【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
Já sabe, né.
Guitarras tops que eu pegaria:
Ibanez Egen Herman Li Signature
Esp ou Dean Explorer com Floyd Rose

Pedais: Distortion, Delay, Drive, Wha e só pra começo

Os Mesa/Boogie são bem caros, por isso eu nem cogitei, mas Marshall pode mandar bala no Haze 40 ou no Jcm 800 cubo que é um pouco mais caro.

Não tenho msn, não curto muito ficar no pc pra conversar só no forum, mas se quiser me mandar e-mails eu te passo o meu.

Abç

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar

engracado que a ltd 1000fr no site da eletrolegal diz que ela vem com emg 60 e 81... e no site da esp diz que vem com emg 81 e 85. oO

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
Guitarras tops que eu pegaria:
Esp ou Dean Explorer com Floyd Rose

Com certeza as ESP e as Dean superstrat.
Com certeza tambem, msm sem curtir muito DragonForce.(ate andei dando uma olhada no ML, mas eu achei a de segunda linha por 3000 dilmetas)
Pedais: Distortion, Delay, Drive, Wha e só pra começo
Da pra montar um set respeitavel com pedais, com um custo muito mais baixo q no brasil.
Os Mesa/Boogie são bem caros, por isso eu nem cogitei, mas Marshall pode mandar bala no Haze 40 ou no Jcm 800 cubo que é um pouco mais caro.
Fui olhar os mesa/bogie, são msm caros, os caras do Metallica só tem dois deles. Os marshall, já poosso ate cogitar, mas to pensando em trazer um hibrido.
Não tenho msn, não curto muito ficar no pc pra conversar só no forum, mas se quiser me mandar e-mails eu te passo o meu.
Cara, com relação ao msn, tambem naum curto muito, mas é o atual meio de conversa mais barato, mas se não se importar de passar o seu e-mail, eu aceito sim.(Isso serve pra todos q quiserem trocar uma ideia melhor comigo.)

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
Já ta nos seus recado, só anotar e apagar

slow-hand
Veterano
# jul/11
· votar

Galera, preciso de opniões sobre a guitarra les paul Memphis MLP 100. Fiz uma busca e não achei nada muito concreto sobre ela. E alguns dizer q a shelter nashville é melhor, outros dizem q são equivalentes, então estou boiando. Já toquei em shelter nashville e dolphin les paul, não gostei da dolphin, estava mega desrregulada e o braço é meio fino. Como a shelter ta em falta, dificil de achar, comecei a reparar a memphis mlp100, então queria opniões concretas de quem já tocou em uma. Desde já, obrigado.

slow-hand
Veterano
# jul/11
· votar

^^ pesquisei mais um puco e encontrei tópicos em q a galera fala q a parte elétrica (captação, potenciometros etc...) da shelter e da memphis são praticamente iguais, mas q a memphis tem o acabamento melhor, é mais bonita e mais confortavel. Isso procede?
Como eu disse antes, eu ja toquei em shelter nashville e gostei mto, então se isso procede, vou ficar cm a memphis msm. Isso procede?

Lealoisio
Veterano
# jul/11
· votar

boa tarde a todos

tenho 25 anos e pela primeira vez vou comprar uma guitarra,como agora vou ter muito tempo disponivel para estudo e pratica gostaria de saber quais sao as melhores opçoes pra se começar:

Strinberg egs266 / golden rx20 / giannini 1h 2s /

ou se caso nenhuma dessas ser uma boa escolha gostaria de saber de outra (nao quero gastar mais de mil reais com a guitarra+cubo)
e tambem gostaria de saber se logo de cara é bom comprar um cubo e um pedal/pedaleira

obrigado

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

Boa tarde pessoal, oq vocês acham dessa guitarra Clique aqui, por 750 reais? tou pensando em comprar acho que vai ser um bom negocio.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

Lealoisio

Por um pouco mais da pra conseguir um set melhor... Mas... Vai assim msm :)
Ah, melhor. Vc pode baixar Guitar Rig no PC, compra uma interface USB e toca no PC msm, sem amp. Mas se suas caixinhas forem ruins será muuito ruim... E nã da pra levar pra ensaios. A não ser que seja um notebook.
Bom...

Na guitarra vai de Strato da Seizi, a Seizi Vision. Parece ter um ótimo Custo x Benefício, uma boa guitarra. Tem na Playtech.

De amp vai de Landscape Predator Triefx, que ja tem uns efeitos e a dist é a mesma do pedal Triefx, que não é ruim como a dos outros amps. Tem o Roland Cube 15, que ja vem com efeitos.
Cara, vc tem aparelho de som? Daqueles antigoes com toca disco e caixas grandes?
Ah, seu PC é razoável?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira
Tanglewood SG ou Cort X6 compensa mais, pois além de serem "originais" são mais garantidas e pra revender essa Jackson, o valor vai cair mais, pois alterou o projeto original da guitarra e tu vai vender a preços muito inferiores ao que tu pagou. Procura no ML mais que tu acha umas Jackson nessa faixa e sem muitas alterações.

Lealoisio
Pois é, isso de comprar guitarra e cubo a 1.000 reais é critico, o pessoal costuma sugerir que você compre uma guitarra boa e bons cabos e tocar no PC. Veja o tópico sobre VST.
Se for comprar apenas guitarra, recomendo as Stratocaster por serem versáteis pra começar e a SX SST 57 ou 62 são uma boa pedida, da uma olhada nas Yamaha Pacífica que tem um Humbucker na ponte.
Se você quiser um cubo e uma guitarra, a melhor e mais versátil é a Giannini 1H e 2S e um Maverick 3012 ou SX SST 57 ou 62 e um Maverick 1510. Pra acompanhar o combo seria uma Zoom G1Xn ou Zoom G2.nu.
Nao aconselho uma pedaleira, agora, pois você iria ficar preocupado em brincar com os efeitos e explorá-los ao invés de focar no estudo. Eu fazia isso.

slow-hand
Tem que ser Les Paul? Nessa faixa de preço a Shelter é bem legal, a Dolphin todos criticam mesmo e a Memphis eu não sei te dizer.
Eu iria testá-la quando fui numa loja, mas tava eu e dois amigos mas o vendedor não deixou porque não tinha um responsável conosco.
No caso dessas Les Paul de baixo custo, você tem que testar e se te agradar você leva.

Ermacc
Veterano
# jul/11
· votar

To em duvida pra comprar minha primeira guitarra

Já teria comprado uma shelter nashville 300 preta, mas to esperando chegar (será que demora muito?)

O pior que sempre surge a duvida, será que tem alguma melhor até a faixa de 500 reais?

Meu gosto -> Banda preferida: Metallica. Outras -> AC/DC, Guns, Led zeppelin, megadeth, iron maiden...

Ouvir falar bem dessas:
-Shelter Nashville 300
-Cort X1
-SX SST 57 ou 62 (Só que vem com 3 singles ai eu teria que trocar, isso deve quebrar minhas pernas)
- Shelter SG Detroit

E aí o que acham? O Ampli que pretendo comprar para acompanhar a guitarra é o Crate FW15R

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Ermacc
Dentro dessa faixa é tenso mesmo. Mas a Shelter Nashville é uma boa, mas tu pode pegar uma SX SST 57 ou 62 e por um Cool Rails da Kent Armstrong na ponte pra quebrar um galho no quesito humbucker.

Abç

Ermacc
Veterano
# jul/11
· votar

Ermacc
Dentro dessa faixa é tenso mesmo. Mas a Shelter Nashville é uma boa, mas tu pode pegar uma SX SST 57 ou 62 e por um Cool Rails da Kent Armstrong na ponte pra quebrar um galho no quesito humbucker.

Abç

O foda que é meio ruim comprar guitarra ja pensando em trocar os captadores e na minha cidade nem sei se tem luthier bom

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Ermacc
Poxa, aí complica mesmo, vê a Giannini com 1 Humbucker e 2 Singles, que eu nunca lembro o modelo, ela é bem versátil e barata, acho que na Playtech tem, mas dá uma geral por ae e procura, pq é bem legal.

Se sobrar grana, pega um ampli mais bacana. Roland Cube de 15 ou Maverick 3012

Ermacc
Veterano
# jul/11
· votar

Ermacc
Poxa, aí complica mesmo, vê a Giannini com 1 Humbucker e 2 Singles, que eu nunca lembro o modelo, ela é bem versátil e barata, acho que na Playtech tem, mas dá uma geral por ae e procura, pq é bem legal.

Se sobrar grana, pega um ampli mais bacana. Roland Cube de 15 ou Maverick 3012

Essa Giannini ai não é ruim não?

E sobre o ampli, vi falar muito bem do Crate FW15R e do Maverick 3012, tava em duvida entre esses 2, só que nao tenho banda nem nada, to só começando e o Maverick é mais carinho...Acho que é uns 180 reais a mais, será que compensa?

slow-hand
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

É cara, tenho preferencia por Les Paul. Em segundo lugar vem as SG, em terceiro as Strato, e as Tele, nem pensar.

Então como primeira guitarra, eu queria mto q fosse uma Les Paul, amo mto o modelo e mais ainda o som dela!!! Não gosto de fender pq tem o som mto magro, estalado, frio, sei lá, não curto, curto som de les paul, quente, gordo, grave, cm mto sustain!!! Vai ver é pq a primeira banda de rock q me interessou foi guns n roses, e é caracteristica fundamental da banda, usar les pauls, desde q guns é guns usam les paul, depois q o slash saiu (ele só usa les paul) os novos guitarristas continuaram usando a les paul para não perder a caracteristica sonora da banda.

Vlw.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

slow-hand
O Izzy Stradlin que fazia as bases usava telecasters modificadas as vezes e em algumas músicas LPs. Se tu quer uma LP, cara, vai fundo nessa Memphis se tu curtir, o que importa é tu gostar da guitarra e ela te atender.
Eu toco com SG mais sério e a minha Strato eu treino e faço uns sons no PC, pq eu curto mesmo minha SG mas toco com a Strato xD.

Ermacc
Essa Giannini não é ruim só não é boa, pois você já está pagando pouco e quer um instrumento mais top? Ela vai precisar de regulagem geral e geral mesmo, nada tão absurdamente caro.
O Crate é mais barato e se você preferir leva ele, agora, o Maverick 3012 tem 30w, falante de 12", reverb de mola, footswitch incluso e um clean bacana e vale a diferença.

Ermacc
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ermacc
· votar

Ermacc
Essa Giannini não é ruim só não é boa, pois você já está pagando pouco e quer um instrumento mais top? Ela vai precisar de regulagem geral e geral mesmo, nada tão absurdamente caro.
O Crate é mais barato e se você preferir leva ele, agora, o Maverick 3012 tem 30w, falante de 12", reverb de mola, footswitch incluso e um clean bacana e vale a diferença.

É que tipo, se as guitarras que citei anteriormente forem melhores, é mais vantajoso pagar um pouco a mais para ter uma melhor qualidade. Sou iniciante mas sou dedicado tb hehe, não vou desistir de tentar aprender tão fácil não, entao quero pegar a melhor que eu puder até 500 reais, ai não precisarei troca-la por algum tempo, até tirar todo o "suco" dela =p. Pena que o orçamento e pouco e q nao dapara pegar uma muito acima dessa quantia =/

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Ermacc
Vai de Cort X1, pois tem 2 Humbucker e ia ter servir bem pakas, foram que a galera elogia sempre a Cort. Um combinho de Cort X1 + Maverick 3012 e tu ia começar melhor do que eu e muita gente e gastando a mesma coisa.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
Cara, eu anotei mas perdi o doc. Passa de novo por favor.
Vlw cara, e foi mau.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
Ta lá.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
Cara, valeu. Anotei aqui na agenda do celular.

Pergunta:Tu é AndriaSmith ou El_DoradoUK?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
AdrianSmith no Cifra Club ID e El_DoradoUK no fórum.
Eldorado é música do Iron Maiden que é inglesa (UK) e Adrian Smith é um dos guitarristas que eu sou fã.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
AdrianSmith no Cifra Club ID e El_DoradoUK no fórum.
Eldorado é música do Iron Maiden que é inglesa (UK) e Adrian Smith é um dos guitarristas que eu sou fã.

Cara, entendi. Sou doido pra ter uma guitarra assinada pelo Adrian, toca muito o cara viu?!!

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

Então pessoal boa noite, estou com uma "grande" dúvida é o seguinte, um cara aqui da minha cidade quer me vender essa guitarra Clique Aqui por 750 reais de 2x, mas fontes conviaveis aqui do fórum me falaram que não vale a pena por que as modificações foram ruins queria saber se não vale mesmo a pena ja que so o case dela custa uns 300 reais novo (segundo o vendor).
Sei que alguns vao pensar se fontes conviais ja disseram que não vale a pena por que do post? então so quero ter ctz pq as pessoas erram as vezes.

Obrigado a todos, tenham uma boa noite e um bom som.

dlmchmcr
Veterano
# jul/11
· votar

O povo chato! acabei de abrir um post e já foi bloqueado! eu pesquisei merd*! mas cada caso é diferente! e já li esse troço todo inclusive os coments! só queria saber se existia alguma guitah até 600 melhor! NÃO ME IMPORTO SE O SOM PAREÇA, NÃO COM O DE UMA LES PAUL MAS DE STRATO! CUSTA TER UM POUCO DE HUMILDADE E RESPONDER?! E anime não é coisa de desleixado, otakus concordam comigo, agora pessoas que não tem noção de como é a vida otaku, dizem bobagens e BLOQUEIAM POTS! só queria saber um bom modelo de les paul até 600 mangos :(

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

dlmchmcr
Calma brother tem nas regras que nao pode abrir tópicos com temas repetidos, mas que seja então respondendo sua dúvida n sei quantos as guitarras ja que tbm sou amador mas os animes sao coisas de desleixado n .-. eu custumava assitir qnt tinha uns 12 anos era legal, muitos amigos meus assistem so que ai ejoei então cara paciência ai jaja alguem responde, boa noite.

Mustafá
Veterano
# jul/11
· votar

Po Brother,

vamos as dúvidas...

Estou querendo comprar uma guitarra, toco desde o ano passado e tenho ênfase fazer base, mais se puder achar uma guitarra que dê pra fazer uns solinhos tá ótimo. Devido as difículdades finaceiras aí da vida né não tenho muito dinheiro pra gastar e me ofereceram uma Epiphone Special Les Paul e uma Michael Les Paul por R$350

Sinceramente não acho que eu saque tão pouco de guitarra, porque já toquei em várias, mais nunca toquei numa michael e pelo que eu tava lendo em tópicos anteriores, muita gente disse que é melhor que a Epiphone Special, já toquei na Epi e até que gostei.

Queria ajuda aí pra escolher, Epiphone Special ou Michael Les Paul ?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

Mustafá
Cara a ephipone especial é bem ruinzinha viu, mas por 350 nem sei da uma pesquisada no fórum sobre ela que tu vai encontrar mta coisa. vlw.

Mustafá
Veterano
# jul/11
· votar

Po, eu procurei, li falando que ela era melhor que a Michael, li gente falando que a Michael era bem melhor, aí não sei tô na dúvida, o que eu conheço da Epiphone eu curti, não é nada demais, mais é bom pra quem assim como eu toca um pouco e tem pouca grana, sobre a Michael eu não sei nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda