Para os Fender maníacos e fanáticos!

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# nov/09
· votar


HALzheimer
Bom o Shape do braço é algo muito pessoal mesmo, eu mesmo tenho uma Guita com Shape Soft V que para mim é ótimo, esse Shape faz com que a minha pegada fique bem mais forte e precisa sem ser desconfortável, alias até muito confortável, porem tenho outra que o Shape é C e extremamente fino com raio 16 da escala o que é até bem fácil de tocar nele mas não da firmeza nenhuma na pegada para mim comparando com o Soft-V.
Acredito também que dependendo da espessura do encordoamento que for usado um Shape pode ser melhor e o outro ser pior.

Fisherman
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

Eu não paguei muito caro não. Um amigo mora nos E.U.A. e trouxe ela pra mim. Saiu por R$ 1.285,00. Aqui ela estava custando R$3.300. Não tenho coragem nem dinheiro para pagar uma fortuna dessas em uma guitarra

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


Jinkxs
É como se os escultores discutissem sobre as marcas de talhadeiras e martelos ou pintores sobre as marcas de pincel. É ou não é ridículo???

Mas nós discutimos isso sim :)
Só que, acredite se quiser, tenho uns 300 pincéis, das mais variadas marcas, alguns muiiiito caros.... e acabo produzindo as melhores obras com pincéis baratos. É a tal da "pegada", hehehehe. Até nos pincéis tem disso.
Sim, sou pintor profissional e músico amador.
www.antcarlos.com.br

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Ant--

Poxa Ant- ,muito bacana os trabalhos. Parabéns. Meu pai gosta de pintar quadros também !!!!!

EDIT E reforço : Para pintar assim desta forma,tem que ter muita sensibilidade !!!!!! Parabéns Ant-

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


Ant--

eu não sou pintor profissional...pintor e musico amador..hehhehe...mas pincel barato é uma merda...quando vc fala em pincel barato vc está se referindo à qual? numa dessas é barato para os teus padrões...hehehehe - e vc acha isso, também em relação às tintas?

gostei do teu trabalho, cara, muito bons...gostei da expressividade daquele que abre tua página...curiosidade: no link "retratos"..vc colocou em ordem cronológica? é que reparei que os quadros que estão mais abaixo são mais "significativos e expressivos", dando a impressão de que vc os dispôs como em uma linha do tempo "retratando" o processo evolutivo do teu trabalho...
um abraço e sucesso.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E
O que me deixa preocupado é as generalizações que algumas pessoas acabam fazendo, mesmo sem querer, sobre essas marcas.

Cara, pense de outra forma, se uma marca se tornou uma generalização que indica qualidade, é porque ela produz instrumentos de qualidade, mesmo que não sejam todos os instrumentos que produz.

É como a EHX, que é uma marca que várias vezes teve problemas com controle de qualidade, porque teve que expandir suas operações e durante a curva de aprendizagem, o nível de defeitos que passava era enorme, mas isso não está dentro do controle dela, pois em todos os processos de expansão ou criação de novas linhas de produção isso acontece, o que importa é que eles quase sempre, conseguem voltar ao um controle de qualidade adequado à proposta deles, e por isso matém a fama de criarem tanto pedais inovadores como de relação qualidade x preço quase imbatível, já que a maioria dos pedais são bem baratos.

Esse é um problema que não é inerente à marca X ou Y, mas é um problema inerente ao trabalho dos seres humanos, então pra mim quando alguém diz que marca X é sinonimo de qualidade, pra mim significa que ela tem ou teve um bom controle de qualidade por muito tempo, mas eu não guardo a ilusão de que ela vá produzir instrumentos mágicos com defeito 0.

No caso das "não custom shop", o motivo de muitas pessoas terem experiências boas e ruins com essas guitarras, sejam Fenders ou qualquer outra coisa, é que esses instrumentos são produzidos em escalas medonhas, e, mesmo com todo o controle de qualidade que essas grandes marcas possuem, nunca será o bastante. Por isso, assim como muitas Squiers de mil reais podem decepcionar, as American Standards de mais de cinco mil podem decepcionar também, só que nas American Standards o "nível de decepção" é menor, obviamente XD.

Bom, você já entendeu a lógica do controle estatistico de qualidade, não tem como ter defeito zero, mesmo em baixa escala como numa custom shop, em larga escala você no máximo pode controlar o quanto de defeito está disposto a deixar passar. Isso vale pra carros, guitarras e pra qualquer bem de consumo produzido pelo ser humano em qualquer escala, mas defeito 0 é um mito.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ant--
Mas nós discutimos isso sim :)
Só que, acredite se quiser, tenho uns 300 pincéis, das mais variadas marcas, alguns muiiiito caros.... e acabo produzindo as melhores obras com pincéis baratos. É a tal da "pegada", hehehehe. Até nos pincéis tem disso.
Sim, sou pintor profissional e músico amador.
www.antcarlos.com.br


Como eu vivo discutindo com um amigo meu, pro cara com muito talento, é possível se obter um bom resultado com tintas e pinceis ruins, mas como minha mãe sempre diz (ela é formada em belas artes e arquitetura), quando vc usa um bom matérial e bons instrumentos de trabalho, vc consegue um resultado ótimo com muito mais facilidade, pois os materiais bons facilitam que você dê o seu melhor, com menos esforço, permitindo que você possa ir mais longe se necessário. E foi com isso em mente que aprendi a pintar e a desenhar, e levei esse pensamento pra musica quando aprendi a tocar.

Porque no fim, um pincel ruim e uns potes de tinta guache escolar nas mãos de um Monet, Chagall, Albrech Duret, Da Vinci e afins, faz muito mais que eu com o que tiver de melhor e mais caro do mundo, pois embora eu conheça a técnica e faça trabalhos legais para um amador, eu não me comparo com um gênio da pintura.

Então na pintura, na musica e em tudo, o instrumento é só para facilitar o trabalho, porque o diferencial, o que faz o serviço mesmo é o homem, e se este é realmente bom, pode encontrar uma forma de expressão adequada com qualquer instrumento.

PS: Gostei do trabalho, é o tipo de figurativo que eu mais gosto.

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy

Poxa Ant- ,muito bacana os trabalhos. Parabéns. Meu pai gosta de pintar quadros também !!!!!

EDIT E reforço : Para pintar assim desta forma,tem que ter muita sensibilidade !!!!!! Parabéns Ant-


Valeu, Buddy. Tem alguma amostra de um quadro do seu pai? Gostaria de conhecer o trabalho dele.


rsf

eu não sou pintor profissional...pintor e musico amador..hehhehe...mas pincel barato é uma merda...quando vc fala em pincel barato vc está se referindo à qual? numa dessas é barato para os teus padrões...hehehehe - e vc acha isso, também em relação às tintas?

Vc pinta também, cara. Mostra algo aí :)
Os pincéis baratos a que me refiro são os brasileiros de orelha de boi (conhecidos por Marta Brasil). Abaixo deles realmente não dá. A não ser que seja para algum efeito textura. Tenho vários pincéis importados, de kolinsky, red sable (marta verdadeira), etc. Alguns eu uso com frequência, outros são quase que só enfeite. Impressionante como nem sempre algo top e caro traduz a verdadeira intenção do artista no momento de expressar. Enfim, acho que isso serve para qualquer arte, inclusive música. Em relação às tintas, via de regra eu uso tintas top (infelizmente só importadas), com pigmentos verdadeiros. O preço varia conforme o pigmento. Cobalto, por exemplo, custa o olho da cara. No Brasil só existem tintas feitas com pigmentos-imitação (conhecidos como HUE em inglês, e usados lá fora em tintas de nível estudante, ou linha de saída). Qualquer semelhança com instrumentos musicais não é mera coincidência. Hehehe.

gostei do teu trabalho, cara, muito bons...gostei da expressividade daquele que abre tua página...curiosidade: no link "retratos"..vc colocou em ordem cronológica? é que reparei que os quadros que estão mais abaixo são mais "significativos e expressivos",

Obrigado, cara. Não existe uma ordem, foi só coincidência. Normalmente eu coloco os últimos por cima. O resultado final de um retrato depende muito da referência (normalmente fotos enviadas por email pelos clientes). Ultimamente tenho encarado uns trabalhos difíceis, com fotos sofríveis, tiradas à luz de flash. Como o pintor precisa traduzir luz e sombra para criar suas formas em 3D, flash é o que há de pior.

MMJr
Veterano
# nov/09
· votar


HALzheimer

?????

O Leo Fender nao tocava guitarra....

Tocava????

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


Ant--

postei a foto com só um clikc mais abaixo...

HALzheimer
Veterano
# nov/09
· votar


MMJr

Explica tua dúvida...

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Me sinto obrigado a postar mais uma vez aqui.

Para os que acham que Fender não é tudo isso, que o peço é caro ou que não vale a pena, deixo o seguinte para reflexão.

Você tem R$25.000,00 para comprar uma guitarra. Esqueça o valor financeiro, Tá lá a grana, é só escolher.
Você pegaria uma SX ? Sinceramente hein. . .

Ou o Eric Clapton sorteia uma guitarra Fender vc ganha e diria, sinto muito Sr. Eric, eu prefiro a SX que é feita com menos peças.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake
Me sinto obrigado a postar mais uma vez aqui.

Para os que acham que Fender não é tudo isso, que o peço é caro ou que não vale a pena, deixo o seguinte para reflexão.

Você tem R$25.000,00 para comprar uma guitarra. Esqueça o valor financeiro, Tá lá a grana, é só escolher.
Você pegaria uma SX ? Sinceramente hein. . .

Ou o Eric Clapton sorteia uma guitarra Fender vc ganha e diria, sinto muito Sr. Eric, eu prefiro a SX que é feita com menos peças.




Hahahaha ... Vandrake,boa,boa essa eu ri demais aqui !!!!! + 1 na conta !!!!!! Mas olha,não adianta,os caras são endorser da SX. Mesmo assim foi bom o poste,valeu demais. Rí muito com a história do sorteio do Clapton hehehehehee......................

MMJr
Veterano
# nov/09
· votar


HALzheimer

O leo Fender era Engenheiro e/ou Tecnico em Eletronica....Ele nao era musico e muito menos Luthier...

Onde que ele falou que achava o Ash e o "V" neck uma merda????

Fiquei curioso....

Sera que ele estava se referindo ao som...ou apenas dizendo que o Ash era uma merda para trabalhar.....???? Tipo cortar..lixar...e outras coisas desse tipo...???/


Valeu.,...

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Fisherman
eu quis dizer que eu respeito quem gosta da própria SX, Tagima, Fender, Gibson ou seja lá que guitarra for. Não disse que você desreitou ninguém.
Abç

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Ant--
Valeu, Buddy. Tem alguma amostra de um quadro do seu pai? Gostaria de conhecer o trabalho dele.

Poxa Ant-,infelizmente não tenho fotos. Mas ele não é profissional como vc,muito longe disso. Ele pinta mais como um hobbe, que não deixa de ser uma arte também. E os quadros dele não são requintados como estes seus e tals !!!!!

EDIT Ele gosta muito de pintar natureza,cachoeiras,casinhas meio ao paradisiaco,animais em fim estas coisas. Eu não sei os termos técnicos,é espatulado que diz né? E ele usa pincéis também !!!!!

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


Ant--

editado: propósito atingido..hehehe


Em relação às tintas, via de regra eu uso tintas top (infelizmente só importadas), Qualquer semelhança com instrumentos musicais não é mera coincidência. Hehehe.

é o que eu digo..."equipamento" bom, na parte que interessa, faz a diferença..hehehee

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Ant--


Ant-,vou enviar seu link para ele via email. Direi a ele que você é meu coléga de cifra. Numa dessas vcs trocam umas idéias,pode ser?

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Ant-,vou enviar seu link para ele via email. Direi a ele que você é meu coléga de cifra. Numa dessas vcs trocam umas idéias,pode ser?

Claro, manda ver Buddy.

rsf
aÍ vai uma mostra humilde de meu último trabalho

Cara, tá bem encaminhado. Sombras e reflexos estão legais e o 3D do braço ficou bom. Eu se fosse vc continuaria pintando. Falta só soltar um pouco mais e isso só vem com "quilometragem".

Misturar música com artes plásticas é normal.
Nesse link vc vê um ensaiozinho da banda no meu Atelier, em meio às telas, molduras e cavaletes: http://www.youtube.com/watch?v=0r1Q74sB3Fo

Jinkxs
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


Ant--

Jinkxs
É como se os escultores discutissem sobre as marcas de talhadeiras e martelos ou pintores sobre as marcas de pincel. É ou não é ridículo???

Mas nós discutimos isso sim :)
Só que, acredite se quiser, tenho uns 300 pincéis, das mais variadas marcas, alguns muiiiito caros.... e acabo produzindo as melhores obras com pincéis baratos. É a tal da "pegada", hehehehe. Até nos pincéis tem disso.
Sim, sou pintor profissional e músico amador.
www.antcarlos.com.br


Você entendeu o que eu quiz dizer com esse exemplo.... E na real.... temos um tópico aqui de 7 páginas da mais pura conversa fiada que a humanidade pode produzir.....

EDIT: Claro que isso apenas se aplica à discussão proposta no tópico, e não ao interessante paralelo que o amigo Ant-- nos brindou

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Ant--
buddy guy
Ant-,vou enviar seu link para ele via email. Direi a ele que você é meu coléga de cifra. Numa dessas vcs trocam umas idéias,pode ser?

Claro, manda ver Buddy.



Legal Ant-,obrigado pela gentilesa de compartilhar suas obras de arte conosco. Putz é impressionante a qualidade de suas obras,nossa principalmente na parte de retratos,simplesmente incrível. Eu vou enviar seu link para ele !!!!!!!!!!

Raizen
Veterano
# nov/09
· votar


Jinkxs
um tópico aqui de 7 páginas da mais pura conversa fiada que a humanidade pode produzir.....

Vivemos de conversa fiada, mulheres e bebidas. Qual o problema disso?

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


Raizen

Nenhum.... pra quem, como você, vive só disso....

MMI
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMI
· votar


buddy guy
Aí Buddy... Só agora que você falou do amigo da sua cidade que vi de onde você é. Grandes carros aí!

Ant--
Parabéns pelo seu trabalho. Desde criança tenho um profundo respeito e admiração pelos que dominam a arte dos pincéis. Tenho um "certo parentesco" com um pintor (infelizmente falecido), que na verdade não era parente direto, mas tive muito contato e frequentei sua casa, que era absolutamente apinhada de quadros, quase não se via parede na casa dele. Entre suas exposições, viagens e trabalhos, recebia em sua casa de forma muito diferente.
Parabéns por sua arte.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Raizen
Vivemos de conversa fiada, mulheres e bebidas. Qual o problema disso?
Esqueceu! Tem um pouco de guitarra no intervalo disso tudo!

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Aí Buddy... Só agora que você falou do amigo da sua cidade que vi de onde você é. Grandes carros aí!



Mais ou menos !!! Hehehe........

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

Mitsu ?

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Tem mais???

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Fisherman
ah rapaz...aí sim...vale a pena...é que assim, vc comprando uma Fender às cegas (não considerando as falsificadas) vc sabe que tem um mínimo de qualidade na escolha de madeiras e etc...nesse ponto eu acho que o nome conta, sim...aliás, eu comprei minha Fender pq antes de tudo amo stratocasters e queria uma FENDER...eu sabia tocar e me virava bem com a Aria Pro II e a Samick...quando comprei minha Fender, não quis saber se era Standard, Deluxe, Custom Shop...escolhi uma na parede e veio a American Traditional (a mais barata linha na época - 2000). Comprei e sou feliz até hoje pq é uma guitarra que aguentou o tranco (eu tocava 2 ou 3 vezes durante todas as semanas de 2005, 2006 e começo de 2007), nunca me deixou na mão, nunca precisei levar ao Luthier (eu mesmo regulei uma vez e assim está). Já comprei um kit de captadores GFS pra dar um up, e é guitarra pra vida toda!!! Se eu tocar profissionalmente, é um instrumento bom, e se não tocar profissionalmente tenho um instrumento com ótima qualidade e ótimas lembranças com ele!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
buddy guy
Tem mais???


SIM !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os Fender maníacos e fanáticos!