Caps Fender '69, 57'/'62, Texas Special ou '54?

    Autor Mensagem
    Pedrock City
    Veterano
    # out/09


    Pessoal, já li bastante outros tópicos, usei a busca, ainda estou pesquisando. É o seguinte: O som que curto é rock clássico, blues , jazz e alguma coisa no pop. Tenho uma Fender Mexicana, braço em maple, e gostaria de turbiná-la com um jogo de captadores Fender.

    1) Quero o som clássico mesmo, que seja um pouco nervoso, tenha graves legais. Tenho receio pelos Texas Special porque tem MUITA personalidade, ou seja, é o som do SRV! Será que tem médios demais e atrapalha a versatilidade da guitarra? Vcs acham que a melhor opção entre esses todos seria msm o '69? É a conclusão em que estou chegando no momento...

    2) O lance é que o jogo '57/62 é bem mais barato, na faixa de U$189 (lista de preço no site da Fender). Os Custom Shop (Texas e '69) já são U$249. Vcs acham que tem muita diferença de timbre, saida entre eles? Ou vale a pena gastar um pouco mais num Custom Shop?

    É isso galera,
    Abs

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já pensou em um conjunto de Van Zandt's?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Pedrock City
    Seu desejo tá com cara daquele kit multi-strato do Malagoli...rsrs
    Tem exatamente todos os modelos que vc quer...rs
    Valeu!!!

    Pedrock City
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rsrs Mas quem disse que eu kero todos?? Que kit é esse afinal? Eu to entre o '69 e o Texas Special. Aquestão é de repente pegar um mais em conta, ou seja, o '57/62. Vale a pena gastar U$60 a mais num Custon Shop ou isso é supervalorização de mercado?

    Inclusive pesquisando achei esse link em um dos tópicos aqui no Forum. Vou deixar de novo pros interessados. Gostei muito. Realmente o Texas é mais nervosinho que o '69 mas não achei muito médio. Ele é mais gordo, to escutando ainda os exemplos...

    http://www.acmeguitarworks.com/Strat_Pickup_Sound_Clips_W1.cfm

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu tenho um trio fat '50 e eh muito bom.. o 69 tem um som mais aveludado e macio (q boiola) e o texas mais nervoso e rasgadão..

    KOLB
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pedrock City
    Dae mew, blz??
    estou com a mesma dúvida que você!!!

    achei esse link com demo de vários captadores
    http://rapidshare.com/files/17971094/Singles.rar.html
    espero que possa ajudar
    abraços

    Pedrock City
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O '69 é mais macio?? Engraçado porque pelo som que eu ouvi nesse link que eu coloquei acima ele é mais agudo um pouco, bem a la Hendrix. O '50 tem uns graves legais! O que me pareceu mais equilibrado foi o '54. Enfim...ainda to na dúvida.

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pedrock City
    velho olha esse video, o cara toca com um trio 69.. e tire as conclusoes..
    http://www.youtube.com/watch?v=9z3v3A2XQ-k

    fernando0877
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu estava com um set de texas special na minha guita... na minha mão os texas soavam horrívelmente... vai da pegada de cada um. Então pensei em colocar os 69 ou os 57. Tem os caps da Guitar Garage de porto alegre.. super bem conceituado... pesquisa saobre eles...
    Buenas, mas no final das contas coloquei um trio de Lace Sensor "HOT" Gold (que é uma linha relativamente nova da lace sensor que não é stack). Estou realizado o captador é perfeito e bem versátil pra rock clássico... tanto com timbre clean quanto distorção ele soa melhor que os meus antigos texas... (minha guita é uma fender japonesa com braço e escala em maple)

    Outra coisa... tem um tópico aqui no fórum cifra club que tem uma lista com o samples de todos estes captadores conceituados... procura que dá pra sentir bem..

    _deep_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara... Tive essa mesma duvida e pesquisei mto. Se quer mesmo o timbre vintage fender va de custom 54 sem erro.... O 69 tem um pouco mais de saida e os texas ainda mais....
    som vintage tem q ter uns 5k de saida.

    acabei comprando os true vintage do sergio rosar e nao tenho do q reclamar.....sao top num preco acessivel.
    De uma olhada nos samples do site www.sergiorosar.com.br

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Pedrock City
    Rsrs Mas quem disse que eu kero todos?? Que kit é esse afinal? Eu to entre o '69 e o Texas Special.
    Infelizmente com relação aos Caps eu não poderei lhe ajudar, pois não tive ainda o privilégio de tocar com todos eles pra emitir um parecer bem embasado.
    Mas com relação ao kit, aí vai alguma coisa:
    (Informações do site do vendedor)
    Descrição
    MULTI-STRATO
    Trata-se de um kit composto por : 3 Captadores MULTI-STRATO em Alnico 5, Escudo, Potenciômetros, Chaves e Knobs, projetado para guitarras Strato.
    Com o Multi-Strato, sua guitarra passará a ter os 5 Sets de captadores Custom Shop oferecidos pela Fender:
    Posição : DC Resistance :
    Custom 54 - 6,5 K ( bridge ), 5,9 K ( middle ), 5,9 K ( neck )
    Fat ´50 - 6,2 K ( bridge ), 6,0 K ( middle ), 6,0 K ( neck )
    Custom 57/62 - 5,6 K ( all positions )
    Custom 69 - 5,8 K ( all positions )
    Texas Special - 7,0 K ( bridge ), 6,5 K ( middle ), 6,2 K ( neck )
    Com um girar da chave, os 3 captadores da guitarra alteram seu timbre, de acordo com as especificações dos modelos originais Fender.
    Quer tocar em um jogo de Custom 54 ? Coloque na posição 54 e curta os captadores originais das primeiras Stratos. Mude a chave para a posição FAT ´50 e tenha um timbre de Strato com um pouco mais de "corpo". Altere novamente para a posição 57 para ter os 3 captadores com as especificações originais dos 57/62 da Fender ou, caso queira um timbre mais "Hendrix", coloque na posição 69 para uma guitarra com essas características ( Custom 69 ). Por fim, mude a chave para "TEX" e curta os famosos Texas Special das guitarras SRV.
    A atuação da chave de 5 posições é tradicional, sendo que as posições 2 e 4 permitem o cancelamento dos ruídos.
    Instalação:
    O kit não tira a originalidade estética da guitarra e pode ser montado em qualquer Strato.
    Basta parafusar o escudo da MULTI-STRATO no local do escudo antigo e soldar o fio do jack
    Pronto: A instalação esta feita.
    Observações:
    Em algumas guitarras pode ser necessário alargar ou aprofundar a cavidade da parte elétrica onde se alojara a chave de efeito dos pickups.

    Valeu!!!

    Pedrock City
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ahan...

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Bom dia!!!

    Pedrock City
    ahan...
    De nada...

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara ve meus topicos antigos, tem um review dos 57/62 instakllados numa Fender MEX com braço em maple

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pedrock City
    se eu nao pegasse os 57/62 seriam os 54 com cer4teza.

    de todos os revbiews e samples pela net foi o que mais me agradou.

    Pedrock City
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vi o link do youtube, a Fender do cara tme braço em Rosewood e com os 69 ficou show de bola msm. Fico pensando se o braço em maple não irá potencializar demais os agudos, se fará tanta diferença visto que os 69 tem um cabelinho a mais de frequência aguda.

    Acho que os 54 são mais comportados quando se quer uma apimentada, e os Texas Special exagerados demais no médio e output então acho que a escolha agora tá mais pros '69 mesmo. Sei que no final das contas o amp, a equalização, o calibre das cordas tb influenciarão no timbre final então acho que já fiz minha escolha. De qualquer forma brigadão galera.

    Penta_Blues
    Obrigado, não foi minha intenção desprezar sua msg. Mas eu acho que esse kit malagoli é meio conversa fiada não? Vc conhece alguém que tem isso? Funciona?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Pedrock City
    Cara, eu não conheço na prática este kit, e mesmo que o conhecesse, como eu te disse, não tive ainda o prazer de tocar em guitarras equipadas com cada um dos modelos de Caps que vc especificou para que eu pudesse fazer uma comparação.
    Eu tenho em uma de minhas guitarras um kit de Caps desenvolvido em parceria com o Sezi Tagima que se chama "X Power" e a sua proposta é bem semelhante ao da Malagoli, pois tem 5 timbres diferentes, todos com mais saída do que o Multi-strato.
    Como as especificações são diferentes, não acho que se assemelham aos que vc pretende instalar, mas neste caso, o que posso dizer é que a minha guitarra ficou com uma versatilidade absurda. Então, se a proposta é simular, não se se funciona, mas se a opção é aumentar a gama de timbres, funciona e muito bem!
    Valeu!!!

    Maurinho Overdrive
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    No meu youtube tem inúmeras gravações com uma strat plus equipada com texas special ligada direto em um cabeçote Tiny Terror e uma caixa de 1x12 eminece.

    http://www.youtube.com/user/MauroPavanelli

    Recentemente comprei um jogo de Custom Shop 69 para colocar na minha Classic Series 70' Stratocaster. Ainda não instalei depois vou fazer algumas gravações com ele também.

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas é um fanfarrão upador de topico..

    suaveguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Codinome Jones
    cara como voce vem fala que quem curti um 69 e boiola , se enxerga

    69 limpo porem e com medios lindos
    uso custom shop 69' na fender strato

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Edit: Esse tópico tem muitos meses, não tinha visto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caps Fender '69, 57'/'62, Texas Special ou '54?