satisfação com a Sx sst 57

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tava pensando em colocar um roller-nut na minha strato barata, mas vocês tão dizendo que osso é bom...
Em relação à afinação, quais dos 2 seria melhor Mauricio Luiz Bertola?

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


BBBordas brancas xD
Leu errado
sauhsauhusha

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
os carrinhos são tipo "vintage"?

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab

Cara, se ela estiver afinando certinho, relaxa...E uma ótima guitarra!! Tenho uma SX62....Os caps são bons...Manda ver nos estudos ae que essa guitarra mesmo toda original vai te servir durante muito tempo....Como vc disse que nao ta com grana sobrando, relaxa!!!! Uma dica que dou é que quando for trocar as cordas coloque um pouco de pó de grafite ( lubrificante ) no nut ( pestana), onde passam as cordas, ajuda bem viu...E lembre-se de colocar bem as cordas, isso ajuda bastante tb na afinação da guitarra.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Cordas brancas?! Não conheço até hj... E as cores dos reguladores de vol etc? Caps pretos ous as mesmas cores?

São bordas brancas. Escudo sanduíche, acho. Ficaria parecida com a do David Gilmour.

Os reguladores de volume e tom chamam-se "knobs". =)

Abç

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu fiquei encucado com a Corda Branca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
agora entendi... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

brunoliam
Knob agora ta no vocabulário ok?
sauhsa


Bigtransa
Carrinho?! O que é isso?!
Descupa a ignorância... hsuauhsauhhsa
To aprendendo agora...

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Carrinho?! O que é isso?!
Descupa a ignorância... hsuauhsauhhsa
To aprendendo agora...


Olhe na ponte. Seriam aqueles seis "levantadores" das cordas, que têm dois parafusos neles.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Se, de qualidade e corretamente instalado, o "roller-nut".
Abç

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


Não sei diferenciar o carrinho se é vintage ou n, então olha aí e me fala ok?
Foto

Detalhe: até hoje ainda tem plástico nos Knobs...

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
não são.... são carrinhos em bloco.... os vintage são assim: http://www.axesrus.com/Hardware/Terms/Saddles/Vintage/Wilkinson/Wilkin sonVintageSaddlesAll.jpg
Não faz diferença nenhuma, foi só uma curiosidade

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


Vale a pena trocar a ponte e as tarraxas? Sem exageros pra não ficar muito caro é claro.

Li em alguns tópicos que precisa ser uma ponte certa, se não, não encaixa, no tópico falram que essa Gotoh 510T RS2, serve, segundo palavras do próprio usuário que colocou: "Os furos não batem 100% com os originais, mas batem 95%. É só fixar os dois do meio primeiro que os outros entram também com um pouco mais de pressão."

Vale a pena colocar uma ponte dessas? Tem outras que "servem"?


Abç

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


UP!
Qual ponte seria mais indicada, acredito que eu so usarei a alaavanca em músicas do Mötley Crüe, então a ponte precisa aguentar as alavancadas do Mick Mars só.
Estive olhando a Gotoh VG300, mas as medidas são um pouco diferentes dessa 510T e tambem a Gotoh VG401, da qual não encontrei as medidas.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14

Quanto à ponte não sei, talvez uma com bloco mais pesado fosse melhor. Quanto às tarraxas, as que vieram na minha guitarra (Condor RX-20, bem mais barata que as SX) funcionam muito bem. Mas só ficaram assim depois que as apertei com uma chave de fenda.

Hoje posso dizer que incrivelmente não tenho problemas de afinação, eu resolvi meu problema com duas molas a mais no trêmolo, grafite nos carrinhos e nut e apertando as tarraxas. Tudo isso dicas do Bertola. Em meu caso, sem alavancadas "radicais" fica tudo certinho....

Ah, aprender a colocar as cordas também me ajudou.

Abraço

gualtersouza
Veterano
# dez/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


victorhab

Salve Victor
Tenho uma igual, e como fã do Gilmour, não pude deixar de colocá-la como o Bertola te indicou. Ficou assim:
http://www.4shared.com/file/109849234/1d19d913/Strato_-_Blackie_SX_-_m aio09_-.html

Aqui, ela com as irmãs:
http://www.4shared.com/file/113627417/8fe42aaa/Fotos_instrumentos_Gual ter_-_j.html?dirPwdVerified=afdf3ea

Eu coloquei o kit Alnico 50 da Malagoli (dica do Bertola, também), troquei o nut e ficou muito boa. Não troque as tarrachas, pois não apresentam dificuldades.

Boa sorte.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


gualtersouza
Equipo maneiro, e a guitarra ficou show!!
Abç

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


bela sx... aminha e creme, vai fica linda tb

MAF1050
Veterano
# dez/09 · Editado por: MAF1050
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sabe me dizer se essa ponte funcionaria legal em uma sx?


http://www.youtube.com/watch?v=fyJNvY4MlFg&feature=PlayList&p=0C372BC9 F57DEC31&playnext=1&playnext_from=PL&index=3

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


gualtersouza
Quanto ficou suas modificações? Onde comprou os caps e o escudo?
Ficou muito legal... Deu uma cara totalmente nova...
Será que trocar os knobs por brancos fica legal também? Tipo, ele é meio amarelado, será que branco daria maior contraste?

Rafaels14
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rafaels14
· votar


Acabei de comprar minha SST57. Fui na loja pensando em encomendar, mas o cara já tinha encomendado 2 sunburst, ele falou que branca não tinha mais e só ia ter pra março do ano que vem, então acabei pegando a sunburst, amanha vou pegar ela xD
R$400,00
Vou chorar uma capa ainda xS

brunoliam
Não sabia que tinha jeito certo de trocar as cordas, única coisa que eu vi que é bom fazer é dar varias voltas na tarraxa, tem algum outro "macete"?

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14

Cara, por experiencia própria eu prefiro não deixar tanta corda não.....Eu não deixo tanta corda que de dar volta sobre ela mesma na tarraxa, entendeu....Deixo o suficiente pra cobrir a tarraxa apenas...Corda sobre corda ao me ver sempre vai haver acomodação, desafinando assim.

Não vejo necessidade de "varias" voltas na tarraxa.

Eu fazia isso quando era moleq ( enchia de corda a tarraxa) sempre arrebentava cordas e deixava muito pra tentar aproveitar a mesma corda. Hehehehe.

Comigo pelo menos faço assim e ta tranquilo.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14
tem algum outro "macete"?
Essa guitarra tem tarraxas que tem uma ranhura com um buraco onde vc enfia a corda...vc passa a corda naquela ranhura deixando-a esticada, aí mede 3 dedos depois do pino onde tem a ranhura e corta (vai ficar mais ou menos como se vc esticasse a corda E pra ficar certinha na tarraxa da corda D). Sacou??

gualtersouza
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grato Bertola. Também gosto bastante do visual e do som dela. Fiz uma ligação extra com ponte e braço que dá um som bem country nela.

Fisioterapeuta
A creme também é muito bonita. E mais rara de se conseguir. Parabéns.

victorhab
Quanto ficou suas modificações? Onde comprou os caps e o escudo?
Ficou muito legal... Deu uma cara totalmente nova...
Será que trocar os knobs por brancos fica legal também? Tipo, ele é meio amarelado, será que branco daria maior contraste?

Essas modificações foram feitas há uns 6 meses. Comprei via internet (www.captadores.com.br), o site da Malagoli. O preço teve pouca mudança. Se você gosta de um som mais vintage, ate recomendo o kit Alnico 50, que ficou bem Fenderizado mesmo. Estou sem amp decente para gravar, senão te mandaria algo dela.
Não mexi nos Knobs e acho que os amarelados ficam melhor (mais vintage, que era o meu objetivo em termos de aspecto), pois o branco dá muito contraste, na minha opinião.
Não deixe de trocar o nut, pois o original não é de osso e dificulta segurar a afinação. Caso troque os caps, veja que o luthier acrescente alternativas como braço+ponte ligados (anulando o do meio, lembra uma Telecaster) e todos ligados (dá um som mais funky). São alternativas interessantes.
Abraços.

MAF1050
Veterano
# dez/09
· votar


gualtersouza
O nut de osso vc achou aonde?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


MAF1050
Agora estou no trabalho, e aqui não abrem essas fotos ou Youtube.
gualtersouza
Esse é um ótimo "up-grade".
Abç

gualtersouza
Veterano
# dez/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grato Bertola. Também gosto bastante do visual e do som dela. Fiz uma ligação extra com ponte e braço que dá um som bem country nela.

Fisioterapeuta
A creme também é muito bonita. E mais rara de se conseguir. Parabéns.

victorhab
Quanto ficou suas modificações? Onde comprou os caps e o escudo?
Ficou muito legal... Deu uma cara totalmente nova...
Será que trocar os knobs por brancos fica legal também? Tipo, ele é meio amarelado, será que branco daria maior contraste?

Essas modificações foram feitas há uns 6 meses. Comprei via internet (www.captadores.com.br), o site da Malagoli. O preço teve pouca mudança. Se você gosta de um som mais vintage, ate recomendo o kit Alnico 50, que ficou bem Fenderizado mesmo. Estou sem amp decente para gravar, senão te mandaria algo dela.
Não mexi nos Knobs e acho que os amarelados ficam melhor (mais vintage, que era o meu objetivo em termos de aspecto), pois o branco dá muito contraste, na minha opinião.
Não deixe de trocar o nut, pois o original não é de osso e dificulta segurar a afinação. Caso troque os caps, veja que o luthier acrescente alternativas como braço+ponte ligados (anulando o do meio, lembra uma Telecaster) e todos ligados (dá um som mais funky). São alternativas interessantes.
Abraços.

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


gualtersouza
todos ligados (dá um som mais funky).
Gosto muito desse tipo de som, estilo Red Hot no início da carreira imagino...
Entendi o motivo dos knobs continuarem creme...
Esse kit dá um som mais potente para um pouco(digo pouco mesmo, um pouquinho) mais de distorção, overdrive, algo assim? Reduz o ruído ou algo assim?
Os preços são iguais, se você comprar o kit ou um único cap, se se eu tiver R$ pra comprar só um ou 2, darei preferencia para o da ponte e o braço? Um custom 69 (réplica fender) que achei no captadores.com até mais caro, também cairia bem?

O nut e o escudo? Axo facil em qualquer loja, ou você também comprou na internet?

Obs.: To fazendo esse tanto de pergunta pois eu tenho 16 anos e trabalho fazendo "bico" arrumando pcs, aí a grana é curta... Também quero fazer até um up mais barato, pois ainda me falta um amp (uso o pc com caixas de som normal), o pedal tenho um g1 emprestado... Ainda quero pagar aulas (que é muito caro aqui), e eu não sei nem por onde começar a gastar meu pouco dinheiro...

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Desculpem o post seguido, mas axei o escudo...
R$63,00 o B/W/B como o seu...
Ele é compatível?

gualtersouza
Veterano
# dez/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


MAF1050
O nut de osso é fácil de se encontrar em lojas aqui em minha cidade. Você não terá dificuldades, creio. Caso não consiga, tente no ML. Há muitos fornecedores de itens como esse.
Boa sorte.

gualtersouza
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Esse kit dá um som mais potente para um pouco(digo pouco mesmo, um pouquinho) mais de distorção, overdrive, algo assim? Reduz o ruído ou algo assim?
Esse kit te dará timbre. Já usei com overdrive/distorção (Daddy-o) e ele responde bem. Só não dá para tocar estilos muito pesados. Ate um hard-rock é possível, com tranquilidade. O que te dará potencia seria o pedal (overdrive, equalizador, booster, etc...).

Quanto à ruído, quando você trocar os caps, peça para o luthier fazer o isolamento da área dos caps. Há diversos posts aqui no Cifraclub comentando as vantagens de se fazer isso para redução do ruído típico dos caps singles (captadores da Strato).

Não conheço esse custom 69. Quanto aos ups, te sugiro poupar e comprar todos juntos para você ter o desconto da compra à vista ou comprar a vista separadamente. Mas lembre que a mão de obra do luthier será melhor aproveitada se você fizer o up completo de uma só vez. Eu uso muito pouco o cap do meio, portanto uma opção seria comprar só os do braço e ponte.

Quanto ao escudo, isso é padrão, mas pode haver furos um pouco fora de lugar. No meu caso, há 2 furos que não estão muito alinhados, mas eu aproveito isso para encaixar a palheta nas frestas.

Quanto ao amp, sugiro o Condor GX35 (pesquise aí no forum), que é um amp que o Bertola já fez inclusive uma análise bem didática. Parece ser um bom amp de estudo e pequenas apresentações.

Boa sorte

MAF1050
Veterano
# dez/09 · Editado por: MAF1050
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Blz...
De qualquer maneira, se tiver como dar uma olhada qualquer hora, eu agradeço.
Tô bastante interessado nessa ponte. Queria saber se rola.
Aguardo seu post, se possível, claro.
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a satisfação com a Sx sst 57