【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


LUCAS BD GUITAR

Dessa faixa tem as Strinbergs Clp..

Oijpedro
Veterano
# jul/11
· votar


Bem então pera aí...
E consideração a QUALIDADE (não a preço) a vintage v100 é superior a epiphone std ?

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Oijpedro

Depende. O Bertola disse que foi regular uma SG da vintage e constatou que era MOGNO MESMO. A Epi ja ouvi falar que é de Nato. Mas eu nem me importo com isso... As ferragens da Epi são genéricas, enquanto as da Vintage são Wilkinson. O captadores da Epi são genéricos, os da Vintage são Wilkinson.
A Vintage sai na vantagem.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


iam.Thaís
Tu vai achar ela por no maximo 1800 pilas, mas vale a pena porque só com os caps tu ganha 700 ou 800 reais.
No ML tinha algumas. Tem um cara no youtube q fez ate um tutorial sobre a ponte dela.
O lugar mais barato q eu achei foi aqui

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Membro Novato # Enviado: 21/jul/11 19:22 · Editado por: El_DoradoUK
Citar Votar Denunciar

iam.Thaís
A Cort X11 ia te servir muito bem, exceto pela ponte que ia ser apenas decoração, pois nem eu sinto necessidade de alavanca e toco metal as vezes. Confia e vai nessa Cort.
Essa Viva Gold 3 vende na Eimúsica e tem captadores ativos, pra ser mais exato EMGs 81 e 85. Ta girando entre 1500 e 1800 dilmetas.


_Rickyhaalmeida
Meu pai é maior fã e classic rock, hard rock e escuta Steve Vai, Satriani. Tem DVD do Led, Jimmy Hendrix, Pink Floyd, Guns, tem Crossroads que é aquele festival do Clapton, tem aquele show que é Anthrax, Slayer, Metallica e um que não lembro, AC/DC.

Meu pai é muito fã de guitarra, mas não toca nada.

Cara, na boa, música é a melhor coisa do mundo, tanto bossa quanto jazz, rock e metal. Tudo q tem guitarra é legal, só não curto muito batidas eletrônicas e tal(Funk carioca!...)

Oijpedro
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Porque uma vintage nova é 1400, e uma epiphone nova é 2500 sem case... isso tá meio estanho.. :s

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Oijpedro

Realmente é estranho. Aí o cara compra a Epi achando que os 1000 a mais justificariam uma suposta superioridade... Mas não sei não. Prefiro a Vintage.
Mas no ebay.com uma V100 ta 400 dolares. A Epi ta 410, 450.. E mais pela marca msm.. Aqui a marca valoriza mais ainda.

Oijpedro
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Beleza, Você me salvou cara! já tinha praticamente comprado a epiphone... Valeu Mesmo!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Oijpedro

De nada :)

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
pq gamei na ltd mh1000fr
pretendendo comprar muito... so n sei se vale a pena pra mim.
to com 1 ltd mh103-qm c uma floyd rose gotoh e 1 jb tr na ponte.

e agora to afimzao da mh1000fr... sera que vale a pena msm?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


gmamustang
Cara, tem uma no eBay q tá saindo quase a metade do preço com imposto e tal. Creio q valha sim, pois é uma esp ldt e tal, mas pretendo achar uma pra testar. Se uma colega da minha for pros EUA pretendo trazer uma concerteza, msm q seja so pra pendurar aqui no meu quarto e depois no meu futuro estudi neah?
Maas tambem gamei. Tu ja foi no site da loja, la tem muita coisa abaixo do preço original muito bom.

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar


ja vi la... meu sonho era uma M-2 igual tem no site... com a escala clara. mas acho meio complicado pra importar num é nao? alguem aqui ja comprou guitarra importando assim?

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar


aparentemente a mh1000-fr(mesmo sendo ltd) é melhor que a esp-m2 com a escala clara.
tenho que aprender a diferenca das madeiras.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida e gmamustang
Bom, rapazes.
Vale a pena importar e eu tava conversando isso com o meu pai sábado. Um Gibson Les Paul Std aqui custa R$10.800,00 numa loja de confiança e lá fora com frete e taxas sai a mais ou menos R$6.000,00, são R$4.800,00 de diferença, o que é muita grana.
Se vocês pretendem comprar uma guita de valor elevado tipo R$3.000,00 a R$4.000,00, pode ter certeza de que vale mais a pena importar.

Essa Ltd lá no ebay nova custa US$700,00 com frete grátis. Tradução: R$1190,00 + 60% de imposto = R$1904,00

Agora, isso de afirmar que um é melhor que o outro é incerto pra mim, pois falam que submarca no caso LTD da ESP, raramente é melhor do que a original, no caso a ESP, mas talvez seja ou talvez não. Sorte para os 2 e juntem grana pra comprar a guita o/

Comentário isolado:
Bateu uma GAS no Marshall Haze 40 que é valvulado. O vi no site da Barramusic e fui cotar pelo ebay:

Barramusic: R$3800,00 mais ou menos sem frete

Ebay: US$700,00 ou useja R$1904,00 com taxas, mas eu pagaria o frete mais rápido pra poder chegar logo e ficaria em R$2300,00 ou R$2500,00 não sei. Mesmo assim, eu economizaria R$1300,00, o que daria pra comprar uma Cort X11 no Brasil com frete ou um set de pedais completinho.

Vou melhorar minhas habilidade e pegar esse Marshall *-*

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar


LUCAS BD GUITAR

Boa tarde Lucas!
Cara, na minha opinião, vá de Shelter Nashville, com todo respeito a marca, mas as Strinbergs CLP são bem "porquinhas", bonitas e ordinárias. Enfim, se puder gastar um pouco mais, compre uma Cort CR 100. Tá em média 700, mas o corpo é em mogno e os caps são bem legais.
OBS: testei uma dessas Corts esses dias, pelo braço ser parafusado, até que o sustain é legal. Enfim é uma questão de gosto e opinião rs...

Abs

-Troller
Veterano
# jul/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191301992-guitarra-tagima-memph is-mlp100-les-paul-frete-gratis-brasil-_JM Vale a pena , ?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


-Troller
Não, pega a Shelter Nashville citada pelo Klismar, pois é muito melhor.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Cara, falei com minha mãe isso ontem, tô muito afim de importar alguns equipos la de fora. To afim de importar um cort ou dean ou esp original msm, ou ate um telecaster fender e tuna ela com uma floyd goto e caps cabrera.
Vou dar mais uma olhada, tambem to pensando em importar um wah wah pra vender pra uns colegas e um wd 7 pra mim, vai q rola da gente trazer um marshall ou mesa/boogie? ein?
Boa sorte nas suas compras tambem.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


-Troller
Não, pega a Shelter Nashville citada pelo Klismar, pois é muito melhor.[x10³]

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11 · Editado por: _Rickyhaalmeida
· votar


klismar
Passa o seu msn depois cara.

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
pois é... eu nem afirmei que era melhor nao. ate porque se fosse a m-2 n era tao mais cara kkk mas pra mim(leigo) so de ler as especificacoes nao da pra entender a diferenca de preco.

acho que pra importar, quanto mais caro for o produto mais vale a pena importar... no caso da mh1000fr axo q vale a pena pagar um pouco se conseguir 1 garantia aqui no br.
vlw

iam.Thaís
Veterano
# jul/11
· votar


Ebay é confiável pra se fazer compras do exterior?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Ae galera, posso estar sendo repetitivo mas, vou falar uma coisa: Aproveitem q o dolar ta baixo, e comprem equipos melhores lá fora pelo mesmo preço dos equipos q vc pensam em adquirir.
Um exemplo são os pedais ModTone: aqui se acha eles por 400 ate 500 dilmetas, caso vc importe algum sai na faixa de 200 reais, com imposto e frete. Caso vc arrume alguma treta com o vendedor: vc naum paga o frete ou paga pouco imposto.
Galera sigam meu conselho e deem uma olhada no eBay e no Amazom.com.
Boa sorte galera.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


iam.Thaís
Dizem q o Amazom.com é o mais confiavel e garantido a entrega.
Se tiver msn, dá pra gente conversar melhor. Posta la no meu perfil.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


iam.Thaís
Depende do vendedor, procure observar as qualificações do mesmo e conversar com ele antes, durante e após a compra pra manter a amizade e chorar uns descontinhos xD.
Meu irmão já comprou um relógio que aqui custa R$1.500,00, por US$280,00 novo com frete e foi taxado como produto US$100,00 com frete e deu R$900,00 na época o dólar tava R$2,10 por aí. Ele me deu o relógio esse ano e eu uso \o/ é muito bonito.
Isso pode servir de metáfora para compras no ebay, mas com guitarras é mais arriscado.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Cara, consegui uma amiga da minha mae q vai vir de la em outuro, e ela quer trazer a guitarrra pra mim, mas acho q eu vou pegar uma B.C. Rich ou uma esp KH, ou uma da serie superior.
Cara se der, da uma sugestao do que mais eu falo pra ela trazer, ja negociei encordamento, pedais, ponte e tal.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11 · Editado por: El_DoradoUK
· votar


_Rickyhaalmeida
Rapaz, já ta por dentro da maladragem pra economizar, é isso aí, não podemos aceitar esses impostos abusivamente altos.
Não curto muito as guitarras do Kirk, mas curto o estilo dele tocando. B. C. Rich não conheço. Encordoamento Elixir ou Ernie Ball. Pedais? Tu toca o que? Ponte Gotoh, Schaller ou Original da Floyd Rose.
Guitarra eu olharia as ESP do James, Ibanez signatures ou de séries superior.
Aproveita e pega um valvulado ao invés dos pedais.
Bugera V55 US$500,00 mais ou menos e com 55w de potência, bom amp e vai deixar seus pais e você mesmo surdos. Esse ampli a guitarcenter envia pro Brasil e GAS ta me matando aos poucos.

http://www.guitarcenter.com/Bugera-V55-55W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp- 105505051-i1470776.gc

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida

Pega um Head pequeno. Um Haze... Um egnater... Um Kustom, Um Bugera, um sei la... Tem varios. Tiny Terror..
A guitarra eu pegava uma Ibanez... Ou sei la. Tem MUUIITAS. Tem marcas que não conhecemos aqui... Ve na Sam Ash...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Cara, bateu um G.A.S. total.
Tô muito afim de passar a perna nesses altos impostos cobrados, isso é realmente um absurdo.

Encordoamento Elixir ou Ernie Ball
Com certeza, e umas palhetas tambem.

Pedais? Tu toca o que?
Desde Metallica, Megadeth, Thrash metal, speed metal, Rock instrumental (Satriani, Vai, Kiko Loureiro), até rola de fazer um Guns n Roses cheio de wah wah de vez em quando. Mas o principal msm é o meu projeto de ir estudar fora ano q vem(quem sabe um Beklee Institute ou M.I.), eu precisaria de armas de distorção e guitarras variadas, LPs, Teles, Stratos SGs e tal.

Ponte Gotoh, Schaller ou Original da Floyd Rose
Com certeza uma dessas e até uns caps ativos EMG ou uns SD e DiMarzio.

Guitarra eu olharia as ESP do James, Ibanez signatures ou de séries superior.
Sugere algumas ai, de preferência com floyd rose, uso muito.

Aproveita e pega um valvulado ao invés dos pedais.
Bugera V55 US$500,00 mais ou menos e com 55w de potência, bom amp e vai deixar seus pais e você mesmo surdos. Esse ampli a guitarcenter envia pro Brasil e GAS ta me matando aos poucos.

Com certeza quero um desse, talvez um marshall ou mesa/bogie, tem q fazer as contas neah?!!...Mas pretendo trazer umas duas guitarras tops, alguns equipos pra tunar minha groovin(a inseparavel "Maria", homenagem a minha mae), uns pedais modTone, groovin(esses são as copias mais fieis a Boss, as vezes suspeito de q seja a propria boss qm fabrique), boss e Ibanez.

Cara, agora to quase fechando um canal com a amiga da minha mae. Aí é só passar a perna nas altas taxas q da pra trazer tudo nesse resto de ano e no ano q vem tambem, antes deu ir pra Faculdade de Musica.
Cara,acho q te mandei meu msn, se der adc+ la por fazvor e apaga a mensagem do teu perfil.
Grande abraço cara.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Cara, valeu pelas dicas. É como vc disse, são tantas opções q da pra pagar com menos esforço, q a gente fica até perdido na hora de escolher.
Vou me esforçar e juntar uma boa grana aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda