, se em algum momento meu comentário pareceu 'agressivo" para vc, tenha certeza de que não foi essa intenção...aproveitando para desculpar-me se o que escrevi chegou aí com esse sentido....

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


SpectrosGuitarman

blah blah blah.

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


Sobre o colega que criou o topic, só lamento você foi bem infeliz nesta.

Esta história de "meu amigo tem..." já é manjada.

Mas cada um tem sua opinião.

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


E meteram a mão no timão!
SpectrosGuitarman

Concordo!

e DIGO MAIS, RONALDO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os Fender maníacos e fanáticos!