Autor |
Mensagem |
_Rickyhaalmeida Veterano |
# jul/11
· votar
Galera, fico um dia sem entrar no tópico e isso aqui vira uma bagunça. Ora, daqui a pouco um moderador me chama atenção ue. El_DoradoUK quantas vezes já te disse q quando eu sair é vc qm toma conta da galera. Vou passar seu posto para o nenedurock ou para a iam.Thaís(a unica gatinha q curti guitarra!!!...'hehe). Tenha compostura meu pupilo.
Brincadeiras a parte, voltei!!!!
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
iam.Thaís Não só essa Ibanez, tem as Cort X11, Viva Gold 3 etc. Enfim, não dá pra saber o que você precisa se não disser o que pretende. Todo mundo tem suas variações, tipo eu toco Classic e Hard Rock, mas as vezes toco Metal, pelo fato de não tocar Metal com freqüência, descartei as guitarras com Floyd Rose e peguei uma SG que cabia no meu orçamento e me atendia, mas estou tendo problemas com a pegada, por isso
Dica de ouro: Mantenha-se calada até o momento da compra e só manifeste suas opiniões sobre cada modelo depois da compra, provavelmente com seus pais.
Por que? Porque eu falava absurdos sobre a SG, que era pra mim e tal, agora, sentindo melhor a pegada etc. posso afirmar braço com verniz não me satisfaz, pois trava minha mão quando vou da casa 5 da Corda D pra casa 10 da Corda G e isso me incomoda um pouco. Algumas musicas que eu gosto precisam da alavanca e o timbre da guitarra poderia ter sido satisfeito com a Ibanez 350 DX e um pedal de Overdrive com a EQ focada nos médios e graves.
Agora, vou manter a SG até ano que vem, quando vou trocar de guitarra de novo e montar ou mandar um Luthier fazer uma guitarra que dê contas das minhas necessidades e me atend perfeitamente.
O que eu quero dizer: Leia reviews das guitarras até saber tudo de trás para frente e de frente para trás, depois considere o uso que fará dela, estipule uma quantia a se gastar e por fim vá numa loja e mesmo que não dê pra testar os modelos ligados num amplificador, sinta a pegada de cada um deles e vai testando algumas posições de mão ou vai tentando ver se sua pegada bate com o braço da guitarra e por fim, compre e desça a lenha na guita.
Tem citado Ibanez e LTDs, por isso, você quer uma Super Strato, veja as Ibanez RG350 DX mesmo, Ltd MH 100 QM, Cort X11, Seizi(veja na Playtech), Jackson (veja na EiMusica). Veja esse modelos mas faça o que eu disse.
|
# jul/11
· votar
ehfika Membro Novato # Enviado: 25/jul/11 14:58 Citar Votar Denunciar
O moderador Penta_Blues encerrou meu tópico sem entender minha dúvida. Comunico ao mesmo que usei a busca e li o seu tópico. Eu quero uma Super strato com Floyd Rose, de Basswood, com 24 trastes.
Vi guitarras de 1000 reais bem assim. Baswood, Floyd, e a captação com o tempo eu vou querer trocar, e a ponte tbm é licenciada, não é original. Por isso minha dúvida se a marca das guitarras BOAS E BEM CONSTRUÍDAS vai influir tanto. Exemplo: Strinberg Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood. Ibanez Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood. Memphis Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood. Washburn Hss, Floyd, 24 trastes maple, Basswood.
Minha dúvida é essa: Faria tanta diferença assim, sabendo-se que daqui há 1 ano e meio, 2 anos, irei trocar a captação pra uns cap picudo das galáxias?!
Cara, dessas q vc escolheu eu iria de Washburn, não testei ainda, mas é a que tem o filme menos queimado aqui no fórum... Cara, eu realmente iria de Cort, a X11 tu tem um ótimo custoXbeneficio. Ou então a Cort X6. Falta de opção tu não tem, da pra trazer uma Jackson lá de fora, pede pro Ariel Ferreira o link q eu mandei pra ele ontem.
Cara, agora vai minha opinião de guitarrista a mais de 2 anos. Hoje em dia, a possibilidade de modificar as guitarras, comprar modelos diferentes dos convencionais deixam as coisas menos objetivas. Acho q vc está sendo muito exigente querendo uma guitarra com madeira tal, ponte tal e marca tal!!!!! Pô mêu, tu deve ser muito rico neah? Cara, hj a palavra final é dada pelo nosso bolso(ou carteira...'haha) e pelo nosso conforto ao tocar o pau encordado. Cara, tu tem q ser menos objetivo nesses quesitos, as coisas realmente importantes são a pegada e o som produzido por suas emoções, e não marca o tipo de madeira. Daqui alguns anos tu vai entender o que eu falei, até lá espero q vc á saiba diferenciar uma madeira da outra, uma captação da outra e tal. Isso não é apenas pra vc. Cara, procure definir seu som, e não o estereótipo q vc quer passar para os ouvintes.
Cara, realmente fuja das Ibanez, e vá de Cort. Se vc já tiver entendido o que eu disse, vc com certeza vai usar a busca e ver q isso q eu te disse mais cedo ou mais tarde vc ouviria. Cara, dá uma pensada nisso, e finalmente: "Antes de compra teste, mas teste vários modelos diferentes...."
[Risada malvada]
|
# jul/11
· votar
DouglasLP Cara, eu realmente não sei a diferença, mas vc vai jogar dindin fora. VAi de Cort, muito mais som, construção muito melhor, fora q tu não pagará nada mais pelo no "Ibanez" no headstock.
|
# jul/11
· votar
El_DoradoUK Cara, vou querer uma cópia desse projeto(pintou uma inveja aqui....), e umas fotos de cada coisa q tu fizer nela.
Cara, também estou com um projeto mas vou juntar uma grana aos poucos. Vai ser a HA-1. Vai ser uma mistura de KH-2 com uma braço de Ibanez Vai, ponte do Satriani ou do Vai. Cara, vai ser HH. Mas tenho q ver se os humberckers vão ser dois EMG81, ou EMG81 e um 60, ou um EMG60x e um 81x, ou um EMG60X e um 58X. Vou compra tudo aos poucos e quero ver se termino ela antes de sair da faculdade de musica. Cara, se tu quiser uma autografada depois, me passa seu endereço q eu te mando.
|
# jul/11
· votar
nenedurock Cara o amp pode até te servir, mas a guitarra é aquele velho caso. Cara, pega uma Cort com coil tap q vai te dar uma versatilidade imensa.
|
# jul/11
· votar
iam.Thaís Se tu quer uma guitarra de verdade msm, pega uma Cort.(Sensação q já falei isso com alguém hj!!! Será?) Tem aquela Cort Viva custom ou III, q vem com caps ativos e vão te economizar 800 dilmetas. Tem a X11 e a KX5 FR, mas só perguntar não adianta. A pegada realmente é sua, o conforto depende de vc, fora q qm vai ´pagar e tocar é vc. Desde agora já vai testando umas guitarras diferentes, com caps diferentes, modelos e madeiras diferentes. Aí sim, no final do ano tu já vai ter uma ideia mais concreta do q vc quer para o seu som. Bjos...
|
nenedurock Veterano |
# jul/11
· votar
_Rickyhaalmeida
É foda que em Porto Alegre não tem cort alguma só usada e fodi
|
# jul/11
· votar
nenedurock Ou, tu já tem meu msn(e-mail)? Eu posso te dar umas dicas de algumas lojas pelo Brasil. Mas cara, msm q vc tenha q compra pela net, busca uma pq realmente vale a pena.
|
nenedurock Veterano |
# jul/11 · Editado por: nenedurock
· votar
_Rickyhaalmeida
EDIT.
|
# jul/11
· votar
nenedurock
Cara, pode apagar q eu adc+ já. Vlw manow!!!nenedurock
Quente mail é foda viu!!! kkkkkk...........
|
lucao550 Veterano |
# jul/11
· votar
falaa galera eu queria saber uma guitarra boa na faixa de 700 reais , eu gostei desta aki : Ibanez Grg 150dx . alguem saber me informar se ela é boa ? Outra duvida minha , eu tenho uma eagle strato e ela tem um desenho muito diferente , um mapa do brasil na frente e atras e na frente tem um desenho de uma vila de indios , eu gosto muito dessa guitarra e queria saber se compensaria eu trocar os captadores , enfim dar uma arrumada nela Valeu galera !
|
# jul/11
· votar
lucao550 eu queria saber uma guitarra boa na faixa de 700 reais , eu gostei desta aki : Ibanez Grg 150dx . alguem saber me informar se ela é boa ? Cara, vai de Cort, essas Ibanez só tem nome msm. Ela é como se fosse uma Menphis com um headstock de Ibanez. Outra duvida minha , eu tenho uma eagle strato e ela tem um desenho muito diferente , um mapa do brasil na frente e atras e na frente tem um desenho de uma vila de indios , eu gosto muito dessa guitarra e queria saber se compensaria eu trocar os captadores , enfim dar uma arrumada nela Cara, creio q não valha tanto a pena financeiramente, mas sentimentalmente é um ótimo investimento.
Vlw galera.
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
Rickyhaalmeida
C é dono da Cort e ta querendo enriquecer mais? E buscar por madeira é bom sim, futuramente eu sei q vou continuar não querendo uma guitarra de compensado.
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
Rickyhaalmeida
Se eu tivesse grana, eu levaria uma ESP LTD MH50 sem choro. Mas só vou poder gastar 500 reais. Então, galera do fórum, é o seguinte:
Modelo: Super Strato Braço: Pode ser maple, a maioria é, e tem que ter 24 trastes. Corpo: Uma madeira que dê peso ao som (não gosto de guita muito aguda, tem q ser grave). Captação: HsH ou Hss. Ponte: Floyd Rose. (Daqui uns anos meto uma original.) Exigencias minhas: Bom sustain, e que custe até de R$ 500.
Sendo específico assim, a galera tem algo pra me indicar?
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
"falaa galera eu queria saber uma guitarra boa na faixa de 700 reais , eu gostei desta aki : Ibanez Grg 150dx ."
Toquei numa na loja e gostei, mas aí vai de gosto.
Tem Cort X6, Washburn Wr154, Washburn X24... você tem preferência por tipo de ponte, de madeira, de escala? Que som você toca, cita uma bandas aí. ^^
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
ehfika A Cort tem feito as melhores guitarra em relação Custo x Beneficio, sendo bem construída e mesmo tendo ferragens genéricas, elas seguram a onda melhor que as outras marcas concorrentes. Bom, ele sugere as Corts, pois já deve ter testado, mas só conheço e atesto as qualidades da Cort Viva Gold 3 e Cort X11. Abç.
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
As cort são boas, mas tão acima de 500 reais :/ esse é o problem, entendeu? XD
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
ah, e isso serve pra iam.Thaíis: Se eu tivesse 1k, eu levaria uma ESP LTD MH50. Eu não acreditava em amor a primeira vista até encontrá-la.
|
# jul/11
· votar
ehfika Cara, eu não sou dono da Cort não, mas e sei q elas são boas e a maioria q vem perguntar aqui sempre recebe as mesmas respostas:"Testa e vê qual te agrada mais." ou "Cara, vai de Cort". Eu msm digo isso varias vezes aqui só para o pessoal parar de querer pagar o headstock e não a qualidade. Pelo o q eu ouvi falar, essa memphis é a q mais segura a afinação quando bem regulada. Mas acho q com 500 dilmetas, não dá pra pegar uma com Floyd q seja bem construída ou tenha bons caps, muito menos um acabamento de prima.
|
danielfz Veterano |
# jul/11
· votar
Pessoal minha guitarra é bem antiga e de estudo.. finalmente depois de anos.. tenho condições financeiras pra pegar uma guitarra boa! De qualidade! Posso gastar até 5 mil, minha tendencia era pegar aquela Ibanez Pretige top que vem com Tone Zone. Mas aí, me comentaram que melhor mandar fazer uma seria do que as alternativas que temos neste valor! Consigo fazer num Luthier sai mais barato? e a mesma qualidade? das Ibanez japonesas? Alguém me indicaria outra opção ainda melhor por esta faixa de preço?
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
danielfz Cara, com essa grana tu pode importar uma Ibanez JEM 7v meio usada, mas se tu quiser uma guitarra nova tem um leque bem vasto de opções. Tem as ESPs, tem as Tagima Premium com Floyd. É só tu falar o que pretende tocar. Tem as Kramer, Scheter etc. Tu tem que pesquisar e postar os modelos pra gente opinar, mas Luthier é uma boa, vê o site da Loud Luthieria, eles tem cada projeto perfeito. Eu posso te dar uma idéias, curto projetar guitarras e tenho umas idéias e posso te passar de acordo com teu gosto, mas são idéias, medidas e desenhos com tudo mais o Luthier faz.
|
# jul/11
· votar
danielfz Cara, tem como vc conseguir uma com qualidade até superior as Ibanez japonesas. Isso só depende do profissional q vc escolher. Creio q consiga sim, cerca de 3500 a 4200 dilmetas(dados de um outro tópico, guitarras do zaganin). Tem também as tagimas premium brasil, q são feitas a penas com peças tops. Tem as ESP deluxe, Dean, Schecters(o melhor acabamentos de todos). Vai muito do seu gosto, estilo e equipos gerais. Cara, com essa grana, eu iria de Luthier, pois tu pode colocar um headstock de tagima, um cap cap foda, uma ponte melhor ainda, a cor e vc qm escolhe, fora q tu pode fazer uma guitarra vazada como as do steve vai. Isso a tu imaginação é q decide. Grande abraço manolo, mas com essa grana, opção é o que não falta.
|
nofear Veterano |
# jul/11
· votar
[EDITADO PELA MODERAÇÃO]
3. É proibido! 3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
|
nofear Veterano |
# jul/11
· votar
Meu deus nem anunciei nada... podia ter respondido e não editado o que eu disse! Afinal só perguntei... prepotencia idiota!
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
_Rickyhaalmeida
Só não leva a mal o modo que eu falei, sou meio sarcasticos as vezes (sempre) e as vezes me entendem mal, a parada do dono da cort foi pra descontrair msm.
Vou juntar grana até o natal, até lá posso ter uns 700 ou 800 reais. A propósito, me agradaram alguns modelos:
Washburn X 24 - R$ 750 Cort X6 - R$ - 600 Washburn Wr154 - R$ 650 Schecter V-1 Plus - R$ 800 ESP F 50 - R$ 850 -
Uso uma washburn X 12, e ta pra nascer braço mais confortável do que o dessa budega, por isso dou uma puxada no saco da washburn (tipo vc é mais chegado nas Cort).
|
ehfika Veterano |
# jul/11
· votar
nofear
Ontem, o modera encerrou meu topico sem entender minha dúvida. E foi o Penta :/
|
nofear Veterano |
# jul/11
· votar
ehfika
É cara pra tu ter ideia, eu só perguntei se não existia um lugar pra anunciar aqui!
|
Getcha Pull Veterano |
# jul/11
· votar
Pra galera querendo uma primeira guitarra legal, versátil, confiável e com um acabamento muito bom, tem também aquela série da ESP, aquelas LTD's EX-50, EC-50, Viper-50...resumindo, todas as "alguma coisa"-50...mas procurem as feitas na indonésia, porque as chinesas estão com um acabamento inferior e algumas furações fora de lugar.
Minha primeira guitarra (decente) foi uma EX-50, é uma explorer HH e ponte tune-o-matic...timbre bem versátil e encorpado, corpo em agathis se não me engano, um pouco mais pesado que basswod e com sustain bem satisfatório...na época, (2006) paguei R$700,00 usada e já com um semi case da solid sound. É tão boa que tenho ela até hoje, mas uso ela com cordas mais pesadas (011) porque curto algumas músicas com afinações mais graves...
Outra dica é que a maioria da galera que tá começando agora, tem uma tara infinita por guitarras com floyd, e alavancadas brutais e afins...não é culpa deles! mas eu recomendo que comecem com pontes no estilo strato ou tune-o-matic porque as guitarras com floyd mais baratas, economizam e muito na fabricação das pontes...a floyd basicamente é constituída por uma dupla de lâminas (knife edges) que ficam encostadas em dois parafusos (pivôs) e sempre que você movimenta a alavanca, eles são forçados um contra o outro. Se o material for duvidoso, a soma da pressão gerada pelas cordas e pelas molas em cima das lâminas, entorta, desgasta, amassa, destrói e inutiliza as lâminas, fazendo com que a cada alavancada, ela não volte para a sua posição inicial, alterando a afinação sem piedade alguma. Eu tenho uma guitarra com floyd, mas gastei uma grana a mais numa gotoh, que é feita de aço temperado (leia-se adamantium...rs) praticamente indestrutível e essa é uma das que vale a pena ter...você pagará algo em torno de 350, 400 reais em uma ponte...algo ás vezes inacessível para quem tá começando.
Bem, já falei demais...espero ter ajudado!!
Saudações!
|
gmamustang Veterano |
# jul/11 · Editado por: gmamustang
· votar
axo q vo na mh1000fr mermo... apesar de ter comprado uma mh103qm faz nem 3 meses... :x
tem alguma sessao no forum pra vendas? kkk
|