Para os Fender maníacos e fanáticos!

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMJr
· votar


É estranho porque o pessoal da Harmony Central e os americanos do YouTube pelo menos 90% deles dizem que acham as SX melhores do que a maioria das Fender MIM


Philipi:

A maioria dos reviews no Harmony Central sao de iniciantes que compraram o primeiro instrumento na vida....E para um iniciante comparar o preco de $90 da SX com os $490 da Fender MIM nao eh dificil......Eh claro que a SX vai ser melhor....O iniciante nao sabe tocar ainda e nao tem um ouvido afinado para sentir a diferenca.....

Nao eh so porque o cara escreveu um review que ele seja bom ou entendido do assunto....Essa eh a natureza do americano...achar que eh bom em tudo....E as vezes nos brasileiros , so pelo fato de alguem falar ingles, pensamos que o cara eh o fodao da parada...Mas acredite, o Estados Unidos esta cheio de pessoas ignorantes , alienadas e pretenciosas sem a minima condicao de ser....Faz parte da cultura...aqui nao tem humildade...Humildade nos Estados Unidos eh sinal de fraqueza....

Experiencia de 10 anos vivendo nos Estados Unidos....


Valeu....

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


Cara.... Fender não é isso tudo, mas é uma marca consagrada que faz boa guitarras, que em mãos competentes fizeram história.

Se não existisse a marca Fender essa mesma história seria feita com outras marcas.... pois o importante é o artista. O instrumento é só um ferramenta.

A Fender e a Gibson fizeram o que toda empresa faria. Se aproveitaram disso para associar sua marca ao ídolo, e até hoje recebem dividendos por isso.

Existem guitarra melhores e mais bem construidas que uma Fender, seja essa Fender uma MIM ou uma Custom Shop Deluxe Signature.... mas essa é uma discussão sem sentido, pois gira em torno de uma simples ferramenta e esqueçe o músico.

É como se os escultores discutissem sobre as marcas de talhadeiras e martelos ou pintores sobre as marcas de pincel. É ou não é ridículo???

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


É como se os escultores discutissem sobre as marcas de talhadeiras e martelos ou pintores sobre as marcas de pincel. É ou não é ridículo???
Mandou bem...+1

Zero Zen
Veterano
# nov/09
· votar


BieuS2Rejane

concordo com que você disse tem sx dando banho e ateh as tagima dando banho em mta guitarra top por ai

Guitarra dando banho ?

O que é a modernidade ! Vou arranjar algumas destas para o meu set. É mais barato que enfermeiras que terei de contratar na minha velhice !

Se bem que eu ainda prefiro as freiras enfermeiras escandinavas virgens que o nichendrix conhece tão bem !

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Comparação: Squier Classic Vibe 60's vs Fender Custom Shop Relic



O.o........ o.O!!!

Nas palavras do próprio autor do vídeo: "Does the price difference worth it? I don't know, i'm not here to judge"

É claro que há uma diferença, mas será que essa diferença custa tudo isso?

Sinceramente? Eu curti mais o timbre da Classic Vibe 60 do que da Custom Shop.

Não estou sendo precipitado, nem nada, só estou falando que, pelo menos nesse vídeo, a Squier soou bem melhor para mim.

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

Vê só como são as coisas.... é um tópico que não agrega nada e lá se vão 6 páginas de argumentação sem sentido. Ts, ts, ts....

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Já que descambou um pouco pra SX, o que sempre comento aqui no forum é que na minha opinião ( possuo um SX62 com algumas coisinhas a mais, e tb uma Fender MIJ RI57) a SX tem um custo x beneficio altíssimo. Se o miliante esta sem grana, vai de SX e pronto....Mas comprara-la com guitarras de outro nível de descabido...O Hardware de fabrica da SX é muito fraco. É tipicamente uma guitarra de iniciante. Mas se na minha época existisse a SX eu teria sido muito mais feliz ao inves de ter que tocar durante anos com uma Dixon no inicio da minha "carreira"...

Fisherman
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

As SST57/62, pelo preço. não são guitarras ruins não. Apenas digo que mesmo que sejam bem tunadas, não dá para comparar.


MMI

Eu gosto da minha SST57. Em nenhum momento quis desmerecer o equipamento de ninguém aqui.

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


P.U.L.S.E

Não estou sendo precipitado, nem nada, só estou falando que, pelo menos nesse vídeo, a Squier soou bem melhor para mim.

Eu tenho a certeza que você está sendo precipitado, pois julgou um instrumento apenas por ouví-lo.

Uma guitarra é muito mais que isso. Pela gravação você jamais poderá aquilatar a tocabilidade do instrumento, sua maciez, a resposta dos captadores de acordo com a força da palhetada, etc...

Isso para não entrar na discussão sobre acabamento, durabilidade e tantos outros quesitos importantes.

T+.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Zero Zen
Eu tenho a certeza que você está sendo precipitado, pois julgou um instrumento apenas por ouví-lo.

Uma guitarra é muito mais que isso. Pela gravação você jamais poderá aquilatar a tocabilidade do instrumento, sua maciez, a resposta dos captadores de acordo com a força da palhetada, etc...

Isso para não entrar na discussão sobre acabamento, durabilidade e tantos outros quesitos importantes.



Exato....Me perguntaram sobre as diferenças entre a minha SX e a Fender e foi dificil explicar, é a pegada, o peso, o desenho, as medidas, aquela lixadinha alí diferente, o conforto....Enfim....Sei lá....A Alma...Hehehehe....

VIVA A FENDER!!! QUEIMEM O PHILLIP!!!!!

ahuehuahuehuahuehushuhu

Philipi
Veterano
# nov/09 · Editado por: Philipi
· votar


MMJr
Gostei do seu comentário cara, gostei mesmo +1 para você, até porque o pessoal acha que porque a minha opinião é contraria a deles que eles devem entrar em guerra comigo, sendo que se podem discutir educadamente como você fez, e o mundo é assim cada um tem uma opinião cada um prefere uma coisa, cada um tem um partido uma religião, mas todo mundo entra em Guerra pelas diferenças em vez de aceitarem as diferenças e darem suas opiniões e discutirem em paz.
E também se o pessoal fala deseducada mente eu nunca vou concordar com eles.
Como é que o pessoal querem me dizer que estão certos se falam com estupidez, pois uma pessoa estúpida é muito difícil de levar a sério.
Claro que o meu Tópico foi bem agressivo, mas não foi direto a ninguém em especifico, foi agressivo para chamar uma atenção que provavelmente não chamaria se não fosse desse jeito
E veja só se não fosse esse tópico é provável que eu não ficasse sabendo desse lance da arrogância dos americanos.

Vlw cara Abração.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi

Ó, to brincando ali ein, leve na boa....Mas seu post inicial ao tópico foi muito infeliz....Por isso, essa reação dos outros foristas, talvez se tivesse exposto sua opinião de outra forma, usando até melhores palavras pra se expressar certamente o topico tivesse tomado outra direção....Mas no final acho que tem bastante informação útil aqui sim....

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Zero Zen

É claro que não meu amigo.

O próprio dono das duas guitarras questiona o "verdadeiro" valor das guitarras, até ele ficou em dúvida.

Isso não significa que a Squier é melhor, não é isso que quero dizer, o que quero dizer é que uma guitarra que custa mais de dez mil reais não deveria por dúvida na cabeça de ninguém.

Só pra ressaltar: Ao vivo, a Custom Shop deve ser melhor, mas MUITO melhor do que a Squier, meu objetivo com esses posts é questionar o valor dessas guitarras, não estou falando de reais ou dólares, mas sim que a diferença de preço entre elas é um pouco desproporcional. Ora, pelo menos aqui no Brasil, quem costuma comprar uma guitarra dessas fica com ela por quase uma vida inteira, e, será que nesse caso não seria melhor fazer uma guitarra com um bom luthier, como o N. Zaganin, por exemplo?

Outra coisa:

Não fui precipitado no meu comentário, por que o que eu disse foi: "PELO MENOS NESSE VÍDEO, a Squier soou melhor."

Ou seja, me referi ao som das guitarras no vídeo, não analisei as duas como um todo.

EDIT: Eu, se Deus quiser, um dia mandarei fazer uma guitarra num luthier, sei que existem pessoas que preferem ter uma Fender por causa da marca, valor de revenda, etc., mas eu sou o tipo de pessoa que não é muito de vender as coisas, por isso, eu prefiro uma strato de luthier (Que custaria BEM menos que uma Fender Custom Shop, pode acreditar, já fiz as contas), e que, mesmo que não fosse tão boa quanto uma Custom Shop da Fender, já atenderia qualquer necessidade que eu poderia ter em termos de qualidade pelo resto da vida.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Fisherman
Não tava dizendo que a SX é ruim...eu disse que nunca toquei numa com atenção e etc...mas em relação a aquisição, não tenho o que reclamar da minha Squier que é muito legal!!!

Digo, a Fender até é tudo isso, mas é muito relativo ao que vc espera na sua aquisição. Se vc quer uma guitarra top, prepara o bolso!!! Mas vc tem que ter na cabeça que não é só gastando uma fortuna em guitarras que vc terá uma guitarra que te satisfaça!!! Tem que tocar, e sacar que gosta dela...e à partir do momento em que a comprou, se adaptar ao máximo com ela.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E
Zero Zen
Uma guitarra é muito mais que isso. Pela gravação você jamais poderá aquilatar a tocabilidade do instrumento, sua maciez, a resposta dos captadores de acordo com a força da palhetada, etc...

Bah eu ia falar exatamente isso... hehehehehehehe

E tipo, eu to pra cobrar entrada pra visitas ao meu convento, porque o clamor popular está forte, então é que nem o CD do Loonie Brooks: Satisfaction Guaranteed


Philipi
Gostei do seu comentário cara, gostei mesmo +1 para você, até porque o pessoal acha que porque a minha opinião é contraria a deles que eles devem entrar em guerra comigo, sendo que se podem discutir educadamente como você fez, e o mundo é assim cada um tem uma opinião cada um prefere uma coisa, cada um tem um partido uma religião, mas todo mundo entra em Guerra pelas diferenças em vez de aceitarem as diferenças e darem suas opiniões e discutirem em paz.

Sinceramente cara, eu acho que você está confundindo as coisas, a maioria aqui não veio com nenhuma ignorância, você foi contestado sim por quase todo mundo, não por ter opinião diferente, mas por sair afirmando coisas que no fundo você não entende.

Por estar falando coisas porque alguém falou aqui, você leu acolá etc, etc. A maioria das pessoas aqui, inclusive eu, questionei suas afirmações, porque a maioria delas é imprecisa ou sem fundamento. Como disse o MMI você já confundiu Fender Standard MIM, que é uma guitarra de 400 dolares para iniciantes, como Fender American Standard, que é uma guitarra de 1200 dolares (3x mais cara) que visa musicos semi-profissionais e profissionais ou musicos amadores mais exigentes. Você também fez várias afirmações que foram contestadas pelos donos da guitarra que você diz que viu, já que você diz que ela tem corpo de 7 peças e os demais donos afirmam que só são 3 peças.

Eu não vejo nenhuma guerra contra a sua opinião, e nem alguém sendo mal educado com você, a maioria das pessoas está tentando lhe mostrar, com argumentos objetivos (uns mais e outros menos), porque acham que suas afirmações são sem nexo.

Eu mesmo não acho que Fender seja grandes coisas, outro dia numa discussão com o rsf, o MMI e outro eu falei que pra mim a Fender está longe de ser a melhor Strato do mercado, especialmente nos segmentos top de linha e Custom Shop, onde ela concorre com marcas como G&L, Tom Anderson, Pensa, Suhr e por aí vai.

Eu consigo dizer porque eu acho essas outras marcas mais interessantes que a Fender com critérios objetivos e informações bem mais apuradas do que citar reviews do harmony central e o que o luthier meu amigo falou. E consigo porque enquanto lojista vendi algumas dessas guitarras, outras eu pude testar porque sou amigo de quem tem.

Mas no fim se me perguntar na faixa até 2000 dolares, qual a marca que faz as melhores Stratos e Teles, dificilmente vai ter alguém que bata a Fender, um ou outro Luthier ou algumas marcas fazem tão bom quanto, em alguns aspectos um pouco melhor, em outros um pouco pior, mas nenhuma melhor em todos os aspectos.

Eu mesmo tenho uma Strato da Washburn, uma Custom Order da Lyon, feita em madeira maciça e ferragens Gotoh e captação DiMarzio, custou 1200 dolares pro dono original e eu acho que ela bate praticamente todas as Stratos abaixo das Deluxe. Não porque a Fender é ruim, mas porque as madeiras, o hardware, o acabamento, a tocabilidade e captação delas são bem melhores que os da Fender e também porque ela tem um dos braços mais confortáveis que já pude tocar.

Enfim a unica pessoa neste tópico que acha que discordar com argumentos objetivos é falar com estupidez, tem sido você, que inclusive admite que é bem agressivo nos posts. E como minha mãe diz, a gente é tratado da mesma maneira que trata as pessoas.

Como é que o pessoal querem me dizer que estão certos se falam com estupidez, pois uma pessoa estúpida é muito difícil de levar a sério.

Como disse, a unica pessoa sendo agressiva aqui é você, que em todo post vem com piadinhas e afrontas a todos os que discordam de você. Usando sua lógica, nós também não deveriamos te levar a sério, não é?

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Jinkxs
Vê só como são as coisas.... é um tópico que não agrega nada e lá se vão 6 páginas de argumentação sem sentido. Ts, ts, ts....
Rapaz, sabe que eu até tinha esquecido de qual era o assunto inicial??? hahahahah

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


P.U.L.S.E
O próprio dono das duas guitarras questiona o "verdadeiro" valor das guitarras, até ele ficou em dúvida.

Isso não significa que a Squier é melhor, não é isso que quero dizer, o que quero dizer é que uma guitarra que custa mais de dez mil reais não deveria por dúvida na cabeça de ninguém.


Isso é muito relativo, o Steve Rotary do Marillion é cheio de guitarras de Custom Shops, inclusive muitas bem mais caras que a Fender e não nega que pra ele, a melhor guitarra que ele tem é a Squier que ele tocou até meados da decada de 80, no auge da fama da banda.

Mas no fim se você for analisar criteriosamente as qualidades das dias guitarras você vai ver que a diferença é grande, muito grande, e que embora eu também ache que as Fender Custom Shop seja um pouco caras se comparadas com outras Custom Shops melhores, não há como duvidar da maestria dos luthiers deles e nem da perfeição do trabalho executado.

Agora existe um filtro que não é objetivo e é incontestável, que é a percepção pessoal de cada um, pois ela envolve não só os sentidos, mas também os gostros e preferências pessoais derivadas de experiências anteriores, a noção de valor percebido etc.

Isso não tem como analisar objetivamente. E eu falo por experiência própria. Eu tinha uma Gibson Custom Shop SG '61, e quando tive que me desfazer de parte do meu equipamento por conta de apertos financeiros, eu vendi ela, fiquei super-triste, porque é uma guitarra de sonho, também vendi outras guitarras que tinha. E terminei ficando com as mais simples das minhas guitarras, não por uma comparação objetiva, mas por motivos puramente sentimentais.

Outra coisa é uma comparação que fiz hápouco mais de 1 mês atrás, eu tocando com minha ES-135 e uma ES-335 VOS. Embora objetivamente a 335 seja superior em tudo a minha 135, a mistura de ligação emocional, conhecimento do instrumento e a segurança que essas duas me passam, fizeram até o dono da 335 se questionar, como eu tirava um timbre tão bom ou melhor que o da 335 com uma guitarra que quado era produzida em série custava 1/4 do preço de uma Custom Shop.

Isso só é possível porque eu conheço ela tão bem e me sinto tão seguro tocando com ela, que dá aquela sensação que posso fazer tudo enquanto tiver com ela nas mãos, isso conta muito na hora de tirar um bom timbre e de fazer uma boa performance, e não é um critério objetivo, que possa ser medido ou comparado. No fim, eu não troco essa ES-135 por nada, nem por isso eu vou dizer que é a guitarra mais top entre todas as guitarras, no máximo ela é a melhor guitarra pra mim, pra eu tocar, com todas as minhas limitações e defeitos.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Philipi

Philipi,tú é teimoso heim ????? Ou virou endorser da marca !!! Nem os caras que tem SX como eu, falando para vc que não dá para comparar,vc não acredita !!!!!! Cara já te falei,tenho uma SX e já toquei em uma fender american STD. Pode acreditar,tem diferença sim !!!!!!!!!!!!!!! E agora estou montando uma fender 90 % mexicana. Porque quando digo 90%? Por que ela está sendo montada com todas as peças fender mexico,menos o braço, que é de luthier (pau marfim e escala em orelha de onça). E posso te dizer com veemência,tem diferença até de densidade do alder do corpo mexicano para o alder do corpo da minha SX . O alder do corpo mexicano é mais duro. Enquanto o da SX é mais macio !!!! Agora,para sair da minha SX,só se for para uma fender americana. Se não,fico com a minha SX upada mesmo !!!!!! E aliás,não vendo,não dou e nem empresto minha SX por nada. EDIT E nem essa que estou montando. Gosto das minhas coisas com muito carinho !!!!!!!!

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


acho que não adianta mudar a idéia do cara, já foram falados aqui todos os argumentos possíveis e imaginários, então deixem ele continuar pensando assim, que diferença faz isso, rsrs ?... um dia, ele compra uma fender e posta "eiiita alegria, loucura, comprei minha fender !!!!"

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
acho que não adianta mudar a idéia do cara, já foram falados aqui todos os argumentos possíveis e imaginários, então deixem ele continuar pensando assim, que diferença faz isso, rsrs ?... um dia, ele compra uma fender e posta "eiiita alegria, loucura, comprei minha fender !!!!"


Camarada Curly, +1 na conta !!!!!!!!!!!!!!

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
É no final das contas é isso que importa!!!

nichendrix
A mas no post inicial foi mais para dar uma esquentada no assunto e eu não estava me dirigindo diretamente a ninguém em especifico, e teve gente sim falando diretamente a minha pessoa com falta de educação sim.
Fiquei interessado nessa historia de sua Washburn, também tem aquele negocio de que cada um prefere um shape de braço diferente e tal, teve até um cara que me falo uma vez, que mesmo guitarras da mesma marca e modelo uma pode soar muito melhor do que a outra, e que isso acontece quando a madeira do corpo(os veios) e a madeira do braço combinam entre si criando uma conexão perfeita entre o braço e o corpo, isso independente de o braço ser colado, inteiriço ou parafusado e que 1 em cada 8 guitarras da mesma marca e modelo é assim, isso mesmo em marcas mais caras e mais baratas (menos nas de compensado e coisas do tipo), isso talvez seja uma coisa que só de para ver depois que a guitarra já está pronta o que impossibilitaria de ser algo pré programado, bom mas isso sim eu não seu bem, só estou falando algo que ouvi.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Philipi


Philipi,outra coisa que não sei se falei anteriormente,mas se falei,não custa reforçar. O que vou te dizer,só percebe os guitarristas mais avançados e atentos a detalhes. O corte do corpo das fenders são mais bem acabados e todos idênticos por conta de serem cortados em CNC. Passe observar as cavas do shape fender e o shape da SX. As cavas da fender são mais acentuadas do que a SX. Tanto no rebaixo traseiro dianteiro onde se apoia o braço no corpo para tocar,quanto o rebaixo traseiro que vc apoia pouco abaixo do peito(quando se está tocando sentado) !!! Passe a observar isso que te falei !!!!!!

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Isso não quer dizer cara, a Densidade de uma pode ser maior por ela ter sido mal tratada, aew aquele liquido que tem na madeira endurece e vira numa resina, aew a madeira fica bem pesada e dura, negocio típico de tratamento químico, e também temos que considerar as diferentes espécies de Alder e de outras madeiras, maior ou menor densidade não quer dizer melhor ou pior sonoridade, assim como o peso também não.
Até pelo que eu sei quanto maior o tratamento natural da madeira mais leve ela vai ficando e com menor densidade, pega uma madeira bem verde para você ver uma coisa ela é mais pesada e até parece uma borracha, já uma madeira boa fica bem sequinha e tal.

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Isso é como no Shape do braço uns mais finos outros mais largos e por aew vai.
Dentro de vários modelos da Fender você pode ver que uns tem o Shape mais acentuado, outros menos, desde o contorno do corpo de umas é diferente dos de outras, e varia muito isso mesmo entre modelos da própria Fender, as SX também são feitas em CNC pode crer!
Ou seja Shapes mais modernos mais antigos Shapes específicos de algumas Signatures de algum músicos que preferem shape mais ou menos acentuado e por aew vai!

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


de todas as informações e posts aqui o que me fez realmente cair os "buitiá dos bolso" foi o do Sioux.. essa da SX melhor do que Fender já é usual aqui, não me surpreende mais....mas essa de 4500 reais por uma zaganin e de "furá os óio"..Fico imaginando se tivesse que importar essa guita, chegaria aqui por volta de 8000 reais.. pô, o cara tá sentando a mão......mas o "mais pior" de tudo isso é que se vc tiver que vende-la, não pega a metade....

a proposito, não conheço a tal da guitarra de 4500 reais..mas, por esse preço, deve ser uma puta de uma guitarra...se não for, prende que é roubo..hehehehehe

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


P.U.L.S.E

É claro que não meu amigo.

O próprio dono das duas guitarras questiona o "verdadeiro" valor das guitarras, até ele ficou em dúvida.

Isso não significa que a Squier é melhor, não é isso que quero dizer, o que quero dizer é que uma guitarra que custa mais de dez mil reais não deveria por dúvida na cabeça de ninguém.


Desculpe discordar, mas você preferiu o som da Squier à Fender, ou seja, você escolheu com base no vídeo. Com relação a esta escolha precipitada, por um vídeo é que me referi:

Você disse: Sinceramente? Eu curti mais o timbre da Classic Vibe 60 do que da Custom Shop.

Eu acrescentei:

Eu tenho a certeza que você está sendo precipitado, pois julgou um instrumento apenas por ouví-lo.

Porém, fica claro que o autor do vídeo não fez uma escolha, já que apenas questionou o fato da diferença valer a pena ou não:

Nas palavras do próprio autor do vídeo: "Does the price difference worth it? I don't know, i'm not here to judge"

Ele reconhece a diferença, considera a Fender mais guitarra, mas acha que a diferença no equipamento pode não valer a diferença de dinheiro investido. Então acha que a Squier é uma boa pedida.

Nós não discordamos no geral. Eu também acho que a diferença sônica não guarda relação de proporcionalidade com a diferença econômica.

Mas madeiras selecionadas, acabamento cuidadoso, hardware de boa qualidade, atenção à detalhes e, principalmente, mão de obra qualificadíssima custa muito mais caro do que maquinário operado por artesãos chineses que ganham uma miséria. E os produtos chineses são bons, principalmente quando comparados com as Gianecas dos anos 80. Eu sei bem disso !

Produtos manufaturados por artesãos experientes sempre são caros. Compare o preço de um pedal do Peter Cornish, um Klon ou um Mad Professor com um Boss. Custam dez vezes mais. Não são pedais dez vezes melhores que o Boss. Porém, dez pedais Boss enfileirados não lhe dão o timbre que aqueles te dão.

É mais ou menos como nos automóveis. Chegar aos 100 - 140 km/h é relativamente fácil. Chegar aos 250 km/h é bem mais difícil. Chegar aos 300 km/h é muito mais árduo. Embora a velocidade seja apenas o dobro dos modelos populares, você precisa de muitos HPs a mais. Muito mais que o dobro. Além disso você precisa de bons freios, boa estabilidade, muito mais segurança, etc...

T+.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Philipi


Philipi,na boa ,vc está mais ou menos como um conhecido meu aqui da minha cidade. Pense num cara cabeça dura do KCT e que tudo que vc fala para ele,tendo conhecimento de causa,ele questiona sem saber de nada. Estes dias ele veio aqui e teimou comigo e bateu o pé até não poder mais,que as Epiphones são melhores que as Gibson,tanto na contrução quanto no timbre da guitarras,melhores madeiras e por aí vai !!!!! Outra coisa que ele teimava comigo,sobre os produtos da tagima. Para ele nada que a tagima fazia prestava. Até o dia que eu dei um violão dallas da tagima que foi meu nas mãos dele para ele tocar. Resultado : Teve que engolir a lingua e ficar pianinho por conta do violão !!!!! Ele é daqueles caras cabeçudos igual Tomé,que só acredita vendo. Ou então daqueles que não tem ouvidos e só tem olhos nos dedos,tem que tatear para enxergar,que aquilo que agente fala para ele,é verdade !!!!!!!!!!!!


EDIT E o cara é tão teimoso,que teima em dizer que as epiphones superaram as Gibson em tudo. Pode um cara desses ?

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi
buddy guy
Isso não quer dizer cara, a Densidade de uma pode ser maior por ela ter sido mal tratada, aew aquele liquido que tem na madeira endurece e vira numa resina, aew a madeira fica bem pesada e dura, negocio típico de tratamento químico, e também temos que considerar as diferentes espécies de Alder e de outras madeiras, maior ou menor densidade não quer dizer melhor ou pior sonoridade, assim como o peso também não.
Até pelo que eu sei quanto maior o tratamento natural da madeira mais leve ela vai ficando e com menor densidade, pega uma madeira bem verde para você ver uma coisa ela é mais pesada e até parece uma borracha, já uma madeira boa fica bem sequinha e tal.



É Philip,desisto !!! Vou fazer igual Pôncio Pilatos,lavei as mãos !!!

HALzheimer
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi

Cara, é até louvável a tua cruzada...

Por um lado, é bom reforçar que marca (Fender, Gibson, PRS, etc) não é sinônimo de qualidade acima de qualquer suspeita.

Mas, por outro lado, essa "desmistificação" acaba por criar outros mitos, igualmente babacas.

Essa conversa de "madeiras" é um dos maiores exemplos. O próprio Leo Fender não gostava muito de usar o Ash. Ele dizia q a maioria dos cortes de Ash soavam como merda! Mas e daí?

Certo ou não, o Leo tinha lá suas opiniões. O braço "V Shape", por exemplo, preferido e cultuado por inúmeros guitarristas tops, foi considerado MERDA pelo Leo Fender... (conto a história depois, se alguém quiser).

Enfim, duvide da Fender (e da Gibson, PRS, etc)... mas também duvide da conversinha fácil do luthier, do teu amigo secreto, da guitarra de 70 partes, dos vídeos fajutos e comprimidos do YouTube, etc...

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


nichendrix

Concordo plenamente.

O que me deixa preocupado é as generalizações que algumas pessoas acabam fazendo, mesmo sem querer, sobre essas marcas.

Tem gente que fala que Fender é péssima, tem gente que fala que Fender é perfeita, ou seja, o problema é analisar as coisas de uma maneira muito extrema, isso que atrapalha.

No caso das "não custom shop", o motivo de muitas pessoas terem experiências boas e ruins com essas guitarras, sejam Fenders ou qualquer outra coisa, é que esses instrumentos são produzidos em escalas medonhas, e, mesmo com todo o controle de qualidade que essas grandes marcas possuem, nunca será o bastante. Por isso, assim como muitas Squiers de mil reais podem decepcionar, as American Standards de mais de cinco mil podem decepcionar também, só que nas American Standards o "nível de decepção" é menor, obviamente XD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os Fender maníacos e fanáticos!