satisfação com a Sx sst 57

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


MAF1050
Cara, se essa ponte for de pivôs, até pode, mas deverá haver um trabalho de fechamento dos furos da ponte antiga e seu reacabamento.
Abç

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Dei uma procurada na Fender do Gilmour
Ela tem o escudo todo preto, sem mesmo as bordas brancas, e os knobs brancos...

Mas isso não contradiz que o escudo de bordas brancas e os knobs creme são bonitos!

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Porra que guitarra linda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Mas isso não contradiz que o escudo de bordas brancas e os knobs creme são bonitos!
Fica MAIS bonito!
Abç

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


Acabei de pegar minha SST57, gostei muito da aparencia xDDDD
As cordas vieram um pouco altas pro meu gosto, estou acostumado com a minha CLPII que tem as cordas mais baixas, gostei muito mesmo, valeu cada centavo.
Estranhei quando peguei ela na mão, muito leve, minha CLPII é um tijolo perto dela xD
Pena que meu amplificador e minha pedaleira não estejam aqui pra eu testar bem direitinho ela, mas até agora me agradu muito x)

Tenho interesse em por cordas 0.010, não gosto de 0.009, eu preciso mandar regular a ponte e o tensor pra isso?

Eu falei com um conhecido que faz essas coisas, ele falou que cobra R$50,00 pra fazer essa regulagem e trocar o nut por um de osso, isso só a mão de obra.
Quero saber se não ta caro, achei que ia sair R$30,00 mais ou menos.

E quero saber também se é realemnte preciso a regulagem do tensor e da ponte.

Grato a todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14
Sim, é imprescindível.
Todo instrumento, assim que comprado, tem que passar por uma regulagem geral.
Abç

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


E o viado do meu vendedor falou que ela veio regulada de fábrica quando fui la buscar... Na negociação, falei pra ele mandar um luthier dele regular e ele me vem com essa ladainha depois... Aí como sou de otra cidade, tive que voltar com ela iregulada...
:@

gualtersouza
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14
Então, somos 2 com CLPIIS e a sst sx57.
Eu já fui direto para a 0.11. Antes mesmo de me acostumar com a 0.09 que é a que veio nela, quando fiz a primeira regulagem geral, já pedi para por corda 0.11. Já acostumei, nem sei o que é 0.09
Abç

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


gualtersouza
Eu não gosto de 0.009 também. Minha CLPII ta com 0.010, pretendo deixar ela com 0.011 e a SX com 0.010.

Quanto você pagou na regulagem?
Queroa saber se esse cara que eu pedi o orçamento não ta metendo a faca.

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


gualtersouza
Sua SX é linda cara, a minha coincidentemente (ou não) vai ficar igual! Meus Parabens!

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tá... me diz uma coisa: uma sst57 ou 62, com caps top e tarrachas com trava tops, se assemelharia, no resultado final a qual modelo/marca?

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14

Esse preço de 50 reais, pelo menos tirando pela média de preço aqui de brasília, tá muito bom!

E lembrando, você está quase completando sua coleção FCC Signature!

Itens que você possui:
Condor CLP-II S
Sx Sst 57

Itens faltantes:
Condor GX35-R

Vamo lá cara, só falta 1 item!

Jandira
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jandira
· votar


edalko
Considerando que a SX SST 57 e 62 são inspiradas nos modelos das Fenders feitas em 1957 e 1962 respectivamente, respeitando as devidas proporções, é claro. Se você colocar caps que tenham as caracteristicas dos caps que vinham nas Fenders 57/62. Teoricamente você teria um resultado parecido com as mesmas.

Agora se parece mesmo, eu não sei, vou deixar para os graduados no assunto responderem. ;)

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


um maigo meu comentou que acha que o braco da sx e mais fino que os fenders, nao sei

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


edalko
Isso é irrelevante.
O que interessa é que, com alguns "up-grades" a guitarra melhorará bastante.
Abç

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta
Pra quem veio de uma super-strato, eu achei o braço com uma pegada muito boa e confortável.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Jandira
concordo so comentei com relacao ao braco das fenders mesmo

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


Aí gente, tem uma conhecida minha, que vai pros EUA em janeiro, to afim de pedir ela pra trazer alguma coisa pra mim (tem que ser pequeno, pois não tenho muita intimidade pra pedir pra ela trazer um cubo ou algo assim...)
Então, tava olhando na Amazon...

Captadores Fender Noiseless ou o Fender Original '57/'62

Cabo Fender simples

Cordas 0.10 Fender simples

e uma Correia Fender simples


Como to sem R$ mesmo, peguei só trem baratin...
Como compro pela amazon para entregarem nos EUA mesmo? Aí depois o conhecido vai lá na casa do parente dele e pega pra mim...

Ficaria legal qual dos caps?

Hà mais alguma coisa barata lá que vai me fazer muito feliz aqui?!



Obs.: To tão feliz dela oferecer à trazer coisas pra mim de lá...
Também queria aproveitar e ganhar um Ipod original, já q no Brasil é foda comprar coisas da Apple...

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A pergunta é relevante no seguinte sentido:
Mesmo alterando caps, tarrachas, etc, a madeira utilizada e construção seriam suficientes para ter no final um resultado muito bom, ou a escolha, digamos, de uma Fender MIM já de início superaria todo aquele procedimento?

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


edalko
o outro topico ele comentou que essa guitarra bem regulada, com caps novos tarrachas boas e troca de ponte, alem de um nut de osso ou grafite, ela pode rivalizar sim com algumas fenders mais modestas...

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta
Quero ver se eu conseguir esses captadores da Fender!


Obs.: Alguém responde meu post de cima?

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


DaniloReis
assahuasuh
Isso não vai acontecer, ja tenho um Frontman 25R made in Paraguai xD
# Enviado: 11/dez/09 12:55
Citar

O gualtersouza também possui essas duas guitarras, não sei se el tem o amplificador Condor xD

Amanha vou postar foto da minha, vou pra casa xD

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


GENTEE
Decidi, vou pedir à minha amiga, pra trazer só um Ipod Touch (U$199,00) e um captador (U$1xx,00), no qual não escolhi ainda... Ela vai em janeiro agora, então é melhor eu já pedir e deixar tudo la na casa dos parentes dela neh... Eu não sou MUITO assim, se não enchia a mala dela de bugiganga... ushauhsauhsahas

Mas enfim, qual cap é melhor pra mim? (o preço de lá é uma maravilha gente, portanto acho que até qualquer um vale a pena, mas quero o melhor...)

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Up

=D

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab

cara, da uma BOA e VERDADEIRA pesquisada....É muito pessoal Captador!!! Eu sem duvida nenhuma iria de Fender 57/62....

Aqui mesmo no forum eu ja vi bons reviews sobre os fenders. Aproveite a oportunidade de comprar la fora e pesquise bem...

Nao fique aqui perguntando esperando respostas prontas. Se tiver duvidas mais especificas que nao tenha encontrado respostas ai sim poste pra tentarmos ajudar.....

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219103/

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


Dei uma lida em alguns tópicos daqui, concluí que pra minha guitarra, o melhor vai ser o 57/62, até mesmo pelo fato dela ser cópia da própria 57/62...

Alguem já comprou pela Amazon? Como que pago? Cartão de crédito mesmo? E pra entregar lá mesmo nos EUA? E pra minha amiga ir em alguma loja buscar?

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


Revivendo, alguém trocou os caps, ponte ou tarraxas da SX57?
Se trocou mostrem o resultado x)

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14
Troquei o nut e os caps por um trio de Alnico Blues. Eu gravei um videozinho com ela tunada, dê uma procurada nos meus tópicos.

SuperGeo
Veterano
# dez/09
· votar


Gosto muito da minha.

Comprei uma FST62 (das antigas, com o headstock fender) e coloquei um set de tarraxas wilkinson vintage, pra manter a aparência e não ficar buraco sobrando.

Coloquei nut de osso, coloquei abaixadores de roldana, coloquei um captador spirit estilo hot way na ponte.

Ficou muito versátil! Meu próximo passo é trocar a ponte, comprar uns singles bons de alnico pro meio/braço e se possível colocar nut de grafite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a satisfação com a Sx sst 57