【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Tjex
Veterano
# jul/11
· votar

Alguém que entenda, poderia me dizer quais as diferenças além dos captadores das Gibson Les Paul Studio Faded, Gibson Les Paul Studio Faded PRO, Gibson Les Paul Studio e Gibson Les Paul Studio Silverburst?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

Mustafá
Cara se tu curtiu é oq importa.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

Tjex
As cores e o acabamento, eu acho e talvez, alguma coisa das ferragens.

Mustafá
Eu ia de Michael, apesar de perder sustain no braço parafusado e ser de basswood, é melhor do que ser de compensado. Mas se tu curte a Epi. Faz o seguinte, vai numa loja pede pra testar uma Les Paul da Condor ou de uma marca mais consagrada e vê qual das duas tem o som mais parecido ou o que te agrada mais.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11 · Editado por: _Rickyhaalmeida
· votar

dlmchmcr
Olha, um anime às vezes é bom, mas vamos falar sério neah?, isso aqui é um fórum de música...(não tenho nada contra, pego uma mina q tem um cabelo colorido e ela parece um personagem de anime, esperem: Não é a MariMoon, mas um dia chego lá' hehe)

Agora, voltando a sua pergunta, tem sim vários modelos. Tenta dar uma olhada no ML, se alguma te interessar, tu pergunta aqui, testa e depois se decide(nada de ser afobada). Posso citar Cort's, Condor's, entre varias outras.
Dá uma pesquisada nos sites de fabricantes e tal. Eu sei q não é fácil se decidir às vezes, mas é bom sempre pesquisar e testar vários modelos diferentes.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
Assino em baixo de tudo que ele disse, ps.: se eu pegasse marimoon saia na rua assim =D com um sorriso de orelha a orelha kusahasuihasuidhasiuhd.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
Ae amigo, avalia lá meu solo de Knockin' fiz um tpc e vc também Ariel Ferreira

:D

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira
Cara, feliz com a mina eu não to naum, mas é só o primeiro passo pra chegar á Marimoon!!!

(Todos pensaram: Mas q cara pretencioso!!! 'hehe, sonhar não paga imposto!!!)

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK
Cara, vou avaliar.

Daqui à alguns dias, vou postar meu solo de Ride The Lightning do Metallica.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Mustafá
Cara, vc pode fazer isso do jeito fácil ou do jeito difícil... 'hehe(óbvio)

Jeito fácil: Vc testa e chega ao seu próprio veredito, sem ligar pra qualidade alguma, equipamento usado ou para outras opiniões experientes.

jeito difícil: Vc testa, olha se realmente vale a pena pegar um instrumento desses usado, testa algum equipo novo e compara, pesquisa na net outras guitarras nessa faixa e se vc chegar uma conclusão de esperar um tempo a mais, juntar uma graninha a mais e pegar algo q realmente vai te satisfazer e fazer feliz, ótimo.

Grande abraço cara. Mas espera mais um pouco e pensa bem se essa será a melhor escolha. Dá mais uma pesquisada e vê outras guitarras e volta aqui e pergunta caso outra dúvida surja.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
E como dizia o velho sábio, todo começo é um começo asudhasiud'.
vlw cara.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Quando bate aquele GAS!!!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira
E um outro velho sábio disse: "Os fins justificam os meios!"

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira
Quando ler aquele recado, apaga meu e-mail. Vlw.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
O cara é mesmo já ia me esquecendo vou apagar la.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

O moderador Penta_Blues encerrou meu tópico sem entender minha dúvida. Comunico ao mesmo que usei a busca e li o seu tópico.
Eu quero uma Super strato com Floyd Rose, de Basswood, com 24 trastes.

Vi guitarras de 1000 reais bem assim. Baswood, Floyd, e a captação com o tempo eu vou querer trocar, e a ponte tbm é licenciada, não é original. Por isso minha dúvida se a marca das guitarras BOAS E BEM CONSTRUÍDAS vai influir tanto.
Exemplo:
Strinberg Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.
Ibanez Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.
Memphis Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.
Washburn Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.

Minha dúvida é essa:
Faria tanta diferença assim, sabendo-se que daqui há 1 ano e meio, 2 anos, irei trocar a captação pra uns cap picudo das galáxias?!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
compre a ibanez,se for possivel é claro.
as pontes das ibanez são melhores que as demais
genéricas.
vlws

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika

cort cort cort cort :)

Lealoisio
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln e El_DoradoUK

Muito Obrigado pelas dicas

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

Depois vou trocar caps e ponte. (depos de uns anos)
Então acho q vai ficar igual, não?
Lembrando q sou pobre pobre, quero algo por volta dos 500 reais.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
Cara, primeiramente se tu nao for usar a Floyd com freqüência, pega uma dessas guitas mais honestas com boa construção, pois você pode upar no futuro, mas a Floyd vai desafinar desgraçadamente até porque uma Floyd decente custa mais caro que a guitarra. Supondo que a guita que tu escolha custe R$500,00, uma Floyd boa custa R$530,00, só a Floyd.
Pega qualquer uma que você curtir, se você tiver uma idéias de modelos, podemos opinar melhor.

Abç

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

Aí é que tá, eu vou usar Floyd, por isso essa dificuldade por parte da grana q posso gastar :s

El_DoradoUK

Se você tiver modelos bons aí de ponte fixa pra indicar, agradeço.
Gosto das super strato, Hss ou HsH, com braço macio e fino, boa pra bends e com um bom sustain. vlw ^^

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika
SX SST 57 ou 62 SSS e Tremolo
Cort X1 HH e Tremolo
Groovin SuperStrato HsH com Floyd (Floyd muito ruim e construção duvidosa)

Só lembro esses que se encaixam no seu estilo.

ehfika
Veterano
# jul/11
· votar

E se eu comprar uma Strinberg clg 20...
será que ela aguenta uns 2 anos, sem que eu precise trocar nada nela?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

ehfika

cort cort cort cort :)

[2x]

DouglasLP
Veterano
# jul/11
· votar

Galera alguem sabe a diferença da ibanez grg 150 dx pra ibanez grg 150?
eu ia comprar a grg 150, mais seria no ML
ja a dx tem por aki perto de casa ....

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
Ae cara, to pensando na minha próxima guitarra e queria saber o que tu acha do meu projeto. Pra falar a verdade eu tenho vários e o melhor deles e o que estou mais inclinado a fazer é uma replica da JEM 7v, mas vou expôr um secundário.

Guitarra Custom do El_Dorado:
Corpo de Telecaster Especial em Ash, Alder ou Cedro Rosa
Braço fino como os das Ibanez e Headstock das Jackson em Marfim.
Humbuckers a escolher, mais um single a escolher (vai ser HSH ou HH)
Floyd Rose Gotoh Cosmo Black
Tarraxas Gotoh Cosmo Black.
Parte elétrica seria feita com partes tops e se fosse HSH teria Coil TAP.

Descrição:
Corpo pintado de cinza com uma espécie de sunburst com preto e o braço em cinza também no mesmo tom mas sem verniz. O tom do cinza seria um pouco claro e só o corpo levaria verniz. Ia ser uma guitarra rápida na escala por ter o braço fino. Os Humbuckers me trariam um som mais cheio e o Coil Tap um som brilhante e estalado pra tocar uns sons mais PInk Floyd e cia. A Floyd seria pra eu mandar os meus Steve Vai, Kirk Hammet etc. A parte elétrica seria feita com partes tops e tudo seria comprado aos poucos e o Luthier só iria montar e pintar toda guitarra.

O que acha? Tenho alguns outros projetos em mente, mas esses são os mais possíveis.

Galera tem toda liberdade pra responder.

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar

Pessoal

Vocês sabem o kit promocional da ibanez que vem a guitarra ibanez gsa 60 mais um ampificador ibanez estilo este :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168355050-kit-guitarra-ibanez- gsa-6j-amplificador-gta15r-ibanez-_JM

Vale a pena? A é claro que um zoom g1 certo

iam.Thaís
Veterano
# jul/11
· votar

Qual guitarra é melhor:

Guitarra ESP LTD MH50 NT ou Guitarra Ibanez SA 260FM

Estou muito em dúvida nessas 2 guitarras, que estão na faixa de 1.300 reais. Pretendo comprar uma guitarra no fim do ano, qual delas é a melhor em questão dos captadores e som? Qual é a mais confortável?

Obrigada

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

iam.Thaís
Você já mudou de opinião sobre guitarras com Floyd e acho que um dos seus problemas é não saber o timbre que você procura, o que é indispensável pra qualquer guitarrista. Você tem que falar e ser bem direta. Quais bandas você tem como influência? Dessas bandas você quer fazer guitarra base ou solo? Pretende realmente usar a alavanca? Qual o resto do seu set?

iam.Thaís
Veterano
# jul/11
· votar

El_DoradoUK

Essas 2 guitarras q eu citei não possuem Floyd rose. E quando perguntei sobre a Ibanez RG350 DX era só curiosidade, pois ela não se encaixa nas minhas necessidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda